Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf Variant V 1.9 ou VI 1.6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    bom relato este último.

    Comentário


      #32
      Perto desse orçamento tens uma melhor proposta , Ford mondeo SW 2.0 tdci !

      Em tudo é superior

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
        Se não me engano, o 1.6Tdi veio para substituir o 2.0 110cv.
        Experimentei os dois, (tendo actualmente um 1.6 Tdi Golf carro BM) e as diferenças não são notórias (exceptuando as baixas), mas isto mudou.

        Mudou porque a Vw andou em constantes actualizações para este motor, mais por causa dos tremeliques ao relantim, coisa que nunca senti(apesar de achar que o relantim original é bastante baixo, 790 rpm se não me engano) e quando o meu carro fez dois anos, em 2013, foi à revisão e eu pedi a última versão de software existente para o meu carro.

        Devo dizer que foi uma diferença da noite para o dia. Em subidas onde antes a 90km/h em 5ª não desenvolvia, agora desenvolve a partir dos 75km/h.

        Deixou de existir aquelo conhecido "fosso" até às 1700rpm.. quer dizer, ele existe, mas agora é só até às 1200rpm.

        Faço todos os dias alguns quilometros em nacional e recorro muito menos à caixa. Está muito mais agradável de conduzir.

        Em relação ao tópico, nunca experimentei uma carrinha com este motor, mas penso que o peso da mesma não deverá ser muuuuuuito superior ao do carro.
        Ainda assim, pela experiência que tenho, aconselho o 1.6 Tdi.

        Existem casos e casos e o meu felizmente, é um bom caso. Até ver, 90000km com zero problemas. Tive apenas um barulho parasita na consola central que ficou logo resolvido.
        É um motor mais recente que o 1.9 Tdi, mais silencioso, mais suave com uns interiores melhores, mais novo, possivelmente encontras com menos km.

        A única coisa que na minha opinião o 1.9 Tdi tem a seu favor, são as baixas fortíssimas. No entanto, como disse, caso optes pelo 1.6 Tdi, aconhselho uma ida à VW para actualizar a centralina porque realmente faz muita diferença e atenua bastante a diferença para o 1.9..
        Eu não ando à procura de nenhum
        O 2.0 TDI de 110 cv é melhor de utilizar que o 1.6 TDI, ponto.
        Substituido no Golf apenas, no Tiguan, no Yeti, etc continua a existir, ou continuava até á pouco tempo atrás.
        Se vamos entrar na conversa de não são diferenças significativas efetivamente não são por isso é que não me satisfez totalmente o motor 2.0 CR110 e mudei para o 2.0 CR140. Aqui sim as diferenças são significativas.
        Em todo o caso com 10.000 € qual é o Golf VI 1.6 TDI que se compra ?
        Sobre a Variant ninguém falou em peso mas em qualidade de construção. Apesar de não parecer a variant é feita no México e o hatchback na Alemanha. Painéis das portas e muitos comandos são diferentes entre os 2 modelos. Contudo não deixa de ser um carro robusto mas o hatchback é melhor.
        Pena que esse 1.9 TDI tenha uma sonoridade agrícola, como grande parte dos motores da sua época TD, contudo era bastante utilizável em baixas. Fiz bastante kms ao volante de um Passat de 115 cv e aquilo colava as costas, pena que o motor se tenha destrambelhado aos 60.000 km quando partiu um tensor da correia, felizmente não foi na minha mão.
        Editado pela última vez por TerranoII; 16 October 2014, 08:09.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Eu não ando à procura de nenhum
          Sim, eu sei, queria apenas responder, mas por lapso citei o teu post.

          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          O 2.0 TDI de 110 cv é melhor de utilizar que o 1.6 TDI, ponto.
          Eu não disse o contrário, limitei-me a dizer que experimentei os dois, tendo optado pelo 1.6 Tdi. Referi ainda as diferenças que achei entre os dois, diferenças essas, que como relatei, ficaram bastante reduzidas com a nova actualização da centralina.


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Substituido no Golf apenas, no Tiguan, no Yeti, etc continua a existir, ou continuava até á pouco tempo atrás.
          Se vamos entrar na conversa de não são diferenças significativas efetivamente não são por isso é que não me satisfez totalmente o motor 2.0 CR110 e mudei para o 2.0 CR140. Aqui sim as diferenças são significativas.
          Concordo!


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Em todo o caso com 10.000 € qual é o Golf VI 1.6 TDI que se compra ?
          Nenhum, mas eu também não disse que comprava!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
            Se não me engano, o 1.6Tdi veio para substituir o 2.0 110cv.
            Experimentei os dois, (tendo actualmente um 1.6 Tdi Golf carro BM) e as diferenças não são notórias (exceptuando as baixas), mas isto mudou.

            Mudou porque a Vw andou em constantes actualizações para este motor, mais por causa dos tremeliques ao relantim, coisa que nunca senti(apesar de achar que o relantim original é bastante baixo, 790 rpm se não me engano) e quando o meu carro fez dois anos, em 2013, foi à revisão e eu pedi a última versão de software existente para o meu carro.

            Devo dizer que foi uma diferença da noite para o dia. Em subidas onde antes a 90km/h em 5ª não desenvolvia, agora desenvolve a partir dos 75km/h.

            Deixou de existir aquelo conhecido "fosso" até às 1700rpm.. quer dizer, ele existe, mas agora é só até às 1200rpm.

            Faço todos os dias alguns quilometros em nacional e recorro muito menos à caixa. Está muito mais agradável de conduzir.

            Em relação ao tópico, nunca experimentei uma carrinha com este motor, mas penso que o peso da mesma não deverá ser muuuuuuito superior ao do carro.
            Ainda assim, pela experiência que tenho, aconselho o 1.6 Tdi.

            Existem casos e casos e o meu felizmente, é um bom caso. Até ver, 90000km com zero problemas. Tive apenas um barulho parasita na consola central que ficou logo resolvido.
            É um motor mais recente que o 1.9 Tdi, mais silencioso, mais suave com uns interiores melhores, mais novo, possivelmente encontras com menos km.

            A única coisa que na minha opinião o 1.9 Tdi tem a seu favor, são as baixas fortíssimas. No entanto, como disse, caso optes pelo 1.6 Tdi, aconhselho uma ida à VW para actualizar a centralina porque realmente faz muita diferença e atenua bastante a diferença para o 1.9..
            Tiveste sorte então. Aqui por mais actualizações que lhe tivessem feito, o motor não foi mais o mesmo que era até começar com esses tremeliques. A nível de consumos era muito bom.

            Comentário


              #36
              A nível de mecânica, que problemas têm tido além, deste já referido?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                A nível de mecânica, que problemas têm tido além, deste já referido?
                Do 1.6 TDI ?
                Conheço alguns na primeira pessoa que já rolaram mais de 180.000 kms sem incidências.
                O volante bimassa costuma dar algumas dores de cabeça assim como o FAP

                Comentário


                  #38
                  Com quantos kms esses problemas costumam aparecer? Uma carrinha com 190.000, que tipo de intervenções necessitará nos próximos kms?

                  Comentário


                    #39
                    Em relação ao 1.6 vs 2.0 de 110cv subscrevo o que o TerranoII escreveu. Eu alterno entre as duas motorizações com frequência porque tenho o 2.0 110cv num VI e o 1.6 num VII e o 2.0 é muito mais "cheio" do que o 1.6. O 2.0 engana, faz esquecer que só tem 110cv, pelo contrário o 1.6 nunca me deixa esquecer que é um motor "pequenino".

                    Mas calculo que infelizmente não existam muitos VI 2.0 110cv no mercado de usados...

                    edit: Em relação à fiabilidade do 1.6 posso dizer que a dita não se tem mostrado má. Cá na tasca temos vários que não foram trocados quando era suposto serem trocados (crise e contenção orçamental resulta nisso ), alguns deles já começam a contar com uma quilometragem importante mas, que seja do meu conhecimento, não têm apresentado problemas significativos.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 17 October 2014, 08:55.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                      A nível de mecânica, que problemas têm tido além, deste já referido?
                      Mais nada. Só teve isso, mas foi o suficiente para ir embora.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E quais são os opções oferecidas pela economia portuguesa...?
                        O Vinci GT conta....?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X