Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quando o motor TSI 140cv no Jetta e Passat???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

      e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?

      sim 80cv+ os escondidos.
      Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por -
        o ironico é que quando outras marcas começarem a lançar as suas respostas ao TSI os argumentos aqui usados por muitos vão todos com o vento
        Agora é Jetta

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Irreligious
          Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
          Nessa altura o que não faltava era arrastadeiras a diesel, a mais popular hoje em dia chama-se 190D.

          Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100

          Comentário


            #35

            O 1.4TSI tem um compressor para baixas e um turbo para altas.
            A questão do baixo binário nas baixas cilindradas deixa de ser um problema.

            Porque é que um Passat não pode montar um 1.4 com estas caracteristicas, mas pode ter um 1.6 com menor desempenho?

            Só se for pelo badge 1.4 na tampa da mala...
            Como cliente VW, e dada a eventual relação preço/potência, seria para mim bastante aliciante.

            Mas pelos posts anteriores (de não-clientes?), parece que há problema de adequação de um 1.4 a uma berlina de segmento D.
            Contudo, os clientes VW é que são cagões...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik


              O 1.4TSI tem um compressor para baixas e um turbo para altas.
              A questão do baixo binário nas baixas cilindradas deixa de ser um problema.

              Porque é que um Passat não pode montar um 1.4 com estas caracteristicas, mas pode ter um 1.6 com menor desempenho?

              Só se for pelo badge 1.4 na tampa da mala...
              Como cliente VW, e dada a eventual relação preço/potência, seria para mim bastante aliciante.

              Mas pelos posts anteriores (de não-clientes?), parece que há problema de adequação de um 1.4 a uma berlina de segmento D.
              Contudo, os clientes VW é que são cagões...
              Até parece que seria a 1ª vez que existia um Passat com menos de 1.6lts...

              Já existiram tantos modelos do segmento D com motores 1.4, e esses sim com desempenhos miseráveis...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?

                sim 80cv+ os escondidos.
                Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
                Também o passar á 15 devias ter umas "gramas" a menos

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Vehicle

                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?

                  sim 80cv+ os escondidos.
                  Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
                  Também o passar á 15 devias ter umas "gramas" a menos
                  Por alguma coisa o passat actualmente tem como motor menos potente o 1.9 de 105cv...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                    T S I

                    Todos Sonham Imitá-lo...
                    :D:D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                      e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?

                      sim 80cv+ os escondidos.
                      Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
                      O Audi 80 B3 também tinha esse motor! O B4 tinha o 1.9TD e o 1.9TDI.
                      Pode não ter tanto binário, mas é mais rotativo. Enquanto um tem a potência às 4000rpm's, outro tem às 4600rpm's!

                      Comentário


                        #41
                        Pois ai e q esta: não percebo porque e que pode ter motores 1.9 (105 cv) e 1.6 (115 cv), e nao 1.4 de 140 cv. Esta visto q este ultimo esta preparado atraves de um compressor para situações q o podiam deixar ficar mal, e um turbo para ficar bem noutras (situações). Proventura o peso de um segmento D tb pode ter alguma relação (mais peso, para as mesmas prestações = aumento dos consumos), ou entao a estrategia da VW, nao passa por uma total confiança no motor 1.4 ...
                        qualquer das formas, parece-me q no caso do Jetta em Portugal a ideia e mesmo não facilitar nos preços, e portanto vamos dar poucas oportunidades a estes gajos (o Portuga comum), e obrigalo a comer os modelos a gasoleo (isto e a versao da SIVA).

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          citação:Originalmente colocada por Irreligious
                          Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
                          Nessa altura o que não faltava era arrastadeiras a diesel, a mais popular hoje em dia chama-se 190D.

                          Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100
                          20s ?????? até o meu Xsara 1.5D faz melhor -.... [8D]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                            citação:Originalmente colocada por Irreligious
                            Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
                            Nessa altura o que não faltava era arrastadeiras a diesel, a mais popular hoje em dia chama-se 190D.

                            Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100
                            20s ?????? até o meu Xsara 1.5D faz melhor -.... [8D]
                            * fazia.......

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X