Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batida em carro estacionado e fuga C/ Testemunhas e matricula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aconteceu-me exactamente o mesmo. Chamei a policia, que me aconselhou primeiro a resolver a bem para evitar custos extras.
    Então falei com a seguradora que contactou o seguro do outro individuo, e apertou com ele.

    As testemunhas valem ouro neste processo. (mais do que filmagens)

    Comentário


      #32
      Penso que as companhias deverão ter procedimentos distintos.

      No meu caso (idêntico ao teu) demorou 4 meses a resolver porque andei em cima do acontecimento.

      Nunca contactei a minha seguradora, fiz de imediato participação na esquadra (não houve deslocação ao local), a participação à companhia foi por Declaração Amigável enviada por mail (depois de lhes ter ligado para confirmar que a viatura identificada estava assegurada por eles e saber que elementos necessitavam).

      Quando começava a achar que a companhia já devia ter apresentado uma resposta (mais ou menos passado 3 ou 4 semanas desde o último contacto), contactava-os e, geralmente, era informado que me tinham enviado uma carta um ou dois dias antes e que eu só recebia uma semana depois (estes correios).

      Sugiro que não facilites com ausência de elementos, por exemplo indiquei o nº de telemóvel e email da testemunha, mas 3 semanas depois ainda não tinham contactado porque faltava a morada , ainda pensei que necessitavam disso para enviar um formulário cujo original tivesse de ser assinado, mas no final aceitaram o depoimento da testemunha enviado por mail (escrito em computador, não foi digitalizado).
      Ou 3 semanas após eu ter contactado e apresentado todos os documentos que me pediram, voltei a ligar-lhes e fui informado que faltava a participação da polícia (e eu tinha sido notificado por carta enviada no dia anterior a esse contacto).

      Passadas outras 3 semanas, novo contacto para saber se ainda faltava alguma coisa e fui informado que o processo ainda estava em análise, mas sugeriram-me voltar a ligar na semana seguinte. Por coincidência a carta que autorizava a reparação foi enviada no mesmo dia do contacto.

      Por fim, nunca fui informado que deveria apresentar os custos relacionados com este processo (auto de participação, deslocações ou chamadas telefónicas, desde que devidamente comprovadas), mas solicitei o pagamento e recebi um cheque dos valores gastos.

      Conclusão: gostei do atendimento, sempre simpáticos, prestaram todas as informações que eu solicitei (e apenas essas), pagaram tudo e não tenho razão de queixa. Afinal estavam a cumprir o papel deles.
      Espero que estas informações te sejam úteis e que talvez consigas a resolução em menos tempo, mas principalmente que fiques com uma ideia do que te espera e não andes a bater com a cabeça nas paredes como eu andei.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
        Penso que as companhias deverão ter procedimentos distintos.

        No meu caso (idêntico ao teu) demorou 4 meses a resolver porque andei em cima do acontecimento.

        Nunca contactei a minha seguradora, fiz de imediato participação na esquadra (não houve deslocação ao local), a participação à companhia foi por Declaração Amigável enviada por mail (depois de lhes ter ligado para confirmar que a viatura identificada estava assegurada por eles e saber que elementos necessitavam).

        Quando começava a achar que a companhia já devia ter apresentado uma resposta (mais ou menos passado 3 ou 4 semanas desde o último contacto), contactava-os e, geralmente, era informado que me tinham enviado uma carta um ou dois dias antes e que eu só recebia uma semana depois (estes correios).

        Sugiro que não facilites com ausência de elementos, por exemplo indiquei o nº de telemóvel e email da testemunha, mas 3 semanas depois ainda não tinham contactado porque faltava a morada , ainda pensei que necessitavam disso para enviar um formulário cujo original tivesse de ser assinado, mas no final aceitaram o depoimento da testemunha enviado por mail (escrito em computador, não foi digitalizado).
        Ou 3 semanas após eu ter contactado e apresentado todos os documentos que me pediram, voltei a ligar-lhes e fui informado que faltava a participação da polícia (e eu tinha sido notificado por carta enviada no dia anterior a esse contacto).

        Passadas outras 3 semanas, novo contacto para saber se ainda faltava alguma coisa e fui informado que o processo ainda estava em análise, mas sugeriram-me voltar a ligar na semana seguinte. Por coincidência a carta que autorizava a reparação foi enviada no mesmo dia do contacto.

