Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banalização dos carros Premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Asneira é pensares que a única realidade existente é a que conheces.
    A unica realidade que conheço é a obrigação de se cumprir com a Lei estabelecida.

    Faz um favor a ti próprio e cultiva-te um pouco lendo o parágrafo 9. do ponto 3. do Artigo 2º do Código do IRS.

    irs2


    Quem não cumpre foge ao Fisco, tanto entidade empregadora como o trabalhador.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      A unica realidade que conheço é a obrigação de se cumprir com a Lei estabelecida.

      Faz um favor a ti próprio e cultiva-te um pouco lendo o parágrafo 9. do ponto 3. do Artigo 2º do Código do IRS.

      irs2


      Quem não cumpre foge ao Fisco, tanto entidade empregadora como o trabalhador.
      Os casos que conheço ninguém declara nada e usam os carros livremente para uso pessoal e trabalho. Tal como usas na empresa a fotocopiadora para tirares umas cópias para ti ou o teu filho. Se o carro está afecto à empresa e não a ti, como é podem declarar que é um rendimento teu?

      A realidade dos livros e códigos é boa para a prateleira. Obviamente há regras a cumprir mas nem todas as empresas são assim tão caretas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Eu continuo a ver diferenças notórias. Na lógica da fiabilidade talvez uma bicicleta seja mais fiável que o saxo e logo de melhor qualidade.
        Uma bicicleta dificilmente faz 500mil km sem partir a corrente/correia
        E é a pedal pelo que a comparação é descabida.

        Comentário


          #34
          Nota-se sim que qualquer um pode ter um carro de marca premium, ao passo que nos anos 80 por exemplo, quem tinha um BMW, Mercedes ou Audi ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Tenho vindo a discutir isto um bocado com os meus colegas de trabalho quando vamos à rua tomar café ou fumar um cigarrinho e olhamos para os carros que transitam na rua e no estacionamento de onde trabalho, no meu caso, trabalho no TagusPark e eu afirmo categoricamente que é impressionante a quantidade de viaturas Premium, os Série 5 F10 então é algo de completamente incrível, são ao pontapé.

            Aliás, no meu percurso diário passo pelo Lagoas Park, Tagus Park, Quinta da Fonte e A5 (tudo sweet spots de empresas e deste tipo de carros ) e não vou tecer muito mais comentários sobre este tema, porque se por um lado tenho a impressão que os bonús das viaturas de serviço estão a "diminuir" nas empresas, por outro lado vê-se tanto carro desses que custa-me a acreditar que sejam particulares. Só é pena que não me calhe nada a mim, até me podiam dar um Clio Comercial, desde que fosse de serviço, tava satisfeito, quanto mais uma boa viatura Premium do segmento E... Que triste vida a minha.
            É natural que no Lagoas Park vejas muitos BMW's, visto que o centro de formação BMW é lá...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Uma bicicleta dificilmente faz 500mil km sem partir a corrente/correia
              E é a pedal pelo que a comparação é descabida.
              E se for um tractor com mais de 40 anos, uso diário, e mesmo motor sem mexer? Já tem mais qualidade?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                É natural que no Lagoas Park vejas muitos BMW's, visto que o centro de formação BMW é lá...
                E a BMW Portugal também.

                Comentário


                  #38
                  A banalização ocorre porque as marcas mais caras rebuscam cada vez mais os segmentos mais baixos, deixaram de lado as suas gamas monocordicas e expandiram-se. Mesmo a eclética MB cedeu em muito e alargou imenso o seu catálogo.

                  Depois, temos as marcas a recorrerem à democratização, recorrendo a mecânicas menos nobres e mais acessíveis, o chamado downsizing.

                  Por fim, em Portugal temos uma coisa que se chama ISV, e que nivela todos os carros pela mesma tabela, aproximando artificialmente marcas acessíveis com outras ditas de luxo. E que depois em Portugal se pensa que 2.000 ou 3.000 € não é muito dinheiro e por isso se vai buscar um "brasão" mais nobre... .

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Enquanto existirem muito Gmigas dispostos a trabalhar para encher o ass a bandalhos, haverá sempre desigualdade social.
                    E não: não se trata duma questão de habilitações. É submissão mesmo...
                    É assim a vida de pobre.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Premium significa de qualidade superior. E os três alemães são de qualidade superior à média.
                      Por isso é que ardem, partem correntes de distribuição, racham cabeças de motor e queima injectores, por isso é que são premium.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Deves estar a baralhar qualidade com fiabilidade.
                        Companheiro

                        Não estou a baralhar nada, apenas não consigo dissociar qualidade de fiabilidade.

