deleted
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Para quando o motor TSI 140cv no Jetta e Passat???
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100
Comentário
-
O 1.4TSI tem um compressor para baixas e um turbo para altas.
A questão do baixo binário nas baixas cilindradas deixa de ser um problema.
Porque é que um Passat não pode montar um 1.4 com estas caracteristicas, mas pode ter um 1.6 com menor desempenho?
Só se for pelo badge 1.4 na tampa da mala...
Como cliente VW, e dada a eventual relação preço/potência, seria para mim bastante aliciante.
Mas pelos posts anteriores (de não-clientes?), parece que há problema de adequação de um 1.4 a uma berlina de segmento D.
Contudo, os clientes VW é que são cagões...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
O 1.4TSI tem um compressor para baixas e um turbo para altas.
A questão do baixo binário nas baixas cilindradas deixa de ser um problema.
Porque é que um Passat não pode montar um 1.4 com estas caracteristicas, mas pode ter um 1.6 com menor desempenho?
Só se for pelo badge 1.4 na tampa da mala...
Como cliente VW, e dada a eventual relação preço/potência, seria para mim bastante aliciante.
Mas pelos posts anteriores (de não-clientes?), parece que há problema de adequação de um 1.4 a uma berlina de segmento D.
Contudo, os clientes VW é que são cagões...
Já existiram tantos modelos do segmento D com motores 1.4, e esses sim com desempenhos miseráveis...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Irreligious
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?
sim 80cv+ os escondidos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Vehicle
citação:Originalmente colocada por Irreligious
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?
sim 80cv+ os escondidos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Irreligious
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
e pq não um passat 1.4 Tdi 80cv?
sim 80cv+ os escondidos.
Pode não ter tanto binário, mas é mais rotativo. Enquanto um tem a potência às 4000rpm's, outro tem às 4600rpm's!
Comentário
-
Pois ai e q esta: não percebo porque e que pode ter motores 1.9 (105 cv) e 1.6 (115 cv), e nao 1.4 de 140 cv. Esta visto q este ultimo esta preparado atraves de um compressor para situações q o podiam deixar ficar mal, e um turbo para ficar bem noutras (situações). Proventura o peso de um segmento D tb pode ter alguma relação (mais peso, para as mesmas prestações = aumento dos consumos), ou entao a estrategia da VW, nao passa por uma total confiança no motor 1.4 ...
qualquer das formas, parece-me q no caso do Jetta em Portugal a ideia e mesmo não facilitar nos preços, e portanto vamos dar poucas oportunidades a estes gajos (o Portuga comum), e obrigalo a comer os modelos a gasoleo (isto e a versao da SIVA).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Há 15 anos atrás, um passat tinha como motorização diesel um 1.6TD com 80cv e menos binário que o 1.4TDi.
Hoje em dia a esse nível só o Meriva 1.3 cdti 70cv, 20s dos 0-100
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário