Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema desgraçado entre compra de Nissan ou Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim o Honda é maior, e perdeu aquela caixa imensa. Algo que me faz pensar.

    O Nissan para mim é lindo, e sinceramente também não gosto da estética do CRV. Nos testes nunca são comparados.
    Digamos que é algo mais "aparentado" ao X-Trail da Nissan.

    Por acaso experimentei a as duas versões.
    Fiz o test drive num 1.6 (mas confesso que foi por pouco tempo e eu ia um bocado nervosa. lol

    Nunca tinha conduzido nada tão grande, e confesso que pouco me lembro do motor. Mais tarde com tempo experimentei um de um amigo meu.
    Um 1.5, do ano de 2014.
    Mas achei muito "pastelão". Caixa muito longa, carro "pesado" e não gostei nada.

    Comparando com o CRV que tem a relação de caixa muito curta, barulho do motor muito mais silencioso e excelente insonorização.

    Mas detestei os bancos e li em forums americanos que muitas pessoas nos EUA não apreciam os bancos e queixam-se de dores nas costas.
    Acabam por despachar o carro pouco tempo depois de o comprarem!

    Sendo que o novo CRV (confesso que gosto muito mais da frente nova), só deve vir lá para meados do ano, e não sei se o meu Jazz já com quase 11 anos, "se aguenta nas canelas". (Anda com muitos barulhos de amortecedores).
    O ISV vai aumentar e quiçá o IUC também, e também o meu Jazz valerá menos para o ano que vem.
    Não sei se farei bem em esperar...

    Tenho valores, fiz test-drives, e gostava de avançar até ao final do ano.
    Até porque deduzo que a Honda vai baixar ainda mais o preço do CRV (como já o fez de Agosto a Outubro, para escoarem o modelo antigo...)

    Mas tens razão, quanto a comprar Nissan agora, e se for Honda esperar pelo facelift...
    Confesso que fiquei aborrecida com esta noticia do facelift que ainda veio baralhar mais a minha decisão.
    Nunca pensei que um carro com um ano (nesta motorização dos 1.6) já fosse "refrescado" só passado um ano!

    (O Português é mesmo uma segunda língua para ti... Experimenta ler livros ou revistas regularmente. Aprendes assim a expor ideias e a comunicares melhor com o 'próximo'.)


    Originalmente Colocado por tucha Ver Post
    Sim, sim que o Honda é maior, aliás perder aquela caixa imensa também me faz pensar. O Nissan para mim é lindo, e sinceramente também não gosto da estética do CRV, e sim, nos testes nunca são comparados, digamos que é algo mais "aparentado" ao X-Trail da Nissan. Por acaso experimentei a as duas versões, fiz o test drive num 1.6 (mas confesso que foi pouco tempo e eu ia um bocado nervosa lol, porque nunca tinha conduzido nada tão grande , e confesso que pouco me lembro do motor) e depois sim, com tempo experimentei um de um amigo meu, 1.5, do ano de 2014. Muito "pastelão", caixa muito longa, carro "pesado", não gostei nada. Isto comparando com o CRV, relação de caixa muito curta, barulho do motor muito mais silencioso, excelente insonorização. A questão é que detestei os bancos e através de foruns americanos descobri que muitas pessoas nos States também se fartaram dos bancos e de dores nas costas e o venderam pouco tempo depois de o comprarem! É assim, sendo que novo CRV (e confesso que gosto muito mais da parte da frente futuramente) só deve vir lá para meados do ano e sendo que não sei se o meu Jazz já com quase 11 anos, "se aguenta nas canelas" (anda por exemplo com muitos barulhos de amortecedores)até lá, e sendo que o ISV vai aumentar e quiçá o IUC também, e que também na retoma o meu Jazz valerá menos para o ano que vem ( e ele já vale tão pouco), não sei se farei bem em esperar...Tenho valores, tenho os test-drives feitos, gostava de avançar até ao final do ano. Até porque deduzo que a nivel de Honda, eles terão que baixar ainda mais o preço do CRV (que já baixou de Agosto para Outubro, para escoarem o modelo antigo...Mas tens razão, quando a comprar Nissan agora e se for Honda esperar pelo facelift...Sim, confesso que fiquei aborrecida com esta noticia do facelift que ainda veio baralhar mais a minha decisão, nunca pensei que um carro com um ano (nesta motorização dos 1.6) já fosse "refrescado" só passado um ano!
    Editado pela última vez por pgainf; 25 October 2014, 11:17.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
      Há sempre gente desesperada com tudo. Se fosse por isso ninguém comprava automóveis.

      Uns preocupam-se com as correntes, outros com fogo, enfim há de tudo.
      Quando comprares um carro novo e aos 3000km começares a ouvir barulhos parasitas que a marca não consegue resolver falamos...

      Comentário


        #33
        Prefiro tópicos de conversa mais interessantes. Mas obrigado pelo convite ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
          Quando comprares um carro novo e aos 3000km começares a ouvir barulhos parasitas que a marca não consegue resolver falamos...
          No geral o user parece gostar de Alfas. Por isso, convive bem com problemas.

          (tinha que fazer a piada do nickname)

          Comentário


            #35
            Segundo sei, o 1.6 da Honda tem boas qualidades.

            Que tal trazer a baila, o Mitsubishi ASX? o motor 1.8 é tambem bem falado.

            Comentário


              #36
              Se fosse eu juntava ao leque de opções o Mazda CX5.
              Não o considero em nada inferior ao Honda e ao Nissan e estéticamente está muito bem conseguido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                Prefiro tópicos de conversa mais interessantes. Mas obrigado pelo convite ;)
                Tens bom remédio

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                  Se fosse eu juntava ao leque de opções o Mazda CX5.
                  Não o considero em nada inferior ao Honda e ao Nissan e estéticamente está muito bem conseguido.
                  O preço é mais elevado que o Qashqai, dado que este traz o 2.2 de 150 cv.

                  Mas não deixa de ser uma opção interessante. Outra opção podia ser esperar pelo novo CX-3, que deverá vir com o novo 1.6 diesel de 130 cv.

                  Pelos lado da Kia, temos o Sportage, com o 1.7 e 2.0 diesel. O 1.6 do Kia Ceed é bom motor, o 1.7 desconheço

                  Comentário


                    #39
                    Não sei quando sairá o Honda HRV mas seria uma boa alternativa ao qashqai.

                    Cumps

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X