Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha\carro (2010 / 12k € / Gasolina)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ProfKiller Ver Post
    Estava a procurar veículos mais recentes.
    Na utilização que vou dar ao carro, o GPL só vai ser útil em viagens longas certo? Só é utilizado o gás quando o carro "aquece"?
    A Subaru parece-me interessante contudo a instalação de kit GPL deixa-me de pé atrás. Os exames efetuados tipo "Bosh car service" incluem verificação do kit?
    Na última imagem vê-se um selo, será de manutenção ou instalação do GPL. Se for da instalação deixa-me com a pulga atrás da orelha. Instalar kit GPL a 11/2013, ter só 80.000km e já estar à venda....

    Obrigado
    Em sistemas GPL de IV geração (estou a escrever sem ir verificar com certezas, corrijam-me se estiver enganado pf) o motor pega a gasolina. Nos mais recentes sistemas V geração (injeção líquida direta) já pega a GPL. No primeiro sistema que referi (o mais usual hoje em dia) muda automaticamente para GPL quando o redutor-evaporador já está quente. Contudo, um carro após atingir a temperatura ideal de funcionamento, mesmo no nosso inverno demora entre 6 a 8h até arrefecer por completo.

    Ou seja, se fizeres uns 20km de manhã vais andar uns 15 a GPL (estimativa). Se pegares no carro ao longo do dia vai pegar a gasolina e daí a nada está a GPL. Não sei bem tempo o que demorará a passar a GPL se o motor estiver bem quente ainda, a malta que anda a GPL deve ter uma ideia.
    Editado pela última vez por Barret; 12 November 2014, 15:49.

    Comentário


      #32
      O meu kit GPL tem uns 2 ou 3 anos , não sei a geração. Brc injecção multiponto (Astra H 1.4) . Mesmo com temperaturas na rua de 5 graus por exemplo , ele ao fim de poucos minutos já está a gás . (Comuta sozinho aos 60º salvo erro) , nos novos de injecção directa também não tenho certeza , só sei que são bem mais caros de instalar .(2500€ vs 1500€) .

      E aproveito para dizer em 50/60 mk a gás nada a apontar (relacionado com o dito)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        O meu kit GPL tem uns 2 ou 3 anos , não sei a geração. Brc injecção multiponto (Astra H 1.4) . Mesmo com temperaturas na rua de 5 graus por exemplo , ele ao fim de poucos minutos já está a gás . (Comuta sozinho aos 60º salvo erro) , nos novos de injecção directa também não tenho certeza , só sei que são bem mais caros de instalar .(2500€ vs 1500€) .

        E aproveito para dizer em 50/60 mk a gás nada a apontar (relacionado com o dito)
        É com certeza de 4ª Geração
        Obrigado pelo testemunho Taurus. Pelos vistos mesmo a frio deve precisar apenas de no máximo uns 2 ou 3km (estimei uns 5 no post de cima)

        Comentário


          #34
          Sim 2 ou 3 km no meu chegam e sobram , com temperaturas como as de agora 10/15º menos de um km e está a gás , eu sinceramente não faço as contas a gasolina , mas faço 500km por semana, e meto 25 euros de gasolina de meses em meses, mas por norma ele só "pega" duas vezes ao dia , não anda em cidade praticamente excepto para ir as compras ao fim de semana . Nos dias normais pega para vir trabalhar e pega para ir para casa , logo e normal que a gasolina me dure e dure... quem muito usa em cidade não posso confirmar dados , mas certamente que passando aos 60º como o meu também pouca irá gastar . Há quem aponte para os 10% eu pessoalmente ando bem abaixo disso certamente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ProfKiller Ver Post
            Seat Altea XL XL 1.2 TSi Copa Eco.Start/Stop (105cv) (5p), Gasolina, - Auto SAPO
            Boa opção, lá em casa há quem goste muito deste modelo
            na relação preço/kms/equipamento, parece-me um boa opção para o pretendido

            Comentário


              #36
              Conseguem esclarecer-me algumas dúvidas?

              Um veículo de 2007 ou 2008 a GPL de origem pode estacionar em garagens?
              Quais os cuidados a ter ao comprar um veículo deste género?
              Os testes realizados numa Bosh Car Service incluem o sistema de GPL?

              Os veículos a GPL têm de fazer mais alguma inspecção além da inspecção tradicional ?

              Obrigado

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X