Originalmente Colocado por Miguelspc
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostNunca andei em nenhum deles mas pelo que oiço e leio o 1,4 TSI não era um exemplo de fiabilidade mas há casos e casos. O Gio é lindo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostInfelizmente as marcas andam a assobiar muito para o lado no que diz respeito a assumir responsabilidades.
É tipo seguro de telemóveis. Há não sei quantas tretas que inventam para não assumir. Sad.
E em muitos casos assumem em 30 % do custo total o que é puramente ridiculo ! E noutras dizem que o cliente é que nao teve "bons tratos" para com o automovel .
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostAs minhas duvidas com os 1.4TSI do grupo VAG prendem-se com o facto de os reports de problemas cingirem-se mais entre 2008 e 2010, o que me faz pensar se de alguma forma a partir dessa data eles não terão resolvido os problemas.. Pois parece-me que se os problemas não fossem mais em casos pontuais do que no geral, não se venderiam tantas unidades, o grupo VAG não continuaria a apostar na mesma receita...Até pq já vão, penso que no sétimo ano a vencer o prémio para melhor motorização do segmento..
No minimo estranto
Podia sempre calhar-me um "limão"... mas a comprar (principalmente se fosse o VW), como já referi, seria sempre em representante oficial da marca, com garantia das revisões em dia..Valendo isto muito ou pouco...
Portanto, entre esses dois escolhia o gio com caixa manual pelos relatos que tenho lido da tct.. A DSG também não está livre de relatos de problemas, mas parece-me um produto mais robusto, não tinha problemas em ir para uma..
Comentário
-
[QUOTE=Miguelspc;1068211811]E em muitos casos assumem em 30 % do custo total o que é puramente ridiculo ! E noutras dizem que o cliente é que nao teve "bons tratos" para com o automovel
"Bons tratos" deveria receber quem vende carros de 30.000 euros que ao fim de meses tão a dar raia
Opel como já disse tá um pouco descartado... Mercedes gosto do novo CLA (5 portas com mala mais comprida) e Volvo agrada-me a V40 e os V60. Lexus o novo pens que seja o 300 (??) também me agrada. No entanto para o meu plafond fica curto. e o dinheiro não estica. Por isso de entre onde consigo chegar, penso que os três que enumerei são os que melhor cumprem nos pressupostos que defini Sou um bocado esquisito com o aspeto dos carros (estética) :/ Mas se tiveres mais alguma coisa em mente que aches que me possa assentar chuta ;) Nunca esquecendo das 5 portas e do espaço/acessibilidade da mala, bem como habitabilidade atrás
ObrigadoEditado pela última vez por TGTC; 04 November 2014, 06:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostEu andava a ver uns Siroccos 1.4 TSI e do que tenho lido as unidades mais problemáticas são as de 2009.. Disseram-me também que são motores que se dão melhor com 98, apesar de poderem andar com 95 também.. Vale o que vale.. Quanto à DSG ainda não consegui encontrar nenhuma relação de fiabilidade com o motor, isto é, se os 1.4 TSI com DSG são mais ou menos fiáveis..
Portanto, entre esses dois escolhia o gio com caixa manual pelos relatos que tenho lido da tct.. A DSG também não está livre de relatos de problemas, mas parece-me um produto mais robusto, não tinha problemas em ir para uma..
O que tens lido da TCT????..eu das reviews que li, principalmente estrangeiras, é muito elogiada..muitos afirmam que morde os calcanhares da DSG. :/??Editado pela última vez por TGTC; 04 November 2014, 06:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostBoas noites caros users
Estou comprador de carro "novo". Pretendo um carro versátil (capaz de transportar ecém-nascido (mais cadeira e ovinho)), confortável, seguro, estéticamente apelativo (linhas mais desportivas), boa dinâmica e prestações (para quando me desloco sozinho ). Em termos de equipamento considerei os sensores de luz e chuva, faróis xénon (bi-xénon direcionais se possivel), luzes diurnas (LED se possivel), sensores de estacionamento (frente e trás), navegação e chassis adaptativo se possivel (DCC na VW e DNA no Giulietta).
Posto isto e tendo um plafond de 15000/16000 euros (o veículo será importado), pesquisei o mercado e as opções que melhor se coadunam com aquilo que pretendo são o VW Golf VI Highline 1.4 TSI 160cv DSG e o Alfa Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv caixa TCT. O novo Léon 1.4 ACT 150cv DSG também é uma hipótese, pese embora já fuja um pouco do orçamento. Optei por um gasosas pelo facto de fazer 10.000 a 15.000 kms anuais, vivo a 20 kms da fronteira com Espanha. O facto do gasosas ser mais barato também pesou. Desde já agradeço a vossa disponibilidade, ajuda e opiniões.
Obrigado Tiago
Também estou disponivel mais sugestões
Por esse valor já compras um Golf VII 1.2 TSI
Se é para importar então ia para algo como o GTI ou Giu. Quadrifoglio verde
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostVais ter esse trabalho todo a importar um gasolina ? é bom que fiques com ele muitos anos.
Por esse valor já compras um Golf VII 1.2 TSI
Se é para importar então ia para algo como o GTI ou Giu. Quadrifoglio verde
Venho de um 2.0 diesel de 165 cv, mas a vida fez-me reduzir o nr de kms anuais drasticamente, pelo que nao me compensa comprar diesel. Querendo não perder muito em desempenho face ao q estava habituado (não quero fazer corridas) parece-me que um 1.2 tsi seja muito curto e pouco performante. Mas tb não necessito de um "charuto" com mais de 200cvs a gasolina pa fazer mais cidade e Nacional. Acarreta muito mais custos em tudo, nomeadamente IUC e revisoes (mas gosto do GTI e do QUADRIFOGLIO).
Posto isto, o 1.4 turbinado parece-me um compromisso bem agradável.
obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostDo que li acerca da caixa TCT só um user teve problemas com a mesma.O facto de ser importado, não implica que descure onde e como compro.. Vou comprar em representantes oficiais..no caso do GIU ainda com garantia de fábrica válida por um ano.. Serão sempre carros com historial de manutenção na marca. Quanto ao GIU não ser muito vulgar...não se vê tanto como o Golf, mas aparecem uns quantos :/ quanto à desvalorização tens razão, não deverão ser grandes diferenças... O facto de ser a gasolina, poupo na aquisição, para perder na retoma...
Sabes dizer-me algo face à acessibilidade à mala e ao espaço da mesma????
O acesso à mala já houve quem criticasse devido ao "chão" ser um bocado fundo em relação ao "bocal". Pessoalmente não me fez diferença na experiência que tive, mas fica a nota para se poderes e te fizer diferença dares uma vista de olhos antes de avançares. No geral não será o segmento C mais espaçoso que existe, principalmente em altura, que devido ao cariz mais desportivo fica mais comprometido nesse aspecto. Mas também não compromete.Editado pela última vez por Abilio; 04 November 2014, 10:01.
Comentário
-
Por acaso esses 20Km da fronteira não será na zona de Bragança ou Guarda?
Se assim for sugeria uma coisa destas dado a sua polivalência
Subaru Legacy SW 2.0i 4WD Sport , € 13.980 - Standvirtual
Comentário
-
Boas!
Quero apenas deixar aqui um reparo.
A quantidade de relatos de problemas que se houve (neste caso dos tsi) é, na maioria das situações, proporcional ao número de veículos comprados.
Passo a explicar.. Se existirem 1000 motores Tsi em Portugal, (número que nem sei se é real ou não) e existirem 50 relatos de problemas, já crucificam o motor por ter problemas crónicos, e dizem que o Vtec é que é melhor porque só se ouviu falar de 8 ou 9 casos problemáticos. E quantos vtec desses há por aí?
Por norma, salvo as excepções do pessoal que gosta de abrir os Db's e partilhar tudo, a maior parte do que se vê pela net, são utilizadores a relatar problemas e a procurar soluções..
