Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu não vejo qual é o problema de dizeres que não gostas...lol

    Comentário


      #32
      SSx, não tem mal nenhum dizeres que não gostas. Acho que devemos exprimir a nossa opinião sobre os modelos do mercado.
      Mas nao deves dizer que o carro não presta, só porque tu lá no fundo achas o carro feio. Há muita gente que critica determinado modelo quando na verdade nunca o guiou mas um amigo tem e acha feio...

      Cumprimentos!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Coquus

        SSx, não tem mal nenhum dizeres que não gostas. Acho que devemos exprimir a nossa opinião sobre os modelos do mercado.
        Mas nao deves dizer que o carro não presta, só porque tu lá no fundo achas o carro feio, mas dizes que não presta e que o Clio é melhor e nunca guiaste um Modus na vida, ou só fizeste 5 km com um Modus... Percebes?

        Cumprimentos!
        Perdoe-me o desafio... mas afinal não é esse carácter 'bitaite' e descomprometido da opinião leviana e não fundamentada que torna um fórum muito mais emotivo e, por isso mesmo, humano do que por exemplo uma edição escrita e especializada?


        Comentário


          #34
          Em primeiro lugar eu não comparei o Modus com o clio...isso foi conversa de outros users e eles lá tinham as razões deles. Tb não disse que o carro não presta, apenas disse que está inserido num segmento e faz parte dum tipo de veiculos que segue uma filosofia de habitabilidade, espaço, conforto etc. Acaba por ser os monovolumes de segmento baixo, e nesse campo eu acho o Modus mais proximo do Clio que por exemplo o Idea do punto. Ou o Meriva do corsa. O que quero apenas dizer é que o Modus não explorou o conceito tão bem como os concorrentes...mas isso não torna o carro mau, até porque tem um motor diesel muito apelativo. Isto foi o que eu quis dizer, agora que alguns users exageram quando falam mal...isso exageram...mas eu já não tenho nada a ver com isso...lol

          Comentário


            #35
            rfc55 - concordo que o pessoal deva mandar uns guinchotes e uns bitaites de vez em quando. Ninguém está aqui para filosofar. Às vezes fico admirado com certas opiniões que no meu entender são um pouco disparatadas quando se criticam modelos que pouco ou nada se conhecem.

            SSx, quando falei da comparação Modus / Clio não me estava a referir a ti. No início do post foi perguntado se o Clio seria superior ao Modus, e várias pessoas disseram que sim, certamente têm os seus motivos. Mas sejamos sinceros, há por aí muita opinião do género "o carro não presta" sem qualquer fundamento ou conhecimento acerca do respectivo modelo...

            Não quis ofender ninguem nem desrespeito as opiniões dos outros "users" do forum... Estamos cá pra comentar, cada um à sua maneira!

            Cumprimentos e boas compras!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Coquus


              Porque dizes ser uma nulidade?
              É uma nulidade em relação a que carro? A um clio? Não me parece.
              Deves estar a referir-te a outro carro muito bom.
              Pq supostamente deveria ser espaçoso e não o é, o unico espaço extra q tens é acima da cabeça. O Modus deve ter saido pra compensar a falta de altura q o clio anterior tinha atrás.

              Vai ao topico q inseri no meu primeiro post e vês a minha impressão do carro e percebes pq tenho esta opinião.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por rfc55

                citação:Originalmente colocada por Coquus

                SSx, não tem mal nenhum dizeres que não gostas. Acho que devemos exprimir a nossa opinião sobre os modelos do mercado.
                Mas nao deves dizer que o carro não presta, só porque tu lá no fundo achas o carro feio, mas dizes que não presta e que o Clio é melhor e nunca guiaste um Modus na vida, ou só fizeste 5 km com um Modus... Percebes?

                Cumprimentos!

                Perdoe-me o desafio... mas afinal não é esse carácter 'bitaite' e descomprometido da opinião leviana e não fundamentada que torna um fórum muito mais emotivo e, por isso mesmo, humano do que por exemplo uma edição escrita e especializada?



