Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bytevax
    as entidades de defesa do meio ambiente,vivem todos a conta dos nossos impostos,são mais uns que temos de sustentar.
    Vai lá ver como é que eles vivem ?

    Comentário


      Também já defendi esta tese da inconstiticionalidade (está bem escrito?) desta medida.

      Se o meu modesto carro de 1998 (também há um de 2012 cá em casa) paga IUC e tem a inspecção em dia, porque raio é que não pode circular em certos sitios? As inspecções tem de servir para alguma coisa. O meu modesto TDI de origem não pode circular, mas uma traineira de um Ibiza todo modificado já pode?

      A própria divulgação da noticia é confusa porque umas fontes falam em veiculos fabricados, outros dizem que é matriculados, enfim uma confusão... O que é certo é que há veiculos com matriculas de 1999 já a cumprir as normas Euro3, assim como existem "restos" de stock já matriculados em 2000 que ainda cumprem as normas Euro2. É certo que são em menos numero, mas existem!

      MetalKing, já tens os artigos da constituição colocados pelo SEYKO para levar no porta luvas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
        Deixa-te de merd**, vende mas é o schaço não te armes em pobre

        Acho que vou me safar desta medida, o meu carro é de 12/1999 e daquilo que parece cumpre a norma 3. O pior será comprovar isto.
        Porque hei-de vender um carro, que não me dá chatices, é económico, e me serve perfeitamente para a minha actividade profissional?

        Para comprar um carro novo, e em 5 anos, ter de gastar dinheiro nele, que me dava para comprar 10 S(ch)ax(ç)os?

        Como já referi noutro tópico, eu sou um português atípico.

        Para mim, enquanto as coisas não avariarem e servirem os seus propósitos, não vejo necessidade de comprar algo novo, só porque o que tenho, já está desactualizado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
          MetalKing, já tens os artigos da constituição colocados pelo SEYKO para levar no porta luvas.
          Já tinha ido ao catrapázio da minha mulher, tirar uma cópia do Artigo 13º.

          Comentário


            Legalidades à parte esta medida até é eficiente para a CML.

            Vejamos, quem tem um carro anterior a 2000 vai dividir-se em duas categorias. Os que deixaram de utilizar o carro e os infractores.

            Quem deixou de utilizar o carro, além de poluir menos a Baixa dá melhor aspecto aos turistas. Tem de pagar uma taxa no aeroporto e ainda têm de ir ver carros velhos e de pobres na baixa?

            99% dos infractores em vez de lutarem pelos seus direitos, quando forem fiscalizados (se forem) vão espingardar um pouco no Facebook mas vão acabar por pagar. Depois é seguir o fluxograma. Ou continuam a ser infractores, a ser multados e a pagar ou deixam de utilizar o carro.

            Win-Win para a CML. Viva o Ghandi de Lisboa, aquele que finalmente vai tirar o tirano Passos Coelho do Governo e devolver aos portugueses o que nos foi roubado. PS! PS! PS!

            Enfim, o mais triste é que esta mentalidade nunca vai mudar

            Comentário


              Originalmente Colocado por bytewax Ver Post
              Tudo treta para sacarem dinheiro.
              Ainda há dias assisti a um documentário a ver com as emissões da criação de gado e atividades agropecuárias onde é provado que todas as entidades de defesa do meio ambiente se calam aos senhores empresários e tudo faz silencio sobre as emissões brutais de metano e co2 para a atmosfera. Saibam que 50% dessas emissões cobrem quase todos os carros a andar na terra e a poluir durante décadas. Se o problema fosse poluir não se devastava 1 campo de futebol por segundo na amazónia para cultivar soja para porcos e vacas.

              Documentário é: cowspiracy - não é facil de arranjar mas se virem... vão querer andar de carro sem FAP"
              Será que me deixam entrar na Av. da Liberdade montado numa vaca?

              Comentário


                TheWolfMan
                Tens razão enquanto os Portugueses não lutarem pelos seus direitos vão continuar a ser roubados um bocadinho de cada vez,tem de se dizer basta.
                Não basta andar entretido no facebooks,nem andar a ver BigBrother ou danças e cantos,tem de se abrir os olhos,esta gente não se cansa de nos ir aos bolsos.
                Há que estudar a leis e usa-las.
                Este País tem de mudar !! Não basta vir dizer que os outros tambem fazem,mas os outros ganham mais e os transportes são bons e baratos,aqui até os estacionamento virou uma mina para uma empresa do regime,qualquer Portugues que queira estacionar agora tem a opção da EMEL ou o Parque Pago Lindo !!! Um bem Publico passou a ser vendido tens dinheiro estacionas, não tens mau levas multa e es rebucado, MAS NÓS SOMOS LIVRES OU JÁ PAGAMOS TRIBUTO ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Porque hei-de vender um carro, que não me dá chatices, é económico, e me serve perfeitamente para a minha actividade profissional?

                  Para comprar um carro novo, e em 5 anos, ter de gastar dinheiro nele, que me dava para comprar 10 S(ch)ax(ç)os?

                  Como já referi noutro tópico, eu sou um português atípico.

                  Para mim, enquanto as coisas não avariarem e servirem os seus propósitos, não vejo necessidade de comprar algo novo, só porque o que tenho, já está desactualizado.
                  Hehehehe tenham calma, como é óbvio estava na brincadeira. Eu próprio tenho um punto e não é por isso que vou mudar, enquanto me satisfazer, vai continuar por aqui.
                  Se me preocupa a medida? Claro que sim, mas mais rápido tentava enviar essas zonas do que propriamente mudar de carro. Mas felizmente parece que vou safar com a questao do euro 3...vamos lá ver como as coisas desenrolam.
                  Editado pela última vez por fabiodobill20; 14 January 2015, 20:42.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                    Esta é a Primeira vez que escrevo,não cheguei a apresentar-me mas sobre este tema tenho que escrever noutra altura apresento-me.
                    Como tantos Portugueses uso o carro para uso professional e como trabalho em Lisboa sai-me mais barato usar o carro,tenho 3 cá em casa um Seat de 1992 - 91,000Km ,um Mercedes - 1994 -97,000Km e um BMW de 1988 -67,000Km com os impostos de circulação e manutenção em ordem.
                    E fico fulo pelo roubo dos meus direitos como Portugues efectuado por um conjunto de gente que aproveitando-se da posiçãio fazem tudo como se fossem os donos da cidade,como Português não votei nem dei autorização para que esta gente se ache no direito de fazer descriminação .
                    É verdade que vivemos numa Democracia que é uma farsa,e cada dia que passa este pantano é cada vez mais notório no entanto admiro-me como para os Portugueses acham muito bem.

                    No entanto esta lei é inscontitucional.
                    Artigo 44.º
                    (Direito de deslocação e de emigração)
                    1. A todos os cidadãos é garantido o direito de se deslocarem e fixarem livremente em qualquer parte do território nacional.


                    Artigo 19.º
                    (Suspensão do exercício de direitos)
                    1. Os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição.


                    Artigo 18.º
                    (Força jurídica)
                    1. Os preceitos constitucionais respeitantes aos direitos, liberdades e garantias são directamente aplicáveis e vinculam as entidades públicas e privadas.
                    2. A lei só pode restringir os direitos, liberdades e garantias nos casos expressamente previstos na Constituição, devendo as restrições limitar-se ao necessário para salvaguardar outros direitos ou interesses constitucionalmente protegidos.
                    3. As leis restritivas de direitos, liberdades e garantias têm de revestir carácter geral e abstracto e não podem ter efeito retroactivo nem diminuir a extensão e o alcance do conteúdo essencial dos preceitos constitucionais.


                    Artigo 13.º
                    (Princípio da igualdade)
                    1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
                    2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.


                    Artigo 21.º
                    (Direito de resistência)
                    Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

                    Artigo 22.º
                    (Responsabilidade das entidades públicas)
                    O Estado e as demais entidades públicas são civilmente responsáveis, em forma solidária com os titulares dos seus órgãos, funcionários ou agentes, por acções ou omissões praticadas no exercício das suas funções e por causa desse exercício, de que resulte violação dos direitos, liberdades e garantias ou prejuízo para outrem.
                    Muito bom. Obrigado, amigo SEYKO. Palmas para este Senhor

                    Já me poupou metade do trabalho, é só colocar isto num Word e imprimir.

                    Comentário


                      Querem pôr Parquimetro Ok.
                      Então de um lado Sem .
                      Do Outro Com.

