Com esse orçamento eu iria para um defender 110
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO Defender sendo o carro mais desconfortável à venda no mercado é preciso ir bem preparado fisicamente para aguentar uma viagem tão grande.
Posso dizer que já tive uns quantos ... e mais que 1 hora naquilo para mim já é um sacrifício para os rins
Levava um Toyota, por uma questão de disponibilidade de peças lá nos confins do mundo
Comentário
-
Sim, eu também punha de lado Defenders e Samurais. são optimos "trialeiros" mas as costas... é para esquecer numa expedição.
De qualquer forma tudo depende dos trajectos escolhidos.
Há tempos falava com uma pessoa de uma empresa que organizava "passeios" de jipe em Marrocos. Fiz-lhe algumas perguntas sobre os trajectos tipicos para tentar enquadrar uma máquina. Cheguei à conclusão que o melhor era levar o Clio alcatrão, alcatrão... cuidado com os sobreaquecimentos
É um pouco como o Patrol, de facto é pesado... mas os elefantes também lá andam e safam-se
Acho que no fundo depende do planeado porque dizer "África" é um pouco avulso.
Comentário
-
Depois de ler a odisseia do Paul Theroux, apenas teria coragem de me aventurar numa dessas num Toyota FJ40 Land Cruiser:
Mais resistente q isto, só se fosse nisto :
Editado pela última vez por Frecciarossa23; 16 October 2014, 20:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostImaginem que iam fazer uma longa viagem desde Marrocos até África do Sul explorando este grande continente. Qual acham que seria o Jipe que escolhiam para fazer esta travessia? Tendo em conta manuntenção fácil (eventuais problemas que surjam na viagem), polivalência, custo, etc..
Vamos colocar um tecto ( 10 000 euros) excluindo a preparação e todos os outros custos inerentes. Basicamente 10 000 euros para adquirirem o meio de transporte.
Discovery? Defender? Mercedes G? Pajero? Patrol?
E se quiserem aprofundar para amantes de Africa que países escolhiam para passar?
O orçamento é que pode ser curto. se não der para um G (em bom estado pelo menos) ia para um defender..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Posté espectacular, mas acho q deve de ter este problema :
Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.
E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender.
Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por To Ver PostNão é bem verdade.
Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.
E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender.
Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.
De qualquer forma para uma aventura em Africa um veículo mais robusto, maior, com maior capacidade de carga parece mais adequado e seguro, nomeadamente em cenários com animais de grande porte por perto.
Talvez por isso, pelo colossal motor L6 4,2 diesel e pela lendária fiabilidade comecei por sugerir o HDJ80
Comentário
-
Originalmente Colocado por To Ver PostNão é bem verdade.Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender. Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.
Comentário
-
Só bitaites da treta este tópico, tirando alguns experts.
Basicamente o HDJ80 foi o carro que matou o Defender em África.Ponto.
Se for só para rolar fora de estrada não precisa ser um Defender, um Gr ou mesmo HDJ80.
Com um TerranoII Longo ficas bem servido e com esse orçamento permite-te comprar o carro dar-lhe uma revisão e prepara-lo com algumas peculiaridades necessárias. Além de tudo dos aqui referidos é dos que menos gasta e isso em sítios remotos tem muita importância.
Na mesma linha uma Pajero Sport wagon poderá também ser uma boa solução. As pick ups com uma ou outra alteração na suspensão traseira também são boas devido a uma boa distância entre eixos além de que se forem Toyotas Hilux deste género
há milhares delas por toda a África logo qualquer avaria tem reparação mais que garantida.
Tem tudo a ver com o espírito que se quer incutir e o timing para fazer também a expedição.
Não precisam ir buscar exemplos estrangeiros de isto ou daquilo.
O meu conhecido A.Barros farta-se de rolar por essa África fora sozinho além de outras pessoas que conheço.
Existe registo das suas aventuras no forum vizinho aqui ao lado.
Memórias de África Central 2012 - 19Janeiro-02Fevereiro - Fórum Autohoje TT
Ele usa Land Rover Defender 90 e agora tem um 110 fechado que permite dormir lá dentro.
Conheço pessoal que usa Terranos Longos, Patrol Longos, HDJ80 o que vocês quiserem desde que tenham carteira para tal vocês escolhem.
Contudo não é preciso um puro e duro para viajar basta ver este 2008 que percorreu Lisboa-Bissau.
Infomotors: Expedição Todo Terreno Peugeot 2008 Lisboa-Dakar-Bissau
Se comprares um carro tipo Hilux é muito fácil vender o carro na África do Sul e vens embora de avião.
A parte dos carros é a parte gira a parte burocrática é uma dor de cabeça.
Mais um viajante
http://travellersmurf.blogspot.it/20...o-parte-i.htmlEditado pela última vez por TerranoII; 17 October 2014, 10:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
Comentário
-
Claro que o Rei é o HD80 sem apelo nem agravo haja dinheiro
Mais preparações: http://www.africa4x4cafe.com/htm/afr...e_sale_old.htmEditado pela última vez por TerranoII; 17 October 2014, 10:15.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário