Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS 2.0TDi 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O RS 2.0 TDI vale a pena?

    Vou mudar de carro e estou a pensar compar um Skoda Octavia 2.0 TDI (carro ; não carrinha/Break).

    A minha dúvida actual reside entre o 140Cv e o 170Cv.

    No Próximo Fim-de-Semana vou fazer o test-drive aos dois. Não estou certo de notar a diferença e essa é a razão pela qual pedí para fazer o test drive do dois veículos no mesmo dia.

    Será relevante dizer que o meu carro actual (que é o meu primeiro carro) é um Polo 1000, que sendo um excelente carro, não se caracteriz por "andar muito"... o que quer dizer que provavelmente vou notar muita diferença com o 140Cv e pouco mais vou notar para o 170Cv...

    Alguém tem experiência com estes modelos ou opinião formada acerca disto?

    Comentário


      #32
      Boas! acho que te posso dar a minha opiniao. tive um a3 2.0 tdi com 140 cv, agora tenho uma a4 com o motor 2.0 tdi de 170 cv. o que posso dizer é que numa primeira impressao nao compensa o de 170 cv, mas analizando com atenção, acho que vale a diferença. passo a explicar:

      - o de 170 é mais silencioso
      - o consumo nao é superior em 0,5 litros
      - nao é tao nervoso ate as 2000 rpm, mas de resto é superior nos seguintes regimes. entao apartir das 3500 notas mais a diferença.

      concluido, para condução em cidade, acho o de 140 mais equilibrado, no entanto para autoestrada o de 170 é melhor.

      apesar de nem sempre ter esta opiniao, acho que neste momento o de 170 cv preenche melhor os meus requisitos

      Comentário


        #33
        Para além do k o pmoaz disse, ainda há este look fantástico do RS:

        E com certeza um comportamento mais interessante. Claro k se queres conforto e um modelo equilibrado, vai pro 140!

        Comentário


          #34
          Está muito bonito este RS.
          Já do anterior modelo gostava,e deste vou pelo mesmo.
          E ainda por cima gazol

          Comentário


            #35
            Muito bonito

            Pena o meu fabia não ser a versão rS

            Comentário


              #36
              A vida é difícil....

              Primeiro que tudo agradeço a todos as respostas à minha dúvida entre o Octavia 2.0 TDI 140Cv (Exclusive) e o RS 170Cv!

              Acabei por ter alguns problemas com o stand (remarcações sucessivas SEM aviso, dificuldade a disponibilizar os modelos para o test drive...) pelo que só hoje fiz o test drive a um dos modelos que ainda por cima não foi nenhum dos que estava interessado (embora o motor seja idêntico): Octavia Scout 4x4 140Cv... e para minha desgraça a minha cara metade adorou o carro...e para ser completamente honesto também fiquei agradavelmente impressionado não só pelo motor como pela estética (surprendente, uma vez que geralmente abomino carrinhas!!!)

              Ainda vou fazer o test drive ao RS (se a Carlar alguma vez conseguir arranjar o carro para o test drive...parece que não têm muita vontade de o vender!) e vou estar particularmente atento ao binário para (tentar) notar as diferenças.

              Uma coisa é certa: mesmo o Scout anda muito mais do que o meu Polo 1000!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                Primeiro que tudo agradeço a todos as respostas à minha dúvida entre o Octavia 2.0 TDI 140Cv (Exclusive) e o RS 170Cv!

                Acabei por ter alguns problemas com o stand (remarcações sucessivas SEM aviso, dificuldade a disponibilizar os modelos para o test drive...) pelo que só hoje fiz o test drive a um dos modelos que ainda por cima não foi nenhum dos que estava interessado (embora o motor seja idêntico): Octavia Scout 4x4 140Cv... e para minha desgraça a minha cara metade adorou o carro...e para ser completamente honesto também fiquei agradavelmente impressionado não só pelo motor como pela estética (surprendente, uma vez que geralmente abomino carrinhas!!!)

                Ainda vou fazer o test drive ao RS (se a Carlar alguma vez conseguir arranjar o carro para o test drive...parece que não têm muita vontade de o vender!) e vou estar particularmente atento ao binário para (tentar) notar as diferenças.

                Uma coisa é certa: mesmo o Scout anda muito mais do que o meu Polo 1000!!!
                Atenção k muitas vezes os stands não têm culpa de não conseguir disponibilizar estas versões + vitaminadas das suas marcas p/Test-Drives. Isto pk como e fácil de perceber, vendem muito menos k as versões ditas normais, daí k haja apenas 1 ou 2 unidades p/TD em todo o país, disponibilizadas pelo importador, daí k os stands frequentemente têm k "negociar" entre si os agendamentos p/fazer os tais TD aos potenciais clientes

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho uma carrinha de 140 cv e estou muito satisfeito com ela.

                  Posteriormente fiz um teste num Octavia de 170 cv e posso-te dizer que não trocava, pois considero o motor de 140 cv mais equilibrado.

                  Em termos de prestações são equivalentes, claro que nos regimes mais altos o de 170 tem mais força, mas o de 140 é melhor a baixos e médios regimes.

                  Com o motor de 140 cv fazes viagens em auto-estrada com velocidades de cruzeiro muito elevadas (180-200) e é muito agradável de conduzir.

                  Comentário


                    #39
                    A carrinha é linda!!!

                    Eu ia para o 170 cv...

                    Abraço

                    Comentário


                      #40
                      Problemas de comunicação...

                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      Atenção k muitas vezes os stands não têm culpa de não conseguir disponibilizar estas versões + vitaminadas das suas marcas p/Test-Drives. Isto pk como e fácil de perceber, vendem muito menos k as versões ditas normais, daí k haja apenas 1 ou 2 unidades p/TD em todo o país, disponibilizadas pelo importador, daí k os stands frequentemente têm k "negociar" entre si os agendamentos p/fazer os tais TD aos potenciais clientes
                      Grato pelo esclarecimento e pelo argumento sensato!

                      Não obstante o que foi maçador foi a marcação ser para um Fim-de-Semana (visto que não tenho disponibilidade durante a semana) e depois ter sido mudado para o seguinte e depois mudado novamente "ab eternum".Lamentavelmente das duas vezes fui eu que telefonei no final da semana ( da segunda vez na 6ª feira ao fim da tarde) para confirmar porque ninguém me dizia nada...Depois de eu ter ficado algo desagradado com esta postura arranjaram-me a tal carinha que me tinham dito previamente que já estava vendida (!!!!-o cliente aguardava aprovação do crédito) e que por isso era melhor fazer um test drive limitado!!!Em abono da verdade penso que a Scout que acabaram por arranjar (em vez do 140Cv Exlusive) era de um dos vendedores e não era de facto um modelo vendido...mas também não era aquele que eu queria fazer o test drive...

                      Enfim...no harm done sobretudo se me arrajarem o outro carro para o test drive!

                      Comentário


                        #41
                        Octavia RS 170CV diesel: farta-se de andar!

                        Boas!

                        Finalmente tive as oportunidade de testar a RS de 170Cv ( a Carlar redimiu-se!).

                        O carro, de facto, é fabuloso: o motor não parece ter fim!Como alguém dizia, parece precisar de uma 7ª mudança! Em 6ª anda alegremente até aos 160 Km/h e estava pronta a andar muito mais....mas com o vendeor ao meu lado e com o trânsito que estava achei melhor não "arriscar"...

                        Mesmo em regimes mais baixos ( em cidade) talvez não seja tão "vivo" como o 140Cv (a carrinha Scout 4x4 que testei previamente) mas não é seguramente "vergonhoso"!O motor puxa sempre bem mesmo nestes regimes que, supostamente, são aqueles em que este motor é menos bom.

                        O carro não é "irritantemente" baixo (para andar a bater com aqueles pára-choques da cor da carroçaria nos lancis!): de facto até é mais alto que o meu Polo.

