Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento - 5000€ Grand Vitara, Freelander, outro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    areia é dos piores pisos para quem não domina 4x4 e serve como referência zero para comparar o que quer que seja.
    metam 2 carros extamente iguais e conduzidos por duas pessoas diferentes e vão ver o resultado...
    Se estivermos a falar de viaturas diferentes pior.
    Esse teste seria muito interessante!!! Isto do TT é uma aprendizagem constante... às vezes pensas que já dominas a técnica e vem mais uma situação que te obriga a evoluir ainda mais! Acho bastante engraçado.

    Por outro lado não me consigo identificar, de todo, com o tipico patroleiro. Pata a fundo e sobe tudo, galga tudo, destroi vegetação com os seus 38'' e claro não precisas de grande técnica para aquilo...

    Em termos de piso que menos gosto é a lama. Dá bastante desgaste ao carro e é um piso onde se não tiveres pneus apropriados não te valem mãos e não te vale o carro... Eu não tenho jogo de pneus extra... e os meus são uns +-AT...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Já para não falar em ângulos de ataque e ventrais, mas preocupar-me com isso só em situações radicais. Acho que quem tem jipes mais puros e duros e está habituado a passar por cima de tudo, depois se conduz uma coisa mais "normal" até faz pior.
      Por norma quem já conduz jipes e passa para suvs consegue mais rapidamente ver onde estão os limites do suv e diria que arriscar mais mas com mais confiança e sem estragar. Recentemente conduzi um GLA fora de estrada, levantar a patinha é fácil, a única coisa que me fez confusão foi a inclinação do vidro dianteiro e o facto de ser um bocado claustrofóbico andar lá dentro. Contudo desde que o trilho o permita tá-se bem. Em trilhos rolantes qualquer suv/crossover é muito mais confortável que o melhor jipe existente. Não entrem muito em definições do que é o quê que nunca mais saímos daqui

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
        Esse teste seria muito interessante!!! Isto do TT é uma aprendizagem constante... às vezes pensas que já dominas a técnica e vem mais uma situação que te obriga a evoluir ainda mais! Acho bastante engraçado.

        Por outro lado não me consigo identificar, de todo, com o tipico patroleiro. Pata a fundo e sobe tudo, galga tudo, destroi vegetação com os seus 38'' e claro não precisas de grande técnica para aquilo...

        Em termos de piso que menos gosto é a lama. Dá bastante desgaste ao carro e é um piso onde se não tiveres pneus apropriados não te valem mãos e não te vale o carro... Eu não tenho jogo de pneus extra... e os meus são uns +-AT...
        Com lama nem precisas de jipe nenhum... ontem vi este episódio, vai ao minuto 3:

        Speed and Power! - Top Gear Africa Special - BBC - YouTube

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Com lama nem precisas de jipe nenhum... ontem vi este episódio, vai ao minuto 3:

          Speed and Power! - Top Gear Africa Special - BBC - YouTube

          Vocês não estão a prestar atenção
          Eu avisei no último post...volto a repetir: "Não entrem muito em definições do que é o quê que nunca mais saímos daqui "
          Como eu cresci a ver videos e reportagens deste género tenho um conceito diferente de lama.
          Nem sei como raio não comprei ainda um Land Rover...
          https://www.youtube.com/watch?v=UGWp8R-IqoE

          há já sei ... sempre existiram Nissans lá em casa desde que me lembro
          e não só

          Comentário


            #95
            hehe... Já tinha visto esse episodio do TG...
            CT é aquela base... é o ponto máximo de alguém que goste de TT!!!

            Comentário


              #96
              @Pdcouto se já foste ver aquele GV com os extras (pelos vistos tb tem sensores de estacionamento), o que é que precisa? Parece ter levado uma polidela ou banho, mesmos os plásticos estão com bom aspecto.
              Com aquela km já deve ter levado nova troca de correias.
              O mais importante é saber como está de mecânica

              Comentário


                #97
                PDCouto, recebeste a minha PM? Tenho a sensação que não enviou nada,,,

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Andas a ficar muito esquisito
                  O ar condicionado, para além do evidente conforto que pode trazer, quando fôr para revender o carro é mais fácil. Já o tecto de abrir, afugenta muito boa gente com medo de infiltrações e avarias...

                  PDCouto, se tiveres disponibilidade, porque não ir ver este:

                  Suzuki Grand Vitara , € 4.800, Vila Real - Standvirtual


                  e se não te importares de andar na Inbicta com esta cor...

                  Suzuki Grand Vitara 2.0 TDi , € 4.600, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual

                  Aliás, a cor é um excelente argumento para o preço vir por aí abaixo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O ar condicionado, para além do evidente conforto que pode trazer, quando fôr para revender o carro é mais fácil. Já o tecto de abrir, afugenta muito boa gente com medo de infiltrações e avarias...

                    PDCouto, se tiveres disponibilidade, porque não ir ver este:

                    Suzuki Grand Vitara , € 4.800, Vila Real - Standvirtual


                    e se não te importares de andar na Inbicta com esta cor...

                    Suzuki Grand Vitara 2.0 TDi , € 4.600, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual

                    Aliás, a cor é um excelente argumento para o preço vir por aí abaixo.

                    Como disse o Valium ou tinhas AC ou tinhas teto de abrir.
                    Nunca na vida compraria um carro sem ac ponto.
                    Contudo é mais fácil apanhar num veículo usado um ac que não funciona do que ter um teto de abrir que dá problemas.

                    EDIT: no primeiro link uma coisa comum a quase todos os GVs... o manípulo de abertura da 5ª porta partido...acho que ainda custa uns 250 euritos
                    Editado pela última vez por TerranoII; 30 October 2014, 11:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                      Hum... ok disseste tudo...
                      Como te disse atrás, 0,5 bar pode fazer uma diferença tal a ponto de passar ou não passar por determinado local.
                      Se não souberes isso, basicamente tentas, não dá, vais à volta e ficas a pensar que o carro é uma m$#%#, quando na verdade o problema esteve em ti.

                      Não interpretes isto como um ataque, porque não é, estou apenas explicar um detalhe. Ao inicio isto aconteceu-me bastante (vai continuar a acontecer porque não sou o Miguel Barbosa... ) mas vou aprendendo. Tenho também a sorte de andar com pessoal que percebe bastante da poda.
                      Eu não sei se sabes muito ou pouco de TT, com a net e o google, muitos fazem aqui uns brilharetes, mas depois na prática só vendo.

                      Andar na areia para mim é começa por se esvaziar um bocado, tipo 1 minuto ou um pouco menos cada pneu, até fazer uma barriga jeitosa, se depois não se revelar suficiente, volta-se a esvaziar um pouco mais.

                      Quando se regressa aos pisos duros tem que se ter cuidado para não curvar depressa, para o pneu não sair da jante - Simples

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        @Pdcouto se já foste ver aquele GV com os extras (pelos vistos tb tem sensores de estacionamento), o que é que precisa? Parece ter levado uma polidela ou banho, mesmos os plásticos estão com bom aspecto.
                        Com aquela km já deve ter levado nova troca de correias.
                        O mais importante é saber como está de mecânica
                        Preciso de AC! Não preciso daqueles enfeites todos, mas preciso de AC! Não quero levar a família a assar no forno se quiser ir de férias com o GV.

                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                        PDCouto, recebeste a minha PM? Tenho a sensação que não enviou nada,,,
                        Recebi sim, obrigado, já respondi.

                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        O ar condicionado, para além do evidente conforto que pode trazer, quando fôr para revender o carro é mais fácil. Já o tecto de abrir, afugenta muito boa gente com medo de infiltrações e avarias...

                        PDCouto, se tiveres disponibilidade, porque não ir ver este:

                        Suzuki Grand Vitara , € 4.800, Vila Real - Standvirtual


                        e se não te importares de andar na Inbicta com esta cor...

                        Suzuki Grand Vitara 2.0 TDi , € 4.600, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual

                        Aliás, a cor é um excelente argumento para o preço vir por aí abaixo.
                        Esses senhores já foram contactados. O vermelho *creio* que não tem ABS porque o AC foi colocado após-compra e tenho ideia que fazia parte d eum pack, mas só indagando melhor. A cor eu trato de o polir.

                        O verde tem uma história "estranha", não quero expôr aqui.

                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Como disse o Valium ou tinhas AC ou tinhas teto de abrir.
                        Nunca na vida compraria um carro sem ac ponto.
                        Contudo é mais fácil apanhar num veículo usado um ac que não funciona do que ter um teto de abrir que dá problemas.

                        EDIT: no primeiro link uma coisa comum a quase todos os GVs... o manípulo de abertura da 5ª porta partido...acho que ainda custa uns 250 euritos
                        É isto?

                        http://aguiardabeira.olx.pt/puxador-...-iid-465821679
                        Editado pela última vez por PDCouto; 30 October 2014, 11:41.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu não sei se sabes muito ou pouco de TT, com a net e o google, muitos fazem aqui uns brilharetes, mas depois na prática só vendo.

                          Andar na areia para mim é começa por se esvaziar um bocado, tipo 1 minuto ou um pouco menos cada pneu, até fazer uma barriga jeitosa, se depois não se revelar suficiente, volta-se a esvaziar um pouco mais.

                          Quando se regressa aos pisos duros tem que se ter cuidado para não curvar depressa, para o pneu não sair da jante - Simples
                          É como te disse no post anterior. A olho nu pode ser = uma diferença de 0,5 bar e na prática ser o suficiente para progredir no terreno.
                          Não sou nenhum guru do TT mas tenho alguma experiência.
                          Ando sempre com um aparelho de medição da pressão dos pneus e não faço a olho. Quem tem bastante experiência (seja porque conhece o carro que tem ou seja por que razão for) faz esse procedimento a olho.

                          Sim, é preciso ter cuidado quando se esvazia demasiado e ao curvar o pneu pode descolar.

                          Nota, ter mais cuidado ainda com pneus racauchutados (e agora não é da minha experiência mas sim transmitiram-me) que não se pode tirar muito ar pois a probabilidade de descolar é maior.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Preciso de AC! Não preciso daqueles enfeites todos, mas preciso de AC! Não quero levar a família a assar no forno se quiser ir de férias com o GV.
                            Recebi sim, obrigado, já respondi.
                            Esses senhores já foram contactados. O vermelho *creio* que não tem ABS porque o AC foi colocado após-compra e tenho ideia que fazia parte d eum pack, mas só indagando melhor. A cor eu trato de o polir.
                            O verde tem uma história "estranha", não quero expôr aqui.
                            É isto?
                            http://aguiardabeira.olx.pt/puxador-...-iid-465821679
                            Não te sei dizer mas talvez seja.
                            O valor que mandei foi o que um amigo que teve um GV em 2000 pagou quando partiu o dele.
                            Como é é óbvio na altura ainda não havia usados para desmanchar peças.
                            Já agora deixo aqui uma foto dos primórdios do tt por estas bandas.
                            O GV dele e o meu terranito em pleno trilho da Serra de Aire e Candeeiros.
                            A bela da foto digital tirada com um Sony Mavica de disquete . Porra como o tempo passa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Não te sei dizer mas talvez seja.
                              O valor que mandei foi o que um amigo que teve um GV em 2000 pagou quando partiu o dele.
                              Como é é óbvio na altura ainda não havia usados para desmanchar peças.
                              Já agora deixo aqui uma foto dos primórdios do tt por estas bandas.
                              O GV dele e o meu terranito em pleno trilho da Serra de Aire e Candeeiros.
                              A bela da foto digital tirada com um Sony Mavica de disquete . Porra como o tempo passa
                              Também sempre gostei dos Terrano II!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O ar condicionado, para além do evidente conforto que pode trazer, quando fôr para revender o carro é mais fácil. Já o tecto de abrir, afugenta muito boa gente com medo de infiltrações e avarias...

                                PDCouto, se tiveres disponibilidade, porque não ir ver este:

                                Suzuki Grand Vitara , € 4.800, Vila Real - Standvirtual


                                e se não te importares de andar na Inbicta com esta cor...

                                Suzuki Grand Vitara 2.0 TDi , € 4.600, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual

                                Aliás, a cor é um excelente argumento para o preço vir por aí abaixo.
                                Eu acho esses demasiado caros. Já vi GV abaixo dos 4.000€.

                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                ...
                                EDIT: no primeiro link uma coisa comum a quase todos os GVs... o manípulo de abertura da 5ª porta partido...acho que ainda custa uns 250 euritos
                                Acho que nem na Suzuki custa isso (acho que anda perto dos 100€).
                                No ebay há disso ao pontapé, entre os 25~50€ depende das alturas.

                                A peça é de plástico e com o tempo (calor, frio, etc) parte. O meu já foi substituído duas vezes.

                                Em PT também já se arranja barato. Aliás vão começando a aparecer peças linha branca para estes modelos que baixa o valor.

                                Edit: Há por aí pessoal a vender a muleta da mala num material muito mais resistente, obviamente, que mais caro. Supostamente é para durar mais que o carro.
                                Editado pela última vez por Valium; 30 October 2014, 13:20.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  ...
                                  Esses senhores já foram contactados. O vermelho *creio* que não tem ABS porque o AC foi colocado após-compra e tenho ideia que fazia parte d eum pack, mas só indagando melhor. A cor eu trato de o polir.

                                  ...
                                  A maior parte do GV não tem ABS, não me recordo quais tem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                    Também sempre gostei dos Terrano II!

                                    Jipe que se preze nessa altura tinha de ter pintura bicolor

                                    Comentário


                                      Alguns estão carecas de saber, mas por acaso o primeiro jipe com que fui a Marrocos foi um GV 2.0 TD como famoso motor Mazda.

                                      Portou-se muito bem. Na areia levava torras muito grandes, aquecia, mas era só espera um bocadinho de capot aberto e lá estava ele pronto para mais umas dunas. Fiquei com um carinho especial por este TT. Só tinha um pouco mais de altura, pneus BF AT maiores e uma protecção de aço nas partes baixas.

                                      Quanto ao TC na areia não gosto. No meu é a primeira coisa que faço quando entro nesse tipo de piso é desligar tudo. TC, ESP e ABS. Bendita Internet que me ensinou e instalar o kill switch.

                                      Em vários que testei com TC em areia, aquilo fica um bocado baralhado, de tanto mandar tracção de um lado para o outro. Se insistirmos muito começar a deitar fumo das rodas. Por isso na minha opinião aquilo funciona bem em zonas mais técnicas e mesmo em lama, mas em areia não gosto.

                                      O Freelander ate se safa muito bem em TT, e por acaso em areia é onde acho mais fraco porque temos menos opções de escolha em termos de mudança a usar. Mas acho um carro bem giro e com os preços com que andam tornam-se apetecíveis.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Eu acho esses demasiado caros. Já vi GV abaixo dos 4.000€.
                                        A escolha baseou-se ao local de residência do PDCouto.


                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        A maior parte do GV não tem ABS, não me recordo quais tem
                                        ABS e lama não se dão bem e se não der para desligar, acho que mais vale esquecer...

                                        Comentário


                                          Ou já não me lembrava ou não sabia mesmo de teres ido a Marrocos num GV

                                          Efetivamente já não é a primeira vez que oiço que os TC e areia não são os melhores amigos, principalmente nos mais antigos e menos evoluídos, caso do Freelander.

                                          Também é preciso saber conduzir com o TC, manter a mesma pressão no pedal para ele perceber o que tem que fazer, etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            A escolha baseou-se ao local de residência do PDCouto.

                                            ABS e lama não se dão bem e se não der para desligar, acho que mais vale esquecer...
                                            Se puder ter ABS melhor.
                                            Fora de estrada efetivamente é melhor não ter ABS, contudo e dada a simplicidade do sistema é só retirar o fusível quando sais fora de estrada se assim o justificar.
                                            Algo impensável nos veículos que tenham controlo de tração e afins

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Ou já não me lembrava ou não sabia mesmo de teres ido a Marrocos num GV

                                              Efetivamente já não é a primeira vez que oiço que os TC e areia não são os melhores amigos, principalmente nos mais antigos e menos evoluídos, caso do Freelander.

                                              Também é preciso saber conduzir com o TC, manter a mesma pressão no pedal para ele perceber o que tem que fazer, etc.
                                              Os primeiros sistemas de controlo de tração são bruscos e precisam de rotação para a centralina "perceber" o que está a acontecer.
                                              Atualmente já melhoraram muito.
                                              Como disse o SrVx se o uso for muito o aquecimento dos travões é certo.
                                              Existem jipes que têm TC e bloqueios mecânicos mesmo que atuados automaticamente é o ideal. Mas isso já é outra loiça

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Ou já não me lembrava ou não sabia mesmo de teres ido a Marrocos num GV

                                                Efetivamente já não é a primeira vez que oiço que os TC e areia não são os melhores amigos, principalmente nos mais antigos e menos evoluídos, caso do Freelander.