        Por fim, nunca fui informado que deveria apresentar os custos relacionados com este processo (auto de participação, deslocações ou chamadas telefónicas, desde que devidamente comprovadas), mas solicitei o pagamento e recebi um cheque dos valores gastos.

        Conclusão: gostei do atendimento, sempre simpáticos, prestaram todas as informações que eu solicitei (e apenas essas), pagaram tudo e não tenho razão de queixa. Afinal estavam a cumprir o papel deles.
        Espero que estas informações te sejam úteis e que talvez consigas a resolução em menos tempo, mas principalmente que fiques com uma ideia do que te espera e não andes a bater com a cabeça nas paredes como eu andei.
        Infelizmente há seguradoras que trabalham mal, mas ainda bem que tudo se resolveu.

        Em relação ás testemunhas, normalmente é necessário apenas o primeiro e ultimo nome e o numero de telemóvel, desde que a testemunha atenda números que não conhece (porra de mania atual ). Isto porque, pelo menos as seguradoras que trabalham bem, normalmente mandam averiguar o sinistro e as pessoas são contactadas primeiro telefonicamente e depois pessoalmente por um perito averiguador, fazendo o seu depoimento a descrever a ocorrência.

        No entanto, e como o user pode calhar com uma que trabalhe mal, se possível é melhor enviar mais elementos (morada p. ex.) para que se mexam.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
          Penso que as companhias deverão ter procedimentos distintos.

          No meu caso (idêntico ao teu) demorou 4 meses a resolver porque andei em cima do acontecimento.

          Nunca contactei a minha seguradora, fiz de imediato participação na esquadra (não houve deslocação ao local), a participação à companhia foi por Declaração Amigável enviada por mail (depois de lhes ter ligado para confirmar que a viatura identificada estava assegurada por eles e saber que elementos necessitavam).

          Quando começava a achar que a companhia já devia ter apresentado uma resposta (mais ou menos passado 3 ou 4 semanas desde o último contacto), contactava-os e, geralmente, era informado que me tinham enviado uma carta um ou dois dias antes e que eu só recebia uma semana depois (estes correios).

          Sugiro que não facilites com ausência de elementos, por exemplo indiquei o nº de telemóvel e email da testemunha, mas 3 semanas depois ainda não tinham contactado porque faltava a morada , ainda pensei que necessitavam disso para enviar um formulário cujo original tivesse de ser assinado, mas no final aceitaram o depoimento da testemunha enviado por mail (escrito em computador, não foi digitalizado).
          Ou 3 semanas após eu ter contactado e apresentado todos os documentos que me pediram, voltei a ligar-lhes e fui informado que faltava a participação da polícia (e eu tinha sido notificado por carta enviada no dia anterior a esse contacto).

          Passadas outras 3 semanas, novo contacto para saber se ainda faltava alguma coisa e fui informado que o processo ainda estava em análise, mas sugeriram-me voltar a ligar na semana seguinte. Por coincidência a carta que autorizava a reparação foi enviada no mesmo dia do contacto.

          Por fim, nunca fui informado que deveria apresentar os custos relacionados com este processo (auto de participação, deslocações ou chamadas telefónicas, desde que devidamente comprovadas), mas solicitei o pagamento e recebi um cheque dos valores gastos.

          Conclusão: gostei do atendimento, sempre simpáticos, prestaram todas as informações que eu solicitei (e apenas essas), pagaram tudo e não tenho razão de queixa. Afinal estavam a cumprir o papel deles.
          Espero que estas informações te sejam úteis e que talvez consigas a resolução em menos tempo, mas principalmente que fiques com uma ideia do que te espera e não andes a bater com a cabeça nas paredes como eu andei.

          Perfeito, ainda bem que correu bem.

          As pessoas nunca devem desleixar nestas circunstâncias, não é só dos outros a obrigação de resolver, as seguradoras têm prazos a cumprir e obrigação de responder, mas os lesados devem facultar todos os elementos tão rápido quanto possivel, para uma boa e rápida solução.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Insistes em dar informações erradas!

            As testemunhas, desde que verdadeiras e credíveis têm todo o valor!

            Já o apresentar queixa na policia não te ajuda quase nada na resolução com a seguradora...
            Acho que da próxima que tenha problemas de toques ou acidentes vão rolar cabecas!

            Quando tive um acidente não assumido pela outro condutor, chamei a policia. Entretanto fui tratar do processo com a seguradora, pediram me o auto, alegando que sem isso seria muito mais demorado e complicado.

            Quanto a testemunhas só aceitavam se estivessem referidas no auto policial.

            Dai eu dizer, o mais seguro é participar á policia

            Comentário


              #36
              Acabei de presenciar uma situação destas, falei inclusive com o que bateu que escreveu os dados num papel e disse que ia á policia, procurei pelo dono e dei a matrícula e o que se passou , meia hora depois estava aqui a policia e assinei o documento de testemunha e descrição do que aconteceu. Feito.

              Penso ser sempre o melhor a fazer em vez de dar ao seguro matricula e manda los ir procurar.


              Edit: o que bateu perguntoume onde era a policia etc mas não foi la.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Acabei de presenciar uma situação destas, falei inclusive com o que bateu que escreveu os dados num papel e disse que ia á policia, procurei pelo dono e dei a matrícula e o que se passou , meia hora depois estava aqui a policia e assinei o documento de testemunha e descrição do que aconteceu. Feito.

                Penso ser sempre o melhor a fazer em vez de dar ao seguro matricula e manda los ir procurar.


                Edit: o que bateu perguntoume onde era a policia etc mas não foi la.
                E resta saber se os dados que escreveu eram verdadeiros ou não.

                Comentário


                  #38
                  Já passei exactamente pela mesma situação. O que fiz na altura foi, deslocar-me à polícia, onde eles próprios me disseram que não iriam fazer nada para já. Apenas me confirmaram que a matrícula que eu tinha apontado correspondia ao carro que me tinha batido. Depois disso contactei a seguradora do outro veículo e participei o ocorrido. Tinha duas testemunhas, mas nem os contactaram.

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    E resta saber se os dados que escreveu eram verdadeiros ou não.
                    Na verdade ė indiferente pois quando a policia chegou, duas horas depois do toque (só por essa altura encontrei o dono do carro) ainda não tinha la ido, são menos de 2min de carro!

                    Dei a matricula e descrevi ao policia toda a situação. Vai ser chamado á responsabilidade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                      Na verdade ė indiferente pois quando a policia chegou, duas horas depois do toque (só por essa altura encontrei o dono do carro) ainda não tinha la ido, são menos de 2min de carro!

                      Dei a matricula e descrevi ao policia toda a situação. Vai ser chamado á responsabilidade.
                      Claro que sim, mas fiquei curioso, uma vez que te mentiu a dizer que ía à polícia, não me espanta nada que também tivesse colocado dados falsos no papel

                      Comentário


                        #41
                        A matricula vi que ele escreveu, mais não vi.

                        Não sei o que raio este pessoal pensa...devem achar que todos comem ***** às colheres. Anda meio mundo a tentar fud*r o outro meio mundo!

                        Comentário


                          #42
                          Boas!

                          Peço desculpa pela "ausência" neste tópico que criei.
                          Depois de enviar um mail com a situação descrita, incluindo testemunhas, fotos, local, etc... A companhia entrou em contacto comigo e depois com o individuo que bateu no meu carro.
                          Informaram que este assumiu a culpa, e recebi hoje a mensagem que a seguradora dele vai pagar a 100% o concerto do meu carro. Isto sem nunca ter que envolver a policia.

                          Mas tenho uma questão pois a menina ao telefone disse "a seguradora paga se os valores apresentados no orçamento não forem demasiado altos".
                          Ora, vamos fazer as contas aos danos que o acidente provocou:
                          -Para-choques traseiro partido
                          -Painel por cima da roda traseira amassado e esmurrado (não sei o nome dele ao certo)
                          -Pneu metido para dentro pois o embate foi mesmo em cheio nele. Precisa eixo novo ou alguma coisa dispendiosa?
                          -Jante também coçada do embate (até posso deixar passar...)
                          -Alarme ficou maluco desde então pois começa a tocar do nada (o sensor do lado do embate descolou, poderá ser isso)
                          -Lâmpada do lado do embate também fundiu
                          -A borda da porta traseira também está um pouco coçada

                          Não sabendo eu ao certo os preços dos materiais, e tendo estes à partida que ser novos, por quanto ficará o orçamento?

                          A operadora disse que sendo a peritagem feita no numa oficina não convencionada, e tendo um orçamento elevado, estes não iriam aceitar e seria obrigado a levar a uma convencionada deles.
                          Ora, parto do principio que nas oficinas convencionadas, tipo MCoutinho que é oficial Honda façam orçamentos mais elevados que na oficina da esquina, certo? Se assim for, porque haverão eles de aceitar um orçamento mais elevado por parte destes?
                          O problema é que fazendo a peritagem numa oficina, depois sou obrigado a reparar lá também

                          Já agora, acham possível numa oficina da esquina eles pegarem no orçamento e diluir um outro reparo? Decerto que tem mais margem para fazê-lo pois cobram mais barato que as convencionadas. (ok, sem que isto é eticamente incorrecto, e podem criticar à vontade...)

                          Obrigado pelas vossas opiniões.
                          Editado pela última vez por brunomcf; 19 November 2014, 18:29.

                          Comentário


                            #43
                            Ninguem te vai dar um valor exacto, e ate um estimado é dificil. Posso mandar 1000€, mas sem dados nenhuns de MO, se é so peças de origem, aftermarket ou reutilizadas, preços de reparaçao em oficina, se o carro precisa de ir ao banco e quanto a oficina cobra por essa tarefa, enfim...

                            Sem fotos se quer... ha uma diferença entre para-choques partido ou com falta de material, dependendo dos danos, a primeira hipotese, ainda pode ser reparado, a segunda nao. O guarda-lamas traseiro pode ser reparado, ou estar com um nivel de empeno que sai mais barato e o trabalho fica melhor, levando o painel novo, se o eixo esta empenado, se foi a manga de eixo. Depois pintura... como ja calculas, é dificil.

                            Depois, depende do valor do carro, pode estar ai uma possivel perca total, ou nao, isso podes dizer qual o carro, que ja da para ter uma ideia, se for um carro com 20 anos, que ninguem dê mais de 500€ por ele... dificilmente nao é possivel perca total.

                            Quanto a oficinas convencionadas, se forem da marca, geralmente usam peças novas da marca, e isso pode aumentar o orçamento e pode nem haver necessidade de tal coisa. Ter em mente que uma seguradora, funciona com o menor dos prejuízos e nao o contrario, se tiveres uma oficina que faz o mesmo trabalho, e o orçamento for menor, melhor para a seguradora, quanto menos gastar na reparação, melhor.

                            Quanto a fazeres a peritagem numa oficina e reparares la, se a memoria nao me falha, nao es obrigado, podes nao concordar com a orçamento e pedires para reparar noutra oficina que ate seja da tua confiança, a seguradora poderá é depois nao ser flexível se o orçamento da outra oficina, for maior. Mas aqui nao estou certo, ha users que te sabem explicar melhor essa situação.

                            Quanto ao outro reparo, falamos de um reparo que nao tem nada haver com o acidente e nem esta na area afectada?

                            Hipotese 1 - raspaste com o carro na garagem e riscaste o para-choques traseiro, azar, deixaste o carro andar assim. Entretanto bateram-te, tens de pintar o para-choques invariavelmente, portanto, a seguradora vai reparar os riscos, porque eles estarem la ou nao, o para-choques ia sempre ser pintado.

                            Hipotese 2 - reportar o acidente na traseira, incluir danos na frente. Esquece isso, porque?

                            a) ou arranjas a marosca de aumentar o reparo todo, para a seguradora dar mais, e com esse maior montante pago à oficina, o bate-chapas trata do dano na frente, o que é dificil ja que um perito nao anda a comer gelados com a testa, mesmo um perito novo sem experiência, basta ter bom senso, e tinhas de ter sorte de ter um perito mesmo novo que caia numa dessas.

                            b) o perito ira fazer a separação de danos, ou seja, ira ver quais os danos do acidente, e quais os outros danos do carro, e separa-los, de modo, que a seguradora so pague o que esta danificado no acidente, e nao o resto. Para alem da separaçao de danos, ha o enquadramento de danos, que é enquadrar os danos para ver se foram resultantes do acidente ou nao, ate podes ter danos que sejam do acidente, mas nem estejam na area afectada, ex: teres um cabrio, teres batido de frente, a tampa que abre quando recolhes a capota, com a energia que o carro sofreu, saiu do sitio devido ao embate e risco uma peça, a isso chama-se danos indirectos, resultantes do acidente mas não causados directamente com o embate. E isso a seguradora paga, desde que, la esta, seja provado e enquadrado no acidente.

