Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar gasolina 98 em Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma coisa é garantida meter 98 nao danifica em nada o motor portanto se existe a duvida o melhor será pagar para ver...
    Em vez andar com esta duvida entre opinioes, gastava mais uns euros e atestava o deposito com 98 mantinha uma conduçao e trajectos normais para poder tirar uma conclusao.
    Acho que só assim podes chegar á conclusao se vale mesmo apena.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
      Boa Noite a todos, tenho um Clio 1.2 Bebop de Abril de 1994, e desde à 4 anos para cá tenho colocado sempre gasolina 95, e queria saber se se eu colocar gasolina 98 poderá haver alguma modificação do comportamento do carro, por eu já há muito tempo não colocar a 98 que dizem, limpa o motor entre outras diferenças.

      Obrigado.

      Não te metas nisso. Só vais dar cabo da carteira. O teu motor vai queimar ambas da mesma forma.
      As octanas medem o índice 'antidetonante' do combustível. Mais octanas, maior resistência à auto detonação. Importante em motores de elevadas performances e taxas de compressão, de forma a adiar a combustão até ao 'último momento'; completamente irrelevante em motores 'normais'.

      Esquece isso.
      Editado pela última vez por amalgamut; 25 November 2014, 21:32.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Lá está mas existe casos em que o motor consome menos a SC98 e precisas de carregar menos no acelerador e como tal menor consumo . No final fica mais em conta a SC98 que a SC95 !

        A SC95 leva a carteira toda
        Sim é verdade mas eu penso que em muitos casos tem que se afinar o distribuidor /avanço para isso.

        Mas sim há muitos que de origem podem dar-se melhor com 98.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          A Gasolina 98 tem algum aditivo desentupidor de canalizações?
          Sim mas só se meteres € 5,00 de 98.

          Se meteres mais, tornas-te ainda mais dono da razão. Mas se quiseres, vai procurar as diferenças entre 95 e 98.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
            eu, com um depósito cheio, faço +/- 350km, se eu colocar a 98 faço mais ?
            Em condições ideais, 600 km faz na boa.

            Mas lá está, se só metes 25 litros e fazes apenas 350 km, dá uma média de 7,14 litros, o que não anda muito longe do que esse carro e esse motor costuma fazer. Em cidade... Se fazes estrada e nem andas depressa, tens que fazer uma pequena revisão ao carro. Velas, filtro de ar e gasolina e já agora um bom óleo 10W40 e filtro de óleo.


            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Lá está mas existe casos em que o motor consome menos a SC98 e precisas de carregar menos no acelerador e como tal menor consumo . No final fica mais em conta a SC98 que a SC95 !
            Só estás a esquecer-te que tens de gastar mais euros no abastecimento. O mais certo é ficar ela por ela no que toca a gasto em €€€ por km percorrido.

            Comentário


              #36
              Se se assumir que a única diferença está nas octanas, nesse motor é indiferente ser 95 ou 98.

              POR NORMA (não é sempre) recomenda-se gasolina 98 em motores com taxas de compressão elevada, para evitar a ignição espontânea. O recomendado é em compressões de 11:1 e acima, até ser necessário um maior teor de octanas (que para já, em carros de estrada ainda não vi).

              A compressão do E5F/E7F (1.2 Energy) não chega sequer a 9.5:1. As octanas aqui não fazem diferença.

              A diferença é que a gasolina 98 já traz outro tipo de aditivos, e isso sim, já influencia.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                Se se assumir que a única diferença está nas octanas, nesse motor é indiferente ser 95 ou 98.

                POR NORMA (não é sempre) recomenda-se gasolina 98 em motores com taxas de compressão elevada, para evitar a ignição espontânea. O recomendado é em compressões de 11:1 e acima, até ser necessário um maior teor de octanas (que para já, em carros de estrada ainda não vi).

                A compressão do E5F/E7F (1.2 Energy) não chega sequer a 9.5:1. As octanas aqui não fazem diferença.

                A diferença é que a gasolina 98 já traz outro tipo de aditivos, e isso sim, já influencia.
                Se comprar no jumbo, no intermarché ou no pingo doce, a 98 trás os mesmos aditivos da 95. Nenhuns.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Se comprar no jumbo, no intermarché ou no pingo doce, a 98 trás os mesmos aditivos da 95. Nenhuns.
                  Eu estou a falar em geral. Há exceções.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
                    como assim ? (esta não percebi)
                    Dificilmente consegues encher o deposito até cima.
                    No meu clio até vertia gasolina para o chão quando enchia demais (tinha um defeito no vedante)
                    O deposito ainda fica com bastante ar no interior.

                    Também estava a ser hipotético na resposta, daí o "deve".

                    Fui confirmar, o deposito nas specs, diz 43Litro, mas eu não me lembro de alguma vez conseguir por tanto!

                    Comentário


                      #40
                      A não ser que o Clio tenha 250 CV, até pode valer a pena usar SC98.

                      Se nao for o caso, esta questão torna-se ridicula.

                      Comentário


                        #41
                        Nada como atestar o carro e experimentar.

                        Mas num motor desses a única diferença que deves notar é mesmo na carteira.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                          A não ser que o Clio tenha 250 CV, até pode valer a pena usar SC98.

                          Se nao for o caso, esta questão torna-se ridicula.
                          Não tem a ver com a potência, mas sim com a compressão do motor.

                          Fun fact, nos States, além da 95 e 98, ainda existe gasolina de 91 octanas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
                            eu tenho medo que o carro se dê mal com a 98, por estar habituado à 95 já há 4 anos (parece um bocado parvo).

                            Isto é como a droga, tens de fazer o desmame lentamente.


                            Nos primeiros tempos metes meio depósito de 95 + meio de 98.


                            Se meteres logo um depósito inteiro de 98 o carro a ressaca talvez seja muito intensa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Em condições ideais, 600 km faz na boa.

                              Mas lá está, se só metes 25 litros e fazes apenas 350 km, dá uma média de 7,14 litros, o que não anda muito longe do que esse carro e esse motor costuma fazer. Em cidade... Se fazes estrada e nem andas depressa, tens que fazer uma pequena revisão ao carro. Velas, filtro de ar e gasolina e já agora um bom óleo 10W40 e filtro de óleo.




                              Só estás a esquecer-te que tens de gastar mais euros no abastecimento. O mais certo é ficar ela por ela no que toca a gasto em €€€ por km percorrido.

                              Ein ????? os 20€ de SC98 nao sao os mesmos 20 € de SC95 ?????

                              O que é certo é que metes mesnos litros mas no final fazes mais kms , logo a SC98 é mais economica e contradis aqui certos sabios que a SC98 é boa para levara carteira quando eu digo que o contrario em certos casos que a SC98 é mais economica que a SC95 !!!


                              Para o user que disse que só se tiver 250cs no clio é que vale a pena apenas ri-me !

                              Comentário


                                #45
                                Metam 98 á grande vão poupar, a BP e a Galp agradecem.

                                Gostava de saber se o 1.2 de compressão que precise de 98, e com isso ter diferentes prestações.
                                Se calhar se meterem aditivo de octanas ainda faz mais Km com menos gasolina.





                                Acho que com 120 octanas ele anda só com o vapor libertado, têm é de abanar bem o carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Metam 98 á grande vão poupar, a BP e a Galp agradecem.

                                  Gostava de saber se o 1.2 de compressão que precise de 98, e com isso ter diferentes prestações.
                                  Se calhar se meterem aditivo de octanas ainda faz mais Km com menos gasolina.





                                  Acho que com 120 octanas ele anda só com o vapor libertado, têm é de abanar bem o carro.
                                  Eu num fiesta 1.1 monoponto ficava bem mais em conta visto que fazia mais 30 kms a cada 10€

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Eu num fiesta 1.1 monoponto ficava bem mais em conta visto que fazia mais 30 kms a cada 10€
                                    Sim, 10€ de gasolina é uma quantidade otima para essas aferições.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Eu num fiesta 1.1 monoponto ficava bem mais em conta visto que fazia mais 30 kms a cada 10€
                                      Por amor da ciência (ser ateísta e dizer por amor de deus fica mal ) diz-me onde punhas 40 litros de gasolina com 10€, que eu vou já lá a correr.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Para o user que disse que só se tiver 250cs no clio é que vale a pena apenas ri-me !
                                        Tens basicamente duas razões para usar gasolina de 98 octanas: ou o motor assim o exige ou o estilo de condução vai permitir rentabilizar o seu uso.

                                        No primeiro caso existem alguns veículos que, devido a opções de projecto de motor pelo fabricante, estão preparados para funcionar exclusivamente com gasolina 98, mas estes veículos são todos sem excepção veículos de elevadas prestações (e preço) onde o custo de combustível é secundário para os proprietários. Já para a esmagadora maioria dos veículos a gasolina, o combustível especificado pelo fabricante é pelo menos gasolina 95, e ficam por aí.

                                        Os tipos de motores que mais podem beneficiar da 98 são motores pequenos e/ou sobrealimentados, precisamente o segmento onde mais motores novos a gasolina estão a surgir, com cilindradas entre 1.2 e 1.6 litros (maior parte com turbo, como é o caso do Clio 0.9 TCe) que estão a substituir os tradicionais motores atmosféricos entre 1.4 e 2 litros.

                                        Utilizar SC98 num Clio de 1994 é surreal. Espero que isto não o faça rir de novo, é apenas a minha opinião.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                          Sim, 10€ de gasolina é uma quantidade otima para essas aferições.

                                          Sim era , pois era até nao pegar ou ir abaixo . E no final tirava sempre a mesma conclusao , foi um teste que fiz e no final as contas nao mentiam .... a SC98 era mais economica que a SC95 !

                                          Jonny27 le tudo novamente e evita dizer babuseiras sem sentido ! Nunca disse que metia 40 litros com 10€ , começa a ler as coisas em condiçoes !


                                          Blackalfa sim tudo tem uma teoria e eu acredito nisso , apenas frisei que existe certos motores que se sentem "melhor" com SC98 que SC95 .

                                          O meu fiesta fazia mais 30kms com SC98 que com a SC95 pois precisava de carregar menos no acelerador para andar o mesmo !

                                          No meu civic por exemplo já nao senti diferença

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou dar-me ao trabalho de puxar isto para cima.

                                            Miguel, para bom entendedor meia palavra basta. Até fiz as contas com os preços mais baixos que ja existiram em Euros, e assumi consumos de 6l/100 com 95, para maximizar a coisa para o teu lado.
                                            Para fazeres mais 30Km com 10€, com gasolina 98 o Fiesta tinha de gastar 5,1 litros aos 100. E se aumentasse o consumo da base a 95, a diferença aumentava.

                                            Não me venhas com *****s, a 98 dá melhores resultados, mas não é milagrosa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Podes fazer as contas que quiseres , e se quiseres acreditas se nao nao acredites

                                              A realidade foi mesmo esta , fiz esse teste durante 3 meses e fiz o mesmo percurso diariamente casa-trabalho sem voltas extras e diariamente apontava toda a quilometragem .

                                              Com a SC98 fazia mais 30kms que a SC95 o que me compensava na carteira , notei que carregava menos no acelerador com a SC98 que a SC95 e como tal , carregando menos injecta menos tambem .

                                              Comentário


                                                #53
                                                jonny27
                                                Essas contas nao foram bem feitas...
                                                Vou escolher o mesmo posto de combustivel low cost.

                                                gasolina 95 1.368€/L 10€= 7.31 lts uma média de 6 lts/100 kms vai dar +/- 122 kms

                                                gasolina 98 1.438€/L 10€= 6.954 lts para fazer 152kms (mais 30 kms ) tem de dar uma média de 4.575 lts/100 kms

                                                Ou seja com 98 octanas consegue poupar quase 1.5 lts por cada 100 kms !?....

                                                Nao sou daqueles que teima em nao acreditar mas esta custa um pouco em aceitar a ser verdade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  jonny27
                                                  Essas contas nao foram bem feitas...
                                                  Vou escolher o mesmo posto de combustivel low cost.

                                                  gasolina 95 1.368€/L 10€= 7.31 lts uma média de 6 lts/100 kms vai dar +/- 122 kms

                                                  gasolina 98 1.438€/L 10€= 6.954 lts para fazer 152kms (mais 30 kms ) tem de dar uma média de 4.575 lts/100 kms

                                                  Ou seja com 98 octanas consegue poupar quase 1.5 lts por cada 100 kms !?....

                                                  Nao sou daqueles que teima em nao acreditar mas esta custa um pouco em aceitar a ser verdade.
                                                  É normal que não dê a mesma coisa, lê outra vez, as contas foram feitas com os preços mais baixos que a gasolina já teve em euros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                    Se se assumir que a única diferença está nas octanas, nesse motor é indiferente ser 95 ou 98.

                                                    POR NORMA (não é sempre) recomenda-se gasolina 98 em motores com taxas de compressão elevada, para evitar a ignição espontânea. O recomendado é em compressões de 11:1 e acima, até ser necessário um maior teor de octanas (que para já, em carros de estrada ainda não vi).

                                                    A compressão do E5F/E7F (1.2 Energy) não chega sequer a 9.5:1. As octanas aqui não fazem diferença.

                                                    A diferença é que a gasolina 98 já traz outro tipo de aditivos, e isso sim, já influencia.
                                                    A auto-detonação não acontece, existe uma coisa que é o knock-sensor!
                                                    Já agora, que aditivos são esses?

                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Se comprar no jumbo, no intermarché ou no pingo doce, a 98 trás os mesmos aditivos da 95. Nenhuns.
                                                    Claro, as gasolinas dos hipers são imensamente inferiores às gasolinas de marca...

                                                    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                    Isto é como a droga, tens de fazer o desmame lentamente.


                                                    Nos primeiros tempos metes meio depósito de 95 + meio de 98.


                                                    Se meteres logo um depósito inteiro de 98 o carro a ressaca talvez seja muito intensa.
                                                    Eu quando vou a Espanha começo a meter gasolina espanhola para aí um mês antes que é para o carro se habituar

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                      A auto-detonação não acontece, existe uma coisa que é o knock-sensor!
                                                      Que ajusta os tempos de ignição conforme necessário. Eu sei o que é o knock sensor, mas se entrasse por aí nunca mais daqui saía, preferi manter a explicação simples e explicar o porquê da 95 e 98. A mecânica da coisa fica para outra altura.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O homem quer é disto:

                                                        Uma vez meteu-se umpouco disto na gasolina da Astra e até escavava ao acelerar.
                                                        O de cima é de competição.


                                                        Este existe à venda nas Norauto´s e afins.
                                                        Enche um depósito de gasolina 98 e mete-lhe este aditivos....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          O homem quer é disto:

                                                          Uma vez meteu-se umpouco disto na gasolina da Astra e até escavava ao acelerar.
                                                          O de cima é de competição.


                                                          Este existe à venda nas Norauto´s e afins.
                                                          Enche um depósito de gasolina 98 e mete-lhe este aditivos....
                                                          É ao contrario, primeiro os aditivos e depois a gasolina. De qualquer maneira é dinheiro deitado ao lixo e deve ser mais uma coisa para intupir os sistemas de injecção.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também há quem jure a pés juntos que sente efeitos extraordinariamente benéficos com este produto.
                                                            Quem sabe se colocado à volta do bocal da gasolina não aumenta as prestações e reduz o consumo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Podes por 98, mal não fará mas só se justifica colocar zagolina 98 em motores de alta performance com altas taxas de compressão o que não é o caso. Quando assim é costuma vir no manual essa indicação.

                                                              No lugar de andar a gastar dinheiro na gasolina de um Clio é melhor ideia fazer a manutenção a tempo e horas, um bom óleo, revisão ao sistema de ignição e refrigeração e escape (lambda) e vais ver que o motor agradece.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X