                                                Também é preciso saber conduzir com o TC, manter a mesma pressão no pedal para ele perceber o que tem que fazer, etc.
                                                Aqui disseste tudo. Eu ainda levei algum tempo a perceber o carro e o seu funcionamento. Ao inicio dava umas belas coças na embraiagem, e apercebi-me rapidamente que aquilo não era maneira de o utilizar.
                                                Mas o truque é esse, pressionar o pedal e deixar o TC actuar, se ele não progredir (e às vezes pode demorar uns segundos, 1/2...) então é tentar de outra forma.
                                                Na areia digo-vos... safa-se e safa-se muito bem! Agora lá está, paragens em areia muito fofa é de evitar, porque retomar a marcha pode ser penoso.

                                                Comentário


                                                  Eu vi um Touraeg V6, de 2009 +-, a não conseguir progredir numa pequena subida com lama, pelo mau uso do TC, na minha opinião - ter pneus estrada também não ajudou.

                                                  O GV subiu sem grandes dificuldades e ainda tirei uma pedra do caminho

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Eu vi um Touraeg V6, de 2009 +-, a não conseguir progredir numa pequena subida com lama, pelo mau uso do TC, na minha opinião - ter pneus estrada também não ajudou.

                                                    O GV subiu sem grandes dificuldades e ainda tirei uma pedra do caminho
                                                    Foste logo escolher um SUV com boas prestações fora de estrada
                                                    Lá está falta de KU

                                                    Comentário


                                                      Se vou circular 95% em estrada, ABS é importante. Posso meter um botão para o desligar se quiser, como também dá para fazer na minha mota.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Foste logo escolher um SUV com boas prestações fora de estrada
                                                        Lá está falta de KU
                                                        Eu não escolhi nada pá, mas não me importava de ter "pasta" para ser uma das hipóteses.
                                                        Sim, falta de KU, bem referi o mau uso do TC e falta de pneus (mas subia na mesma).

                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Se vou circular 95% em estrada, ABS é importante. Posso meter um botão para o desligar se quiser, como também dá para fazer na minha mota.
                                                        Eu também faço 95% de estrada e não tenho ABS, já tive que fazer umas travagens e ainda cá ando sem sinistros.

                                                        Acho, o TerranoII pode confirmar, que muitos dos jipes desta altura não tinham ABS. E um jipe com ou sem ABS, não irá parar na mesma distância que um ligeiro. É uma questão de habituar a condução ao veículo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Eu não escolhi nada pá, mas não me importava de ter "pasta" para ser uma das hipóteses.
                                                          Sim, falta de KU, bem referi o mau uso do TC e falta de pneus (mas subia na mesma).



                                                          Eu também faço 95% de estrada e não tenho ABS, já tive que fazer umas travagens e ainda cá ando sem sinistros.

                                                          Acho, o TerranoII pode confirmar, que muitos dos jipes desta altura não tinham ABS. E um jipe com ou sem ABS, não irá parar na mesma distância que um ligeiro. É uma questão de habituar a condução ao veículo
                                                          Era raro o jipe que tinha ABS.
                                                          Era um Extra assim como era um Extra em grande parte deles o airbag de passageiro naqueles que tinham o do condutor.
                                                          O meu Terrano não tem ABS mas hoje preferia que tivesse, mas na altura ligava-se pouco a isso.
                                                          Já apanhei alguns calafrios em estrada nomeadamente molhada ou em dias de verão quando o piso está muito quente, mas quase sempre tive pneus AT ou MT que têm prestações mais fracas que uns mais estradistas.
                                                          Nessa altura existia o Mercedes G que era o único que tinha um botão de série para desligar o ABS.
                                                          Outros modelos existiam tipo HDJ80 que quando engrenavam as redutoras ou bloqueios o ABS desligava-se.

                                                          Comentário


                                                            Tinha essa ideia mas como não sou um conhecedor profundo de tudo o que é modelo de TT dos 90s.

                                                            Sempre tenho tido AT e para já sem grande susto.

                                                            Comentário


                                                              Com o meu Vitara, ja estive a "meios dedos" de dar um toque carinhoso na traseira do carro da frente ... tenho tido uma sorte dos diabos. Com o pavimento molhado, seja Vitara, seja o que for daquela altura, muito cuidado! Reservem mais uns bons metros num jipe, do que reservam num citadino/familiar. O Defender do trabalho do meu pai já esborrachou umas 3 traseiras de uns utilitários... mas o raio do carro alem de nao ter ABS, trava mal
                                                              O meu é muito falso de traseira, e só é decente se tiver uns bons pneus montados atrás. Já no Defender nao achei tao falso... talvez por ter uma distancia de eixos superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X