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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOs tdi depois do problema dos 2,0 com as juntas (resolvido em 2005) têm sido irreprensiveis em fiabilidade.
Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários
Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.
A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostIsso é conversa de foruns
Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários
Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.
A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...
Já tive dezenas de motores desses, alguns com quilometragens acima dos 200.000km e são do melhor que se faz atualmente nesse campo. Logo de seguida (e mais pela questão dos injetores) o 2.1 da Mercedes. O 20d da BMW é o que se sabe.
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Mais detalhes deste motor no site alemão da VW. O Passat Highline com este motor, por lá fica nos módicos 45 000e...
6.1s dos 0 aos 100 é bastante bom, mais rápido que o Golf GTI com o 2.0 TSI de 220cv que faz 6.5s
- [*=left]Beschleunigung von 0-80 / 0-100 km/h 4,2 s / 6,1 s
Editado pela última vez por guiperpt; 26 September 2014, 12:34.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostIsso é conversa de foruns
Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários
Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.
A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...
É que o 2.0 TDI CR é exemplar a nível de fiabilidade, o 220CDI 150cv e 170cv mono turbo igualmente e o 20d 150cv e 163cv tiveram apenas o problema das borboletas que, com pouco investimento, se acabava com a possibilidade de despesas avultadas.
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Há tambem a questao das correntes de distribuição dos 20d, mas isso é daqui do forum, que de resto nunca ouvi falar " lá fora "
Tambem confio nos motores actuais tdi e hdi e afins, o que digo é que essa ideia de que os 2.0 TDI sem CR terem ficado corrigidos a partir de maio de 2005 não é correcta, não obstante dos tdi CR
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu actualmente se quisesse comprar um familiar 4 cilindros a diesel novo para lavar e durar não teria grandes dúvidas em optar por um Audi.
No meu caso um Q5
de qq forma eu tambem nao teria problemas em confiar nesses audi.
Ja andei num a4 tdie 136 e o unico defeito é a suspensao rija
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Originalmente Colocado por guiperpt Ver PostMais detalhes deste motor no site alemão da VW. O Passat Highline com este motor, por lá fica nos módicos 45 000e...
6.1s dos 0 aos 100 é bastante bom, mais rápido que o Golf GTI com o 2.0 TSI de 220cv que faz 6.5s
- [*=left]Beschleunigung von 0-80 / 0-100 km/h 4,2 s / 6,1 s
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostÉ verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .
Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes
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Originalmente Colocado por eu Ver PostExceto num pormenor: volante do motor bi-massa.
Eu que o diga
EDIT:
Li agora isto:
Originalmente Colocado por eu Ver PostMais ou menos 50,000 Kms
Não foi caso único: há vários relatos na net semelhantes, com poucos Kms. Foi um defeito qualquer nos volantes da Sachs...
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostÉ verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .
Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes
Mas não deixa de ser notável, porque o S2000 já é um carro rápido e emocionante.
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O S2000 só debita os 240cv se tiver em perfeitas condições, com clima favorável e com a pressão atmosférica perto dos 1000mbar. Já para não falar que só os debita lá "em cima" do conta rotações.
Mesmo que o S2000 tivesse 250 ou 260cv, não chegava para este 2.0TDI de 240cv.Editado pela última vez por Crysis; 26 September 2014, 16:59.
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Originalmente Colocado por Tooga Ver PostFoi trocado em garantia?
Carro, mês/ano ? Sabes se foi resolvido ? Se sim, a partir de que altura ?
Este problema (volantes bi-massa) é transversal a várias marcas, não afeta apenas o 2.0 TDI
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tonyV
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