Boa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?
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Bloco motor Renault em mercedes
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A Mercedes no classe A e B usa os motores diesel da Renault 1.5dci de 90cv e 110cv . No classe C os motores diesel Renault 1.6dci com 115cv e 136cv e também tem o motor gasolina 1.6 turbo de 156cv corresponde ao C180 . Como a Mercedes não tinha motores de baixa cilindrada aproveita os da Renault e assim ganham as duas marcas .
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A mercedes utiliza o 1.5 dci e o novo motor 16 dci!
Se o 1.5 dci fosse fraco não utilizava o novo 1.6 dci.
Os novos mercedes com motor feito pela mercedes NÃO SÃO COMO ANTIGAMENTE, só dão problemas, ate ardem!
Os motores Renault utilizados pela a Mercedes não são bons, são mesmo bons!
Basta falar com os taxistas, que eles dizente o mesmo!
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Originalmente Colocado por Motorbrain Ver PostBoa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?
De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.
Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).
Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..
Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.Editado pela última vez por dtv; 30 October 2014, 18:26.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostPor acaso o 1.5 DCI deve ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do momento por ser um dos que anda há mais tempo no mercado e em mais modelos. Em comparação com um feito do zero pela Mercedes, a probabilidade de avarias deveria ser muito menor no motor mais antigo o que justifica a escolha.
De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.
Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).
Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..
Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.
É que há muito quem precise de uma cabeça.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostRi-me.
A única mão que a Mercedes tem no 1.5 dci é a pegar nele e metê-lo nos carritos.
"Esta motorização será proposta na versão de acesso à gama, o C200 CDI, devendo receber uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C."
in http://www.autoportal.iol.pt/noticia...dci-da-renault
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostPor acaso o 1.5 DCI deve ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do momento por ser um dos que anda há mais tempo no mercado e em mais modelos. Em comparação com um feito do zero pela Mercedes, a probabilidade de avarias deveria ser muito menor no motor mais antigo o que justifica a escolha.
De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.
Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).
Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..
Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.
speccy
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Não é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.
New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostNão é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.
New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostNão é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.
New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi
Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
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Originalmente Colocado por dvmarques Ver PostA ideia da viabilidade (económica e não só) de peças internas de um motor serem mudadas de acordo com a marca onde esse motor vai ser utilizado é tão, mas tão ridícula que eu próprio me estou a sentir um bocado estúpido ao ter de escrever este post
Cumpts
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostComo é que eles fazem isso?
Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
No lançamento do classe A e fase inicial de comercialização o que foi dito é que componentes móveis eram montados pela Mercedes. E referiam-se à bomba de água, alternador, distribuição e embraiagem. Verdade ou mentira não comprei um de cada e desmontei lado a lado para contar as diferenças. Mas que sempre foi dito pela marca e pelos jornalistas isso foi.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostComo é que eles fazem isso?
Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostEu não sou mecânico logo não vos sei dizer em concreto peças diferentes ou que fase o fazem. O facto de ser Renault a fabricar motores juntamente com os destinados aos modelos Renault não invalida que não possam ser fornecidos à Mercedes sem determinados componentes móveis a ser montados depois na fábrica onde é produzido o classe A? Não deve ser uma engenharia por aí além.. Ou o motor tem sempre de sair completo pronto a ligar?
No lançamento do classe A e fase inicial de comercialização o que foi dito é que componentes móveis eram montados pela Mercedes. E referiam-se à bomba de água, alternador, distribuição e embraiagem. Verdade ou mentira não comprei um de cada e desmontei lado a lado para contar as diferenças. Mas que sempre foi dito pela marca e pelos jornalistas isso foi.
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