                        Para quem consegue, qualquer Mercedes tipo isqueiro ou qualquer BMW com o n47, são premium.

                        Para mim, um carro é mais que um símbolo no capot (a não se um Alfa).

                        Aceito e compreendo que tenhas uma opinião diferente da minha, visto que as nossas experiências também são diferentes.

                        Um abraço

                        ny12xx

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          E se for um tractor com mais de 40 anos, uso diário, e mesmo motor sem mexer? Já tem mais qualidade?
                          Pareces-me estar a querer levar a tua avante desesperadamente por algum motivo. É que estás a pegar em exemplos que não têm nada a ver

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                            Por isso é que ardem, partem correntes de distribuição, racham cabeças de motor e queima injectores, por isso é que são premium.
                            Por acaso, sem querer ser demasiado "má lingua" a verdade é que as reparações são verdadeiramente "premium".

                            Falo apenas do que conheço na família: um 2.0 tdi de 2006 e um N47.

                            Comentário


                              #44
                              Finalmente ontopic e em relação à pergunta do v7
                              Parece-me a mim que o tuga acabou por adaptar esta coisas das marcas premium às suas possibilidades e os carros "premium" que hoje em dia circulam nas nossas estradas não passam de veículos normais com badges que se tornaram prestigiadas por também criarem outros carros de qualidade excepcional.

                              Para mim não há grandes diferenças de qualidade entre um A180 e um 308 1.6HDi. Aliás, preferia de longe o 308
                              Também não me parece haver grandes diferenças entre um C, um 3xx ou uma Avensis ou um 508.
                              Agora se me meterem à frente o CL500 do user josemanuel eu já reconheço que isso sim é um carro premium e que a Peugeot, a Fiat, Citröen ou a Renault não têm nenhum veículo do mesmo nível.

                              E depois temos outra coisa. O Tuga não é na sua generalidade um gajo culto em relação aos carros.
                              9 em cada 10 portugueses olham para um 320D ou um C220 e dizem que é mais premium que um Peugeot 607 ou um Citröen C6. Se estes últimos forem a versão V6 a gasolina então...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                Para mim, um carro é mais que um símbolo no capot (a não se um Alfa).
                                O Alfa ja é uma maquina para engatar mecanicos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                  Por isso é que ardem, partem correntes de distribuição, racham cabeças de motor e queima injectores, por isso é que são premium.
                                  Claro, ainda não vi um Mercedes inteiro na estrada. Anda tudo queimado.

                                  agora até fiquei com medo de andar em aviões com motor rolls, que também vão tendo os seus problemas. Para quando motores renault na aviação?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    Pareces-me estar a querer levar a tua avante desesperadamente por algum motivo. É que estás a pegar em exemplos que não têm nada a ver
                                    Se fiabilidade é sinônimo de qualidade premium, então conheço tratores muito premium.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Por acaso, sem querer ser demasiado "má lingua" a verdade é que as reparações são verdadeiramente "premium".

                                      Falo apenas do que conheço na família: um 2.0 tdi de 2006 e um N47.
                                      Eu não sou "má lingua" apenas estou a constatar um facto, ou disse alguma mentira?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Claro, ainda não vi um Mercedes inteiro na estrada. Anda tudo queimado.

                                        agora até fiquei com medo de andar em aviões com motor rolls, que também vão tendo os seus problemas. Para quando motores renault na aviação?
                                        Por acaso eu já vi, eram cerca das 06:15 da manhã quando ir para o trabalho, mas o problema não é arder 1, parece que é arderem muitos e isso torna-se cronico e ai é que está o verdadeiro problema para uma marca dita "Premium":
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html
                                        Motores renault na aviação, não sei, não sou futurista, mas motores renault, em Mercedes, já existem, será a solução para os Mercedes deixarem de arder?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Essa empresa deve ser a excepção, pois as próprias operadoras anunciam a redução e downgrade das escolhas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já agora...
                                            A Mercedes Citan com motor Renault (também usado pela Dacia certo?) é mais premium que a Renault Kangoo ou a Peugeot Partner?

                                            Comentário


                                              #52
                                              O português quer é status mais nada!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Recentemente fui almoçar com um amigo, que trabalha cá numa grande multinacional.

                                                Ele costumava ter como carro de serviço uma carrinha seg. C com um pequeno motor diesel de uma marca generalista, mas há uns 2 anos tinha ficado com um seg. D premium de um colega, na sequência da saída desse. Nos últimos tempos na iminência de mudar de carro estava convencido que ía voltar a um carro do género do que tinha antes.

                                                Mas estes tempos de crise acabam por trazer algumas surpresas, numa altura em que as empresas aproveitam para rever em baixa as suas frotas, as marcas também apresentam condições negociais fortíssimas.

                                                Assim esta empresa comprou aí uns 30 (!?) BMW 520d carrinha todos iguaizinhos e já totalmente configurados e aparentemente ainda conseguiu poupar dinheiro (no caso deste meu amigo uns 200 euros mensais) em relação ao que tinha.

                                                Estive a ver a carrinha, é azul escura por fora, estofos em pele beje muito clarinho, jante 18, motor creio que já o de 190 cv, GPS, um sistema multimédia todo catita, ou seja nem é uma configuração básica.

                                                O carro é muito bom nos lugares da frente, nos de trás cumpre sem deslumbrar (em termos de espaço) e a bagageira também é só razoável. Para já em 1.000 km vai com média de 9,3

                                                Será que os carros premium estão totalmente banalizados ? já se entregam S5 sem permitir aos seus utilizadores escolher a cor ou o que quer que seja ? como se entregaria uma renault kangoo, um fato de macaco, ou um portátil ?
                                                O serie 5 deve ter uma política de descontos para empresas muito agressiva.
                                                Dando o exemplo de um cunhado meu a proposta da empresa onde ele trabalha para a sua próxima viatura de serviço era composta pelas seguintes opcoes:
                                                Mercedes C200
                                                BMW 320d
                                                BMW 520d
                                                Audi A5 TDI 150cv

                                                Por aqui dá bem para ver que um carro com uma diferença significativa de PVP, e de segmento, para os restantes só pode ter um desconto bastante grande.

                                                Não me surpreende que no caso de 30 exemplares os mesmos fiquem mais baratos que um mero Mercedes C200 (não esquecer que este é o 1,6 de 136cv).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quando falo nos problemas das marcas Alemãs ditas "Premium", apenas constato um facto(neste caso são 4, 1 da Mercedes, 1 da BMW e 2 do Grupo VW).
                                                  Com isto tudo, não é aceitável dizer que essas marcas não prestam, são bons carros, sim senhor, os de maior cilindrada principalmente(acima dos 2.5 cm cúbicos).
                                                  Hoje, todas as marcas, estão praticamente ao mesmo nível, quem pensar o contrário só se está a enganar a ele próprio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                    Qualidade é relativo. Um Citröen Saxo 1.5D é mais fiável que talvez toda a gama actual BMW. E precisa de menos manutenção. Portanto pode ser argumentado que nesse ponto tem mais qualidade.
                                                    Outro ponto onde tem mais qualidade que muitos BMW actuais é no conforto da sua suspensão. Principalmente se o BMW estiver estiver equipado com jantes grandes e pneus baixinhos como agora se quer
                                                    Mas claro que o BMW actual tem qualidade superior ao Saxo noutros pontos.

                                                    Acho que tu também talvez estejas a baralhar qualidade perceptível com qualidade real. Isto é, as pessoas ainda pensam que o que é alemão é melhor que o restante só porque em tempos poderá ter sido. Mas parece que hoje em dia é tudo muito parecido. Basta ver que a BMW já faz parcerias com a PSA para produzir motores. A Mercedes usa motores Renault... E os Seat assentam na mesma plataforma que Audi.
                                                    É com cada exemplo Entao a fiabilidade de um 1.5 Diesel atmosferico do mais basico que ha pode se quer se comparada com um 2.0 Diesel de 180cv... sempre a aprender neste forum

                                                    No conforto? So se for no banco, mas conforto nao é so banco, é a insonorizaçao, sensaçao que o carro transmite... pegas num E36 metes a 120 e pegas num Saxo e metes à mesma velocidade e duvido que alguem ache que um carro que uma rajada de vento pequena ja o abana ou que a insonorização é péssima... mais confortavel que o Bimmer... por isso, no geral, o Saxo nao é mais confortavel mesmo falando de um BMW com grandes jantes e suepensao desportiva.

                                                    Quanto à qualidade real vs percepetivel, entra num C5 I e num E36 e diz qual o que tem melhor qualidade, quem diz C5 I diz Laguna II, 406 por ai fora. Depois comparas os Premium com o generalista,e vês qual o que resistiu melhor aos anos, a nivel de folgas, ruidos... o E36 é um bom exemplo de um carro que consegue ter mais qualidade que um E90.

                                                    E por a BMW usar motores da PSA, ou um Merc usar da Renault isso faz com que tenham carros iguais? Acho estranho alguem nao notar diferenças neste momento entre um Laguna III e um C W205 e claro que nao sao diferenças positivas para um Laguna. E o facto de um Seat assentar na mesma plataforma de um Audi, que tenha a mesma qualidade de materiais ou interiores... porque logicamente, nao têm.

                                                    Os Premium continuam a ter uma qualidade, superior à concorrência generalista. Tambem é verdade que um generalista tem vindo a dimimuir o gap... mas ainda se nota diferenças entre um carro dito Premium e um generalista.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 18 October 2014, 22:08.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A banalização do AOV trouxe a banalização dos premium.
                                                      Há 6/7 anos o renting de uma e61 520d base custava 900eur mês, hoje fica na casa dos 700 eur.
                                                      Hoje estive a ver uma e300h com 15 dias de uma amigo meu, ficou com renting mais barato que uma e250cdi de 2012 e menos equipamento

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        O Alfa ja é uma maquina para engatar mecanicos.
                                                        companheiro

                                                        Falas por experiência própria?

                                                        Só meti a Alfa ao barulho para "meter moeda", mas parece-me que foste na cantiga...

                                                        Não sou a pessoa certa para "discutir" contigo a fiabilidade da Alfa.

                                                        Um abraço

                                                        ny12xx

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                                          Por isso é que ardem, partem correntes de distribuição, racham cabeças de motor e queima injectores, por isso é que são premium.
                                                          Premuim = fiabilidade desde quando? Nao tem uma coisa directamente a ver com outra, alias, tendo em conta que um produto premium, regra geral é tecnologicamente mais avançado que os restantes, ate podemos dizer que Premium é menso fiavel que um produto nao premium, e falo no geral, seja em carros, computador, telemoveis, televisoes...

                                                          Pega no seguinte exemplo, Ferrari... marca mais Premium do mundo, acho que tempos poucas duvidas em relaçao a isto, no mundo automovel, faz visto a todos os requisitos para uma marca ser premium. É uma marca fiavel? Fica a duvida.

                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          Também não me parece haver grandes diferenças entre um C, um 3xx ou uma Avensis ou um 508.
                                                          Parece-me estranho esta afirmaçao... mas sera que ja comparaste isso tudo? O actual C, 3xx e um Avensis ou 508... ainda mais o Avensis? Modelo antigo? Se, a imprensa, é praticamente unanime em dizer que o C actual é dos produtos mais bem construidos e refinados do segmento... acho que nao notares diferenças entre um C e um Avensis alguma embirraçao. Ate o antigo, facilmente conseguia melhor qualidade que um Avensis.

                                                          Temos de ter alguma experiencia quando falamos nestes assunto, eu continuo a notar mais qualidade e refinaçao num premium que um Generalista, eu e a imprensa em geral e muitos utilizadores.

                                                          Quanto ao user ''tuga'' referente ao comprador Premium... parece que uma pessoa comprar um Mercedes ou um BMW ou achar melhor que a concorrencia, faz dela uma pessoa ignorante... parece que vai para ai alguns assuntos mal resolvidos. Vejo depois muito pessoal a dizer quase que um 508 e um C é a mesma coisa, que um 508 faz o mesmo, é mais barato, é uma melhor relaçao de preço... Olho para as estradas e so vejo os C, vendas os Premium dominam...

                                                          Como disseram uma vez:

                                                          No forum aconselho um Skoda Octavia, aos amigos um 508 e compro um C ou 320d, e a verdade, é que nao deve fugir muito disto. Mas parece que preferir um C ou S3 é nao ter cultura automovel... okay.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 18 October 2014, 22:23.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Antes de mandares umas buchardas convinha estares mais informado.

                                                            Mas como sou boa pessoa, digo-te que uma empresa deve contabilizar o carro como um vencimento e portanto na declaração anual do trabalhador vem lá o custo do carro como retribuição. E paga IRS por ele. Isto se for um carro dito para todo o serviço.

                                                            Se o funcionário pega no carro às 8 ou 9h da manhã e o estaciona no parque ao final do dia, ai naturalmente não deve contar.

                                                            Quando não se tem a certeza do que se fala é melhor não comentar porque pode sair asneira.
                                                            Isso é verdade para o típico 9-17h. Não é verdade para quem tem isenção de horário / serviços de prevenção / etc.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Outra das coisas que a banalizam dos premmium trouxe, foi o maior número de avarias que se conhece por parte destes, dado que a amostra é muito maior. Normal, portanto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X