Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre aquisição Citroen C3 1.1 ou 1.4 HDI usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
    Eu abria o leque a mais opções, dentro do segmento (A rondar 2002), fazia uma lista do tipo:

    Citroen C3
    Peugeot 206
    Ford Fiesta Mk6 (Muito melhor construído e sólido que um C3 ou 206 e provavelmente dos melhores do segmento, daí que sejam um pouco caros)
    Fiat Punto mk2 (Com o motor 1.2 16v é um mimo, muito poupado mesmo)
    Toyota Yaris
    Nissan Micra k12 (Se ela gosta do C3 é capaz de gostar deste, o modelo que saiu em 2002 ou 2003)
    Opel Corsa C
    Honda Jazz
    Hyundai Getz (É Hyundai e tal, mas já andei com um e embora possa não parecer, são bons carritos e bem equipados, com uma desvalorização brutal)

    Se fosse eu, começava por aí. É ver quais os que interessam e procurar o melhor negócio entre eles...
    Pessoalmente, via os 206 (Baratos e design), Fiesta (Bem construídos e melhor chassis), Punto (Económico e barato), Corsa (Bom compromisso entre tudo) e Getz (Baratíssimo para o que são). Qualquer um deles é fiável e tem manutenção barata, embora seja provável que o Getz tenha a manutenção e peças mais caras. E qualquer um deles tem um andamento melhor que um C3 1.1, excepto o 206 na versão 1.1, mas pelo preço de um C3 1.1, compras um 206 1.4 muito bem equipado já e ainda sobra.

    Atenção ao Getz, há um qualquer (creio que é o 1.1) que tem um defeito crónico grave no motor (relacionado com a cambota, se a memória não me falha). Um user de cá tem um e já o relatou no seu DB.

    Comentário


      #62
      Como já disse, o meu/da esposa é comercial e pensei há uns mesitos em vender para comprar um de 5 lugares de segmento superior porque a familia cresceu

      Mas também pesquisei, inclusive carros a gasolina, e cheguei à conclusão que andam bem caros. Abaixo de 5000€ a gasolina, é dificil encontrar algo em condições. Excepto se tivermos todo o tempo do mundo para esperar uma boa ocasião. E mesmo assim é preciso sorte porque há certamente dezenas de stands que todos dias vão aos classificados descobrir negócios da china.

      A gasoleo, a mesma coisa...

      Uma coisa é certa, o 1.4 HDI destes anos é um motor moderno mas sem muita porcaria dos motores diesel modernos, nomeadamente, FAP. Há muito material à venda, novo e usado. Por exemplo, eu com uns 700€ ou bem menos meto 5 lugares no carro, já tudo legalizado.

      Olhe, um conselho final, compre o 1.1 se for para andar muito pouco, sem pressa nenhuma e com pouco peso. Esqueça a cor ou as jantes deste tipo ou daquele, usado é usado. Ok, branco não fica muito bem nestes carros

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Olá novamente malta.
        Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

        Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
        Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

        Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
        - cerca de 170.000 km's;
        - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
        - ano 2002;

        - 4500 euros.

        Obrigado.
        É caro.

        Comentário


          #64
          Respondendo à questão inicial do tópico:

          Em 2004 comprei um 1.4 HDI (comercial) que vendi 1 ano depois apenas pelas limitações (mal ponderadas por mim no momento da compra) inerentes a um carro de dois lugares.
          Já depois de o ter vendido, andei uns dias com o 1.1, concluindo que esse é um motor a evitar se possível.

          O 1.1 conhece apenas dois ritmos: o muito lento com consumos não muito brilhantes e o lento com consumos elevados.

          Não se pode dizer que o HDI seja um foguete, mas a desenvoltura na estrada é bastante mais agradável, e os consumos são muito mais baixos, sobretudo se não quisermos ser ultrapassados por ciclistas nas subidas...

          Atendendo à simplicidade mecânica e boa fiabilidade do 1.4 dentro do 'mundo diesel', não vejo grandes motivos hoje para adquirir o desesperante 1.1.

          Aliás, se colocarmos em perspectiva ambos os motores, facilmente entendemos que o 1.1 já estava completamente ultrapassado quando o C3 saiu (até antes), enquanto o HDI tinha já argumentos técnicos interessantes para a cilindrada/segmento.

          Do que conheci noutras unidades (passado uns anos), em condições normais esses motores fazem facilmente imensos km sem grandes chatices.
          Nunca será emocionante, mas cumpre q.b. para a filosofia do carro.

