Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda por favor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pois deve ser isso sim...

    E não nos podemos esquecer que estes Bravos eram bastante leves. Basta dizer que o modelo de acesso à gama era um 1.2 a gasolina. Mesmo com os 105cv de origem do jtd tem de andar muito...

    Comentário


      #32
      Embraiagem.

      Edit: Li na diagonal, já te responderam.
      Editado pela última vez por Bravo2011; 12 October 2014, 18:40.

      Comentário


        #33
        Embraiagem nas couves certamente. Por isso é que a rotação sobe rapido e depois desce.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          embraiagem já deve ter levado, agora para mim deve ter uma repro para 130 ou 140cv e a embraiagem não deve é estar preparada para esse binário suplementar.
          A embraiagem esta muito dura, e pega muito em baixo, mal se começa a largar o pedal esta logo a puxar mal se mexe pega logo e realmente esta mesmo muito dura, deve ser embraiagem

          Comentário


            #35
            Acho que tens mais problemas no Audi do que no Bravo... ou li na diagonal?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Acho que tens mais problemas no Audi do que no Bravo... ou li na diagonal?


              Desconstruíste o tópico todo.

              Mas se calhar tens razão

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Acho que tens mais problemas no Audi do que no Bravo... ou li na diagonal?
                Porque é que dizes que tenho mais problemas no audi? Para mim ate ver nada a apontar tenho o a mais de 1 ano e o único problema é o IUC mais nada, muito bom carro apesar dos anos 5 estrelas

                Comentário


                  #38
                  Se um Bravo de 105cv anda muito mais que um A4... ou o Bravo foi modificado ou o A4 está muito mau.

                  És a 1ª pessoa que se queixa de ter um carro que anda muito... eu até que trocava o teu motor pelo meu se fosse viável, mas não é...

                  Pega nos 2 carros e leva-os a um banco de potência no mesmo dia à mesma hora, tanto quanto possível claro!

                  Talvez o Bravo tenha uns cv a mais e o Audi tenha uns a menos... ou será apenas uma questão de sensações e ruído!
                  Editado pela última vez por CL; 12 October 2014, 23:55.

                  Comentário


                    #39
                    humm Cheira-me a que comparaste um carro bem "xunado" e que o antigo dono andou a fazer Drag racings aqui para os lados do Aeródromo de Santarém daí a bela da embraiagem andar a patinar...

                    Isso na IPO vai ser giro...

                    Comentário


                      #40
                      Quando o conta rotações dispara a velocidade do carro dispara??? Se não a embraiagem já foi.. em exemplo vais a acelerar e carregas uma vez rapido com o pé na embraiagem.. que acontece?? O ponteiro das rotações sobe e tens aquele barulho de aceleração mas o carro não acelera... se o fenómeno é igual tens a embraiagem a patinar...

                      Comentário


                        #41
                        Isso tem controlo de tração TCS ou algum sistema parecido?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Se um Bravo de 105cv anda muito mais que um A4... ou o Bravo foi modificado ou o A4 está muito mau.

                          És a 1ª pessoa que se queixa de ter um carro que anda muito... eu até que trocava o teu motor pelo meu se fosse viável, mas não é...

                          Pega nos 2 carros e leva-os a um banco de potência no mesmo dia à mesma hora, tanto quanto possível claro!

                          Talvez o Bravo tenha uns cv a mais e o Audi tenha uns a menos... ou será apenas uma questão de sensações e ruído!
                          O Audi esta bom, disso tenho a certeza, mas onde o Audi chega 140km na bravo no mesmo sitio 150km 160km....refiro me a mt velocidade para o carro que é

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                            Isso tem controlo de tração TCS ou algum sistema parecido?
                            O carro é do ano 2000 penso que não tem nada!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
                              Quando o conta rotações dispara a velocidade do carro dispara??? Se não a embraiagem já foi.. em exemplo vais a acelerar e carregas uma vez rapido com o pé na embraiagem.. que acontece?? O ponteiro das rotações sobe e tens aquele barulho de aceleração mas o carro não acelera... se o fenómeno é igual tens a embraiagem a patinar...
                              O conta rotaçoes dispara rapido de 2.500 passa pra 3000 ou 3500, mas o carro desenvolve logo a grande velocidade, o ponteiro depois de seguida desce e fica normal sobe consoante o aumento de velocidade em funcionamento normal. Por aquilo que tenho lido faz sentido estar a patinar, ate porque esta muito dura, e pega muito em baixo, agora o ponteiro dispara mas o carro desenvolve muito bem!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiagocarvalho Ver Post
                                O conta rotaçoes dispara rapido de 2.500 passa pra 3000 ou 3500, mas o carro desenvolve logo a grande velocidade, o ponteiro depois de seguida desce e fica normal sobe consoante o aumento de velocidade em funcionamento normal. Por aquilo que tenho lido faz sentido estar a patinar, ate porque esta muito dura, e pega muito em baixo, agora o ponteiro dispara mas o carro desenvolve muito bem!
                                Tens a embraiagem a patinar...

