Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar insetos esmagados com produto não acido/abrasivo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Já experimentei em várias viaturas e nunca riscou nenhuma. E funciona que é uma maravilha.

    Molhas bem a zona e a rede plástica e esfregas sem fazer grande pressão. Para os vidros então é terrivelmente eficaz.
    Pode não fazer riscos, mas swirls faz de certeza, até um pano de algodão os faz.

    Comentário


      #32
      No trabalho temos umas esponjas que tem um entrelaçado género rede mas não uso nas pinturas a não ser nos espelhos

      Comentário


        #33
        Lê-se aqui com casa asneira.......com que então sarapilheira de sacos de batatas não risca?
        Swirls não são riscos?

        Usem sarapilheira e depois coloquem o carro ao sol......para ser se não está riscado!

        Como já disseram, 1Z é uma boa solução, talvez a melhor. Tb há o da Poorboys, mas é mais caro e não rende tanto creio (http://www.amazon.co.uk/Poorboys-Rem...oys+bug+squash)


        Detail Store

        Sarapilheira? Deixem-se de disparates que isso é um festival para a swirlada!
        Editado pela última vez por apagdo; 02 November 2014, 08:53.

        Comentário


          #34
          Aqui está:



          É este.
          Boa sorte com isso!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Lê-se aqui com casa asneira.......com que então sarapilheira de sacos de batatas não risca?
            Swirls não são riscos?

            Usem sarapilheira e depois coloquem o carro ao sol......para ser se não está riscado!

            Como já disseram, 1Z é uma boa solução, talvez a melhor. Tb há o da Poorboys, mas é mais caro e não rende tanto creio (Poorboys Bug Squash & Tar Remover **COMES WITH APPLICATOR PAD & MICROFIBRE POLISHING CLOTH**: Amazon.co.uk: Car & Motorbike)


            Detail Store

            Sarapilheira? Deixem-se de disparates que isso é um festival para a swirlada!
            Estou a ver que não sabes o que é sarapilheira! Tens de ir apanhar azeitona!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Pode não fazer riscos, mas swirls faz de certeza, até um pano de algodão os faz.
              Os meus carros são todos cinza metalizado. Nenhum tem swirls.

              Comentário


                #37
                Já vi que és expert em car care e detailling.......força nisso!

                .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  Já vi que és expert em car care e detailling.......força nisso!

                  .
                  Fostes tu quem falou em sarapilheira. Eu falei em rede plástica que molhada fica bastante maleável.

                  O meu carro mais velho tem 12 anos e não se queixa.

                  De qualquer maneira os mais desconfiados experimentem para tirar os insectos dos vidros, a não ser que tenham receio de riscar os vidros...

                  Comentário


                    #39
                    E aposto que com 12 anos a levar rede plástica não tem swirls nenhuns, certo?
                    E os carros mais novos que tens tb não têm swirls nenhuns, certo?

                    Aposto que nem sequer ruídos parasitas têm....especialmente o de 12 anos!

                    Comentário


                      #40
                      Aposto que esta rede molhada só faz bem à pintura



                      Ou mesmo estas........protegem e cuidam da pintura como vasenol cuida da pele...



                      Epá, não continues......até eu já sinto pena dos teus carros!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        E aposto que com 12 anos a levar rede plástica não tem swirls nenhuns, certo?
                        E os carros mais novos que tens tb não têm swirls nenhuns, certo?

                        Aposto que nem sequer ruídos parasitas têm....especialmente o de 12 anos!
                        Hoje estás numa de inventar?

                        É dificil manter um carro sem swirls a não ser que sejas sempre tu a lavá-lo e com mil cuidados. Como disse os meus carros são todos cinza claro metalizado. Não se notam swirls. É natural que uma pintura escura se notem swirls, mas ate com uma esponja os fazes.

                        Comentário


                          #42
                          Eu partilhei um método utilizado em estações de serviço e que funciona para utilizadores comuns. Para os picuinhas do detalhe talvez não resulte. Só usa quem quer.
                          O user vermelhusco é que acordou mal disposto! Pode continuar a gastar pilim em produtos xpto. Não é o meu pilim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Os meus carros são todos cinza metalizado. Nenhum tem swirls.

                            Como disse os meus carros são todos cinza claro metalizado. Não se notam swirls
                            Foi aqui o vermelhusco que leu mal e acordou mal disposto...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              Foi aqui o vermelhusco que leu mal e acordou mal disposto...
                              Não uses. Pelo menos hoje já aprendeste o que é sarapilheira.

                              Comentário


                                #45
                                Acho engraçado que quem é "burro" o quer ser toda a vida e não aceita as opinioes dos outros, mesmo que estas sejam sabias e devidamente fundamentadas.
                                A verdade é que um saco de rede (sarapilheira) risca a pintura(swirls) seja ela preta, vermelha, cinza ou as bolinhas.
                                Existem soluçoes no mercado economicas e com resultados escelentes na remoção dos insetos de forma segura e utilizadas por profissionais, para que estar a induzir os outros em erro.

                                E quanto ao uso da "sarapilheira" ou rede ou lá como lhe quiserem chamar nos vidros não obrigado, pois os vidros são tão ou mais frageis que a pintura em relação ao riscos, para mim so limpa vidros sem amoniacal e pano de microfibras.

