Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V70 2.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Creio que deves ver mais e talvez alargar também os modelos a considerar.

    Isto embora considere o V70 um carro muito interessante, mas ainda gosto mais da versão sedan S80

    Comentário


      #32
      Mas eu preciso mesmo é de uma carrinha... com 2 cães e tralha

      Comentário


        #33
        Viram a que postei a gasolina?

        Comentário


          #34
          Fiz cerca de 60.000kms numa V70 T5 250cv automática.

          É um óptimo carro em termos de conforto, espaço, prática e motor. A caixa é uma miséria e tens muitas perdas de tracção à saída das curvas (trem dianteiro gere sozinho 250cv).

          Consumos nunca fiz abaixo de 10/11. Muito gastadora.

          Eu se fosse a ti tentava encontrar uma 2.5d, 2.0d (136cv PSA) ou, ideal, D5 manual com algum histórico.

          Comentário


            #35
            Esta é de caixa manual... eu não sou muito fã de caixas automáticas, já conduzi 3 carros de cx automática e o que conduzi mais tempo foi uma C200 Sport e não gostei, fazer reduções de emergência p/"agarrar" naquilo faz-me uma certa confusão ter de acelerar mais... então basicamente andei a servir-me muito do travão, nomeadamente na descida/curva da A5 para a Ponte 25 de Abril... medinho dela me fugir... ui ui...

            PSA quer dizer o quê? Essa sigla associo a Peugeot/Citroen... é isso? Motor Peugeot?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
              Esta é de caixa manual... eu não sou muito fã de caixas automáticas, já conduzi 3 carros de cx automática e o que conduzi mais tempo foi uma C200 Sport e não gostei, fazer reduções de emergência p/"agarrar" naquilo faz-me uma certa confusão ter de acelerar mais... então basicamente andei a servir-me muito do travão, nomeadamente na descida/curva da A5 para a Ponte 25 de Abril... medinho dela me fugir... ui ui...

              PSA quer dizer o quê? Essa sigla associo a Peugeot/Citroen... é isso? Motor Peugeot?
              PSA é um motor da Peugeot/Citroen que era usado no grupo e em muitas outras marcas (assim de repente lembro-me da Volvo e da Ford).

              É um motor com muito boa “fama”, quer em termos de fiabilidade, quer no compromisso performances/consumos. Um familiar afastado tem esse motor numa V70 e não desilude, pois apesar de anunciar 136cv, os testes de potência têm revelado valores na ordem dos 150cv.

              Conheço o motor de uma V50 e de um Focus, e a sensação com que fiquei é que tem um andamento superior àquilo que inicialmente era expectável.

              A maioria das V70 mais recentes foram vendidas com este motor, pelo que conseguirás encontrar mais facilmente no mercado de usados. O D5, 5 cilindros, está sempre mais inflacionado face a este motor.

              Na comparação V70 vs S80, conheço bem os 2. Pessoalmente prefiro o S80. São praticamente equivalentes, sendo a carrinha mais prática e o S80 com mais espaço para os passageiros traseiros. Acho também que tem uma imagem mais distinta.

              Comentário


                #37
                Temos aqui outra questão... mais recentes mais caros, certo? E mais recentes diesel = FAP, certo? Com FAP não obrigado....

                Comentário


                  #38
                  o do meu pai é precisamente esse motor 2.0d, como expliquei atrás e cumpre muito bem, embora eu não ache aquele motor a desenvolver nada por aí além e tenho um 1.9 150cv para comparação. contudo faz consumos abaixo de 5lt em ritmos calmos, está quase nos 300 mil e não tem dado problemas nenhuns, pelo que me parece que fará mais 50 a 100 mil sem grandes mudanças a nível de componentes do motor.

                  quanto à carrinha que viste, eu simplesmente descartava-a. tem muitos arranjos a fazer, desde chapa, pintura, interiores e de certeza ao nível de várias peças de desgaste. e por 7000€, nem que fossem 6500, ele que fique com ela e a venda a outro. tem praticamente 14 anos...

                  uma T5 se não fizeres muitos kms pode ser uma boa compra, não sei é se precisas desse poder todo. um 2.0T seria um bom casamento entre potência e consumos. uma questão: a V50 deve ser pequena para o que tu queres e precisas, certo? isto a nível de mala, o teu item mais preocupante...

                  algo deste género, mas que não ofereça garantia de forma ilegal como este está a oferecer.

                  Volvo V50 2.0 D Nível 1, € 8.500 - Standvirtual


                  ou algo assim (sei que a mala é espaçosa, já estive com uma aberta ao lado e cabia lá um rapaz pequeno, fizemos a experiência).

                  Mazda 6 SW 2.0 MZR CD EXCLUSIVE PLUS, € 8.990, Loures - Standvirtual

                  Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Exclusive Plus, € 8.900 - Standvirtual em braga há a menos 1000€ e com menos 20 mil kms.

                  Comentário


                    #39
                    É assim, a V50 não me parece mal de todo em termos de espaço de bagageira... tenho é outro item que também me interessa e que tem a ver com peso rebocável com travão... não sei quanto é nas V50 e também não sei se será carrinha que tenha tanta estabilidade para rebocar um peso considerável (que serão cerca de 1800kls)...

                    Mazda não tenho boas referências...

                    Agora baralhei-me: T5 é a versão gasolina e 2.0d é a versão diesel, certo?

                    O seu 1.9 é de que ano? Também é V70?

                    Comentário


                      #40
                      V50 é para esquecer em tudo: espaço, capacidade de tracção de pesos - é uma simples carrinha de segmento C premium (em termos de habitabilidade). O caditonuno anda um bocado ao lado do que procuras...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        V50 é para esquecer em tudo: espaço, capacidade de tracção de pesos - é uma simples carrinha de segmento C premium (em termos de habitabilidade). O caditonuno anda um bocado ao lado do que procuras...

                        Vale a intenção

                        Pelo menos a parte da avaliação da carrinha que fui ver, agradeço a opinião do caditonuno

                        Comentário


                          #42
                          Não sei a capacidade de reboque mas garanto que esta carrinha é enorme... acredito que daria conta desse recado:

                          Opel Vectra Caravan 1.9 CDTi Sport, € 4.850, Corroios - Standvirtual

                          Comentário


                            #43
                            Não querendo ser má, diz no anúncio "Anomalias: Necessita do encosto do rolamento e 2 amortecedores a frente.."

                            A Opel não é conhecida por ter fracos apoios de motor e aquelas peças dos tensores das correias serem de plástico e partirem rápido?

                            Isto foi o que ouvi aqui de uma colega que tem um Corsa (diesel) de 2007 e já teve assim uns reveses....

                            Comentário


                              #44
                              Ahh... estava mais a dar um exemplo da carrinha que propriamente a sugerir esta do anuncio.

                              Na verdade é enorme e espaço não faltaria. Mas qual é mesmo o peso da "casa" que queres rebocar? Já me esqueci... e isso parece ser o maior problema na escolha do modelo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                                Não querendo ser má, diz no anúncio "Anomalias: Necessita do encosto do rolamento e 2 amortecedores a frente.."

                                A Opel não é conhecida por ter fracos apoios de motor e aquelas peças dos tensores das correias serem de plástico e partirem rápido?

                                Isto foi o que ouvi aqui de uma colega que tem um Corsa (diesel) de 2007 e já teve assim uns reveses....
                                Para além disso, a Opel Vectra "só" pode puxar 1600 kg, não é verdade...?

                                Comentário


                                  #46
                                  Sim, verdadinha, LinoMarques e Vocsa ...
                                  1800 kg assim por baixo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isso é um pequeno monstro que queres transportar, nem tinha reparado no inicio.

                                    Olha, escolhe o diesel. Por maior que seja o motor gasolina + GPL... nada como um (bom) diesel para lidar com esse peso.

                                    Se eu estivesse na tua pele talvez procurasse um jipe... isto se não for para carro diário. Se for carro para viagens ocasionais atura-se bem e tenho ideia que são quase sempre mais generosos com a capacidade de reboque.

                                    Sempre que li sobre o "reboque" havia menção à relação entre o peso do rebocador e peso do rebocado... não é nada de oficial mas parece ser algo que ajuda - ter uma viatura pesada por si.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, eu também creio que a relação é essa mas há quem diga que não... parece-me um pouco lógico que seja assim, aliado à força do motor, mas... já ouvi de tudo um pouco.

                                      Infelizmente vai ser também carro diário e estou também a equacionar SUV's... mas depois vem o contra da classe de portagem... a minha escolha ideal seria uma XC70 mas também são gulosas a diesel e não são baratas... o orçamento disponível também não ajuda... é só contras

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já equacionaste um Frontera 2.2 de 5 portas?

                                        Não é luxuoso e tem um conjunto de problemas conhecidos mas se conseguires encontrar um com tudo resolvido... encontras barato sem dúvida.

                                        Os consumos são "comedidos" para um jipe...

                                        Para rebocar deve dar facilmente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tens de procurar algo tipo isto: Volvo V70 D5 Nivel 2 - 2004 - 164.000 km - Ramalde (Porto) - Carros

                                          Comentário


                                            #51
                                            my two cents


                                            Bmw 530d 2001 (Caixa com garantia ate ao final do ano) - Covilhã (Castelo Branco) - Carros - tv bmw


                                            bem negociado....

                                            Comentário


                                              #52
                                              DeCeli e brm2: obrigada pelas sugestões mas estão longe (moro em Lisboa) e acho-os caros... Mas obrigada pelas sugestões

                                              Vocsa: um Frontera será classe 1? É que na lista do IMTT não consigo encontrar... aliás, aparecem é modelos que nunca ouvi falar... Expert, 3008, 807... que modelos são estes? Parece que estamos a falar de Peugeots...

                                              http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._22out2014.pdf

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pois, andar de classe 2 com atrelado nas portagens é proibitivo: passa a classe 3!