                        A posição de condução é excelente sendo o banco muito confortável (não obstante o jogo de cores discutível...). O nível de equipamento é bom (radar de estacionamente à frente e atrás; monitorização da pressão dos pneus, farois de Xénon adaptativos, farois de nevoeiro, sensores de chuva e de luz, ar condicionado de 2 vias, função "Coming home2 e "Leaving Home", leitor CD com CD changer para 6 CD,....). As únicas coisas que tem a menos que o 140Cv Exclusive são os bancos reguláveis eléctricamente e com memória, os retrovisores com memória e o "Hill Hold". Como nunca tive uma viatura com estas caraterísticas e não sendo características (na minha opinião) fundamentais, não daria pela "falta" delas. Pelo contrário tem uma característica "a mais" que é muito útil: kit mãos livres Bluetooth (muito mais práctico do que o Kit mãos livres normal que tem de se mudar com cada novo tlm!).

                        A estética é muito atraente, seguramente a melhor das Octavia... com a possível excepção da Scout 4x4...

                        Enfim: gostei bastante.

                        Não obstante ainda vou fazer um último test drive: ao novo Mondeo (mais caro e com menos equipamento mas com soluções tecnológicas mais interessantes, melhor classificação EURO NCAP e estética mais interessante).

                        A vida está cheia de decisões difíceis... é pena que nem todas sejam tão agraváveis de se fazerem!
                        Editado pela última vez por Endo; 16 November 2007, 22:18. Razão: gralhas...

                        Comentário


                          #42
                          Belo relato. O Octavia RS é sem dúvida 1 belo espécime raro k por aí anda.

                          O Mondeo tb está mt bem conseguido, ainda assim, pelo preço e conceito eu escolhia o Octavia, apesar da idade, continuo a apreciar bastante a sua aparência, discreta, mas c/classe e imponência, então o RS

                          Comentário


                            #43
                            Está boa então... e para que versão estás mais inclinado?
                            Eu a scout punha de fora se não pretendesse fazer tt... o 4x4 faz-se sentir nos consumos e prestações...
                            O RS deve ser muito interessante, mas para poupar algum o 140cv já deve ser bem satisfatório!
                            O mondeo.... acho k está noutro nível... muito bom!

                            Comentário


                              #44
                              Na minha opinião ficava-me já pela Octavia RS!!!


                              Cumpts,
                              JC_STILO

                              Comentário


                                #45
                                deleted

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Vi uma Octavia RS SW preta à uns dias e realmente fica excelente em preto.

                                  Isto com "descontos" ao barulho é brinquedo para que valores?
                                  Não deve andar longe dos 35-36.000€. Em 2008 deve baixar 1 pouco o preço devido às suas reduzidas emissões de CO2.

                                  Comentário


                                    #47
                                    ainda não estou decidido...

                                    Boas!

                                    Chewbacca: andar em Lisboa é tt!! O terreno por cá é ligeiramente mais acidentado que Kasyk!
                                    Mas falando mais a sério: quantas vezes tenho de fazer estacionamentos "artísticos" galgando lancis desenhados para impedir a progressão de tanques de guerra, estacionar em cima de montes de terra ou de pedras, passar por "zonas de obras" que mais parecem percursos de ralí dos mais radicais!!
                                    As consequências disso: riscar os irritantes pára-choques da cor da carroceria, andar a raspar o carro por baixo, maltratar as suspensões...

                                    -: estou interessado no Mondeo 2.0 TDCI, Titanium cujo preço "Tabelado" é ~36 500E. O problema é a necessidade de incluir extras como os farois de Xénon (800E), a pintura metalizada (branco frigorífico não é mesmo a minha cor...), kit Bluetooth e, eventualmente, os gadgets "really cool" (alarme de colisão, ingnição sem chave/botão Ford Power...)....

                                    Gasoil: obrigado pela notícia interessante do preço!

                                    cumps!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      Vi uma Octavia RS SW preta à uns dias e realmente fica excelente em preto.

                                      Isto com "descontos" ao barulho é brinquedo para que valores?
                                      Peço desculpa...é o Alzheimer!!