          O 1.1 fazia sentido quando era montado na primeira série do Citroen AX, mas isso foi no final dos anos 80...

          Comentário


            #65
            Greetings!

            Fica melhor servido com estes:

            http://riodemouro.olx.pt/citroen-xsa...-iid-459699509

            Ford Focus 1.8 Tddi, € 3.750, Matosinhos - Standvirtual
            Ford Focus 1.8 TDCi, € 4.360, Cascais - Standvirtual
            http://lisboacity.olx.pt/citroen-xsa...-iid-466477749


            Hyundai Trajet 2.0 CRDi, € 4.900 - Standvirtual
            Hyundai Matrix 1.5 crdi c/ac, € 3.850, V n famalicão - Standvirtual
            Hyundai Matrix 1.5 CRDi GLS Plus, € 3.100, Setúbal - Standvirtual

            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Olá novamente malta.
            Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

            Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
            Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

            Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
            - cerca de 170.000 km's;
            - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
            - ano 2002;

            - 4500 euros.

            Obrigado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Depois, ha o 1.4 HDI de 16v e 92cv, este era o que escolhia acima de todos.
              Cuidado, pois a vida curta de mercado desse motor não foi acidental...

              Comentário


                #67
                Se o 1.4 hdi 8v já é muito turbo dependente e arrasta-se o de 16v deve ser mais notorio a falta de força em baixas rpm , dando a potencia mais "lá em cima "


                O 1.6 tdci tambem foi no mesmo caso , era 8v depois passou a 16v e passou novamente para 8v devido ao foço maior em baixas !

                Comentário


                  #68
                  Boas,

                  O meu C3 1.4 HDi 8v fez mais de 200 000km entre 2004 a 2009, e problemas foram somente uns tubos do combustível no motor que por vezes não ligava, com um custo aproximado de 100€ na marca. Nota-se que é um carro mais para cidade e não para viagens longas a mais de 140km/h, mas cumpriu a sua função, mesmo sendo o SX pack e com o AC sempre ligado. Sempre que ia a uma revisão a citroen emprestava, e ainda empresta um C3 1.1i, e devo dizer que era e é muito engraçado de conduzir. Responde rápido, direção leve, mas subidas e altas velocidades ficam para os caracois .

                  Fora isso, tudo bem, bom carro. Agora não penses que é um Jag XJ8

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Se o 1.4 hdi 8v já é muito turbo dependente e arrasta-se o de 16v deve ser mais notorio a falta de força em baixas rpm , dando a potencia mais "lá em cima "
                    Sim, esse motor era mauzinho não só pela fiabilidade mas também pela utilização.

                    Antes de comprar o meu cheguei a andar num e desiludiu-me face ao mais fraco.

                    Deve ter sido o único motor deixes PSA dessa era que não aprovou, tanto que até durou pouco.

                    Comentário


                      #70
                      Gosto de ler que o 1.4hdi è pouco fiavel...tenho lá um com 18X.000kms que até está parado mas por um toque mal reparado pela seguradora...desde os 5-6.000kms sempre tratado mal e chegou a saltar revisões e nunca parou nem da sinais de o fazer.

                      Já no meu trabalho apanho poucos mas estão todos em boa condição apesar das quilometragens elevadas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Gosto de ler que o 1.4hdi è pouco fiavel...tenho lá um com 18X.000kms que até está parado mas por um toque mal reparado pela seguradora...desde os 5-6.000kms sempre tratado mal e chegou a saltar revisões e nunca parou nem da sinais de o fazer.

                        Já no meu trabalho apanho poucos mas estão todos em boa condição apesar das quilometragens elevadas...
                        Acho que o que foi referido é que o 1.4hdi de 16v é que era pouco fiavel... porque o 1.4hdi 8v foi e é dos motores diesel mais fiaveis de baixa cilindrada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                          Acho que o que foi referido é que o 1.4hdi de 16v é que era pouco fiavel... porque o 1.4hdi 8v foi e é dos motores diesel mais fiaveis de baixa cilindrada.
                          Precisamente!

                          Comentário


                            #73
                            Esse motor 1.1i 60cv fazia milagres no AX e era bom no Saxo.

                            No C3 I , não. No C3 II, devido aos pneus de menor atrito, ajustes electrónicos e relações de caixa mais curtas, ficou mais agradável.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                              Acho que o que foi referido é que o 1.4hdi de 16v é que era pouco fiavel... porque o 1.4hdi 8v foi e é dos motores diesel mais fiaveis de baixa cilindrada.
                              Sorry! my bad!