                                                Tem atenção a um detalhe: existem alguns veiculos que são classe 2 mas que com via verde passam a classe 1. Sinceramente não sei quais são nem porquê mas pode ser que apareça alguém que saiba...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                                                  É assim, a V50 não me parece mal de todo em termos de espaço de bagageira... tenho é outro item que também me interessa e que tem a ver com peso rebocável com travão... não sei quanto é nas V50 e também não sei se será carrinha que tenha tanta estabilidade para rebocar um peso considerável (que serão cerca de 1800kls)...

                                                  Mazda não tenho boas referências...

                                                  Agora baralhei-me: T5 é a versão gasolina e 2.0d é a versão diesel, certo?

                                                  O seu 1.9 é de que ano? Também é V70?
                                                  sim, motor 2.3 (ou 2.5 mais tarde) a gasolina e 2.0 diesel. o 1.9 não é meu, o senhor teve um 1.9 e depois a versão seguinte que tem neste momento praticamente 290 mil, com o 2.0 de 136cv.


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  V50 é para esquecer em tudo: espaço, capacidade de tracção de pesos - é uma simples carrinha de segmento C premium (em termos de habitabilidade). O caditonuno anda um bocado ao lado do que procuras...
                                                  não é andar ao lado, eu apresentei outro tipo de proposta em carrinha, mais atual e com o motor 2.0. sei que a mala não é referência, mas podia ter cães de médio porte. agora para rebocar é outro assunto completamente diferente, claro. e logo 1800kgs. isso tem que ser um vw touareg.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Pois, andar de classe 2 com atrelado nas portagens é proibitivo: passa a classe 3!

                                                    Tem atenção a um detalhe: existem alguns veiculos que são classe 2 mas que com via verde passam a classe 1. Sinceramente não sei quais são nem porquê mas pode ser que apareça alguém que saiba...
                                                    tem a ver maioritariamente com a altura ao solo. um outlander, por exemplo, paga classe 1. agora com algumas artimanhas como a da via verde esses veículos de classe 2 ficam a pagar classe 1, mas há outros, como o santa fé, que pagam sempre classe 2. AGORA PARA 1800KGS E COM O EXEMPLO DO TOUAREG, QUE ESTAVA A BRINCAR, ACABA POR SER MEIO CERTO.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os SUV e monovolume que são considerados Classe 1 são os que estão na lista do link que publiquei Acho que tem a ver com factores diversos como serem 4x2 em vez de 4x4 e/ou de 7 lugares ou carros considerados como "grandes familiares"... alguns ultrapassam o 1,10m de altura ao 1º eixo (que é o parâmetro principal para a atribuição de classe). Também existe a possibilidade de, nos de altura superior a 1,10m, rebaixar a suspensão e fazer inspecção na Via Verde para puder ser considerado um classe 1... já me propuseram fazer isso a um Captiva Seven 4x4...
                                                      Editado pela última vez por Catonly; 19 November 2014, 10:10.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Sem qualquer inspecção posterior há carros que ultrapassam os requerimentos para a classe 1 e que o são mediante utilização da via verde. Foi um subterfúgio utilizado na altura para dar uma "jeitinho" aos monovolumes da autoeuropa.

                                                        Portanto, desde que não sejam 4x4, se aderires à viva verde ficas com a classe 1 num numero consideravel de veiculos.

                                                        (essa tecnica de rebaixar deve dar algum trabalho na homologação na via verde.... e estás a alterar um veículo...)

                                                        Como não fazes questão que seja 4x4, tens mais alguns veículos disponiveis. Ora vê a lei:

                                                        O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
                                                        “1 - Os utilizadores dos veículos que pretendam usufruir da alteração prevista no presente diploma deverão, cumulativamente:
                                                        a) Ser aderentes de serviço electrónico de cobrança;
                                                        b) Fazer prova perante a entidade gestora dos sistemas electrónicos de cobrança dos requisitos exigidos nos artigos anteriores.

                                                        2 - Para efeitos do disposto na alínea b) do número anterior, a prova deverá ser efectuada mediante documento oficial emitido pela entidade competente – livrete ou documento único automóvel

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim mas se vires o link que publiquei do IMTT com a lista actualizada tens lá o X5 por exemplo que, se não me engano, é 4x4...

                                                          A técnica de rebaixar o carro é possível e é viável. Fazes na marca, eles emitem documento comprovativo, alteras o DUA no IMTT e vais a inspecção à Via Verde com os documentos todos... mas dá uma trabalheira imensa e é caro...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também temos aqui algo que puxa 1800 kgs mas em termos de peças e chapa (se houver o azar de precisar) vou ver-me aflita...

                                                            Saab 9-5 SportWagon 2.2 TiD Vector, € 6.750 - Standvirtual

                                                            Já há tempos tinhamos falado em Saab's aqui e pelo que me ficou retido é que os motores 3.0 deram muita raia... este é 2.2... também é dos maus?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ou estas BMW

                                                              BMW 530 D Touring Pack M, € 7.890, Lisboa - Standvirtual

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=384&dist=24

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=384&dist=16

                                                              O peso rebocável é 2000 kgs ( ) e consumos de 8l/100
                                                              Editado pela última vez por Catonly; 19 November 2014, 16:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X