                                      O preço "não negociado" da RS SW é ~38 500E. Os descontos são na ordem de pelo menos 1000E...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há coisa de 1 mes vi essa versão no gaiashopping em exposição ... e como não tinha sequer ouvidor falar fikei

                                        Tem caracteristicas espectaculares: lindo, discreto e com grandes motores.

                                        Podem ver aqui os preços...

                                        http://www.ignicao.com/novos/skoda/octavia/

                                        Comentário


                                          #50
                                          Endo, compra a vRS!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Endo, compra a vRS!
                                            É isso mesmo. Compra a RS e depois empresta ao pessoal k te ajudou a escolhê-la, inclusive eu!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                              É isso mesmo. Compra a RS e depois empresta ao pessoal k te ajudou a escolhê-la, inclusive eu!
                                              Primeiro eu que sou um grande companheiro dos skodistas!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado pelas sugestões!

                                                Underground e Gasoil: obrigado pelos comentários e sugestões!

                                                Aina não fui ver o Mondeo (o stand feixa cedo!Vou ver se amanhã consigo ir lá!); já tenho outras propostas de preços em relação aos Octavias e espero decidir dentro das próximas duas semanas!

                                                ...em relação a " dar umas voltinhas"...logo se vê...se continuarem a dar boas sugestões pode ser sim!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas! Tirem-me uma dúvida: o chassis é o mesmo do passat?


                                                  Sem duvida que a carrinha é linda! Tem pormenores super interessantes, jantes, pinças a vermelho, spoilers, saias... 5 *'s!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A carrinha Scout ficava por quanto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                      Boas! Tirem-me uma dúvida: o chassis é o mesmo do passat?


                                                      Sem duvida que a carrinha é linda! Tem pormenores super interessantes, jantes, pinças a vermelho, spoilers, saias... 5 *'s!!
                                                      Tem o chassi do golf!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Carrinha Scout

                                                        Boas!

                                                        O preço "tabelado" para a Scout é de 39,5 mil E. Baseado em outras proposta que já obtive, provavelmente consegue-se negociar pelo menos 1000E a menos desse valor.

                                                        Já fui ao Stand da Ford. Um dos Mondeo 2.0 TDCI de 140Cv (diesel) disponível para entrega (se não estiver cá demora 4 meses a vir...) com uma combinação de extras "aceitável" (com algumas das coisas que eu queria e sem demasiados ou demasiado caros extras que não queria) fica por um preço inferior ao que estava à espera....Perante iso e se me confirmarem a disponibilidade do veículo vou fazer o test drive...


                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          São duas excelentes propostas, quer o Octavia quer o Mondeo, ficas bem servido c/kk 1 deles. Ainda assim, eu se pudesse, tvz escolhesse mm a RS, dá 1 outro "gostinho" aos olhos e aos outros sentidos a meu ver

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sem dúvida que a RS deve dar outro prazer a andar depressa.
                                                            Mas como o Endo frisou muito bem, a condução diária não é só devorar curvas, inclui muita aventura citadina e trânsito. Assim, talvez algo mais confortável e "recheado" talvez seja preferível... aí, em comparação directa provavelmente o mondeo é superior ao octavia, mas depende do preço... k valores tens para as duas?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              À um mês, o meu pai ponderou trocar de carro e além de ver uns carros, fui fazer igualmente os test-drives. Na skoda o meu cota foi logo para a Octavia break. Esteve a falar para o de 140 cv. Para o teste só tinham a RS de 170. Fomos fazer e aquele motor é uma maravilha. Antes de arrancarmos olhei para o consumo médio e marcava uns belos 11L. O vendedor que anda com ela no dia a dia não deve andar devagar. Digo eu. Depois de andarmos uns km's deu para perceber que o motor até aos 60, deixa um bocado a "desejar", mas quando se pisa o acelerador que ele tem viva a alma, lá isso tem. No fim do teste, quando chegamos ao carro, o meu cota disse que só não o tinha comprado naquele momento porque quer um com caixa automática e o de 170 não tem. Só o de 140. Ficou com medo de não sentir o poder que o motor de 170 lhe deu no de 140. Mas que é uma máquina, não à duvida. Se fosse para escolher era com os 170.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X