Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V60 D4 vs 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
    A caixa auto é um item que valorizo muito daí só comentar esse ponto.

    As caixas auto da Volvo também não são ZF como as BMW? Pareceu-me que tinha lido esse zumzum aqui pelo fórum....
    Eu também pensava isso (e escrevi neste tópico) mas a caixa Volvo é de origem Aisin assim como parece que vão ser (já são) as caixas automáticas dos BMW FWD
    Editado pela última vez por U89; 19 November 2014, 18:23.

    Comentário


      #92
      Incluí oleos, filtros.. Pastilhas e discos não.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
        Eu também pesava isso (e escrevi neste tópico) mas a caixa Volvo é de origem Aisin assim como parece que vão já(são) as caixas automáticas dos BMW FWD
        Mal ou bem, a caixa auto não me interessa para nada, por isso é menos uma questão....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Sabes o que está incluído nessas revisões?

          A minha experiência com essa "oferta por parte da Bmw" é . Nunca mais, prefiro o desconto equivalente.
          Sei pelo menos o que foi mudado na revisão dos 45 mil kms. a da entrega aos 21 mil kms (quando comprei carro) não conta porque incluiu pastilhas de travão traseiras, algo que não faz parte do contrato manutenção.

          nos 45 mil kms foi feito mudança óleo e filtro de óleo, filtro habitáculo, filtro de ar e de gasóleo. E a "obrigatória" inspecção visual e eletrónica.

          da última vez que mudei isto num segmento C diesel meu numa oficina franchisada ficou muito perto dos 200 euros ou passou mesmo qualquer coisa... por isso, seguramente que isto "vale" (com o relativo desconto face ao que isto significa) pelo menos 300 euros se fosse eu a pagar a revisão na BMW. em 100 mil kms do contrato de manutenção, no limite, haverá uma revisão aos 30/60 e 90 mil kms pelo que a "oferta" deverá valer perto dos 1000 euros... no meu caso até valeria talvez 4 uma vez que sistema tem sido colocado para revisão a cada 25 mil kms.. por isso, desde que carro é meu, fiz revisão aos 45, vou agora fazer aos 70 mil e ainda beneficio de outra revisão aos 95 mil kms.

          mas concordo, se me dessem a escolher (pelo menos nos usados não dão), ficava com o desconto equivalente.
          Editado pela última vez por dtv; 19 November 2014, 12:24.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Nas versões a gasolina tão incluídos todos os filtros velas e óleo.
            O meu 116i da geração anterior, nesses 4 anos fez 38 mil Kms. O que foi trocado (ou anunciado que foi trocado) foi o óleo e o filtro 2 vezes, e 1 microfiltro (acho que é do AC). Nem velas nem o outro filtro durante 4 anos. Já nem falo na qualidade do óleo que colocam, que isso é tema para outro tópico.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              3 revisões 1000-1200 euros? É bem puxadito para o que ouço falar...

              As pessoas que conheço com BMW dizem que as reviões nem são caras e que andam à volta dos 200-300 euros sem passar disso.. Bem que me parecia treta...
              quando beneficiei da revisão dos 45 mil kms, perguntei por curiosidade quanto ficava se fosse eu a pagar e falaram-me em 350 euros com IVA mais euro menos euro... por isso x3 (ou 4) pode chegar aos 1000-1200 euros...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O meu 116i da geração anterior, nesses 4 anos fez 38 mil Kms. O que foi trocado (ou anunciado que foi trocado) foi o óleo e o filtro 2 vezes, e 1 microfiltro (acho que é do AC). Nem velas nem o outro filtro durante 4 anos. Já nem falo na qualidade do óleo que colocam, que isso é tema para outro tópico.
                Revisão feita a um 2.5i (4anos) em Maio e além do Óleo e filtros trocaram também as velas. Isso foi o que eles disseram, se trocaram ou não já são outros 500.

                Comentário


                  #98
                  É preciso é sorte com a concessionária onde se vai porque as marcas estão mal e porcamente representadas nos dias de hoje.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                    É preciso é sorte com a concessionária onde se vai porque as marcas estão mal e porcamente representadas nos dias de hoje.
                    ora nem mais. cada vez tenho mais essa percepção. das concessionárias que conheci ao longo da vida (mercedes, audi, peugeot, renault, citröen, bmw, vw) não consigo destacar nenhuma face às restantes... e na mesma marca, diferentes concessões têm por vezes diferenças grandes... por isso, varia muito e vai também um pouco da sorte...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Revisão feita a um 2.5i (4anos) em Maio e além do Óleo e filtros trocaram também as velas. Isso foi o que eles disseram, se trocaram ou não já são outros 500.
                      Claro, no meu caso, referi apenas o que está no livro de manutenção. Espero que, pelo menos isso, tenham trocado. Mas deviam ter trocado o do ar, 2 vezes e o microfiltro outras tantas. E aos 30 mil kms, as velas. O que eu não entendo é que isto nem é assim tão caro, e se o carro fosse meu nessa altura, eu pedia explicações, e em última análise (se a resposta fosse a que espera: é só isto que faz parte do contrato de manutenção) eu colocava o restante cá fora.

                      Apesar da minha amostra se mínima (é só este caso mesmo), fiquei com má impressão destes contratos, mas não quer dizer que sejam todos assim (espero mesmo que não).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                        É preciso é sorte com a concessionária onde se vai porque as marcas estão mal e porcamente representadas nos dias de hoje.
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        ora nem mais. cada vez tenho mais essa percepção. das concessionárias que conheci ao longo da vida (mercedes, audi, peugeot, renault, citröen, bmw, vw) não consigo destacar nenhuma face às restantes... e na mesma marca, diferentes concessões têm por vezes diferenças grandes... por isso, varia muito e vai também um pouco da sorte...
                        Sem dúvida

                        Comentário


                          Eu comprava VOLVO.

                          Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
                          "mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"

                          Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:

                          " um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"

                          Comentário


                            As pessoas ainda estão formatadas com o "disse que disse" quanto ao preço das revisões da volvo. É melhor reverem os preços, pois não são os que se falam por aqui.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                              As pessoas ainda estão formatadas com o "disse que disse" quanto ao preço das revisões da volvo. É melhor reverem os preços, pois não são os que se falam por aqui.
                              Já vi... Não é barato. Oscila entre os 300 e os 400 eur, e há uma lá pros 120k que são 600 euros...
                              Parece que se forem necessárias pecas fora de programa é que a porca torce o rabo....

                              Comentário


                                Um familiar meu tem uma V60 de 163cv 5cilindros com equipamento Summum! E em conforto é fenomenal, melhor que as BMW da geração E9x.
                                Mas esperava mais daquele motor, a partir das 3000rpm, já não existe muita alma. Mas ainda assim meche-se bem, eu é que fiquei com altas expectativas antes de a experimentar. A nova de 180cv, pelos vistos já anda melhor.

                                Ainda assim penso que é um excelente carro. Mas pessoalmente prefiro BMW, mas só pela melhor sensação na condução.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bavarian Ver Post
                                  Um familiar meu tem uma V60 de 163cv 5cilindros com equipamento Summum! E em conforto é fenomenal, melhor que as BMW da geração E9x.
                                  Mas esperava mais daquele motor, a partir das 3000rpm, já não existe muita alma. Mas ainda assim meche-se bem, eu é que fiquei com altas expectativas antes de a experimentar. A nova de 180cv, pelos vistos já anda melhor.

                                  Ainda assim penso que é um excelente carro. Mas pessoalmente prefiro BMW, mas só pela melhor sensação na condução.
                                  Esse motor é muito criticado pela curta faixa de utilização. O novo, que já experimentei, é surpreendente. A minha mulher, habituada só a carros a gasolina, ia praticamente no limite do conta rotações, e o carro parecia ter mais para dar. Não há aquela noção de que o motor se vai desmontar todo, embora faça algum ruído.
                                  queria ir experimentar a BM, mas chove desalmadamente....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    queria ir experimentar a BM, mas chove desalmadamente....
                                    E queres melhor? Chuva e BMW

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                      Eu comprava VOLVO.

                                      Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
                                      "mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"

                                      Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:

                                      " um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"

                                      Claro! Se trocar o Volvo por bmw nessa frase fica logo uma afirmação ridícula

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                        Eu comprava VOLVO.

                                        Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
                                        "mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"

                                        Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:

                                        " um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"
                                        Quem tem um Bmw ou Mercedes ou Audi é parolo? Então quem tem um Porsche ou Jaguar é um azeiteiro?

                                        Lê.se cada coisa por aqui e cada preconceituoso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          E queres melhor? Chuva e BMW
                                          O vendedor gostaria certamente!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                            O vendedor gostaria certamente!
                                            Estou a brincar, como é óbvio! Apesar de ser verdade

                                            Se fores fazer test-drive convém agendares primeiro mas isso suponho que já devas saber.

                                            Comentário


                                              Hoje foi dia de TD's.
                                              Bmw: posição de conducao mais baixa e encaixada que na volvo, volante mais grosso e pequeno, resultando mais desportivo e direcção bem mais comunicativa. Em termos de amortecimento (não digo suspensão) achei semelhante.
                                              Num test drive curto como aqueles que são proporcionados, não da para comparar decentemente as coisas. Da para ter uma ideia tênue.

                                              Ainda testei a Mazda 6, que se revelou uma bela surpresa.
                                              Sem ter o fulgor dos motores de 180cv das outras opções que considerei (A volvo chega a perder motricidade com a descarga de binário nas rodas da frente) apresenta boa disponibilidade e recuperações bem agradáveis.
                                              A posição de conducao é impecável e mais baixa que na Volvo. O habitáculo é espaçoso e transmite solidez, embora sem deixar de transparecer aquele ambiente japuna, em que os comandos e revestimentos, apesar de bem montados não têm o toque nem a aparência dos europeus.

                                              Para mim, em termos de comando da caixa, o da Volvo tem o peso certo e é bem preciso, o da Mazda é mais leve e o da bm é aborrachado e a necessitar de mais input.

                                              Testei uma versão R- design da volvo e provavelmente por via das rodas mais largas e de maior diâmetro, e talvez dos casquilhos mais duros, tinha outro feeling de direcção, notoriamente melhor que o chassis standard (dynamic). O reverso da medalha é uma maior secura, sobretudo atrás (amortecedores monotubo e casquilhos 20% mais rijos + molas 15% mais duras. os benefícios dinâmicos da barra AA e barra estabilizador mais grossa, não consegui perceber no âmbito de um TD.


                                              Dito isto... Está encomendado.
                                              Editado pela última vez por mrmike; 20 November 2014, 22:38.

                                              Comentário


                                                Qual?

                                                O Mazda 6 em MArço é revisto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                  Qual?

                                                  O Mazda 6 em MArço é revisto
                                                  Optei pelo Volvo. A BMW iria ficar verdadeiramente mais cara, e tendo em casa uma opção mais lúdica, optei por dar primazia à vertente familiar, sendo que os quase 5000 euros a mais necessários para a aquisição e o N47 foram os pontos que fizeram transbordar o copo, apesar de no início ter dito o contrário... Porque a compra não é só minha...

                                                  resta a indecisão pela suspensão.

                                                  alguém tem experiência de suspensões pilotadas? No caso particular a four-C?

                                                  É que a suspensão normal (dynamic) já não é mole, mas ao que parece deixa adornar nas curvas, já o chassis sport (presente no R design), tem molas 15% mais duras! uma barra AA à frente e barra estabilizadora mais grossa, para além de casquilhos 400% mais duros à frente e amortecedores monótono atrás..
                                                  Se calhar em busca de optimizar o comportamento vou arruinar o conforto. Nesse capítulo,a s 3 leis de amortecimento da four-c seriam vantajosas, mas tenho medo de avarias....

                                                  Comentário


                                                    Parabéns pela escolha !

                                                    Como tinha dito o TD ajuda a clarificar as coisas, o BMW é porreiro de conduzir mas também não é própriamente um desportivo.

                                                    Quanto à suspensão, eu nunca acho os carros demasiado duros, quanto custa a opção suspensão pilotada ?

                                                    Comentário


                                                      O chassis sport custa 500 eur. A suspensão pilotada, 1000. Não é pelo preço.
                                                      os amortecedores de substituição custam 350eur cada um, mas supostamente duram 160.000km. O problema é que se a coisa avaria, aparentemente (pesquisa em fóruns) não basta trocar para uns normais, porque a suspensão está integrada com o controle de estabilidade, traccao, abs... Etc...

                                                      não sei se será mais fácil e barato colocar uma barra AA e umas molas mais duras no chassis dynamic, ou pelo contrário colocar molas mais macias no sport, porque este ultimo tem os casquilhos muito mais rígidos... Deve ser quase como meter powerflex num bm, face aos OEM amanteigados.

                                                      Comentário


                                                        Quem tem uma carrinha dessas aqui é o user Omega.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                          Já vi... Não é barato. Oscila entre os 300 e os 400 eur, e há uma lá pros 120k que são 600 euros...
                                                          Parece que se forem necessárias pecas fora de programa é que a porca torce o rabo....
                                                          Isso parece-me pouco face ás restantes, pois o que parece é ser a da troca de correia e bomba de água.
                                                          As simples mudas de oleo são caras, a outra é barata.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Quem tem uma carrinha dessas aqui é o user Omega.
                                                            O Omega não tem um V40 e uma avensis?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              O Omega não tem um V40 e uma avensis?
                                                              É o que diz no perfil dele

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X