                Bitaite, por bitaite posso dizer que o Modus é um carro de "gaja" com todas as mais valias que isso tem:

                Espaço para os putos;
                Espaço para as compras;
                Grande visibilidade;
                Motores fraquinhos para não virar a "pandeireta".



                [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]


                Alguém teve/tem o estudo de mercado para o MODUS?

                Comentário


                  #38
                  Motores fraquinhos???
                  Não são os mesmos motores do Clio?
                  Não é suficiente o 1.5dci?

                  Daí a ser carro pra gaja, ok, são opiniões.

                  Cumprimentos!

                  Comentário


                    #39
                    Eu escolheria o Renault Modus. Primeiro gosto mais da estéctica, dos motores e dos acabamentos/revestimentos interiores.
                    Adoro o Modus em castanho com o interior em bege...

                    Comentário


                      #40
                      O Modus é o carro mais feio alguma vez feito pela Renault.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                        O Modus é o carro mais feio alguma vez feito pela Renault.
                        Pensava que o Renault mais feio de sempre era o Laguna III.
                        ...Isto é, o Vel Satis.
                        ...Isto é, o Mégane II.
                        ...Isto é, o Twingo I.
                        ...Isto é, a 4L.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          O Modus é o carro mais feio alguma vez feito pela Renault.
                          Será assim tão feio?







                          Pelo menos à beira de carros feitos pela concorrência como este



                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                          Pensava que o Renault mais feio de sempre era o Laguna III.
                          ...Isto é, o Vel Satis.
                          ...Isto é, o Mégane II.
                          ...Isto é, o Twingo I.
                          ...Isto é, a 4L.
                          Quanto À 4l, não era nascido na altura em que foi lançada, mas não creio que fosse feia na altura.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Pensava que o Renault mais feio de sempre era o Laguna III.
                            ...Isto é, o Vel Satis.
                            ...Isto é, o Mégane II.
                            ...Isto é, o Twingo I.
                            ...Isto é, a 4L.

                            Mas parece que vale a pena ser feio... desses aí a maior parte vendeu muito bem... é impossivel sair à rua e não ver um megane II (que por acaso não acho feio)

                            O pessoal gosta de coisas feias

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso não acho o Modus feio. É um carro de senhora à semelhança do C3 mas não são carros feios. O problema é que neste espaço é só homens e este carro não é de todo direccionado a esta clientela. Mas dentro do seu estilo é muito bem desenhado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
                                Mas parece que vale a pena ser feio... desses aí a maior parte vendeu muito bem... é impossivel sair à rua e não ver um megane II (que por acaso não acho feio)

                                O pessoal gosta de coisas feias
                                Neste post, esqueci-me de começar com [Ironic mode on] e de fechar com [/Ironic mode off].

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                  Neste post, esqueci-me de começar com [Ironic mode on] e de fechar com [/Ironic mode off].

                                  Bem me pareceu que estavas a ser ironico

                                  Mas há muita gente que pensa assim... e falta o twingo II na lista, muita gente tambem acha o carro horrivel (não sei bem onde, para mim o trio 107/aygo/c1 é bem pior)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas,

                                    Do contacto que já tive com o Modus penso que o fracasso deste carro se deve ao seguinte:

                                    O carro em si não é grande coisa, aquele interior, longe de ser consensual em termos de beleza, tb não é mais funcional ou atractivo que o clio.

                                    Depois estamos a falar de um segmento minúsculo, onde vender 500 carros é muito, sendo que pelo preço, este carro pouco mais oferecia que o clio que lhe dava base.

                                    Depois temos a estratégia de push que a renault seguiu no primeiro ano de vida do modus (salvo erro 2006). Venderam 726 carros practicamente todos em Rent A Car, ou seja, uma excelnte penetração no segmente mas completamente artificial. Tão artificial que em 2007 as vendas foram menos que 50 carros salvo erro. A esta situação acresceu o facto de terem que ter "comido" com todas as 726 que "empurraram" para a rua em 2006. De tal forma que até fizeram anúncios de usados como novos com o Modus, de tal forma estavam cheios até aos cabelos daquilo (e ainda estão). Ou seja, os poucos que venderiam, não os venderam porque canalizaram para os usados.

                                    Espero que não cometam o mesmo erro com o Grand Modus, sendo que em termos de carro este parece estar um pouco melhor... veremos. Para já fez cerca de 350 carros em 7 meses o que é muito bom para o segmento (11%)... resta saber se foram vendas ou "empurranços".

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                      Boas,

                                      Do contacto que já tive com o Modus penso que o fracasso deste carro se deve ao seguinte:

                                      O carro em si não é grande coisa, aquele interior, longe de ser consensual em termos de beleza, tb não é mais funcional ou atractivo que o clio.

                                      Depois estamos a falar de um segmento minúsculo, onde vender 500 carros é muito, sendo que pelo preço, este carro pouco mais oferecia que o clio que lhe dava base.

                                      Depois temos a estratégia de push que a renault seguiu no primeiro ano de vida do modus (salvo erro 2006). Venderam 726 carros practicamente todos em Rent A Car, ou seja, uma excelnte penetração no segmente mas completamente artificial. Tão artificial que em 2007 as vendas foram menos que 50 carros salvo erro. A esta situação acresceu o facto de terem que ter "comido" com todas as 726 que "empurraram" para a rua em 2006. De tal forma que até fizeram anúncios de usados como novos com o Modus, de tal forma estavam cheios até aos cabelos daquilo (e ainda estão). Ou seja, os poucos que venderiam, não os venderam porque canalizaram para os usados.

                                      Espero que não cometam o mesmo erro com o Grand Modus, sendo que em termos de carro este parece estar um pouco melhor... veremos. Para já fez cerca de 350 carros em 7 meses o que é muito bom para o segmento (11%)... resta saber se foram vendas ou "empurranços".

                                      Cumps
                                      O fracasso do Modus é pura questão de marketing.
                                      É um excelente produto com base no Clio/Micra só que... a Renault comercializa-o demasiado caro para aquilo que é e fez uma campanha publicitária pouco agressiva e pouco apelativa - já que é um carro que "parece" divertido. Com o marketing correcto, o Modus poderia ter sido o sucessor "espiritual" do Twingo e da Renault 4... se a Renault quisesse, claro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Renault_Modus_rear.jpg

                                        O Modus é um novo Twingo. Basta olhar para ele, o interior também condiz com o interior tipico de um Twingo.

                                        Para mim, a frente do carro não foi uma boa evolução do anterior, e estragou o conjunto. Talvez de ai nasceu o Modus

                                        Mas deviam ter feito bem o trabalho e ficar um Twingo como deve ser, e não existir um Modus

                                        P.S. Para mim bastava mudar a frente do carro.
                                        Editado pela última vez por bacalao; 20 May 2010, 22:01.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E não só, ficam com um Modus, e criam um Twingo que devia ser o novo Citroen C2, e que de Twingo só tem as portas da anterior geração...

                                          Comentário


                                            #51
                                            gosto do Modus. Não é o carro mais "lindo" que há mas é um bom carro pelo preço, com melhor espaço interior que o clio, maior flexibilidade, bons motoresm um bom "budget" monovolume para quem tem um puto (e andar de carro "lindo" não é uma prioridade) e tem de contabilizar todos os Aereos do orçamento.

                                            Tudo depende do que se quer de um carro, das reais necessidades. Se quisermos um carro com alguma segurança, a diesel, maior que o clio, mas que ande em cidade, por ex. nas compras e a buscar os putos, com a possiblidade de ir de férias e chegar a lisboa e mesmo assim ter sitio para o carro , o Modus é definitivamente uma boa alternativa.

                                            Se for solteiro e bom rapaz, e quiser "gajas" (sem ofensa)...mx 5

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu tenho 1 Grand Modus DCI e ate agora ta ser muito bom nada apontar tem surpreendido pela positiva...

                                              DB:

                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...ult-modus.html

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X