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    Mais alguma informação sobre o Gladiator:

    https://www.motorpasion.com/todoterr...gladiator-2019

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          Uma estrela no Euro NCAP

          https://www.caradvice.com.au/709508/2019-jeep-wrangler-handed-devastating-1-star-euro-ncap-result/


          A resposta da Jeep foi: "Não circulem com ele nas estradas, não foi projectado para isso."
          Mas se o Wrangler tiver uma utilização off-road, a garantia fica sem efeito, por abuso!

          Editado pela última vez por MaxVerstappen; 06 December 2018, 10:11.

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            Também li.

            https://www.autofoco.pt/noticia/ver/762651

            "O Euro NCAP - European New Car Assessment Programme -, entidade independente europeia que promove testes de segurança a automóveis -, anunciou os mais recentes ‘crashtests’ e respetivas classificações, de nove automóveis.Audi Q3, BMW X5, Hyundai Santa Fé, Jaguar I-Pace, Peugeot 508, Volvo V60 e S60, obtiveram classificação máxima de cinco estrelas. No entanto, o Jeep Wrangler e o Fiat Panda, tiveram resultados bastante negativos, de apenas uma estrela no caso da nova geração do modelo da marca norte-americana, e de zero estrelas, no citadino italiano.

            Michiel van Ratingen, do Euro NCAP, afirmou sobre o desempenho do Wrangler. “É verdadeiramente dececionante ver um carro novinho em folha sem sistema de travagem autónoma e alerta de transposição involuntária de faixa de rodagem. Já é hora de vermos um produto do Grupo Fiat-Chrysler que ofereça segurança para competir com seus concorrentes”.Mas até mesmo alguns veículos de cinco estrelas tiveram problemas. Os testes do novo Hyundai Santa Fe identificaram um defeito, em que os airbags de cortina dos veículos com teto panorâmico poderiam rasgar-se. Em resposta, a Hyundai já mudou os suportes daquele airbag na linha de montagem e os primeiros modelos produzidos estão a ser submetidos a recolha.
            O BMW X5 também revelou problemas no airbag para os joelhos do condutor, que não funcionava corretamente no teste de colisão frontal e garantia escassa proteção aos membros inferiores. Um defeito semelhante foi reportado ao BMW Série 5 em 2017.
            Michiel van Ratingen comentou: “Apesar do trabalho feito pelos fabricantes durante o desenvolvimento de seus veículos, o Euro NCAP ainda vê falta de robustez em algumas áreas básicas de segurança. Para ser justo, o Audi Q3, o Jaguar I-Pace, o Peugeot 508 e o Volvo V60/S60 estabeleceram um padrão elevado e outros fabricantes poderiam fazer bem em seguir o seu exemplo. O I-Pace, especialmente, demonstra que os futuros veículos serão bons para o meio ambiente, mas também proporcionam altos níveis de segurança”.


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              Macho que é macho não tem medo de ficar com a coluna de direcção espetada no peito!

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                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Macho que é macho não tem medo de ficar com a coluna de direcção espetada no peito!
                Macho que é macho conduz um wrangler como jipe que é e não como carro familiar para andar a abrir em estrada...kitam-nos todos, bodylifts e o camandro e depois querem andar a 200 como andam com o vag tdi...tá certo!

                Comentário


                  Tranquilo...um Wrangler não bate nos outros carros: passa por cima

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                    Esses avisadores são importantíssimos no wrangler

                    Só rir

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                      Sinceramente estes testes a estes veículos não me chocam nada.
                      Está inerente à sua estrutura.
                      Contudo nota-se a evolução.
                      O ainda hoje o apelidado puro e duro Patrol GR faz este tipo de serviço e não é por isso que perdeu a sua reputação.


                      Nota-se no wrangler 2018 uma evolução notável no sentido de diminuir os riscos num embate dessa natureza.
                      Provavelmente com algumas luzinhas, corretores de trajectória entre outras eletrónicas estaria melhor classificado.
                      Agora as 3 estrelas do Jimny já não parecem tão más
                      só falta esperar pelo teste norte americano da IIHS
                      Editado pela última vez por TerranoII; 07 December 2018, 08:03.

                      Comentário


                        Mas qual foi a razão para as zero estrelas? Foi não ter algumas paneleirices de ajudas electrónicas?

                        Porque parece que se portou bem nos crash tests...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                          Mas qual foi a razão para as zero estrelas? Foi não ter algumas paneleirices de ajudas electrónicas?

                          Porque parece que se portou bem nos crash tests...
                          "The connection between the A-pillar and the trans-facia beam was damaged in a way that indicated the structure would be unable to withstand higher loads. Similarly, deformation of the footwell showed that the structure had reached the limit of its integrity." according to the technical data from the report."
                          This is especially concerning given the recent reports of poor weld quality on the Wrangler and Gladiator, verified by the frame recall on the Wrangler JL.







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                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                            Mas qual foi a razão para as zero estrelas? Foi não ter algumas paneleirices de ajudas electrónicas?

                            Porque parece que se portou bem nos crash tests...
                            Paneleirices electrónicas é que não lhe falta. Até o JK tem com fartura (TC, ESP, ABS) e uma porra de um sistema de anti capotamento, que mesmo com o ESP desligado, fica lá a chatear.

                            Por isso no meu fiz um bypass num cabo da centalia e metio um interruptor. Carrego ai e fica tudo mesmo OFF, até o ABS! Perfeito.

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