Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo passat com 2,0 tdi de 240 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Não sabia desta notícia. Deve ser uma grande máquina.

    P.S. - Daqui a nada está aí a brigada dos 1.9 tdi a dizer que à anos que eles conseguem obter esta potência de um 1.9.
    E é verdade. Pelo menos 1000 km deve fazer lol

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Os tdi depois do problema dos 2,0 com as juntas (resolvido em 2005) têm sido irreprensiveis em fiabilidade.
      Isso é conversa de foruns

      Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários

      Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.

      A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Isso é conversa de foruns

        Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários

        Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.

        A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...
        O atual 2.0TDI (portanto pós 2008) não tem a fiabilidade em 2º plano.

        Já tive dezenas de motores desses, alguns com quilometragens acima dos 200.000km e são do melhor que se faz atualmente nesse campo. Logo de seguida (e mais pela questão dos injetores) o 2.1 da Mercedes. O 20d da BMW é o que se sabe.

        Comentário


          #94
          Eu actualmente se quisesse comprar um familiar 4 cilindros a diesel novo para lavar e durar não teria grandes dúvidas em optar por um Audi.

          No meu caso um Q5

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu actualmente se quisesse comprar um familiar 4 cilindros a diesel novo para lavar e durar não teria grandes dúvidas em optar por um Audi.

            No meu caso um Q5
            Não é apertado para o teu uso?

            Comentário


              #96
              Mais detalhes deste motor no site alemão da VW. O Passat Highline com este motor, por lá fica nos módicos 45 000e...

              6.1s dos 0 aos 100 é bastante bom, mais rápido que o Golf GTI com o 2.0 TSI de 220cv que faz 6.5s

              • [*=left]Beschleunigung von 0-80 / 0-100 km/h 4,2 s / 6,1 s
              Editado pela última vez por guiperpt; 26 September 2014, 12:34.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Isso é conversa de foruns

                Ja tive contacto com oficinas audi ( não fui eu directamente ) e mesmo apos 2005 a situação ainda surgiu em vários

                Claro que vale o que vale mas esse motor nunca será exemplar, alias nem esse nem nenhum dos premium.

                A partir do 2.0 tdi, 200 e 220cdi de 116 e 143 e 20d de 136 que a fiabilidade passou para 2º plano nessas marcas...
                Mas já tiveste algum desses ou estás só a especular pelo que lês aqui?

                É que o 2.0 TDI CR é exemplar a nível de fiabilidade, o 220CDI 150cv e 170cv mono turbo igualmente e o 20d 150cv e 163cv tiveram apenas o problema das borboletas que, com pouco investimento, se acabava com a possibilidade de despesas avultadas.

                Comentário


                  #98
                  Há tambem a questao das correntes de distribuição dos 20d, mas isso é daqui do forum, que de resto nunca ouvi falar " lá fora "

                  Tambem confio nos motores actuais tdi e hdi e afins, o que digo é que essa ideia de que os 2.0 TDI sem CR terem ficado corrigidos a partir de maio de 2005 não é correcta, não obstante dos tdi CR

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Eu actualmente se quisesse comprar um familiar 4 cilindros a diesel novo para lavar e durar não teria grandes dúvidas em optar por um Audi.

                    No meu caso um Q5
                    n querias um x6 ?

                    de qq forma eu tambem nao teria problemas em confiar nesses audi.

                    Ja andei num a4 tdie 136 e o unico defeito é a suspensao rija

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                      É que o 2.0 TDI CR é exemplar a nível de fiabilidade
                      Exceto num pormenor: volante do motor bi-massa.

                      Eu que o diga

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Ja andei num a4 tdie 136 e o unico defeito é a suspensao rija
                        Isso é feitio, não é defeito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Exceto num pormenor: volante do motor bi-massa.

                          Eu que o diga
                          Isso aconteceu com que quilometragem ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por guiperpt Ver Post
                            Mais detalhes deste motor no site alemão da VW. O Passat Highline com este motor, por lá fica nos módicos 45 000e...

                            6.1s dos 0 aos 100 é bastante bom, mais rápido que o Golf GTI com o 2.0 TSI de 220cv que faz 6.5s

                            • [*=left]Beschleunigung von 0-80 / 0-100 km/h 4,2 s / 6,1 s
                            Mais rápido que um honda S2000

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Mais rápido que um honda S2000
                              É verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .

                              Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Exceto num pormenor: volante do motor bi-massa.

                                Eu que o diga
                                2.0 TDI CR 170 CVS, 167.000 kms, até agora sem este problema do volante do motor.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Isso aconteceu com que quilometragem ?
                                  Mais ou menos 50,000 Kms

                                  Não foi caso único: há vários relatos na net semelhantes, com poucos Kms. Foi um defeito qualquer nos volantes da Sachs...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    É verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .

                                    Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes
                                    Também houve alguém a comparar o S2000 com este motor VAG, dizendo que não era um grande feito, daí o v7 estar a comparar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Exceto num pormenor: volante do motor bi-massa.

                                      Eu que o diga
                                      Mas isso, infelizmente, é com todos os motores recentes. O meu leva quase 200000km sem problemas, mas eu cuido bem dele e não faço muita cidade

                                      EDIT:

                                      Li agora isto:

                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Mais ou menos 50,000 Kms

                                      Não foi caso único: há vários relatos na net semelhantes, com poucos Kms. Foi um defeito qualquer nos volantes da Sachs...
                                      Foi trocado em garantia?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        É verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .

                                        Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes
                                        looooooooooool

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          É verdade , tambem com a pressao daquilo mau era se nao fizesse , mas está bom .

                                          Mas nem se comprara o S2000 sao 2 automoveis completamente diferentes e para objectivos diferentes
                                          Cx, 4motion, pneus, etc. porque o passat deve pesar mais uns bons 300 kg

                                          Mas não deixa de ser notável, porque o S2000 já é um carro rápido e emocionante.

                                          Comentário


                                            O S2000 só debita os 240cv se tiver em perfeitas condições, com clima favorável e com a pressão atmosférica perto dos 1000mbar. Já para não falar que só os debita lá "em cima" do conta rotações.

                                            Mesmo que o S2000 tivesse 250 ou 260cv, não chegava para este 2.0TDI de 240cv.
                                            Editado pela última vez por Crysis; 26 September 2014, 16:59.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Mais ou menos 50,000 Kms

                                              Não foi caso único: há vários relatos na net semelhantes, com poucos Kms. Foi um defeito qualquer nos volantes da Sachs...
                                              Carro, mês/ano ? Sabes se foi resolvido ? Se sim, a partir de que altura ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                Foi trocado em garantia?
                                                Não, infelizmente foi já fora da garantia...

                                                Carro, mês/ano ? Sabes se foi resolvido ? Se sim, a partir de que altura ?
                                                Audi A4 de 2008. Não sei se foi entretanto resolvido (provavelmente foi).

                                                Este problema (volantes bi-massa) é transversal a várias marcas, não afeta apenas o 2.0 TDI

                                                Comentário


                                                  Os volantes bimassa são um mal transversal, infelizmente, mas até hoje apenas mudei um, na minha A4 130cv quando ainda estava em garantia, devido a uma vibração ao ralenti (parada).

                                                  Em motores TDI CR, já tive alguns que se ouviam chocalhar ao desligar o motor, mas nunca troquei nenhum.

                                                  Comentário


                                                    Acho que só algures para o próximo ano é que este motor vai ficar disponivel

                                                    Quando é que as primeiras unidades chegam aos concessionários?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Quem tem comprado Lagunas? A carrinha Megane já chega para os clientes.

                                                      (Isto para além das chamadas frotas e rentings).
                                                      Quem vem de um C5 ou de um Laguna só passa para um Mégane por motivos de €.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        looooooooooool
                                                        Ora elucida-nos mais sobre o tema "pressoes"

                                                        Comentário


                                                          Este motor ainda não saiu do papel e já é o melhor motor do mundo. Incrível.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Este motor ainda não saiu do papel e já é o melhor motor do mundo. Incrível.
                                                            Parece que já está à venda em Espanha e noutros mercados.

                                                            O melhor do Mundo ? quem disse isso ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Este motor ainda não saiu do papel e já é o melhor motor do mundo. Incrível.
                                                              Está em comercialização e se os dados forem correctos vai arrumar ou andar taco a taco (em termos de performance) com a maioria dos 6 cilindros a diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X