Pelo menos tem motor Peugeot o que abunda no Continente Africano.
Contudo é bastante desconfortável.
Anda um dia inteiro aos saltos dentro de um e depois vem cá contar
Pelo menos tem motor Peugeot o que abunda no Continente Africano.
Contudo é bastante desconfortável.
Anda um dia inteiro aos saltos dentro de um e depois vem cá contar
Depende dos padrões de cada um.
Falar de conforto (mínimo) de um veículo equipado com molas semi elípticas só se tiver uma distância entre eixos generosa tipo um Land Cruiser HJ60 por exemplo, em veículos curtos é para esquecer. Para isso uma pick up é melhor pelo seu comprimento total.
Eu não acho o AlterII nada confortável e fiz muito pouco TT com ele. Só a insonorização...
De qualquer maneira o pessoal anda a chutar jipes mas sem saber o que é ir a África. Se calhar o Real é a melhor pessoa para explicar isto - outros que o saibam que me desculpem.
É que o pessoal pensa em ir a África e andar tipo Dakar a subir e descer Dunas e atascar até às orelhas. Obviamente que também haverá brincadeira dessa mas a maior parte são estradas (más) ou pistas alagadas e cheias de lama.
Dependendo da dificuldade do trajeto também aumenta a necessidade do jipe e preparação...
Conheço quem tenha andado por Marrocos num DiscoTd5, sem qualquer tipo de preparação especifica.
Eu não acho o AlterII nada confortável e fiz muito pouco TT com ele. Só a insonorização...
De qualquer maneira o pessoal anda a chutar jipes mas sem saber o que é ir a África. Se calhar o Real é a melhor pessoa para explicar isto - outros que o saibam que me desculpem.
É que o pessoal pensa em ir a África e andar tipo Dakar a subir e descer Dunas e atascar até às orelhas. Obviamente que também haverá brincadeira dessa mas a maior parte são estradas (más) ou pistas alagadas e cheias de lama.
Dependendo da dificuldade do trajeto também aumenta a necessidade do jipe e preparação...
Conheço quem tenha andado por Marrocos num DiscoTd5, sem qualquer tipo de preparação especifica.
O problema é que África e conforme falado no primeiro post é um bocado mais do que Marrocos e com realidades bem diferentes das vividas em Marrocos. Em Marrocos chegas ao hotel e vêm-te buscar o jipe para uma limpeza e revisão
A melhor preparação é conhecer bem o carro que se tem e acreditar na sua fiabilidade comprovada já com outras andanças. Depois saber as limitações de cada um dos veículos e ir preparado para essas eventualidades.
Em breve direi se um Wrangler 4 portas se safa por lá !!
Não tem porque não safar.
Por norma por vezes avarias que o pessoal tem e que tenho conhecimento na primeira pessoa são coisas simples como uma ficha desligada disto ou daquilo. Numa caravana de Land Rover um HD100 foi o único que avariou. Muito comentado na altura até pela revista AHO TT (nada landrovista ) era apenas uma ficha da bomba de injeção que provocou a paragem. Conheço outro caso idêntico num Terrano e num Land Rover.
Coisas como partir uma homocinética ou dar um esquentamento a um motor já vai de cada um.
Como tal um carro bem mantido e com a pessoa certa é capaz de umas coisas giras.
Até os jipes de cidade
Eu já tive um UMM Alter II e é de facto desconfortável. Mas também sei quem foi e veio varias vezes de Angola de Serie II e Serie III. Bem como conheço quem não troque por nada o Samurai Pick up como veiculo de expedição por África....
Sei também de quem nos anos 80 ficou isolado 3 meses na Amazónia por causa das chuvas... Basicamente o espírito conta muito. Espírito esse que tem evoluído para outra coisas qualquer.
Marrocos é um hotel de 5 estrelas comparado com o resto de África (se excluirmos países como a Namíbia, África do Sul, Zambia, etc..). Atravessei o Zimbábue e Moçambique de Toyota Venture e corri mais perigos do que em Marrocos de todas as vezes que lá estive.
Editado pela última vez por SenhorVX; 28 October 2014, 10:52.
O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh
Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.
Quanto ao UMM já tive a minha dose tive alguns ... ainda mantenho algumas peças no estaleiro de um cournil ... É um cavalo de pau nao há outro nome ehhe
Editado pela última vez por SPV; 28 October 2014, 10:52.
O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh
Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.
Sinceramente para ir a Marrocos com um wrangler era com o setup de origem, talvez apenas mudasse os pneus para uns BF AT.
Tendo em conta que são carros recentes e com a manutenção em dia e com as capacidades TT que têm já dá para galgar dunas sem stresses. Muita cangalhada é só para fazer ganhar peso.
Eu gosto muito do meu, mas o que digo é que nunca seria a minha escolha para atravessar África.
Se o vais fazer desejo-te sorte e peço que se for possível, partilhes a experiência com a malta. Eu pessoalmente ia gostar muito.
Em principio sim , vou acompanha-lo , junto com um grupo de TT a que pertence. Está apontado para Fevereiro. Ja fiz varias viagens com aquele carro , principalmente para a neve é do meu grupo de snowboard , gosto muito dele ... mas um brinquedo muito caro naquela configuração.
O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh
Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.
Quanto ao UMM já tive a minha dose tive alguns ... ainda mantenho algumas peças no estaleiro de um cournil ... É um cavalo de pau nao há outro nome ehhe
Para mim, e depois de o experimentar in loco nesses propósitos, era um Toyota Landcruiser (Prado) de 3 Portas, 3L a gasolina do início dos anos 2000 É imparável, confortável e tem mesmo muita força. Apesar de ser um jipe algo antigo, fiquei rendido.
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