Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eram capazes de comprar um carro com 300.000 quilómetros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desconfia da caixa automática, é que a BMW diz que elas não têm manutenção mas na realidade têm que mudar o óleo de 60000 em 60000 kms, geralmente o pessoal não liga a isso e depois quando elas dão raia ficam com má fama e a culpa é da falta de manutenção. Essas caixas com mudas de óleo a tempo fazem mais de 400000kms sem problemas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
      Obrigado aos 2 pelas respostas e conselhos.

      Em relação aos estofos,estão num estado melhor que o meu VW Touareg com 230 000km. simplesmente imaculados,se me perguntassem os KM do carro dizia que tinha no máximo 150,160 mil.

      Não apresenta desgaste nenhum nos botões,nem nada.

      Em relação ao restante,ainda não tive oportunidade de falar com o vendedor,mas nada que não se resolva com um check-up bem efectuado na marca.
      Um check up é sempre boa ideia.

      Não há dúvida que um bom tratamento influencia e muito não só a fiabilidade de um carro como também o seu aspecto.

      Uma vez vi à venda ( ao vivo, num stand , não em fotos ) um Megane com mais de 300 mil KM , não me recordo ao certo, e parecia acabado de sair do stand.

      Da pintura aos botões dos vidros, nada tinha um único sinal de desgaste. Impressionante.

      Comentário


        conheço uma pessoa que daqui a uns tempos vai vender um c2 vtr e já tem mais de 310 mil kms. aquele carro não daria mais de 4 mil por ele, mas está impecável. acho que ainda nem trocou a embraiagem.

        Comentário


          Respondendo ao tópico inicial.

          Já comprei um com 275000, a agora que chegou aos 360000, podemos considerar que acabou a rodagem. Pena que só roda nas férias e vai demorar muito a chegar aos 700000.

          Comentário


            Claro que sim, há carros que com 300.000km estão em melhor estado do que outros com 100.000km.

            Ainda há uns tempos conheci uma Xsara Picasso táxi em Lisboa com mais de 400.000km que estava aparentemente impecável, claro que já tinha algum desgaste mas parecia ter pouco mais de 100.000km.

            Tudo depende da "peça" entre o banco e o volante, não há carros à prova de "labregos". (ok talvez o 190D )
            Editado pela última vez por Fabulous; 28 September 2015, 14:40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Não ter um desgaste evidente dos km pode ser um indicador de muitos km em estrada, e menos intensivos para uma série de componentes mecânicos, embora o grupo VW tenha tido ali um período em que a utilização intensa de rubber touch os tornava menos resistentes ao uso, e isso pode baralhar um bocado a percepção.
              Mas continua a existir habitualmente uma ligação entre o estado interior e o tipo de utilização que a mecânica teve.

              Noutros componentes o desgaste estará lá presente, e mais do que isso, é necessário saber que se está a comprar um carro muito difícil de vender depois (ou mesmo agora), pelo que o preço deverá ser algo "bombástico" para que não seja um negócio ruinoso no dia em que o pretenderes vender (o que pode acontecer naturalmente ou porque descobres para lá uns "gatos escondidos" caros.
              Atenção, estou a comprar um BMW 530D de 2008. Um VW Touareg já tenho eu

              Comentário


                comprar um carro com mais de 300.000km's já feitos, bem se fosse um modelo especifico e classico com a a finalidade de o restaurar e manter porque não, isso era o mal menor num carro antigo...

                agora se falarmos num carro recente só se eu soubesse ou historial todo das manutenções desde o dia que ele começou a circular na estrada, e mesmo assim era um caso a pensar, mas como é raro alguem que guarde as facturas de todas as intervenções que fez a viatura, é mais que obvio que dificilmente adquiria uma viatura com essa kilometragem, independentemente do estado de conservação exterior\interior, pois quando se chega a essa kilometragem é altura das despesas avultadas da motorização...

                Comentário


                  Entre tudo isto, estou a analisar bem a compra. Para a semana que vem deve haver novidades. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro,mas isso também deve influenciar na compra.

                  Já me disseram que com o passar dos km´s , os carros começam a perder cv´s. será verdade?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                    Entre tudo isto, estou a analisar bem a compra. Para a semana que vem deve haver novidades. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro,mas isso também deve influenciar na compra.

                    Já me disseram que com o passar dos km´s , os carros começam a perder cv´s. será verdade?
                    sim é verdade, a unica maneira de voltar a ter os cavalos lá todos como quando era novo zero km's, é o motor ir a uma casa especializada, ser todo desmontado e mudar o que tiver de ser mudado, montado e retificado, e ai tens um motor novo capáz de fazer outros 300k km's o problema é que é uma intervenção cara de fazer... isso é como te disse compensava na questão de um classico para ficar para o resto da vida...

