Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de avensis 2.2d4d por auris ts hsd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
    São estes os valores que tenho registados em 35 000km num prius.
    E como é óbvio estou a falar em velocidades máximas permitidas por lei.
    Para quem tem dúvidas basta passar no fórum do prius.
    Isso o que tem mais é de óbvio

    Já agora porque andas no máxima que a lei permite ? não seria melhor dares uma margenzinha

    Comentário


      #32
      A margem é o erro do velocímetro ;-)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Tu, quando se fala de híbridos, não percebes é mesmo nada....
        Só um fanático trocaria um Avensis por um...

        ... a menos que fosse por um Lexus, que tem qualidades que as pandeiretas híbridas vendidas sob a marca Toyota não possuem.

        Comentário


          #34
          O Avensis, não sendo nenhuma referencia, tem muito mais qualidade no interior do que o prius: melhores materiais, menos ruídos parasitas.
          Tudo depende do que se valoriza. Se for para fazer muita estrada, o constante "gritar" do prius não me convenceria (aliás, foi principalmente por esta razão que acabei por não comprar um prius 2 há quase 10 anos atrás.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Só um fanático trocaria um Avensis por um...

            ... a menos que fosse por um Lexus, que tem qualidades que as pandeiretas híbridas vendidas sob a marca Toyota não possuem.
            Plim... Mais um cêntimo

            Só alguém que não percebe nada do assunto, é que diria o chorrilho de asneiras como esse. Mas vindo de quem vem, já não é de esperar outra coisa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Só um fanático trocaria um Avensis por um...

              ... a menos que fosse por um Lexus, que tem qualidades que as pandeiretas híbridas vendidas sob a marca Toyota não possuem.
              Não concordo .. A lexus e que pertence a toyota. Portanto e dependendo do que querem a toyota pode fazer um toyota com a qualidade de um lexus. Não acho que seja uma pandeireta. Provavelmente andas de carro alemão e o teu e que e bom.. Mas esse tipo de comentários dispensa se. Gostava de saber a tua opinião e já a sei. Agradeço por isso .

              Comentário


                #37
                Pessoal vou abrir um DB da avensis. Como faço para colocar fotos ? Sei que preciso abrir um site e exportá-las é isso? Podem ajudar? Obrigado

                Comentário


                  #38
                  Eu não trocava.
                  Já estive dentro dos dois e a Avensis continua a ter melhores interiores, ainda que sejam os tipicos Japoneses, não são muito bons nem muito maus.
                  De resto também é melhor em tudo, o FAP é problema porque não serve para percursos curtos, por mim retirava e ficava bom.
                  Não percebo o estigma de alguns com o design da Toyota, cá em casa temos a versão antiga(2005) e gosto bastante(também lhe faço criticas), prefiro-a á versão a seguir no entanto mesmo esta não acho feia, há piores.
                  A minha tem 9 anos, 80 000km(mais coisa menos coisa) e não tem qualquer ruido parasita, de motor está nova(pudera mal que andou durante 7 anos e é Toyota) quase a sair da rodagem o problema de maior que teve foi o CB que avariou e ninguém sabe porquê, principalmente na Toyota, caso que tinha sido resolvido se o meu pai tivesse apertado com eles pois avariou sem mais nem menos e sempre fez lá a manutenção, queriam 1000€ mais mão de obra, isso não, anda assim, o CB era só para saber médias de consumo e contagem de Km também pelo consumo...
                  Editado pela última vez por paulo14; 23 November 2014, 15:38.

                  Comentário


                    #39
                    Considerando que o user não se importa minimamente com a descida de segmento, nem tão pouco com a menor disponibilidade do motor, estando até mais centrado num carro novo (ou de serviço) vs 6 anos e ainda com receio da manutenção da Avensis, acho que terei com concordar com a escolha de mudar para Auris HSD. Em teoria (espera-se que se verifique na prática) tem um consumo similar (em €/Km) e o custo de manutenção será muito menor. Racionalmente é um jogada acertada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Só um fanático trocaria um Avensis por um...

                      ... a menos que fosse por um Lexus, que tem qualidades que as pandeiretas híbridas vendidas sob a marca Toyota não possuem.
                      Pelo teu historial de carros, eu nao chamaria pandeireta a um Auris ou Prius... mas isso sou eu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                        Que carro tinhas antes? Obrigado!!
                        Boas,

                        Ainda tenho, uma Mitsubishi Grandis, já a coloquei á venda

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                          Não concordo .. A lexus e que pertence a toyota. Portanto e dependendo do que querem a toyota pode fazer um toyota com a qualidade de um lexus. Não acho que seja uma pandeireta. Provavelmente andas de carro alemão e o teu e que e bom.. Mas esse tipo de comentários dispensa se. Gostava de saber a tua opinião e já a sei. Agradeço por isso .
                          Lá está... Desconheces o que é um Lexus, aproveita e vai ver um. Depois vem cá dizer se é a mesma coisa que um Toyota, apesar de ser esta a fazer os primeiros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Só alguém que não percebe nada do assunto, é que diria o chorrilho de asneiras como esse. Mas vindo de quem vem, já não é de esperar outra coisa.
                            O teu Prius tem um interior da treta, para poupar no preço e peso.

                            E sim, ao lado de um Avensis, é uma autêntica pandeireta. O Auris idem. Só conta a tecnologia híbrida num carro ? E o resto ? Pois...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Lá está... Desconheces o que é um Lexus, aproveita e vai ver um. Depois vem cá dizer se é a mesma coisa que um Toyota, apesar de ser esta a fazer os primeiros.
                              A pandeireta Auris HSD é o MESMO motor e afins que o Lexus mais barato. Sem tirar nem por.

                              Quanto aos consumos, há muitos vídeos online. Só fazendo 100-110 Km/h na AE (sem montanha) te safas a consumos inferiores a 6.
                              Em cidade, é imbatível, mas para muitos kilometros em estrada aberta nem os stands o aconselham. Em misto depende muito.
                              Sinceramente acredito que o consumo depende mais do pé do utilizador do que apenas do sistema em si.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                A pandeireta Auris HSD é o MESMO motor e afins que o Lexus mais barato. Sem tirar nem por.
                                E ter a mesma cadeia cinemática, significa que os carros e a qualidade dos mesmos é igual ?

                                Basta ver a foto de um Auris e de um Lexus...







                                Em qualidade percebida, a Lexus está uns bons furos acima de qualquer Toyota similar. E mais importante que isto, o serviço pós venda da Lexus é de excelência e só não levam-te ao colo se não fôr preciso. É muito melhor que o de um simples Toyota. Mas a qualidade avalia-se pela partilha de componentes, não é ?



                                Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                Quanto aos consumos, há muitos vídeos online. Só fazendo 100-110 Km/h na AE (sem montanha) te safas a consumos inferiores a 6.
                                Em cidade, é imbatível, mas para muitos kilometros em estrada aberta nem os stands o aconselham. Em misto depende muito.
                                Sinceramente acredito que o consumo depende mais do pé do utilizador do que apenas do sistema em si.
                                Qualquer híbrido tem dificuldade fora do meio urbano para convencer no que toca a consumos. Face a um Diesel, é cilindrado e face a a uns quantos motores a gasolina recentes, também começa a ficar para trás. Em cidade é o oposto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                  E sim, ao lado de um Avensis, é uma autêntica pandeireta. O Auris idem.
                                  Sim, de pandeiretas tu deves saber, dado que nunca deves ter posto os pés em outra coisa senão pandeiretas

                                  Por outro lado, como nunca puseste os pés dentro de nenhum Prius (entre eles o meu), continuas a liderar nas asneiras

                                  Já percebo como é que vais em 24 000 posts..a dizer asneiras todos os dias, é fácil

                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Qualquer híbrido tem dificuldade fora do meio urbano para convencer no que toca a consumos. Face a um Diesel, é cilindrado e face a a uns quantos motores a gasolina recentes, também começa a ficar para trás. Em cidade é o oposto.
                                  E mais uma asneira para a conta

                                  Deve ser por isso que no outro dia fiz Coimbra -> Linda-a-Velha e regresso sempre a velocidades entre 120 e 140km/h com 4 adultos e fiz 5.3.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha que tirando a disposição do tablier, tens apenas mais umas mariquices. Entra no Auris e vê por ti.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu vejo a coisa da seguinte forma: se for para fazer muita cidade hibrido, caso contrário diesel ou gasolina dependendo dos kms por ano.

                                      No meu caso, idealmente teria 1 hibrido para o dia-a-dia e 1 diesel para o fim-de-semana e viagens. Mas isto é o meu caso e a minha opinião.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Lá está... Desconheces o que é um Lexus, aproveita e vai ver um. Depois vem cá dizer se é a mesma coisa que um Toyota, apesar de ser esta a fazer os primeiros.
                                        Como deves compreender e tendo o meu pai na marca ( há 38 anos) tenho oportunidade/privilégio de ter andado em toyotas ou lexus que nem em sonhos poderás andar ( corolla wrc, celica gt four wrc, supra, lexus do Ct 200h ao ls 600h, por aí fora). Sei bem o que é um lexus e continuo a dizer te para leres o que te digo: a lexus é da toyota. Portanto o teu "lexus" de sonho ( são carros fantásticos) tem o adn da toyota. Sem toyota, não há lexus. Entendes? Simplesmente a lexus é para um nicho de mercado específico. Tal como a infiniti o é para a nissan. Continuo sem compreender no entanto o intuito dos teus posts, pois não revejo resultado para o meu pedido de ajuda. Deixa me adivinhar pelo teu nick: os renaults é que são bons?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tem o Db aberto para pessoal visitar: Avensis 2.2 d4d luxury. No entanto a discussão aqui é para continuar. Agradeço as opiniões todas. Faço como disse 12000km/ ano como pouca Ae e mais nacional, no máximo 25 km seguidos. A auris surge por trocar a avensis por um carro mais recente sem perder muito equipamento e ganhar alguma fiabilidade e vantagens de condução( fora a potência). Obrigado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qual é a opinião do teu Pai?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Qual é a opinião do teu Pai?
                                              Estava a ver que não vinha pegunta inteligente. Desde já obrigado pelos teus posts bastante construtivos.A minha dúvida advém daí. Diz que devia trocar, na opinião dele.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                Boas,

                                                Ainda tenho, uma Mitsubishi Grandis, já a coloquei á venda
                                                Gosto muito desse carro.. Tenho ideia de consumos altos apenas! Cumps .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  E ter a mesma cadeia cinemática, significa que os carros e a qualidade dos mesmos é igual ?

                                                  Basta ver a foto de um Auris e de um Lexus...







                                                  Em qualidade percebida, a Lexus está uns bons furos acima de qualquer Toyota similar. E mais importante que isto, o serviço pós venda da Lexus é de excelência e só não levam-te ao colo se não fôr preciso. É muito melhor que o de um simples Toyota. Mas a qualidade avalia-se pela partilha de componentes, não é ?





                                                  Qualquer híbrido tem dificuldade fora do meio urbano para convencer no que toca a consumos. Face a um Diesel, é cilindrado e face a a uns quantos motores a gasolina recentes, também começa a ficar para trás. Em cidade é o oposto.
                                                  Todos perceberam que adoras lexus. só ninguém percebeu porque os trouxeste para a ribalta, quando na verdade falo de uma auris. Se é uma pandeireta, não tem mal. Eu antes da avensis tinha um starlet 1.3isport. Não tenho nada a provar a niguém. Ter numa pandeireta o mesmo sistema de propulsão ( ainda com acabamentos completamente diferentes claro) que temos no lexus, é um privilégio. Compra tu o lexus e depois relata me a experiência. Assim ajudas me verdadeiramente. Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                    Estava a ver que não vinha pegunta inteligente. Desde já obrigado pelos teus posts bastante construtivos.A minha dúvida advém daí. Diz que devia trocar, na opinião dele.
                                                    Então segue em frente. Ele, melhor que ninguém, sabe do que fala, além de que não te iria dar um mau conselho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Eu vejo a coisa da seguinte forma: se for para fazer muita cidade hibrido, caso contrário diesel ou gasolina dependendo dos kms por ano.

                                                      No meu caso, idealmente teria 1 hibrido para o dia-a-dia e 1 diesel para o fim-de-semana e viagens. Mas isto é o meu caso e a minha opinião.
                                                      Nem mais... O ideal era um híbrido diesel que funcionasse mesmo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                        Todos perceberam que adoras lexus. só ninguém percebeu porque os trouxeste para a ribalta, quando na verdade falo de uma auris. Se é uma pandeireta, não tem mal. Eu antes da avensis tinha um starlet 1.3isport. Não tenho nada a provar a niguém. Ter numa pandeireta o mesmo sistema de propulsão ( ainda com acabamentos completamente diferentes claro) que temos no lexus, é um privilégio. Compra tu o lexus e depois relata me a experiência. Assim ajudas me verdadeiramente. Obrigado!
                                                        Eu pelo menos percebi, a trocar era preferivel o Lexus ja que o que o Auris vai trazer de novo, nao sera muito.

                                                        Mas o DeCeIi ate tem razao numa coisa: porque nao um Lexus CT200h? Mesmo dando mais uns €... so se espaço da carrinha, for mesmo necessario, se nao for, ia todos os dias para o Lexus que é um produto claramente superior ao Auris.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                          Bom dia pessoal.. Venho aqui colocar vos esta questão e gostavam que me ajudassem, visto estar um pouco baralhado. Sou proprietário de uma avensis 2,2 d4d de 2009, 150cv versão luxury + sistema multimédia. Até ao momento, fora consumos que oscilam entre os 7 e os 8 l, não ha motivos de queixa. conta com 80000km. Sei porém de dezenas de unidades que deram e dão problemas, nomeadamente ao nível da FAP. Tenho todos os cuidados e mais alguns e estou advertido desses problemas( pai trabalha na marca). E sei por isso também, que neste momento os carros mais fiáveis , visto acompanhar de perto os clientes ( compra e pós venda) são sem dúvida os híbridos da marca. podem ter na duração da bateria um fator de medo para muitos, mas a marca tem substituídos os (poucos) casos que tem dado problema / ou final de vida da bateria. De resto são económicos, não há faps ( motores gasolina, que apesar de serem odiados por muitos, constituem uma bela alternativa aos diesel do momento.( como os senhores da nossa AH não se cansam de enfatizar e bem). Na verdade faço 12000km/ ano e os tempos dos 150 cv e acelerar a fundo já lá vão, e, apesar dos 26 anos, sinto me hoje mais racional e maduro. A auris seria deste ano com poucos km´s senão mesmo até nova. Existe apenas uma condição. tem de ser o nível sport, mais equipado, pois não quero sentir diferença de equipamento. O que acham disto tudo? Digam de vossa justiça! Obrigado!
                                                          Tens um carro à maneira e ainda por cima com conhecimentos na marca que te podem ajudar na manutenção.
                                                          Os consumos pesam assim tanto nos poucos kms diários que fazes ?
                                                          Se sim é mudares efetivamente. Acredito que seguros e imposto também seja mais barato.
                                                          Se vendes pelo mesmo preço que compraste já ontem era tarde.
                                                          Vendia 1º e decidia depois a compra de outro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sendo proprietário de um Auris TS 1.8 HSD sport e fazendo varias viagens longas como passageiro em Avensis Full extras 2009, sem duvida que o Avensis está uns furos acima do Auris no que diz respeito a espaço.

                                                            Relativamente a interiores, o Auris não tem bancos com regulação eletrica, nem estofos de couro totais (Coisa que os avensis que eu ando têm e dá outro ar ao carro).

                                                            De resto, qualidade de materiais, o Avensis de acordo com os padroes do pessoal tem todos os plasticos duros. Se é melhor ou pior, não sei, mas os que tenho andado estão a envelhecer bem, com aspecto novo por dentro.

                                                            Ao contrario do que se diz por aqui, qualquer carro disel 2.0 ou acima, vai fazer médias de 2L acima em autoestrada.

                                                            Trocar um 2.2 toyota por qualquer carro a gasolina do segmento D, tambem vais ser manter ou piorar os consumos.

                                                            Eu troquei um Mazda 2.0 143 CV, que considero que tinha boa resposta pelo HSD, e sinceramente não fica nada a perder em resposta, a não ser que tenha medo de ouvir o motor :D.

                                                            Quando comprei o HSD a minha expectativa era que pelo menos superasse ligeiramente o 1.4 D4D, mas fiquei muito surpreendido pela positiva, porque estando habituado ele anda mesmo muito bem.

                                                            Quando a consumos, falando por experiencia, se andares pé colado em autoestrada, vais ficar sempre longe do consumo de um 2.0 em condução normal a fugir para o calma, mas como já testaste e andaste não deves ter duvidas nesse campo.

                                                            Compreendo o que dizes do Avensis, era o que me acontecia com o Mazda, ele andava muito bem, mas eu acabava por andar a "pisar ovos" para tentar ficar por medias de 7 e pouco. (Em autoestrada) fora de autoestrada era nem olhar para a média.

                                                            Na tua situação se visse que o FAP poderia vir a ser um entrave nem pensava duas vezes, pois é um facto que a Avensis vai começar agora a desvalorizar mais fortemente.

                                                            Só para acrescentar, acho que o pessoal tem muito medo dos consumos do HSD em autoestrada, mas na pratica, a titulo de exemplo, porto braga 120-140, entrei à dias na autoestrada depois de 30 km feitos com média de 5,2 e saí com média de 5.0. Isto sendo todo o percurso feito a 120-140 e tem mais subidas do que descidas (pelo menos na minha percepção) pois na viagem inversa fiz menor média. Com o 1.4 D4D nas mesmas condições fazia ligeiramente acima de 6.0. Com o Mazda fazia 7.7.

                                                            Ainda para mais se o teu pai que percebe do assunto acha uma boa troca, arrisca nisso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              No meu caso, idealmente teria 1 hibrido para o dia-a-dia e 1 diesel para o fim-de-semana e viagens. Mas isto é o meu caso e a minha opinião.
                                                              No meu caso, disel igual ao teu fica paradinho ao fim de semana.

                                                              Carro de biscates, longas viagens tudo isso é o HSD. O D4D está la porque precisamos de 2 carros diariamente.

                                                              Em termos de custos de combustivel, andam nivelados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X