Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas referências TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O pessoal é tramado, eles têm as melhores potências numa data de cilindradas, mas pegam logo naquele em que não se destacam
    Bate aquela que era uma marca vista como referência, no que a essa relação diz respeito, em particular a BMW.
    Mas pegam no 1.6 TDI, que tem outros argumentos, nomeadamente o consumo, no mesmo segmento onde a BMW, também não é referência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Potência específica é nada mais que medição de pilas.
      Mais ou menos.
      Demonstra capacidade tecnológica. Demonstra confiança no produto.
      Mas é claro que poderão existir motores com essa relação inferior e serem melhores (consumos, fiabilidade, etc).
      Mas de qualquer forma é um bom indicador.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Demonstra capacidade tecnológica. Demonstra confiança no produto.
        Exacto, é para mostrar e chamar à atenção. É para os vendedores convencerem os clientes com o argumento "somos os maiores". Como aliás esses "super-Diesel" bi e tri turbo, ou Diesel na competição.

        Na engenharia do mundo real um motor escolhe-se pelo melhor equilíbrio de um conjunto de factores. Potência é só um deles, e cilindrada, se não fossem as nossas leis absurdas, por si só é irrelevante. Aliás fora do mundo dos automóveis, e entrando noutro tipo de máquinas ou aplicações industriais, muitas vezes nem se menciona sequer a cilindrada de um motor, e os motores são quase sempre de potência específica baixa/média.
        Editado pela última vez por SRLA; 19 November 2014, 20:46.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O pessoal é tramado, eles têm as melhores potências numa data de cilindradas, mas pegam logo naquele em que não se destacam
          Uma marca que se dá ao luxo de combater nos segmentos acima, não deve descurar os mais baixos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Se volta-se um Ibiza Cupra TDI é que era! Podia ser o 2.0TDi com 272cv!
            Isso já é demais, a meu ver.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Uma marca que se dá ao luxo de combater nos segmentos acima, não deve descurar os mais baixos.
              É uma opção.
              Assim como há outras que optaram por nem sequer produzir motores diesel de 6 cilindros e muito menos de 8.
              Aliás 8 diesel só estou a ver duas marcas e uma delas coitada...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Tendo em conta que esse motor vende muito, a VW não pode lança-lo e comprometer a fiabilidade só por causa de mais 10 ou 20cv. Repetir os erros do passado não faz sentido.
                E não vale a pena virem dizer que a fiabilidade está garantida. Nada está garantido, muito menos sem ser rigorosamente testado.
                Mas lançou-o a dar barraca de Injectores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Mas lançou-o a dar barraca de Injectores.
                  Esses problemas já estão sanados, penso eu.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                    Esses problemas já estão sanados, penso eu.
                    Mas quem os tem fabricados até 2011 ou 2012 não, e eles andam aí.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Mas quem os tem fabricados até 2011 ou 2012 não, e eles andam aí.
                      Sim, tens razão, mas se formos a ver outros motores de marcas concorrentes as primeiras unidades também deram barraca.

                      Comentário


                        #41
                        Há para aí um motor 2.0 diesel da concorrência, que teve inicio de produção em 2007 e ainda nos dias de hoje tem problemas de concepção...

                        Comentário


                          #42
                          O melhor neste momento é o 2.0 Tdi de 184 cvs do Golf VII GTD...já começou a vergar alguns BMW´s......

                          Comentário


                            #43
                            A Ford também lançou agora um ST a diesel mas confesso que sei pouco sobre ele.

                            Comentário


                              #44
                              Jasusss todos malucos com os tdis's

                              Se a VW trabalhasse os seus motores a gasolina.... mas tambem o porta estandart da VW sempre foi os TDI

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Exacto, é para mostrar e chamar à atenção. É para os vendedores convencerem os clientes com o argumento "somos os maiores". Como aliás esses "super-Diesel" bi e tri turbo, ou Diesel na competição.

                                Na engenharia do mundo real um motor escolhe-se pelo melhor equilíbrio de um conjunto de factores. Potência é só um deles, e cilindrada, se não fossem as nossas leis absurdas, por si só é irrelevante. Aliás fora do mundo dos automóveis, e entrando noutro tipo de máquinas ou aplicações industriais, muitas vezes nem se menciona sequer a cilindrada de um motor, e os motores são quase sempre de potência específica baixa/média.
                                Mas neste caso, falando destes motores, até são considerados dos mais equilibrados, disponíveis, silenciosos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Tanto quanto sei os motores em questão ainda nem chegaram ao mercado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há 3 mundos : o mundo real, o mundo de cada marca ( bastidores ) e o FAHO

                                    Quero com esta caricatura dizer que da mesma maneira que um possivel comprador de um Porsche não passa a comprar ferrari só por causa de determinado concept da ferrari, e um comprador de um 318D não vai passar a comprar um passat só por existir um 2.0 TDI 272cv

                                    Se alguem considera que uma marca simplesmente é melhor por causa dos numeros, que assim seja

                                    Por mim o melhor é o que mais me agrada, e não percebo a pancada de mais potencia = melhor obrigatoriamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                      Sim, tens razão, mas se formos a ver outros motores de marcas concorrentes as primeiras unidades também deram barraca.
                                      Eu não posso aceitar que a VW depois da barraca que foi os 2.0 PD ao nível de injectores, tenha criado um novo motor e feito asneira exactamente no mesmo periférico. É que depois são quase 700€ + Iva + montagem (por injector) para resolver as asneiras deles, e se calhar daqui a uns anos oferecem como fizeram aos 2.0 PD mas os ursos que lá largaram o dinheiro atrás nem um ai nem um ui.

                                      Comentário


                                        #49
                                        então correram daqui para fora com o V7 ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          então correram daqui para fora com o V7 ?
                                          Também reparei nisso.

                                          Ele deve ter feito alguma...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Partilha o que sabes.

                                            Pelo que tenho ouvido até na questão do FAP este ultimo 2.0TDI de 150cv é muito fiável e sem grandes chatices.
                                            Até é um problema que nada tem a ver com o FAP.

                                            Em climas de temperaturas negativas são propensos a fazer 'hidrolock'.

                                            O que acontece é que a humidade do ar e a que retorna pela EGR acaba por se condensar no intercooler e congelar dentro dele, se a viagem for longa até pode acabar por derreter e não acumular, mas quem faz viagens curtas vai acumulando gelo no intercooler, quando a temperatura volta a ser positiva no exterior, a agua descongela no intercooler, ao ligar o carro é 'engolida' para os cilindros e provoca 'hidrolock'.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Eu não posso aceitar que a VW depois da barraca que foi os 2.0 PD ao nível de injectores, tenha criado um novo motor e feito asneira exactamente no mesmo periférico. É que depois são quase 700€ + Iva + montagem (por injector) para resolver as asneiras deles, e se calhar daqui a uns anos oferecem como fizeram aos 2.0 PD mas os ursos que lá largaram o dinheiro atrás nem um ai nem um ui.
                                              Sim, nesse aspecto é inadmissível e tens toda a razão em ficares indignado.

                                              De qualquer modo, apenas estava a referir que não foi o único grupo que deu raia nas primeiras unidades de venda (isto em cilindradas mais pequenas).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                O melhor neste momento é o 2.0 Tdi de 184 cvs do Golf VII GTD...já começou a vergar alguns BMW´s......
                                                Montado no Audi A3 é ainda melhor...mas concordo excelente o TDI de 184 CV!!

                                                Mas já roda no Audi A5 o de 190 CV!!

                                                Atualmente o 2.0 TDI será um dos mais fiáveis do mercado...com o 2.0 da BMW e 2.1 da Mercedes, também não é difícil...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Realmente o 1.6 TDI da Vag já podia ter um pouco mais de potência...

                                                  Espero que os problemas de embraiagem e injectores já estejam definitivamente resolvidos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Realmente o 1.6 TDI da Vag já podia ter um pouco mais de potência...

                                                    Espero que os problemas de embraiagem e injectores já estejam definitivamente resolvidos.
                                                    Posso estar enganado, mas acho que vai sair também um 1.6 TDI 120cv.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                      Posso estar enganado, mas acho que vai sair também um 1.6 TDI 120cv.
                                                      A concorrência já há muito que chegou a esse patamar e até mais...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                        A concorrência já há muito que chegou a esse patamar e até mais...
                                                        Não é isso que está em questão.

                                                        Tu perguntaste que já era tempo de haver um incremento de potência nos 1.6 TDI e, realmente, vai haver.

                                                        P.S- Já houve um aumento de potência, mas na ordem dos 5cv, com o novo 1.6 TDI 110cv.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O argumento do 1.6 TDI são os consumos e não estou a ver nenhum concorrente a atingir os mesmos valores de consumo que o TDI.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            O argumento do 1.6 TDI são os consumos e não estou a ver nenhum concorrente a atingir os mesmos valores de consumo que o TDI.
                                                            O 1.5 DCI, se não me engano, consegue ser tão ou mais poupado que o 1.6 TDI.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                              O 1.5 DCI, se não me engano, consegue ser tão ou mais poupado que o 1.6 TDI.
                                                              Acho que não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X