Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco motor Renault em mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    acho que sim..que são assim tão negligentes. Em primeiro lugar, a renault continua a ser das marcas que mais vende em portugal...logo o produto não pode ser assim tão mau. Em segundo lugar... manutençoes de 25 em 25 ou mesmo 30, como MUITAS marcas têm... é treta. é mandar o carro para o lixo mais cedo do que se espera. Cheguei a presenciar uma senhora que foi ao mecanico onde vou... com um clio, onde tinha acendido a luz do oleo e ela não sabia o que se passava com o carro. Claro está... já andava sem oleo. Teve sorte. A juntar a isso, o facto de o nosso país tar como tá... fazem manutençoes mais tarde, com produtos menos bons e secalhar, recorrem muitas vezes aos statinmarche etc. Li tambem no forum da renault um caso, de um rapaz que levou o megane para mudar o oleo (á Norauto ou algo assim dentro destas oficinas) onde não meteram o oleo indiciado... ele nao sabia, levou o carro e gripou o motor. Voltou a oficina para reclamar... e não deu em nada.
    No inicio os dci não tiveram uma vida facil...mas agora acredito que são bastante fiáveis.
    Conheço muita gente que faz revisões de 30 em 30 mil km e não têm problemas nenhuns.
    Eu sou uma dessas pessoas!
    Claro que com o 1.5 dci faço as revisões de 20 em 20 mil, que é o recomendado pela marca.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      É óbvio que se encontram mais DCIs avariados em Portugal do que muitos outros motores...basta ver a quantidade que é vendida só num ano com este motor!
      O 1.5 dci nem deve ser o motor que mais vende em Portugal!
      E se for, não deve ser por uma margem assim tão grande relativamente a outras motorizações.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        O 1.5 dci nem deve ser o motor que mais vende em Portugal!
        E se for, não deve ser por uma margem assim tão grande relativamente a outras motorizações.
        Não precisa de ser, pega em todos os que são tao ou mais vendidos e vais ver que são os que mais avarias dão!

        Se queres um mau feedback é pegar no V8 4.5 do Cayenne que ha bastantes registos de avarias e isto em bem menos unidades.

        Agora que um 1.5dci ou 1.6hdi/tdci facilmente são vistos numa bancada de oficina é para mim natural, tal como antes era ver um 1.9tdi ou ainda hoje um 2.2CDI! Ha tantos que é normal!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
          normal, nao? o 120d tem mais força... não precisa de se borrar todo para atingir certas velocidades. Tive um DCI (1.9 de 120cv) e fazia medias na casa dos 5.8/6. Comprei a pouco uma 320d... e faz medias mais baixas! Mais binario, mais cavalos, menos "esforço". Julgo eu que seja isto!
          Porque é que há tantas pessoas com esta teoria de que como tem amis força gasta menos??????? Então o 330D deveria gastar 3l/100...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            Não precisa de ser, pega em todos os que são tao ou mais vendidos e vais ver que são os que mais avarias dão!

            Se queres um mau feedback é pegar no V8 4.5 do Cayenne que ha bastantes registos de avarias e isto em bem menos unidades.

            Agora que um 1.5dci ou 1.6hdi/tdci facilmente são vistos numa bancada de oficina é para mim natural, tal como antes era ver um 1.9tdi ou ainda hoje um 2.2CDI! Ha tantos que é normal!
            Eu tenho um 1.5dci em casa e conheço muitos motores destes.
            Nem os mecânicos da renault gostam da fiabilidade deste motor ( tenho vários relatos de alguns mecânicos da marca).
            Na renault/ nissan disseram-me para eu estar descansado que antes de acabar a garantia o motor não dava problemas.
            Curiosamente os problemas do 1.5dci acabam no ano seguinte ao que eu tenho/ pretendo comprar!

            O meu mecânico ( e amigo) diz que estes mais recentes são muito melhores que os "mais antigos" e têm se aguentado bem.

            Comentário


              #96
              ... e estamos a falar de motores renault.

              Imaginem se fosse Alfa ou Fiat...

              Comentário


                #97
                Clios vans, meganes, nissans, com motores 1.5dci são tipo moscas nas estradas. Obvio que haveriam de aparecer alguns às oficinas.

                Comentário


                  #98
                  Acho piada as justificações que se tentam encontrar para a Mercedes ter um motor de um Dacia.

                  "Ah..mas o motor que vai para a Mercedes foi todo revisto por eles e leva outros componentes muito melhores! Não tem comparação"

                  Pá, não sei se é o pessoal que tem problemas de inferiorização que inventa isto ou se é conversa dos concessionários para dar a volta ao cliente pelo facto de utilizarem os DCi. Só posso dizer uma coisa a essas pessoas: podem inventar as justificações que quiserem mas a Mercedes optou por utilizar um motor (Renault/Dacia/seja o que for) DCi no seu modelo. Se acham que têm um primor de MERCEDES, pronto, desde que sejam felizes é o que interessa.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Acho piada as justificações que se tentam encontrar para a Mercedes ter um motor de um Dacia.

                    "Ah..mas o motor que vai para a Mercedes foi todo revisto por eles e leva outros componentes muito melhores! Não tem comparação"

                    Pá, não sei se é o pessoal que tem problemas de inferiorização que inventa isto ou se é conversa dos concessionários para dar a volta ao cliente pelo facto de utilizarem os DCi. Só posso dizer uma coisa a essas pessoas: podem inventar as justificações que quiserem mas a Mercedes optou por utilizar um motor (Renault/Dacia/seja o que for) DCi no seu modelo. Se acham que têm um primor de MERCEDES, pronto, desde que sejam felizes é o que interessa.
                    O motor ( como um todo) não é igual ao montado num renault.
                    Se as alterações efectuados foram boas ou más, isso já não sei.
                    Se um mercedes destes avariar, a culpa pode não ser de um componente renault.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Ao que parece só o bloco é que é renault. Tudo o resto é diferente.
                      É verdade. Uma mentira repetida muitas vezes deve passar a ser verdade...ou não.

                      Pelo menos para vendedor, essa conversa deve pegar. Para quem percebe um mínimo do assunto, não.

                      Comentário


                        Boas,

                        Alguém me sabe dizer se os custos de manutenção e fiabilidade será igual nas duas marcas (mercedes e renault), visto utilizarem o mesmo motor?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Não são iguais. Sobre o 1.6 dci:

                          "Esta motorização será proposta na versão de acesso à gama, o C200 CDI, devendo receber uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C."

                          in Mercedes Classe C com motor dCi da Renault - Autoportal
                          Não estou a perceber se queres justificar que o motor sofre alterações com esta citação...é que para mudar um motor de transversal para longitudinal tens de mexer em tudo, menos nos componentes internos do motor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Acho piada as justificações que se tentam encontrar para a Mercedes ter um motor de um Dacia.

                            "Ah..mas o motor que vai para a Mercedes foi todo revisto por eles e leva outros componentes muito melhores! Não tem comparação"

                            Pá, não sei se é o pessoal que tem problemas de inferiorização que inventa isto ou se é conversa dos concessionários para dar a volta ao cliente pelo facto de utilizarem os DCi. Só posso dizer uma coisa a essas pessoas: podem inventar as justificações que quiserem mas a Mercedes optou por utilizar um motor (Renault/Dacia/seja o que for) DCi no seu modelo. Se acham que têm um primor de MERCEDES, pronto, desde que sejam felizes é o que interessa.
                            Disseste tudo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              É verdade. Uma mentira repetida muitas vezes deve passar a ser verdade...ou não.

                              Pelo menos para vendedor, essa conversa deve pegar. Para quem percebe um mínimo do assunto, não.
                              Lê os meus posts todos e percebes o que quis dizer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                O motor ( como um todo) não é igual ao montado num renault.
                                Se as alterações efectuados foram boas ou más, isso já não sei.
                                Se um mercedes destes avariar, a culpa pode não ser de um componente renault.
                                Achas que é isso que transforma o motor num Mercedes?

                                Ainda por cima a maneira como se diz é que o motor não era muito mau (claro..mal seria dizer que não presta depois de a Mercedes ter optado por os utilizar) mas agora com a mão da Mercedes é um espectáculo.

                                Tudo bem, continuo a dizer: desde que sejam felizes, óptimo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  já andei um classe A com esse motor..

                                  O dono do carro andou com um 120d durante umas semanas e fazia média de 5.6 , com o classe A está a fazer média de 6.2 em cidade. Não me parece muito poupado..

                                  E é estranho andar num mercedes e ouvir o som de um dci (eu até tenho um renault, n tenho nada contra eles )
                                  Atenção que não tenho (mesmo) nada contra a Renault! Apenas não quero comprar um Mercedes com motor Renault, só isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Achas que é isso que transforma o motor num Mercedes?

                                    Ainda por cima a maneira como se diz é que o motor não era muito mau (claro..mal seria dizer que não presta depois de a Mercedes ter optado por os utilizar) mas agora com a mão da Mercedes é um espectáculo.

                                    Tudo bem, continuo a dizer: desde que sejam felizes, óptimo.
                                    Eu não comprava um mercedes cm esse motor, como também não comprava um renault/ nissan/ dacia.
                                    Mas daí a dizer que o carro é um renault só por causa do motor...
                                    Uma pessoa quando faz um transplante de coração passa a ser a pessoa que o doou?

                                    Comentário


                                      Se se incutir que afinal o motor é Nissan, se calhar já não chateia tanto... ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        já andei um classe A com esse motor..

                                        O dono do carro andou com um 120d durante umas semanas e fazia média de 5.6 , com o classe A está a fazer média de 6.2 em cidade. Não me parece muito poupado..

                                        E é estranho andar num mercedes e ouvir o som de um dci (eu até tenho um renault, n tenho nada contra eles )
                                        E é com essa experiencia que te faz ficar com ideia do carro? E esse 120d fez as medias onde ? em cidade? Ele há por aí com cada cidade sem cruzamentos, semáforos, nada....

                                        E tambem há que ver que é preciso adaptar-se ao carro/motor e só depois disso se conseguem os consumos melhorados.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Acho piada as justificações que se tentam encontrar para a Mercedes ter um motor de um Dacia.

                                          "Ah..mas o motor que vai para a Mercedes foi todo revisto por eles e leva outros componentes muito melhores! Não tem comparação"

                                          Pá, não sei se é o pessoal que tem problemas de inferiorização que inventa isto ou se é conversa dos concessionários para dar a volta ao cliente pelo facto de utilizarem os DCi. Só posso dizer uma coisa a essas pessoas: podem inventar as justificações que quiserem mas a Mercedes optou por utilizar um motor (Renault/Dacia/seja o que for) DCi no seu modelo. Se acham que têm um primor de MERCEDES, pronto, desde que sejam felizes é o que interessa.
                                          E o que é que interessa ? Já que falam nisso agora digo eu, anda por aí muito dono de um C200 CDI e C220 CDI de 2002 que se calhar ja gastaram pilhas de euros na treta dos injectores que tanto afectou estas unidades.

                                          E isto é ser um primor de Mercedes, só por ser Mercedes ?

                                          E um Smart com motor Mercedes já é um carrão do caraças ?

                                          E um Jaguar com motor do ford mondeo e com componentes do Fiesta tambem já é um jag foleiro?

                                          Comentário


                                            Meus amigos há espaço para tudo... até podiam ter motor Tata.

                                            Se dá rios de dinheiro e não compromete em nada a marca, singa para bingo.
                                            Isto só compra quem quer.

                                            Comentário


                                              agora é que disses-te tudo... cada um é livre de investir o seu dinheiro onde bem quer e lhe apetece. A partir dai... todos dão problemas!

                                              Comentário


                                                Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz, Sindelfingen, Alemanha, 2012...



                                                Dr. Scheir Schulle
                                                - Meus carrros, chegou a horra de fazerrmos dinheiro com uma carripana tipo Renault Kangoo... pegamos numa dessas e meterremos uma grrelha e um volante com a estrrela...

                                                (silencio)

                                                Eng. X (a medo) - M-mas isso é um auto frrancês...

                                                Dr. Scheir Schulle - Und? E?

                                                (silencio)

                                                Eng. Y - Nós somos alemães Herr Schulle!

                                                (silencio)

                                                Dr. Scheir Schulle - Questão perrtinente Eng. Y mas o imporrtante é o lucrro e no fim de contas se o motorr Dci derr prroblemas culpamos os frranceses! ahahahahahah!

                                                (risadas)


                                                Eng. X - Terremos de mudarr algo no motoren...

                                                Eng. Y - Sim, darr-lhe a nossa identidade alemã!

                                                Dr. Scheir Schulle - Ideias? Alguém?

                                                Eng. K - Peças móveis de orrigem Merrcedes?

                                                Eng. X - A tampa de enchimento do óleo? (risadas)

                                                Eng. Y - A varreta do óleo!!!(risadas)

                                                Eng. K - E o bujão!!!

                                                (aplausos, risos e todos cantam o hino da Alemanha)

                                                Einigkeit und Recht und Freiheit
                                                Für das deutsche Vaterland!
                                                Danach lasst uns alle streben
                                                Brüderlich mit Herz und Hand!
                                                Einigkeit und Recht und Freiheit
                                                Sind des Glückes Unterpfand;
                                                Blüh' im Glanze dieses Glückes,
                                                Blühe, deutsches Vaterland!

                                                Comentário


                                                  Companheiro

                                                  E em que parte do projecto entrou o Eng. Helmut Fazmundbrosch?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    já andei um classe A com esse motor..

                                                    O dono do carro andou com um 120d durante umas semanas e fazia média de 5.6 , com o classe A está a fazer média de 6.2 em cidade. Não me parece muito poupado..

                                                    E é estranho andar num mercedes e ouvir o som de um dci (eu até tenho um renault, n tenho nada contra eles )
                                                    Isso é por ainda ser novo, no primeiro ano fazia médias sempre superiores a 6, agora faço médias de 5.
                                                    Raramente chega a 6, o minimo que consegui foi 4.1 numa viagem de 350km a 110/120.

                                                    PS: É um a180 e por incrível que pareça ainda não avariou

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      E é com essa experiencia que te faz ficar com ideia do carro? E esse 120d fez as medias onde ? em cidade? Ele há por aí com cada cidade sem cruzamentos, semáforos, nada....

                                                      E tambem há que ver que é preciso adaptar-se ao carro/motor e só depois disso se conseguem os consumos melhorados.

                                                      O que eu disse foi médias feitas pela mesma pessoa no mesmo trajecto casa trabalho, feito com transito e para arranca em lisboa. O 120d foi emprestado por umas 3/4 semanas equanto n entregavam o novo A

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Não estou a perceber se queres justificar que o motor sofre alterações com esta citação...é que para mudar um motor de transversal para longitudinal tens de mexer em tudo, menos nos componentes internos do motor.
                                                        Já expliquei que me referia aos periféricos e não a "peças móveis" como erradamente disse de inicio.

                                                        Eu não inventei nada. Foi a marca que o disse no inicio da parceria e que o jornalismo automóvel confirmou na altura. Se ter periféricos diferentes é mais valia ou não, não sei, mas se forem para melhor, objetivamente e provavelmente SIM. Tendo em conta que avarias no interior do "motor" são muito raras, se me dessem a opção de periféricos mais "fiáveis" eu escolhia porque são estes que vão falhar/avariar a dada altura e não o interior do "motor" precisar se reparação. Se é isso que acontece no Mercedes e se os periféricos de especificação diferente (mesmo que da mesma marca dos montados na renault) são melhores, não sei com certeza pois não sou mecânico e mesmo que fosse, provavelmente só desmontando lado a lado um dci de cada modelo se podiam ver as diferenças, se as existirem nos Periféricos.

                                                        Marketing ou verdade, chamei a atenção ao que alguns pareciam desconhecer na altura de lançamento. Se é totalmente verdade ou totalmente infundado não sei. Mas também vejo poucas formas de alguém aqui (a menos que trabalhe numa fábrica renault) ter certeza absoluta de que motor e periféricos são 100% iguais das mesmas referências (e não apenas marca de periféricos iguais).
                                                        Editado pela última vez por dtv; 31 October 2014, 21:55.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                          Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz, Sindelfingen, Alemanha, 2012...



                                                          Dr. Scheir Schulle
                                                          - Meus carrros, chegou a horra de fazerrmos dinheiro com uma carripana tipo Renault Kangoo... pegamos numa dessas e meterremos uma grrelha e um volante com a estrrela...

                                                          (silencio)

                                                          Eng. X (a medo) - M-mas isso é um auto frrancês...

                                                          Dr. Scheir Schulle - Und? E?

                                                          (silencio)

                                                          Eng. Y - Nós somos alemães Herr Schulle!

                                                          (silencio)

                                                          Dr. Scheir Schulle - Questão perrtinente Eng. Y mas o imporrtante é o lucrro e no fim de contas se o motorr Dci derr prroblemas culpamos os frranceses! ahahahahahah!

                                                          (risadas)


                                                          Eng. X - Terremos de mudarr algo no motoren...

                                                          Eng. Y - Sim, darr-lhe a nossa identidade alemã!

                                                          Dr. Scheir Schulle - Ideias? Alguém?

                                                          Eng. K - Peças móveis de orrigem Merrcedes?

                                                          Eng. X - A tampa de enchimento do óleo? (risadas)

                                                          Eng. Y - A varreta do óleo!!!(risadas)

                                                          Eng. K - E o bujão!!!

                                                          (aplausos, risos e todos cantam o hino da Alemanha)

                                                          Einigkeit und Recht und Freiheit
                                                          Für das deutsche Vaterland!
                                                          Danach lasst uns alle streben
                                                          Brüderlich mit Herz und Hand!
                                                          Einigkeit und Recht und Freiheit
                                                          Sind des Glückes Unterpfand;
                                                          Blüh' im Glanze dieses Glückes,
                                                          Blühe, deutsches Vaterland!

                                                          Os trolls andam por aí. .

                                                          Comparação descabida pois um classe A é totalmente distinto e tirando motor não partilha uma peça que seja com o mégane. Podem não gostar ou podem não saber. Conduzam mégane e conduzam classe A (como eu já conduzi e muitas vezes) e vejam por vós que são totalmente diferentes. Se um é melhor ou o outro cada um sabe de si. Agora iguais, não são de certeza nem aqui nem na China (tirando a partilha do motor dci)...

                                                          Ao contrario do Citan que é modelo gémeo do kangoo...
                                                          Editado pela última vez por dtv; 31 October 2014, 21:57.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            Já expliquei que me referia aos periféricos e não a "peças móveis" como erradamente disse de inicio.

                                                            Eu não inventei nada. Foi a marca que o disse no inicio da parceria e que o jornalismo automóvel confirmou na altura. Se ter periféricos diferentes é mais valia ou não, não sei, mas se forem para melhor, objetivamente e provavelmente SIM. Tendo em conta que avarias no interior do "motor" são muito raras, se me dessem a opção de periféricos mais "fiáveis" eu escolhia porque são estes que vão falhar/avariar a dada altura e não o interior do "motor" precisar se reparação. Se é isso que acontece no Mercedes e se os periféricos de especificação diferente (mesmo que da mesma marca dos montados na renault) são melhores, não sei com certeza pois não sou mecânico e mesmo que fosse, provavelmente só desmontando lado a lado um dci de cada modelo se podiam ver as diferenças, se as existirem nos Periféricos.

                                                            Marketing ou verdade, chamei a atenção ao que alguns pareciam desconhecer na altura de lançamento. Se é totalmente verdade ou totalmente infundado não sei. Mas também vejo poucas formas de alguém aqui (a menos que trabalhe numa fábrica renault) ter certeza absoluta de que motor e periféricos são 100% iguais das mesmas referências (e não apenas marca de periféricos iguais).
                                                            Falar em periféricos mais fiáveis quando a Mercedes, ultimamente, tem sido um fiasco a nível de periféricos, inclusivé com grande historial de carros a arder sabe-se lá porquê, é algo que não me entra na cabeça...mas enfim.

                                                            Comentário


                                                              Vocês estão a arranjar maneira da malta das "aparências" ir entregar os seus Mercedes powered by Renault.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X