Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant vs Mazda 6 SW skyactive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    A Mazda deve encostar a Audi a um canto no que toca a espaço interior sem grandes problemas.
    E eu estaciono a mazda na bagageira da minha transit. Ahahah

    Comentário


      #32
      Que carros iguais e bem diferentes.
      Sem duvida escolheria o Audi, assim tinha um carro novo mesmo daqui a uns 10 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por izno Ver Post
        Que carros iguais e bem diferentes.
        Sem duvida escolheria o Audi, assim tinha um carro novo mesmo daqui a uns 10 anos.
        Como é que tinhas um carro novo daqui a 10 anos?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Como é que tinhas um carro novo daqui a 10 anos?
          Basta ver as A4's de 2004, o estilo pouco ou nada envelheceu e ainda se vendem muito bem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por izno Ver Post
            Basta ver as A4's de 2004, o estilo pouco ou nada envelheceu e ainda se vendem muito bem.
            Não é bem a mesma coisa que um 'carro novo'.

            As linhas são idênticas há anos nos modelos Audi (e outros), é uma marca premium e uma das 3 mais bem cotadas em Portugal vai sempre vender bem e inflacionadas.

            Mas não quer dizer que sejam melhores que outros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
              Basicamente o que ele quer é uma carrinha com bom espaço e boa mala, que ande por volta dos 30-35 mil euros.
              Pedem sempre carros com bom espaço para passageiros e mala e acaba-se sempre com um ou vários dos mais pequenos carros do segmento (neste caso a A4)...


              Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
              Em relação a outras opções, a BMW 320d com o equipamento parecido à A4 e 6 ficava muito mais cara (+8 mil euros que a Audi, no caso da 318d ficaria +4mil), por isso está fora de questão.
              Peugeot, Renault, Citroen, Skoda e Volvo também estão fora de questão porque apenas dão 2 anos de garantia e são inflexíveis nesse ponto.
              O Laguna oferece sempre 3 anos de garantia e se é que não trás 5...

              Mas se é garantia que te perocupa, podes sempre espreitar a Hyundai i40...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Este forum não deve ser nada representativo da População Portuguesa.
                Das respostas dadas 90% escolheria a Mazda e depois na vida real o que se vê mais nas estradas são as A4, interessante no minimo. Com o dinheiro dos outros todos fazemos compras racionais e bem feitas.
                Obviamente que este fórum não é nada representativo. É um fórum de malta que percebes de carros, ainda não tinhas dado conta?

                O pessoal que anda por aí nas estradas não topa nada disto!!



                (Estou a brincar!! Peace!! não estraguemos o tópico!!)

                Eu voto também no MAzda, gosto muito desta geração. No entanto procuraria perceber o preço das manutenções programadas... no mínimo. E faria uma série de contas. No fim escolhia o mais bonito.

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho uma mazda 6 desde junho do ano passado, se precisares de saber algum pormenor avisa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Obviamente que este fórum não é nada representativo. É um fórum de malta que percebes de carros, ainda não tinhas dado conta?

                    O pessoal que anda por aí nas estradas não topa nada disto!!



                    (Estou a brincar!! Peace!! não estraguemos o tópico!!)

                    Eu voto também no MAzda, gosto muito desta geração. No entanto procuraria perceber o preço das manutenções programadas... no mínimo. E faria uma série de contas. No fim escolhia o mais bonito.
                    Não acho que este forum não seja representativo da população Portuguesa, acho é que como disse, com o dinheiro dos outros todos somos bons a fazer compras racionais e bem argumentadas.
                    Há quem as faça, mas a maioria compra a A4 (a maioria que compra carros) e tenho a certeza que todos aqueles que aqui dizem que escolhiam a mazda, se tivessem de fazer a escolha a maioria compraria a A4.

                    Eu entre estes dois, se tivesse o dinheiro e a vontade de comprar uma carrinha deste segmento, comprava a 320D.
                    Editado pela última vez por aalito; 02 October 2014, 15:10.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por izno Ver Post
                      Que carros iguais e bem diferentes.
                      Sem duvida escolheria o Audi, assim tinha um carro novo mesmo daqui a uns 10 anos.
                      Percebo perfeitamente a lógica da afirmação. Coloquemos hoje uma audi A4 e uma mazda 6 de 2004 ao pé uma da outra e a imagem que transmitem é bem diferente, o que vai de encontro aos preços pedidos por uma e por outra. 5000€ para a mazda 10000€ para a audi, há que ter em conta este aspecto, são 5000€ que serã perfeitamente recuperaveis numa futura venda. (se o preço mais elevado da a4 estiver em questão)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Coloquemos hoje uma audi A4 e uma mazda 6 de 2004 ao pé uma da outra e a imagem que transmitem é bem diferente
                        O teste da passagem do tempo é de facto um bom indicador.

                        E é incrível como os carros alemães resistem bem a esse teste. Ainda hoje eu vejo Audis antigos (por exemplo o Audi 80 dos anos 90) e continuam muito atuais...

                        Comentário


                          #42
                          O problema desses audis antigos que vês, é que em termos de emissões e segurança, já estão completamento ultrapassado, os anos sentem se nos carros com os anos a passar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            O problema desses audis antigos que vês, é que em termos de emissões e segurança, já estão completamento ultrapassado, os anos sentem se nos carros com os anos a passar.
                            Audis antigos? Falamos do 2.0 CR de 136 cv, e em termos de emissões tenho que dar razão. É de facto ultrapassado pelo 2.2 da Mazda como podes ver, e não sei se vês o mesmo que eu, mas a diferença é ridícula. Dizer completamente ultrapassado por diferenças destas é estranho, no mínimo.

                            Prestações A4 de 136cv

                            Velocidade máxima (km/h) 215
                            Aceleração dos 0-100 km/h 9.3
                            Urbano (l/100km) 5.8
                            Extra-Urbano (l/100km) 3.7
                            Combinado (l/100km) 4.3
                            Emissões CO2 (g/km) 112

                            Prestações Mazda 6 2.2 de 150 cv

                            Velocidade máxima (km/h) 211
                            Aceleração dos 0-100 km/h 9
                            Urbano (l/100km) 5.1
                            Extra-Urbano (l/100km) 3.6
                            Combinado (l/100km) 4.2
                            Emissões CO2 (g/km) 104

                            Agora em termos de segurança, estou curioso para que fundamentes a tua afirmação. Não te esqueças que disseste que este A4, geração de 2008 com restyling é completamente ultrapassado em termos de segurança...É que logicamente que sempre que sai um modelo novo, nota-se os anos para o anterior como dizes, mas não achas que exageraste, digamos, assim um bocadinho grande?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                              Percebo perfeitamente a lógica da afirmação. Coloquemos hoje uma audi A4 e uma mazda 6 de 2004 ao pé uma da outra e a imagem que transmitem é bem diferente, o que vai de encontro aos preços pedidos por uma e por outra. 5000€ para a mazda 10000€ para a audi, há que ter em conta este aspecto, são 5000€ que serã perfeitamente recuperaveis numa futura venda. (se o preço mais elevado da a4 estiver em questão)
                              Mas se virmos preços noutro mercado europeu a coisa muda de figura..

                              Comentário


                                #45
                                CG30,

                                O teu amigo já comprou a viatura? Neste momento a Mazda está com uma campanha bastante agressiva para poder vender os modelos 6 e CX-5, antes da apresentação do restyling no salão automóvel de LA daqui a 2 semanas.

                                Se ele não quiser esperar pelo novo modelo, tem aqui uma boa oportunidade de compra.

                                Como vou ser um proprietário de um Mazda nos próximos tempos, também terei de votar Mazda.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X