Desconfia da caixa automática, é que a BMW diz que elas não têm manutenção mas na realidade têm que mudar o óleo de 60000 em 60000 kms, geralmente o pessoal não liga a isso e depois quando elas dão raia ficam com má fama e a culpa é da falta de manutenção. Essas caixas com mudas de óleo a tempo fazem mais de 400000kms sem problemas.
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Eram capazes de comprar um carro com 300.000 quilómetros?
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Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver PostObrigado aos 2 pelas respostas e conselhos.
Em relação aos estofos,estão num estado melhor que o meu VW Touareg com 230 000km. simplesmente imaculados,se me perguntassem os KM do carro dizia que tinha no máximo 150,160 mil.
Não apresenta desgaste nenhum nos botões,nem nada.
Em relação ao restante,ainda não tive oportunidade de falar com o vendedor,mas nada que não se resolva com um check-up bem efectuado na marca.
Não há dúvida que um bom tratamento influencia e muito não só a fiabilidade de um carro como também o seu aspecto.
Uma vez vi à venda ( ao vivo, num stand , não em fotos ) um Megane com mais de 300 mil KM , não me recordo ao certo, e parecia acabado de sair do stand.
Da pintura aos botões dos vidros, nada tinha um único sinal de desgaste. Impressionante.
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Claro que sim, há carros que com 300.000km estão em melhor estado do que outros com 100.000km.
Ainda há uns tempos conheci uma Xsara Picasso táxi em Lisboa com mais de 400.000km que estava aparentemente impecável, claro que já tinha algum desgaste mas parecia ter pouco mais de 100.000km.
Tudo depende da "peça" entre o banco e o volante, não há carros à prova de "labregos". (ok talvez o 190D )Editado pela última vez por Fabulous; 28 September 2015, 14:40.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão ter um desgaste evidente dos km pode ser um indicador de muitos km em estrada, e menos intensivos para uma série de componentes mecânicos, embora o grupo VW tenha tido ali um período em que a utilização intensa de rubber touch os tornava menos resistentes ao uso, e isso pode baralhar um bocado a percepção.
Mas continua a existir habitualmente uma ligação entre o estado interior e o tipo de utilização que a mecânica teve.
Noutros componentes o desgaste estará lá presente, e mais do que isso, é necessário saber que se está a comprar um carro muito difícil de vender depois (ou mesmo agora), pelo que o preço deverá ser algo "bombástico" para que não seja um negócio ruinoso no dia em que o pretenderes vender (o que pode acontecer naturalmente ou porque descobres para lá uns "gatos escondidos" caros.
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comprar um carro com mais de 300.000km's já feitos, bem se fosse um modelo especifico e classico com a a finalidade de o restaurar e manter porque não, isso era o mal menor num carro antigo...
agora se falarmos num carro recente só se eu soubesse ou historial todo das manutenções desde o dia que ele começou a circular na estrada, e mesmo assim era um caso a pensar, mas como é raro alguem que guarde as facturas de todas as intervenções que fez a viatura, é mais que obvio que dificilmente adquiria uma viatura com essa kilometragem, independentemente do estado de conservação exterior\interior, pois quando se chega a essa kilometragem é altura das despesas avultadas da motorização...
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Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver PostEntre tudo isto, estou a analisar bem a compra. Para a semana que vem deve haver novidades. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro,mas isso também deve influenciar na compra.
Já me disseram que com o passar dos km´s , os carros começam a perder cv´s. será verdade?
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsim é verdade, a unica maneira de voltar a ter os cavalos lá todos como quando era novo zero km's, é o motor ir a uma casa especializada, ser todo desmontado e mudar o que tiver de ser mudado, montado e retificado, e ai tens um motor novo capáz de fazer outros 300k km's o problema é que é uma intervenção cara de fazer... isso é como te disse compensava na questão de um classico para ficar para o resto da vida...
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsim é verdade, a unica maneira de voltar a ter os cavalos lá todos como quando era novo zero km's, é o motor ir a uma casa especializada, ser todo desmontado e mudar o que tiver de ser mudado, montado e retificado, e ai tens um motor novo capáz de fazer outros 300k km's o problema é que é uma intervenção cara de fazer... isso é como te disse compensava na questão de um classico para ficar para o resto da vida...
Aos 500 ou 600 mil já muda de figura.
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Originalmente Colocado por Mmp88 Ver PostSeria uma intervenção para que preços mais ou menos? Por acaso tenho curiosidade sobre isso... 5000€? Mais, menos? Só assim um número por alto para ter uma ideia.
Eu era capaz de atirar para 1500-3000.
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Conheço um Note Dci que fez agora os 300.000. O carro está impecável. De motor, foram substituídos os bronzes aos 270.000, preventivamente , e foi o turbo reparado, que tinha uma fuga. Agora a bomba injectora já está a precisar de vedantes novos, que passando 3500 rotações acende a luz do motor. Quase tudo feito em AE, e o interior está NOVO, apesar de não ser carro de garagem.
Está muito porreiro mesmo, e o dono diz que vai ainda até partir de vez
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http://www.standvirtual.com/carros/a...25/i/P8530533/
Algo assim era capaz. Aqueles interiores nem demonstram desgaste!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão ter um desgaste evidente dos km pode ser um indicador de muitos km em estrada, e menos intensivos para uma série de componentes mecânicos, embora o grupo VW tenha tido ali um período em que a utilização intensa de rubber touch os tornava menos resistentes ao uso, e isso pode baralhar um bocado a percepção.
Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver PostAtenção, estou a comprar um BMW 530D de 2008. Um VW Touareg já tenho eu
Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Postconheço uma pessoa que daqui a uns tempos vai vender um c2 vtr e já tem mais de 310 mil kms. aquele carro não daria mais de 4 mil por ele, mas está impecável. acho que ainda nem trocou a embraiagem.
Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver PostEntre tudo isto, estou a analisar bem a compra. Para a semana que vem deve haver novidades. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro,mas isso também deve influenciar na compra.
Já me disseram que com o passar dos km´s , os carros começam a perder cv´s. será verdade?
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postele tem um touareg e quer um bmw...
explicado.
a ax do meu sobrinho mudou por volta dos 310 ou 320 mil a primeira embraiagem, depois de umas quantas mãos de condutores lá por casa, inclusive duas azelhas que não tiravam o pé da embraiagem.
não te esqueças é desse IUC "poderoso". são 600€ anuais de IUC.
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Acerca de perder cavalos com o tempo é inteiramente verdade, mas o carro se for bem cuidado mal se consegue notar diferença.
O CLS cá de casa esta com 460 mil kms e recentemente fiz o teste dos 0-100 parado e fez em 7/8 segundos.
É um motor que têm força para dar e vender. E os km's não param de subir ;)
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Sim era, se fosse um carro recente e bem mantido..se os interiores e a mecânica que não o motor estiver a 100% não tinha stress nenhum...em último caso, se necessário, trocava o motor..
Preferia um com 300 mil nas condições que referi a um com 100 mil com os interiores todos destruídos, sem histórico de manutenção, etc etc etc.
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Originalmente Colocado por SS1128 Ver PostSim era, se fosse um carro recente e bem mantido..se os interiores e a mecânica que não o motor estiver a 100% não tinha stress nenhum...em último caso, se necessário, trocava o motor..
Preferia um com 300 mil nas condições que referi a um com 100 mil com os interiores todos destruídos, sem histórico de manutenção, etc etc etc.
No entanto, se eu tivesse um carro que precisasse de um motor novo, preferia comprar outro carro......pode ser pancada minha mas...ter um carro usado e motor novo, não combina, sei lá, os KM do carro nunca vão coincidir com os KM do motor....
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Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostConheço um Note Dci que fez agora os 300.000. O carro está impecável. De motor, foram substituídos os bronzes aos 270.000, preventivamente , e foi o turbo reparado, que tinha uma fuga. Agora a bomba injectora já está a precisar de vedantes novos, que passando 3500 rotações acende a luz do motor. Quase tudo feito em AE, e o interior está NOVO, apesar de não ser carro de garagem.
Está muito porreiro mesmo, e o dono diz que vai ainda até partir de vez
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostNão garanto, mas acho que está longe de ser tanto. Mas também deve depender do motor.
Eu era capaz de atirar para 1500-3000.
Um 530d é um motor de 6 cilindros, significando com isso que tentar fazer uma reconstrução desse nível significaria verificar (e substituir quando necessário) elementos em 6 cilindros, segmentos, injectores, turbo, árvores de cames, passando pela corrente de distribuição e tensores (ter o motor aberto e não verificar isso com 300k km não faria sentido nenhum), etc.
E já que se estava a ir a esse rigor todo, convinha ver se a caixa auto (na verdade o elemento que mais me preocuparia aí) não estará próximo de precisar de uma reconstrução, o que é um processo onde poucas oficinas/mecânicos se metem a fazer e com um custo de peças ainda pesado.
Eu acho que os valores que mencionas serviriam para o "sinal" dessa intervenção profunda.
Num carro com mais de 300.000 km acho que vale muito mais a pena tentar comprar um que ainda apresente um bom estado geral de funcionamento (desde o motor até à caixa) e contar com isso.
A caixa não pode ter hesitações ou passagens bruscas (algo que a acontecer costuma ser mais evidente a frio), o motor não pode fazer muito fumo em carga, etc.
Para esta última parte, levar o carro a um banco de potência antes de o comprar permitiria ver o que ele "fuma" (ou não) quando está a fundo, e ao mesmo tempo medir a potência actual do carro.
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Eu tenho dificuldade em ter carros com 300.000km...normalmente ao fim de 20, 25.000km, estou a trocar para outro diferente ou mais moderno...a minha mulher tem a M550 XDrive station e ao fim de 1 ano tem ainda pouco mais de 3000 kms... e farta-se de andar mas com o 911 turbo s cabrio, o X5 M550 Xdrive de 7 lug. outra vez leva a ZZR1400 ou a minha HAYABUSA, e já encomendei-lhe mais não sei o quê de carros...Editado pela última vez por VFRsport; 04 October 2015, 18:06.
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Originalmente Colocado por VFRsport Ver PostEu tenho dificuldade em ter carros com 300.000km...normalmente ao fim de 20, 25.000km, estou a trocar para outro diferente ou mais moderno...a minha mulher tem a M550 XDrive station e ao fim de 1 ano tem ainda pouco mais de 3000 kms...
Tenta não apanhar os piscas laranjas.
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