                    Comentário


                      capaz? era.. mas só se conhecesse o anterior proprietário

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        sim é verdade, a unica maneira de voltar a ter os cavalos lá todos como quando era novo zero km's, é o motor ir a uma casa especializada, ser todo desmontado e mudar o que tiver de ser mudado, montado e retificado, e ai tens um motor novo capáz de fazer outros 300k km's o problema é que é uma intervenção cara de fazer... isso é como te disse compensava na questão de um classico para ficar para o resto da vida...
                        Seria uma intervenção para que preços mais ou menos? Por acaso tenho curiosidade sobre isso... 5000€? Mais, menos? Só assim um número por alto para ter uma ideia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          sim é verdade, a unica maneira de voltar a ter os cavalos lá todos como quando era novo zero km's, é o motor ir a uma casa especializada, ser todo desmontado e mudar o que tiver de ser mudado, montado e retificado, e ai tens um motor novo capáz de fazer outros 300k km's o problema é que é uma intervenção cara de fazer... isso é como te disse compensava na questão de um classico para ficar para o resto da vida...
                          Mas se o carro tiver sido bem tratado, aos 300 mil KM provavelmente as perdas que tenha serão irrisórias.

                          Aos 500 ou 600 mil já muda de figura.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                            Seria uma intervenção para que preços mais ou menos? Por acaso tenho curiosidade sobre isso... 5000€? Mais, menos? Só assim um número por alto para ter uma ideia.
                            Não garanto, mas acho que está longe de ser tanto. Mas também deve depender do motor.

                            Eu era capaz de atirar para 1500-3000.

                            Comentário


                              Conheço um Note Dci que fez agora os 300.000. O carro está impecável. De motor, foram substituídos os bronzes aos 270.000, preventivamente , e foi o turbo reparado, que tinha uma fuga. Agora a bomba injectora já está a precisar de vedantes novos, que passando 3500 rotações acende a luz do motor. Quase tudo feito em AE, e o interior está NOVO, apesar de não ser carro de garagem.

                              Está muito porreiro mesmo, e o dono diz que vai ainda até partir de vez

                              Comentário


                                http://www.standvirtual.com/carros/a...25/i/P8530533/

                                Algo assim era capaz. Aqueles interiores nem demonstram desgaste!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Não ter um desgaste evidente dos km pode ser um indicador de muitos km em estrada, e menos intensivos para uma série de componentes mecânicos, embora o grupo VW tenha tido ali um período em que a utilização intensa de rubber touch os tornava menos resistentes ao uso, e isso pode baralhar um bocado a percepção.
                                  ele tem um touareg e quer um bmw...


                                  Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                  Atenção, estou a comprar um BMW 530D de 2008. Um VW Touareg já tenho eu
                                  explicado.


                                  Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                  conheço uma pessoa que daqui a uns tempos vai vender um c2 vtr e já tem mais de 310 mil kms. aquele carro não daria mais de 4 mil por ele, mas está impecável. acho que ainda nem trocou a embraiagem.
                                  a ax do meu sobrinho mudou por volta dos 310 ou 320 mil a primeira embraiagem, depois de umas quantas mãos de condutores lá por casa, inclusive duas azelhas que não tiravam o pé da embraiagem.


                                  Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                  Entre tudo isto, estou a analisar bem a compra. Para a semana que vem deve haver novidades. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro,mas isso também deve influenciar na compra.

                                  Já me disseram que com o passar dos km´s , os carros começam a perder cv´s. será verdade?
                                  não te esqueças é desse IUC "poderoso". são 600€ anuais de IUC.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    ele tem um touareg e quer um bmw...




                                    explicado.




                                    a ax do meu sobrinho mudou por volta dos 310 ou 320 mil a primeira embraiagem, depois de umas quantas mãos de condutores lá por casa, inclusive duas azelhas que não tiravam o pé da embraiagem.




                                    não te esqueças é desse IUC "poderoso". são 600€ anuais de IUC.
                                    Isso seria em Portugal,mas também tenho residência em Espanha e o carro vai ser adquirido em Espanha. Penso que será um pouco menos de IUC.

                                    Comentário


                                      Acerca de perder cavalos com o tempo é inteiramente verdade, mas o carro se for bem cuidado mal se consegue notar diferença.

                                      O CLS cá de casa esta com 460 mil kms e recentemente fiz o teste dos 0-100 parado e fez em 7/8 segundos.
                                      É um motor que têm força para dar e vender. E os km's não param de subir ;)

                                      Comentário


                                        Sim era, se fosse um carro recente e bem mantido..se os interiores e a mecânica que não o motor estiver a 100% não tinha stress nenhum...em último caso, se necessário, trocava o motor..

                                        Preferia um com 300 mil nas condições que referi a um com 100 mil com os interiores todos destruídos, sem histórico de manutenção, etc etc etc.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                          Sim era, se fosse um carro recente e bem mantido..se os interiores e a mecânica que não o motor estiver a 100% não tinha stress nenhum...em último caso, se necessário, trocava o motor..

                                          Preferia um com 300 mil nas condições que referi a um com 100 mil com os interiores todos destruídos, sem histórico de manutenção, etc etc etc.
                                          Exacto.

                                          No entanto, se eu tivesse um carro que precisasse de um motor novo, preferia comprar outro carro......pode ser pancada minha mas...ter um carro usado e motor novo, não combina, sei lá, os KM do carro nunca vão coincidir com os KM do motor....

                                          Comentário


                                            um colega meu comprou um mercedes c180 de 1996 com 350.000 km. até agr nao deu problema nenhum, mas ele tambem faz poucos km's por semana

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                              Atenção, estou a comprar um BMW 530D de 2008. Um VW Touareg já tenho eu
                                              Estou desconfiado que respondi ao tópico errado...

                                              Comentário


                                                Eu ando à procura de um MB C220/C200 ou E220 (atmosférico) até 350.000km. Se tiver sido bem tratado ainda faz outro tanto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                  Conheço um Note Dci que fez agora os 300.000. O carro está impecável. De motor, foram substituídos os bronzes aos 270.000, preventivamente , e foi o turbo reparado, que tinha uma fuga. Agora a bomba injectora já está a precisar de vedantes novos, que passando 3500 rotações acende a luz do motor. Quase tudo feito em AE, e o interior está NOVO, apesar de não ser carro de garagem.

                                                  Está muito porreiro mesmo, e o dono diz que vai ainda até partir de vez
                                                  O problema é que essas pequenas avarias mostram que o motor começa a dar sinais de desgaste.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    Não garanto, mas acho que está longe de ser tanto. Mas também deve depender do motor.

                                                    Eu era capaz de atirar para 1500-3000.
                                                    Como é que chegas a esse valor, e isso inclui o quê?

                                                    Um 530d é um motor de 6 cilindros, significando com isso que tentar fazer uma reconstrução desse nível significaria verificar (e substituir quando necessário) elementos em 6 cilindros, segmentos, injectores, turbo, árvores de cames, passando pela corrente de distribuição e tensores (ter o motor aberto e não verificar isso com 300k km não faria sentido nenhum), etc.

                                                    E já que se estava a ir a esse rigor todo, convinha ver se a caixa auto (na verdade o elemento que mais me preocuparia aí) não estará próximo de precisar de uma reconstrução, o que é um processo onde poucas oficinas/mecânicos se metem a fazer e com um custo de peças ainda pesado.

                                                    Eu acho que os valores que mencionas serviriam para o "sinal" dessa intervenção profunda.

                                                    Num carro com mais de 300.000 km acho que vale muito mais a pena tentar comprar um que ainda apresente um bom estado geral de funcionamento (desde o motor até à caixa) e contar com isso.

                                                    A caixa não pode ter hesitações ou passagens bruscas (algo que a acontecer costuma ser mais evidente a frio), o motor não pode fazer muito fumo em carga, etc.

                                                    Para esta última parte, levar o carro a um banco de potência antes de o comprar permitiria ver o que ele "fuma" (ou não) quando está a fundo, e ao mesmo tempo medir a potência actual do carro.

                                                    Comentário


                                                      Tanta gente que compra carros com 300... *cough*cough* perdão, 99000 km e andam satisfeitos...

                                                      Comentário


                                                        Eu tenho dificuldade em ter carros com 300.000km...normalmente ao fim de 20, 25.000km, estou a trocar para outro diferente ou mais moderno...a minha mulher tem a M550 XDrive station e ao fim de 1 ano tem ainda pouco mais de 3000 kms... e farta-se de andar mas com o 911 turbo s cabrio, o X5 M550 Xdrive de 7 lug. outra vez leva a ZZR1400 ou a minha HAYABUSA, e já encomendei-lhe mais não sei o quê de carros...
                                                        Editado pela última vez por VFRsport; 04 October 2015, 18:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                          Eu tenho dificuldade em ter carros com 300.000km...normalmente ao fim de 20, 25.000km, estou a trocar para outro diferente ou mais moderno...a minha mulher tem a M550 XDrive station e ao fim de 1 ano tem ainda pouco mais de 3000 kms...
                                                          Fotos ou não acredito.

                                                          Tenta não apanhar os piscas laranjas.

                                                          Comentário


                                                            Ok eblase, vou dizer-lhe para ela tirar umas fotos...queres de corpo inteiro...ou algo mais elaborado?

                                                            Comentário


                                                              Um papel a dizer VFRsport seria bom... [emoji38]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X