                                Comentário


                                  #46
                                  Avançando...

                                  E as marcas que ficam na pintura após a remoção dos insetos?

                                  Normalmente removo os insetos com a luva de pelo de ovelha e muita água com detergente (1Z) mas depois, em contra luz, nota-se o sítio onde esteve o inseto.

                                  Já utilizei cera líquida no local e nada feito, a "marca" continua lá.

                                  O produto 1Z que indicaram, remove o inseto e a respetiva marca e não remove a cera/selante que a pintura possa ter?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Se deixas os bichos tanto tempo na pintura já deves ter o verniz danificado de certeza.
                                    Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                    Avançando...

                                    E as marcas que ficam na pintura após a remoção dos insetos?

                                    Normalmente removo os insetos com a luva de pelo de ovelha e muita água com detergente (1Z) mas depois, em contra luz, nota-se o sítio onde esteve o inseto.

                                    Já utilizei cera líquida no local e nada feito, a "marca" continua lá.

                                    O produto 1Z que indicaram, remove o inseto e a respetiva marca e não remove a cera/selante que a pintura possa ter?
                                    Essas marcas são o verniz queimado do acido dos insetos, que a par com as cagadelas de passaros são do que á mais agressivo para a pintura de um carro.
                                    A solução passa por um polimento, dai que é de evitar que se deixe os bichos agarrados a pintura por mais de 24h porque não se pode andar sempre a polir pois desgasta o verniz.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para evitar estas marcas que ficam apos a remoção dos mesmos nada como aplicar uma boa cera após a lavagem, eu só uma vez não o fiz e arrependome imenso. Vou ter que polir para tirar as marcas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                        Acho engraçado que quem é "burro" o quer ser toda a vida e não aceita as opinioes dos outros, mesmo que estas sejam sabias e devidamente fundamentadas.
                                        A verdade é que um saco de rede (sarapilheira) risca a pintura(swirls) seja ela preta, vermelha, cinza ou as bolinhas.
                                        Existem soluçoes no mercado economicas e com resultados escelentes na remoção dos insetos de forma segura e utilizadas por profissionais, para que estar a induzir os outros em erro.

                                        E quanto ao uso da "sarapilheira" ou rede ou lá como lhe quiserem chamar nos vidros não obrigado, pois os vidros são tão ou mais frageis que a pintura em relação ao riscos, para mim so limpa vidros sem amoniacal e pano de microfibras.
                                        1. Não precisas de ser ofensivo. Dei um conselho que sigo e com resultados satisfatórios. Nem sequer sou eu que pedi conselhos ou opiniões. Estou satisfeito com o meu método;
                                        2. Não falei em sarapilheira, que é isto:


                                        3. Não sei que tipo de vidros tens no teu carro, mas nos 3 carros cá de casa não tenho nenhum vidro riscado.

                                        Passa bem!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu uso este:

                                          Sai tudo!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Compra um esfregão daqueles da loiça que tem uma esponja mais azul grossa de um dos lados e lava isso.
                                            Tem uma superfície deste género e colocas lá o detergente auto e fazes manualmente na frente. Não confundir com aqueles verdes que até arame têm Se tiver sempre espuma retira muito bem e não estraga nada. Não é tão de tão mau aspeto como o saco de batatas mas o princípio é o mesmo. Tanta mariquice com isto e com aquilo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Compra um esfregão daqueles da loiça que tem uma esponja mais azul grossa de um dos lados e lava isso.
                                              Tem uma superfície deste género e colocas lá o detergente auto e fazes manualmente na frente. Não confundir com aqueles verdes que até arame têm Se tiver sempre espuma retira muito bem e não estraga nada. Não é tão de tão mau aspeto como o saco de batatas mas o princípio é o mesmo. Tanta mariquice com isto e com aquilo.
                                              Já tinha tentado com isso e não sai tudo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                Já tinha tentado com isso e não sai tudo!
                                                Eu desde que descobri isto que perdia imenso tempo nas lavagens.
                                                Por norma deixo isso para o final da lavagem, ou seja ficam a amolecer um bocado.
                                                Os sprays removedores de alcatrão também ajudam mas nos plásticos esquece.
                                                É como limpar as jantes. Ou perdes tempo ou nuca sai tudo, não há soluções milagrosas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Eu desde que descobri isto que perdia imenso tempo nas lavagens.
                                                  Por norma deixo isso para o final da lavagem, ou seja ficam a amolecer um bocado.
                                                  Os sprays removedores de alcatrão também ajudam mas nos plásticos esquece.
                                                  É como limpar as jantes. Ou perdes tempo ou nuca sai tudo, não há soluções milagrosas.
                                                  Estás á falar dos esfergoes para as placas de vitroceramica?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                    Estás á falar dos esfergoes para as placas de vitroceramica?
                                                    Sinceramente não te sei dizer
                                                    Basicamente andei a ver na zona dos esfregões e a sentir as texturas, mas vai na volta é isso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu uso uma esponja que tem uma espécie de rede no exterior. Depois de humedecer os cadáveres dos infelizes insetos, passo a esponja com detergente e sai tudo...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X