                                Comentário


                                  #46
                                  Tenta gravar um vídeo e colocar aqui..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas amigos! Já fui ao mecânico levar a Fiat, e então é o seguinte a embraiagem segundo o mecânico esta a embraiar! Será patinar segundo o que voces dizem certo? Em relação a alteração ou xips ou outra coisa qualquer ele não identificou nada de especial, e disse que é normal o que ela anda, em relação a fumo se apertar pedal a fundo e puxar bem por ela faz um pouco de fumo preto, é mau sinal?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiagocarvalho Ver Post
                                      Caro maquedas eu tenho o carro à 1 semana, se ja levou alguma embraiagem não sei!
                                      Pois é, se já levou é o resultado da repro(resposta num post mais abaixo), se não levou está na altura, pelos sintomas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                        Pois é, se já levou é o resultado da repro(resposta num post mais abaixo), se não levou está na altura, pelos sintomas.
                                        Sim vai ter de levar uma embraiagem, mas o fumo preto quando aperto com ela é por causa da embraiagem? Ou é por causa de outro sintoma?

                                        Comentário


                                          #50
                                          É por causa da repro, embora isso possa ser melhorado com troca de óleo e filtros e uma limpeza aos injectores, por exemplo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            É por causa da repro, embora isso possa ser melhorado com troca de óleo e filtros e uma limpeza aos injectores, por exemplo.
                                            Esta semana já foi trocado óleo do motor, filtro de gasóleo, óleo, habitaculo, filtro de ar (estava uma miséria este e o do habitaculo nunca deviam ter sido trocados), e trocou também as velas porque acendia a luz da resistência quando punha o carro a trabalhar piscava, mas já não acende então agora era só limpar os injectores?
                                            Mas ter essa repro vai me trazer problemas? Dá para colocar normal sem ter despesa?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Era so mesmo a embreiagem. Esses carros andam bem, é normal. Em relação ao fumo, qualquer diesel faz fumo preto em acelarações mais fortes, especialmente se tiverem turbo.

                                              Ja experimentaste ver quanto é que o carro da de maximo e comparar com uma ficha tecnica ou algo parecido? Pode ajudar. (Claro não te ponhas a 200kmph no meio da aldeia. :P )

                                              E compara o peso com o do Audi. Para identificar se tem repro ou não, manda fazer um teste de potencia num dinamometro, simples. Mas duvido, penso que seja so o facto do motor ser bom e o carro ser leve. Para além que pode ter sido retificado, e ao retificar um motor, as medidas dos pistoes são alargadas em 0.5 e automaticamente aumenta a potencia ligeiramente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                Era so mesmo a embreiagem. Esses carros andam bem, é normal. Em relação ao fumo, qualquer diesel faz fumo preto em acelarações mais fortes, especialmente se tiverem turbo.

                                                Ja experimentaste ver quanto é que o carro da de maximo e comparar com uma ficha tecnica ou algo parecido? Pode ajudar. (Claro não te ponhas a 200kmph no meio da aldeia. :P )



                                                E compara o peso com o do Audi. Para identificar se tem repro ou não, manda fazer um teste de potencia num dinamometro, simples. Mas duvido, penso que seja so o facto do motor ser bom e o carro ser leve. Para além que pode ter sido retificado, e ao retificar um motor, as medidas dos pistoes são alargadas em 0.5 e automaticamente aumenta a potencia ligeiramente.
                                                Sim Ricardo178, mesmo a Audi faz 1 bocadinho de fumo preto principalmente em acelerações, mas referes que da cabo mais rápido da embraiagem? ou algo mais? Eu já fiz esse pequeno teste, num sitio onde na Audi chego a 140 km na bravo 150 a 160 km mais o menos, mas ha uma boa diferença de peso, penso que a Fiat tem peso de 900kg e a Audi tem 1600 e qualker coisa!
                                                O mecânico não viu nada alterado mas tambem se foi repro ele não consegue ver, mas ele disse me que era normal a carrinha com este motor andar muito bem

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X