                      Comentário


                        Reclamem para tudo o que é orgão de Soberania
                        Usem as Leis.
                        Eles estão lá para nos servir.
                        Não descansem ate que os Direitos que são nossos nos sejam devolvidos
                        Esta gente não esta acima da Constituição.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                          Reclamem para tudo o que é orgão de Soberania
                          Usem as Leis.
                          Eles estão lá para nos servir.
                          Não descansem ate que os Direitos que são nossos nos sejam devolvidos
                          Esta gente não esta acima da Constituição.
                          Tennho o direito de não ser obrigado a respirar fumos cancerígenos. Os nossos direitos acabam quando começam os dos outros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Tennho o direito de não ser obrigado a respirar fumos cancerígenos. Os nossos direitos acabam quando começam os dos outros.
                            Até porque após 2000 os carros já não fazem fumo e já não são cancerígenos [emoji1]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Até porque após 2000 os carros já não fazem fumo e já não são cancerígenos [emoji1]
                              Pois, eu era mais radical e só deixava entrar no centro das cidades carros eléctricos e híbridos, acabava-se logo com o problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Pois, eu era mais radical e só deixava entrar no centro das cidades carros eléctricos e híbridos, acabava-se logo com o problema.
                                E havia obrigatoriedade de comprar esses veículos para se entrar nas cidades?

                                Comentário


                                  2 comentarios sobre isto.

                                  enquanto não se começar pelos taxis podres que andam em lisboa, o resto são apenas operações de marketing.

                                  uma curiosidade, o promotor da lei é um ex- jornalista da Autohoje que arranjou um tacho fenomenal na CML, Tiago Farias

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Pois, eu era mais radical e só deixava entrar no centro das cidades carros eléctricos e híbridos, acabava-se logo com o problema.
                                    Era mais justo acabar de todo com veiculos particulares no centro de Lisboa, ou como em Londres, haver uma taxa ate x de CO2, que esta ''coisa'' que criaram. O meu Xsara de 2000, tem os mesmo niveis de CO2 que o de 99, porque é que o meu pode andar e o de 99 nao? Logica nao foi de todo aplicada neste lei.

                                    Ja agora, o meu Xsara nao polui se calhar 1/3 que muitos Taxis que andam em Lisboa, muito menos autocarros. Se calhar começar por aqui, devia de ser mais util para a poluiçao.

                                    Comentário


                                      O CO2 não mata ninguém, mas as partículas e alguns outros gases podem fazer bastante mal à saúde.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        E havia obrigatoriedade de comprar esses veículos para se entrar nas cidades?
                                        Há sempre a hipótese de ir de comboio ou metro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Há sempre a hipótese de ir de comboio ou metro...
                                          Qual comboio? Aquele que nao temos? Portugal nao é só Lisboa...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            O CO2 não mata ninguém, mas as partículas e alguns outros gases podem fazer bastante mal à saúde.
                                            É o método usado para controlar a poluiçao.

                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Há sempre a hipótese de ir de comboio ou metro...
                                            Nenhum deles perfeito, e com horarios. Se quiser ficar na baixa ate as 4 da manha, como posso usar transportes publicos?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              É o método usado para controlar a poluiçao.

                                              Nenhum deles perfeito, e com horarios. Se quiser ficar na baixa ate as 4 da manha, como posso usar transportes publicos?
                                              Erradamente, o CO2 não tem qualquer efeito sobre a saúde.

                                              Havendo restrições que impedissem boa parte dos carros de aceder a algumas zonas, certamente que os transportes públicos seriam desenvovidos em conformidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Erradamente, o CO2 não tem qualquer efeito sobre a saúde.

                                                Havendo restrições que impedissem boa parte dos carros de aceder a algumas zonas, certamente que os transportes públicos seriam desenvovidos em conformidade.
                                                Nao me estas a dar novidade nenhuma, mas continua a ser o metodo usado para controlar a poluiçao, nao posso fazer nada quanto a isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Nao me estas a dar novidade nenhuma, mas continua a ser o metodo usado para controlar a poluiçao, nao posso fazer nada quanto a isso.
                                                  Desculpa lá, mas estás enganado. O CO2 é o método desenvolvido para nos sacar dinheiro de forma mais fácil, não tem nada a ver com poluição - isso é só o que dizem para os ingénuos pagarem com maior felicidade.

                                                  Comentário


                                                    bg2
                                                    Quando Afirmas que
                                                    "ex- jornalista da Autohoje que arranjou um tacho fenomenal na CML, Tiago Farias"
                                                    Por isso comentei que os Orgãos de comunicação dizem amen a tudo,essa gente tem sempre um tacho em mira.
                                                    Corrupção no seu melhor.
                                                    A pior Corrupção é aquela que começa por ignorar ou retirar direitos,a partir daí o terreno está livre para tudo o resto.
                                                    Editado pela última vez por SEYKO; 15 January 2015, 08:04.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Desculpa lá, mas estás enganado. O CO2 é o método desenvolvido para nos sacar dinheiro de forma mais fácil, não tem nada a ver com poluição - isso é só o que dizem para os ingénuos pagarem com maior felicidade.

                                                      Exato, as normas Euro não têm nada a a ver com CO2 mas sim com os verdadeiros poluentes que fazem mal a saude, portanto a tal história do "ah e tal um ferrrari novo pode andar" não pega, o ferrari cumpre as mesmas normas de poluição que um FIAT Panda.

                                                      E já agora nem todos os carros anteriores a 2000 estão proibidos, os veículos a GPL podem circular.

                                                      E já agora isto é tão ilegal como os sinais de sentido proibido e trânsito proibido aplicado noutros locais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Há sempre a hipótese de ir de comboio ou metro...
                                                        Primeiro devia criar-se a infraestruturas, e depois as restrições.

                                                        Quanto aos gases (que não o CO2), o que não falta por ai são veículos pós 2000 sem EGR, sem catalizador, sem FAP, com repros a fazer fumo por tudo e por nada que podem circular em Lisboa. Supostamente existem as inspecções que atestam o estado de um veiculo para circular na via publica.

                                                        De acordo com a Autohoje desta semana, os veículos anteriores a 2000 que cumpram as normas Euro 3 podem circular na Baixa, mas é preciso ir pedir à marca um documento em como o veiculo cumpre as normas Euro 3 para depois mostrar à Policia Municipal. Mais um papel pago a peso de ouro para andar no porta luvas .

                                                        Então e os restos de veículos Euro 2 que ainda foram matriculados em 2000? Esses ai podem circular na boa e nem precisam de ir pedir documentos à marca

                                                        Estas medidas só vão para a frente porque somos todos uns mansos que comem e calam. Não sou jurista, mas também acho que não é preciso sê-lo para perceber que esta medida não pode ser constitucional porque está a descriminar certos cidadãos portugueses pelas sua situação económica e social (o tal artigo nº 13 da Constituição).

                                                        EDIT:
                                                        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                        E já agora isto é tão ilegal como os sinais de sentido proibido e trânsito proibido aplicado noutros locais.
                                                        Isso é ridículo porque um sinal de sentido proibido ou trânsito proibido aplica-se a todos os veículos. É verdade que há excepções como aqueles sítios em que o trânsito é proibido a veículos pesados ou aquelas ruas apertadas e muitas vez sem saída em que o trânsito só é permitido a moradores, mas penso que essa "discriminação" não se enquadra em nenhuma das situações a bold:
                                                        Artigo 13.º
                                                        (Princípio da igualdade)
                                                        1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
                                                        2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.
                                                        Também é engraçado o que eu tenho de fazer para provar que moro na baixa e que posso lá circular. Se eu morar na Baixa, ter o carro em meu nome e uma conta da água/luz também em meu nome com a morada da Baixa não serve, a prova é feita com o dístico da EMEL, toca a pagar mais .
                                                        Editado pela última vez por TheWolfMan; 15 January 2015, 09:13.

                                                        Comentário


                                                          apagar
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por NothingFace; 15 January 2015, 12:13.

                                                          Comentário


                                                            Discrimina tanto como este sinal.
                                                            Agora só porque anda de bicicleta ou a pé não pode entrar na auto estrada qual o jeito disto.


                                                            Comentário


                                                              Para leres bem vou postar isto outra vez:

                                                              2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.

                                                              A proibires uma pessoa de circular a pé numa AE não a estares a discriminar por ser ou não de ascedência portuguesa, por ser homem ou mulher, por ser preto ou branco, por ser português ou espanhol, por ser do Porto ou de Lisboa, por ser Cristão ou Muçulmano, por ser de extrema esquerda ou de estrema direita, por ter o 9º ano ou ter um Douturamento, por ser rico e pertençer à maçonaria () ou por ser pobre e não ter onde cair morto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X