Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitos da manutenção automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, sim, a tua explicação é muito mais credível. Andas a ver muitos filmes. Já agora ainda não explicaste a questão dos dias, afinal foi com uma diferença de 3 horas. Mas não, o importante é que eu falto ao respeito quando faço uma pergunta pertinente (há muita gente que frequente os fóruns com intuito de se informar) e completo com a informação que me foi prestada.

    Mas tiro-te o chapéu pela imaginação, sublime é a capacidade demonstrada em fazer guiões dignos de uma novela mexicana. Quanto ao filtro dos 1.6 PSA, vendo o peixe ao preço que o comprei, pelo que quem quiser é livre de confirmar a informação, assim como quem não o quiser fazer, também é livre de acreditar no contrário.

    Agora espero pelas cenas dos próximos capítulos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
      Então e aquela dos carros com turbo terem de ficar um minuto a trabalhar antes de desligar?
      Essa é bastante importante se o motor foi utilizado em regimes médios/elevados durante o percurso (AE).

      O turbo gira com o auxilio de uma chumaceira de deslizamento, utilizando a pressão de um fluido para reduzir o atrito devido às velocidades de rotação bastante elevadas. Se vais à estação de serviço da AE depois de andar as 3000rpm durante 1h e desligas o motor mal paras, o turbo vai continuar a rodar até parar sem a pressão de óleo desejada, vai criar atrito e consequentemente aquecimento e desgaste.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Eu acho que a soda cáustica fará bem às bactérias! Sou um adepto da soda granulada!

        Aquilo limpa tudo! Mesmo!


        Um dia ainda hei-de experimentar isso num motor a gasolina. Porque os diesel não aguentam essas brincadeiras...
        Não faças isso! Da próxima vez que abrires o tampão para abastecer, salta de lá uma bactéria mutante para os teus braços e sabe-se lá o que pode fazer!

        Comentário


          #34
          Será que isto só funciona com Colgate? Só cá tenho daquela do Lidl verde às risquinhas brancas... O carro é cinzento:




          Amanhã, se não chover, já vou experimentar... e mudar as escovas que comprei só as borrachas na Roady por 3,50€ (o par!).

          Quase que fica mais cara a pasta dos dentes...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Sim, sim, a tua explicação é muito mais credível. Andas a ver muitos filmes. Já agora ainda não explicaste a questão dos dias, afinal foi com uma diferença de 3 horas. Mas não, o importante é que eu falto ao respeito quando faço uma pergunta pertinente (há muita gente que frequente os fóruns com intuito de se informar) e completo com a informação que me foi prestada.

            Mas tiro-te o chapéu pela imaginação, sublime é a capacidade demonstrada em fazer guiões dignos de uma novela mexicana. Quanto ao filtro dos 1.6 PSA, vendo o peixe ao preço que o comprei, pelo que quem quiser é livre de confirmar a informação, assim como quem não o quiser fazer, também é livre de acreditar no contrário.

            Agora espero pelas cenas dos próximos capítulos.

            - Olha Francisco, quantos quilómetros são daqui até Paris?
            - Sr. Engº eu moro lá e sei que são 422,14 Km.
            - Humm... Não me parece, eu acho que são 457,85 Km!

            Isto é estúpido!
            Isto é falta de respeito!

            Mas que é muito engraçado, é!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Barret Ver Post
              Essa é bastante importante se o motor foi utilizado em regimes médios/elevados durante o percurso (AE).

              O turbo gira com o auxilio de uma chumaceira de deslizamento, utilizando a pressão de um fluido para reduzir o atrito devido às velocidades de rotação bastante elevadas. Se vais à estação de serviço da AE depois de andar as 3000rpm durante 1h e desligas o motor mal paras, o turbo vai continuar a rodar até parar sem a pressão de óleo desejada, vai criar atrito e consequentemente aquecimento e desgaste.

              Sim, concordo que depois de uma utilização mais agressiva do motor se deixe um pouco ao ralenti antes de desligar, mas ainda tem mais lógica fazer os últimos kms com calma e desligar logo ao estacionar. Numa estação de serviço fica mais difícil, mas mesmo nessa situação também não é necessário 1 minuto (ou vários como alguns defendem), bastam umas dezenas de segundos. 30 talvez.

              Agora, mesmo que se faça uma viagem a 160km/h (no meu carro são 2500rpm ou pouco mais) em que não se está a esforçar nada o motor nem o turbo, acho que se pode (e deve) desligar logo. Sem medos.

              Pior ainda são os que independentemente do trajecto ficam sempre minutos ao ralenti para poupar o turbo

              Eu desligo logo. Sempre. Nunca fiz um trajecto a fundo e estacionei logo a seguir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Será que isto só funciona com Colgate? Só cá tenho daquela do Lidl verde às risquinhas brancas... O carro é cinzento:




                Amanhã, se não chover, já vou experimentar... e mudar as escovas que comprei só as borrachas na Roady por 3,50€ (o par!).

                Quase que fica mais cara a pasta dos dentes...
                Há pastas a 0.7€ totalmente brancas que fazem o trabalho. Tens é de dar ao braço.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Isto é estúpido!
                  Isto é falta de respeito!

                  O que é estúpido e demonstrativo de falta de respeito é o nível de implicância que mostras perante a minha participação. Não só, pelas histórias que inventas à volta da mesma, como pela própria postura em si. Não te conheço de lado nenhum, mas calculo que possas conhecer o Ecoflex. Dito isto, podes escolher outro, até porque já dei muito (até demais) para o teu peditório.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Será que isto só funciona com Colgate?
                    Funciona com qualquer pasta com bicarbonato de sódio (branqueadora / granulos muito pequeninos).

                    Já assisti a este procedimento num Clio.

                    Não fica 100% perfeito, mas fica muito bom.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                      Não fica 100% perfeito, mas fica muito bom.

                      Já testei, fica bom!

                      Agora não quero outra coisa! Vou lavar o carro todo com pasta de dentes!

                      Mas um bocadinho de cada vez!

                      Comentário


                        #41
                        Isso queria era umas fotos do antes e depois.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O que é estúpido e demonstrativo de falta de respeito é o nível de implicância que mostras perante a minha participação. Não só, pelas histórias que inventas à volta da mesma, como pela própria postura em si. Não te conheço de lado nenhum, mas calculo que possas conhecer o Ecoflex. Dito isto, podes escolher outro, até porque já dei muito (até demais) para o teu peditório.
                          Claro que te conheço.
                          O que interessa é que já entendeste e eventualmente nas próximas vezes poderás agir de outra forma.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                            Isso queria era umas fotos do antes e depois.

                            Pus no DB do meu carro, o melhor do mundo e arredores!

                            Hoje não devo ter tempo e luz para tratar dos espelhos... mas vai ser a próxima vítima!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X