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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSabes o que está incluído nessas revisões?
A minha experiência com essa "oferta por parte da Bmw" é . Nunca mais, prefiro o desconto equivalente.
nos 45 mil kms foi feito mudança óleo e filtro de óleo, filtro habitáculo, filtro de ar e de gasóleo. E a "obrigatória" inspecção visual e eletrónica.
da última vez que mudei isto num segmento C diesel meu numa oficina franchisada ficou muito perto dos 200 euros ou passou mesmo qualquer coisa... por isso, seguramente que isto "vale" (com o relativo desconto face ao que isto significa) pelo menos 300 euros se fosse eu a pagar a revisão na BMW. em 100 mil kms do contrato de manutenção, no limite, haverá uma revisão aos 30/60 e 90 mil kms pelo que a "oferta" deverá valer perto dos 1000 euros... no meu caso até valeria talvez 4 uma vez que sistema tem sido colocado para revisão a cada 25 mil kms.. por isso, desde que carro é meu, fiz revisão aos 45, vou agora fazer aos 70 mil e ainda beneficio de outra revisão aos 95 mil kms.
mas concordo, se me dessem a escolher (pelo menos nos usados não dão), ficava com o desconto equivalente.Editado pela última vez por dtv; 19 November 2014, 12:24.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNas versões a gasolina tão incluídos todos os filtros velas e óleo.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver Post3 revisões 1000-1200 euros? É bem puxadito para o que ouço falar...
As pessoas que conheço com BMW dizem que as reviões nem são caras e que andam à volta dos 200-300 euros sem passar disso.. Bem que me parecia treta...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO meu 116i da geração anterior, nesses 4 anos fez 38 mil Kms. O que foi trocado (ou anunciado que foi trocado) foi o óleo e o filtro 2 vezes, e 1 microfiltro (acho que é do AC). Nem velas nem o outro filtro durante 4 anos. Já nem falo na qualidade do óleo que colocam, que isso é tema para outro tópico.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostÉ preciso é sorte com a concessionária onde se vai porque as marcas estão mal e porcamente representadas nos dias de hoje.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostRevisão feita a um 2.5i (4anos) em Maio e além do Óleo e filtros trocaram também as velas. Isso foi o que eles disseram, se trocaram ou não já são outros 500.
Apesar da minha amostra se mínima (é só este caso mesmo), fiquei com má impressão destes contratos, mas não quer dizer que sejam todos assim (espero mesmo que não).
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostÉ preciso é sorte com a concessionária onde se vai porque as marcas estão mal e porcamente representadas nos dias de hoje.Originalmente Colocado por dtv Ver Postora nem mais. cada vez tenho mais essa percepção. das concessionárias que conheci ao longo da vida (mercedes, audi, peugeot, renault, citröen, bmw, vw) não consigo destacar nenhuma face às restantes... e na mesma marca, diferentes concessões têm por vezes diferenças grandes... por isso, varia muito e vai também um pouco da sorte...
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Eu comprava VOLVO.
Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
"mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"
Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:
" um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"
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Originalmente Colocado por Batas Ver PostAs pessoas ainda estão formatadas com o "disse que disse" quanto ao preço das revisões da volvo. É melhor reverem os preços, pois não são os que se falam por aqui.
Parece que se forem necessárias pecas fora de programa é que a porca torce o rabo....
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Um familiar meu tem uma V60 de 163cv 5cilindros com equipamento Summum! E em conforto é fenomenal, melhor que as BMW da geração E9x.
Mas esperava mais daquele motor, a partir das 3000rpm, já não existe muita alma. Mas ainda assim meche-se bem, eu é que fiquei com altas expectativas antes de a experimentar. A nova de 180cv, pelos vistos já anda melhor.
Ainda assim penso que é um excelente carro. Mas pessoalmente prefiro BMW, mas só pela melhor sensação na condução.
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Originalmente Colocado por Bavarian Ver PostUm familiar meu tem uma V60 de 163cv 5cilindros com equipamento Summum! E em conforto é fenomenal, melhor que as BMW da geração E9x.
Mas esperava mais daquele motor, a partir das 3000rpm, já não existe muita alma. Mas ainda assim meche-se bem, eu é que fiquei com altas expectativas antes de a experimentar. A nova de 180cv, pelos vistos já anda melhor.
Ainda assim penso que é um excelente carro. Mas pessoalmente prefiro BMW, mas só pela melhor sensação na condução.
queria ir experimentar a BM, mas chove desalmadamente....
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Originalmente Colocado por Aspartame Ver PostEu comprava VOLVO.
Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
"mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"
Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:
" um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"
Claro! Se trocar o Volvo por bmw nessa frase fica logo uma afirmação ridícula
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Originalmente Colocado por Aspartame Ver PostEu comprava VOLVO.
Muito mais exclusivo, e não ficas com aquele estigma
"mais um parolo que comprou PREMIUM para meter inveja ao vizinho"
Quando vejo um gajo com o VOLVO a ideia que me ocorre é esta:
" um gajo que tem guita e que adora VOLVO e comprou o carro que gosta (mesmo que overpriced em relação a um OPEL ou KIA)"
Lê.se cada coisa por aqui e cada preconceituoso
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Hoje foi dia de TD's.
Bmw: posição de conducao mais baixa e encaixada que na volvo, volante mais grosso e pequeno, resultando mais desportivo e direcção bem mais comunicativa. Em termos de amortecimento (não digo suspensão) achei semelhante.
Num test drive curto como aqueles que são proporcionados, não da para comparar decentemente as coisas. Da para ter uma ideia tênue.
Ainda testei a Mazda 6, que se revelou uma bela surpresa.
Sem ter o fulgor dos motores de 180cv das outras opções que considerei (A volvo chega a perder motricidade com a descarga de binário nas rodas da frente) apresenta boa disponibilidade e recuperações bem agradáveis.
A posição de conducao é impecável e mais baixa que na Volvo. O habitáculo é espaçoso e transmite solidez, embora sem deixar de transparecer aquele ambiente japuna, em que os comandos e revestimentos, apesar de bem montados não têm o toque nem a aparência dos europeus.
Para mim, em termos de comando da caixa, o da Volvo tem o peso certo e é bem preciso, o da Mazda é mais leve e o da bm é aborrachado e a necessitar de mais input.
Testei uma versão R- design da volvo e provavelmente por via das rodas mais largas e de maior diâmetro, e talvez dos casquilhos mais duros, tinha outro feeling de direcção, notoriamente melhor que o chassis standard (dynamic). O reverso da medalha é uma maior secura, sobretudo atrás (amortecedores monotubo e casquilhos 20% mais rijos + molas 15% mais duras. os benefícios dinâmicos da barra AA e barra estabilizador mais grossa, não consegui perceber no âmbito de um TD.
Dito isto... Está encomendado.Editado pela última vez por mrmike; 20 November 2014, 22:38.
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostQual?
O Mazda 6 em MArço é revisto
resta a indecisão pela suspensão.
alguém tem experiência de suspensões pilotadas? No caso particular a four-C?
É que a suspensão normal (dynamic) já não é mole, mas ao que parece deixa adornar nas curvas, já o chassis sport (presente no R design), tem molas 15% mais duras! uma barra AA à frente e barra estabilizadora mais grossa, para além de casquilhos 400% mais duros à frente e amortecedores monótono atrás..
Se calhar em busca de optimizar o comportamento vou arruinar o conforto. Nesse capítulo,a s 3 leis de amortecimento da four-c seriam vantajosas, mas tenho medo de avarias....
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O chassis sport custa 500 eur. A suspensão pilotada, 1000. Não é pelo preço.
os amortecedores de substituição custam 350eur cada um, mas supostamente duram 160.000km. O problema é que se a coisa avaria, aparentemente (pesquisa em fóruns) não basta trocar para uns normais, porque a suspensão está integrada com o controle de estabilidade, traccao, abs... Etc...
não sei se será mais fácil e barato colocar uma barra AA e umas molas mais duras no chassis dynamic, ou pelo contrário colocar molas mais macias no sport, porque este ultimo tem os casquilhos muito mais rígidos... Deve ser quase como meter powerflex num bm, face aos OEM amanteigados.
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Originalmente Colocado por mrmike Ver PostJá vi... Não é barato. Oscila entre os 300 e os 400 eur, e há uma lá pros 120k que são 600 euros...
Parece que se forem necessárias pecas fora de programa é que a porca torce o rabo....
As simples mudas de oleo são caras, a outra é barata.
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