                              Comentário


                                #75
                                E então qual compraste? Devo comprar um C3 1.1 esta semana para a minha Maria. Vem com revisão completa feita, 4 pneus novos, AC, e tem 160 000km. Quanto valerá?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  E então qual compraste? Devo comprar um C3 1.1 esta semana para a minha Maria. Vem com revisão completa feita, 4 pneus novos, AC, e tem 160 000km. Quanto valerá?
                                  Boas.

                                  Desculpem lá o 'super-desenterranço', mas voltei a dar umas voltas por aqui e nem me lembrei que este tópico tinha ficado em aberto.

                                  Em 11 / 2014 comprou-se o Citroen C3 1.4 HDI ( 70 cv's ? )

                                  Como ainda que tive trocar umas conversas com os gajos do stand e na altura também estava numa formação académica 'manhosa', passou-me de vir cá actualizar a situação.

                                  O carro é de 2002, vinha convenientemente com menos de 200.000 kms indicados, o mecânico meu amigo fez vários testes, ligou o computador ao carro e avisou-me logo que algumas centralinas tinham sido mexidas, mas no estado de conservação geral e principalmente de motor o carro mostrou estar praticamente impecável.

                                  Além de uma revisão normal, kit distribuição, bateria e pneus, já teve as seguintes intervenções:

                                  - remoção de depósitos de carvão na base de 1 injector / fuga na zona da cabeça, mudança das anilhas de vedação, etc;
                                  - substituição dos tubos alimentadores dos injectores / anilhas / molas / tubos de retorno / etc... (um desses tubos rebentou e via-se o gasóleo a sair como se uma torneira fosse, até que o carro não andou mais);
                                  - limpeza das fichas da centralina aos injectores (e reset da mesma), um dia o carro não pegava por nada e era apenas isso.

                                  Concluindo, vê-se que o carro não tem apenas 200.000 kms certamente, de resto é bastante económico, pelas minhas contas cerca de 4,6 L / 100 kms.
                                  A fiabilidade é que...

                                  Foi escolhido o 1.4 HDI, pois os 1.1i experimentados custavam apenas 800 a 900 euros menos do que este e não estavam em melhor estado de conservação.

                                  Comentário


                                    #77
                                    a minha mãe comprou um comercial com uns 8 anos por 3750€, preço de leilão e ainda regateaou com o homem para baixar o preço e lá conseguiu. também tinha pouco mais de 150 mil, escolhidos se calhar criteriosamente, não sei.

                                    não teve muitas intervenções até à data e conta com mais uns 100 ou 120, pelo que aquele motor já deve ter atingido os 350 mil. e a minha mãe é sempre pé na tábua!!!

                                    o meu irmão tem esse motor no 206 dele com uns 180 mil, até agora poucas despesas teve, a não ser mudar injetores por ter andado a inventar e ter metido durante alguns kms biodesel caseiro e uma reparação de 400€ na feuvert que no meu mecânico passou para... 30€! aproveitou e consertou o eixo traseiro, que os tipos da feuvert nem deram conta, o que lhe ia custar no total 150€ e ficou tudo por... 75!!! de resto os dois é meter gasóleo e andar!

                                    o meu primo também teve um C2 com esse motor e era sempre a andar, trocou-o por quase 3000€ com 320 mil. no final da vida dele aquilo parecia que andava cada vez mais e gastava cada vez menos. trocou por um ibiza "FR" 1.6tdi e disse logo mal dos consumos e da dureza do carro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      1.4 hdi sem dúvida. Cá temos um de 06 com 315000 km e é só gasóleo. O único problema foi o corpo do termostato. Sempre siga....

                                      Comentário


                                        #79
                                        É aproveitar enquanto existem pois o 1.4 HDI foi descontinuado. Agora vem tudo com 1.6 HDI.

                                        Por acaso o 1.6 HDI nos ultimos anos tambem se tornou o diesel mais fiável do mercado e com uma excelente relação preço/manutenção.

                                        Troquei o meu C3 1.4 de 70cv comercial por um C3 1.6 de 92cv de 5 lugares. Apesar deste ser maior, mais pesado, mais largo, ter maiores e mais largas rodas... faço exatamente os mesmos consumos. 40L=800Km. E claro, anda muito mais, nem tem comparação. Aquilo chega aos 180 sem pensar muito e sem precisar de descidas e mesmo em baixas apesar de ter um fosso por vezes desagradavel não se porta mal.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X