                            Portanto, nao tenhas fé da seguradora pagar outros danos que o carro tenha, ou pelo menos, que seja algo facil de fazer.
                            Editado pela última vez por Drifter; 19 November 2014, 18:58.

                            Comentário


                              #44
                              As marcas inflacionam os preço que é uma coisa louca!
                              Eu por trocar o botão da mala do 107, que é uma coisa básica, chularam 200 e tal euros a seguradora.

                              Comentário


                                #45
                                Se preferires fazes a peritagem do carro numa oficina convencionada, e depois podes pedir o valor da reparação (menos o IVA) em vez que o mandares reparar lá.

                                Já agora, não sabia que o teu carro era músico ("a seguradora dele vai pagar a 100% o concerto do meu carro").

                                Comentário


                                  #46
                                  Drifter obrigado pelo testamento.
                                  Neste caso é a hipótese 2.a) Isto porque nas oficinas de esquina fazem mais barato, mas colocavam um preço de uma oficina convencionada e ficava com margem para compor outras partes do carro.É possível ou eles tem de apresentar factura de um para choques novo, se afirmarem que foi comprado novo?

                                  O que me disseram ao telefone é que tenho que fazer a reparação na mesma oficina em que faço a peritagem/orçamento. E caso seja feito numa não convencionado e lhes pareça muito alto, estes recusam-se a pagar e mandam-me para a convencionado fazer novo orçamento.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na minha opinião sincera deverias pedir uma lista de oficinas e ir a uma delas, a que te parecer mais profissional. A malta queixa-se das seguradoras mas depois quer reparar coisas que a seguradora não tem que pagar.
                                    Não me leves a mal mas acaba por ser um círculo vicioso que não acaba.

                                    Edit: sugeria que fizesses uma boa peritagem e exaustiva para que cada detalhe danificado/fragilizado no acidente seja resolvido. Infelizmente na casa dos meus pais em 3 arranjos só um foi "OK", também era só trocar a grelha, capot e para choques, ate eu! Já os outros por exemplo uma Sharan ficou "toda empenada" e perdeu segurança, o meu 206 com que o meu pai levou com uma mota já eu estava fora do pais ficou com uma fuga de óleo que vou agora passados 3 anos do acidente tentar resolver.


                                    Edit 2: na casa dos meus pais houve uma outra reparação este ano, um capot e grelha trocadas que o capot não foi tratado devidamente, na primeira lavagem ficou quase como se tivesse sido lavado com lixa ao de leve. (Todos na mesma oficina, acho que o meu pai adora o tipo!)
                                    Editado pela última vez por Twingo32v; 20 November 2014, 06:45.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A pergunta que se impõe é: Será que foi o tipo do outro tópico?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Oficinas :: CEPRES

                                        Esta é a lista de oficinas convencionadas da Direct. As únicas oficiais da Honda ficam no Porto, Marco e Paredes onde me fica mais perto.
                                        Aliás, já lá tinha concertada um 206 que tinha sido cuspido contra uma bola de ferro daquelas presas ao chão. Este ficou em mau estado, mas não tinha afectado a parte mecânica, se bem que a barra de protecção ficou praticamente encontada ao carter.
                                        De qualquer forma, eles fizeram um óptimo serviço, saiu de lá como novo. A brincadeira ficou à seguradora do outro individuo por quase 3000€.

                                        Mas se eu tiver a possibilidade entre fazer numa convencionada e ficar com a parte de trás impecável, e fazer numa de esquina onde pegam no orçamento de trás e fazem um trabalho razoável com uns retoques à frente, fico-me pela 2ª opção.

                                        ps: Esse acidente do outro tópico já aconteceu depois, e o mesmo indica ter sido uma carrinha comercial. Mas seria engraçado ambos acidentados pedirem opiniôes aqui. "Crowdsourcing power"!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas1

                                          Vou optar por uma oficina não convencionada que faça um trabalho razoável e pegue no dinheiro que foi dado para reparar a parte de trás e "dê um jeito no resto do carro".
                                          Agora, pela experiência que tive com "chapeiros" daqui da zona, não há propriamente nenhum que eu confie, e nos trabalhos que lá fiz todos me tentaram comer de cebolada.
                                          Por isso questiono, no eixo Paredes-Porto há alguma oficina que vocês recomendem, com preços acessíveis

                                          Cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X