Nunca vi ninguém a criar um tópico para dizer que passados 100 k km estava tudo bem com o carro.
Posto isto, até podes comprar o tsi e passados 2000km teres problemas, como passados 100 k km ainda não teres. É uma sorte e penso que o pessoal já devia saber disso, mas parece que muita gente só olha para o que "acha" bom. Claro que hà carros que é abusar da sorte, mas não neste caso.
E dizer que quer no giu, quer no golf, vais passar a vida na oficina parece-me ridículo.
Tenho 3 amigos com Tsi, 2 de 160 e um de 122. O mais "velho" tem 90 000 km e até hoje nenhum deles deu problemas. Eu, tenho o crónico 1.6 Tdi, também com quase 90 000km e até hoje...ZERO problemas.
Findado o clichê, se fosse eu escolhia o Golf, pela qualidade de construção e pela DSG, apesar de achar o giu mais exclusivo.
Seja qual for a escolha, muita sorte!
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPor acaso esses 20Km da fronteira não será na zona de Bragança ou Guarda?
Se assim for sugeria uma coisa destas dado a sua polivalência
Subaru Legacy SW 2.0i 4WD Sport , € 13.980 - Standvirtual
Um vizinho de um familiar meu :
Motor boxer com um som bem porreiro , traçao as 4 , a gpl e a excelentes preços no mercado .
Tens tambem o Honda accord 2.0i de 150 cvs mas é atmosfericoEditado pela última vez por Miguelspc; 04 November 2014, 14:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abilio Ver PostPronto, sendo assim penso que o risco diminui, e estando na garantia melhor ainda. Para todos os casos, é estar atento.
O acesso à mala já houve quem criticasse devido ao "chão" ser um bocado fundo em relação ao "bocal". Pessoalmente não me fez diferença na experiência que tive, mas fica a nota para se poderes e te fizer diferença dares uma vista de olhos antes de avançares. No geral não será o segmento C mais espaçoso que existe, principalmente em altura, que devido ao cariz mais desportivo fica mais comprometido nesse aspecto. Mas também não compromete.
Em termos de capacidade da mala, nao terá problemas em lidar com cadeirinha e ovinho certo?? Em altura, mesmo assim será mais espaçoso que o meu GTC de 2012 certo?
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver PostBoas!
Quero apenas deixar aqui um reparo.
A quantidade de relatos de problemas que se houve (neste caso dos tsi) é, na maioria das situações, proporcional ao número de veículos comprados.
Passo a explicar.. Se existirem 1000 motores Tsi em Portugal, (número que nem sei se é real ou não) e existirem 50 relatos de problemas, já crucificam o motor por ter problemas crónicos, e dizem que o Vtec é que é melhor porque só se ouviu falar de 8 ou 9 casos problemáticos. E quantos vtec desses há por aí?
Por norma, salvo as excepções do pessoal que gosta de abrir os Db's e partilhar tudo, a maior parte do que se vê pela net, são utilizadores a relatar problemas e a procurar soluções..
Nunca vi ninguém a criar um tópico para dizer que passados 100 k km estava tudo bem com o carro.
Posto isto, até podes comprar o tsi e passados 2000km teres problemas, como passados 100 k km ainda não teres. É uma sorte e penso que o pessoal já devia saber disso, mas parece que muita gente só olha para o que "acha" bom. Claro que hà carros que é abusar da sorte, mas não neste caso.
E dizer que quer no giu, quer no golf, vais passar a vida na oficina parece-me ridículo.
Tenho 3 amigos com Tsi, 2 de 160 e um de 122. O mais "velho" tem 90 000 km e até hoje nenhum deles deu problemas. Eu, tenho o crónico 1.6 Tdi, também com quase 90 000km e até hoje...ZERO problemas.
Findado o clichê, se fosse eu escolhia o Golf, pela qualidade de construção e pela DSG, apesar de achar o giu mais exclusivo.
Seja qual for a escolha, muita sorte!
Desde já muito obrigado.
Sim tens toda a razão, não se pode só olhar para os problemas de forma isolada. Estes têm de ser colocados num contexto. E se o produto fosse assim tão mau como dizem, não vendia, o grupo VAG midava a receita e não eram certamente reconhecidos e ganhariam tantos prémios..
Digo eu.
Quanto á Subaru não me agrada mesmo :/ vivo em Serpa, Alentejo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPor acaso esses 20Km da fronteira não será na zona de Bragança ou Guarda?
Se assim for sugeria uma coisa destas dado a sua polivalência
Subaru Legacy SW 2.0i 4WD Sport , € 13.980 - Standvirtual
São em Serpa, Alentejo.
abc
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostAstra gosto muito das linhas, não tenha eu também um GTC de 2012, o 2.0 CDTI de 165 cv... Mas já que voutrocar, que fosse por algo diferente
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostEntão se tens um 2.0 CDTI já estás familiarizado com as mecânicas Fiat, logo já sabes que vais bem servido, além de que o Golf é muita a feio, eu comprava o Alfa e nem pensava no resto, boa sorte nas escolhas
Quando dizes não pensava no resto, o que consideras resto???
Não consideravas o novo Léon??
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostEm termos de capacidade da mala, nao terá problemas em lidar com cadeirinha e ovinho certo?? Em altura, mesmo assim será mais espaçoso que o meu GTC de 2012 certo?
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abilio Ver PostSim, o Giu está mais ou menos ao nível do Astra 5p, ou seja, do segmento. Não se pode pedir muito mais de um Hatchback, ainda por cima com este cariz mais desportivo, muito melhor só mesmo as versões carrinhas. Não tens oportunidade de testar um? Nem que passes por um concessionário só para dar uma espreitadela a esses pormenores.
Eu carrinhas nao gosto muito. Só mesmo a Volvo V60 r-design.
Vou tentar passar num concessionário Alfa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostBoa sorte e bons kms. Tenho de fazer um test drive ao novo Léon... Abc
Terás de ver a motorização que tens disponível. Arrisco-me a dizer que apenas tens o novo 1.6 TDI 110cv disponível... Há poucas motorizações disponibilizadas para Test-Drive.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostDesde já muito obrigado.
Sim tens toda a razão, não se pode só olhar para os problemas de forma isolada. Estes têm de ser colocados num contexto. E se o produto fosse assim tão mau como dizem, não vendia, o grupo VAG midava a receita e não eram certamente reconhecidos e ganhariam tantos prémios..
Digo eu.
Quanto á Subaru não me agrada mesmo :/ vivo em Serpa, Alentejo.
Imagem de marca muito forte associado a marketing bom é o que faz ter sucesso as marcas , e nisso a VW é sábia . É um produto homogeneo mas com linhas banais sem sal , podem fazer um golf pior que vende na mesma .
O TSI recebeu inumeros premios , mas acho ridiculo receber premios e dar barracas das grandes nos motores , tudo começou nos antiguissimos 1.4 dos golfs 4 , passando pelo golf V GT que deu barraca das grandes , passando pelos ultimos 1.4 TSI e os 2.0 TSI . Assim a dar premios ....
Por outro lado existe outras marcas com motores fiaveis e nao sao reconhecidos , mas o marketing é assim e os premios dao se .... nao quer dizer que sejam fiaveis afinal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostImagem de marca muito forte associado a marketing bom é o que faz ter sucesso as marcas , e nisso a VW é sábia . É um produto homogeneo mas com linhas banais sem sal , podem fazer um golf pior que vende na mesma .
O TSI recebeu inumeros premios , mas acho ridiculo receber premios e dar barracas das grandes nos motores , tudo começou nos antiguissimos 1.4 dos golfs 4 , passando pelo golf V GT que deu barraca das grandes , passando pelos ultimos 1.4 TSI e os 2.0 TSI . Assim a dar premios ....
Por outro lado existe outras marcas com motores fiaveis e nao sao reconhecidos , mas o marketing é assim e os premios dao se .... nao quer dizer que sejam fiaveis afinal
Abc
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário