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    #31
    Portanto nao tens dinheiro, querias legalizar um carro de 500€, barato, mas disposto a pagar 200€ de IUC todos os anos.
    Ou entao davas o carro para abate na compra de um novo e só punhas mais um trocos.

    OK...

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      #32
      Este Ecoflex ainda não entendeu nada de nada! Mas eu explico de novo: Eu ao princípio falei em dar o meu carro na compra de um novo porque poder-se-ia dar o caso de haver alguma solução para este problema que eu desconhecesse, nomeadamente, uma forma de contornar este problema relativo ao facto do meu carro não poder ser dado para a troca por não ter matrícula portuguesa. Não sou entendido em negócios de carros e por isso não acho que tenha feito mal em falar do assunto. Às vezes há soluções que a gente desconhece, e, se não tocarmos nos assuntos, continuamos a ignorar essas mesmas soluções. Perdi alguma coisa por ter perguntado? Não, pois não? Então como é que posso ser eu o burro?


      Segunda questão, e respondendo ao ASAS: Nunca estive ilegal em país nenhum! O facto de eu não ter autorização de residência não me deixa automaticamente numa situação ilegal. Não sabes da minha vida, por isso vê se tens cuidadinho com o que falas! Senão qualquer dia quando deres por ti acordas sem a língua!


      Terceira questão, também para o ASAS: Não, realmente não tinha ideia de como se processava o processo de legalização de carros em Portugal. Mas como de qualquer forma tinha de vir de a Portugal renovar documentos (já disse isto em cima), não acho que tenha feito mal em vir de carro (até porque não tinha garagem para o guardar e depois ele ia aparecer vandalizado ou sem as rodas), para depois tentar saber aqui como é o processo de legalização. O meu raciocínio na altura foi: "O local do mundo onde para mim deverá ser mais fácil legalizar um carro é concerteza no meu próprio país.". Mas pelos vistos estava enganado, e aliás, é por estas e por outras que eu começo a ficar farto de Portugal. E estúpidos são os portugueses que pagam brutos impostos para legalizar automóveis e acatam tudo sem reclamar nem protestar. Uma revolução era o que fazia falta a este país de governantes chulos!


      E sim, ASAS; podes crer que eu vou encontrar uma solução, porque eu não sou feito de M-E-R-D-A como tu! Acontece que eu feito de fibra, como os homens de verdade! Sim, fibra! Sabes o que é fibra, meu tanso? Ou isso é demais para o teu pobre cérebro que, se calhar, nem uma conta de dividir sabe fazer? Ainda tens que comer muito Nestum para chegar aos meus calcanhares! Nem homens! Quanto mais... merdolas!!!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
        Este Ecoflex ainda não entendeu nada de nada! Mas eu explico de novo: Eu ao princípio falei em dar o meu carro na compra de um novo porque poder-se-ia dar o caso de haver alguma solução para este problema que eu desconhecesse, nomeadamente, uma forma de contornar este problema relativo ao facto do meu carro não poder ser dado para a troca por não ter matrícula portuguesa. Não sou entendido em negócios de carros e por isso não acho que tenha feito mal em falar do assunto. Às vezes há soluções que a gente desconhece, e, se não tocarmos nos assuntos, continuamos a ignorar essas mesmas soluções. Perdi alguma coisa por ter perguntado? Não, pois não? Então como é que posso ser eu o burro?


        Segunda questão, e respondendo ao ASAS: Nunca estive ilegal em país nenhum! O facto de eu não ter autorização de residência não me deixa automaticamente numa situação ilegal. Não sabes da minha vida, por isso vê se tens cuidadinho com o que falas! Senão qualquer dia quando deres por ti acordas sem a língua!


        Terceira questão, também para o ASAS: Não, realmente não tinha ideia de como se processava o processo de legalização de carros em Portugal. Mas como de qualquer forma tinha de vir de a Portugal renovar documentos (já disse isto em cima), não acho que tenha feito mal em vir de carro (até porque não tinha garagem para o guardar e depois ele ia aparecer vandalizado ou sem as rodas), para depois tentar saber aqui como é o processo de legalização. O meu raciocínio na altura foi: "O local do mundo onde para mim deverá ser mais fácil legalizar um carro é concerteza no meu próprio país.". Mas pelos vistos estava enganado, e aliás, é por estas e por outras que eu começo a ficar farto de Portugal. E estúpidos são os portugueses que pagam brutos impostos para legalizar automóveis e acatam tudo sem reclamar nem protestar. Uma revolução era o que fazia falta a este país de governantes chulos!


        E sim, ASAS; podes crer que eu vou encontrar uma solução, porque eu não sou feito de M-E-R-D-A como tu! Acontece que eu feito de fibra, como os homens de verdade! Sim, fibra! Sabes o que é fibra, meu tanso? Ou isso é demais para o teu pobre cérebro que, se calhar, nem uma conta de dividir sabe fazer? Ainda tens que comer muito Nestum para chegar aos meus calcanhares! Nem homens! Quanto mais... merdolas!!!!!

        Tás aqui tás banido com esse palavreado

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          #34
          NãoSeiQueFazer, o tipo de postura e educação que mostras na tua participação neste tópico, tenho-a como inaceitável na vida "fora deste mundo". Espero, honestamente, que sejas apenas desta forma para este local e que na vida real sejas alguém com outros princípios.

          Boa sorte na resolução de um problema criado pela tua ignorância (entenda-se ignorância deste tema da importação automóvel; não há mal nenhum, ninguém sabe tudo, mas não é menos verdade que nos devemos precaver das situações e não assumir o que não temos a certeza) e que retires desta experiência o melhor proveito possível a nível de sabedoria.

          Quanto à forma como te dirigiste à minha pessoa, ao ASAS, aos demais users deste fórum, e a todo um conjunto de pessoas neste País, resta-me dizer-te que para seres respeitado, convém respeitares os outros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
            Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

            Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

            Eu comprava um carro igual e trocava tudo o que o que veio do estrangeiro, tivesse melhor e resolvia de uma vez por todas o assunto.
            Com o que sobrasse do carro estrangeiro ou vendia o resto das peças, entregava isso a um familiar para ir mandando as peças a que as quisesse comprar e pagava-lhe uma percentagem.
            Ou então vendia logo a um sucateiro, ficava logo com o dinheiro na mão, por muito pouco que fosse.
            Esse tipo de carros são chassos, mesmo, só mesmo para tirar peças.
            Não estou a ver ninguem no seu perfeito juizo, a ter propostas mais recentes e económicas a ir-se meter num barco desses... lol


            ps: só agora consegui ler totalmente este tópico e apesar de ter já dado a minha opinião, não posso deixar passar a oportunidade de dizer o seguinte, só pelos modos como tratáste os vários users que te tentaram ajudar, desejo... ou melhor era tão bom que caisse um meteorito no teu chasso ou outra coisa qualquer maléfica, irónica, cómica.... e finalmente kármica...
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 21 December 2014, 21:41.

            Comentário


              #36
              Devias ter alugado um carro.

              Comentário


                #37
                Como é evidente, não existia Internet nem comunicações no país de onde veio o user com o carro, daí ser perfeitamente legítima a ignorância na matéria. Priceless.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                  Olá,

                  Comprei um Volkswagen Golf de 1993 (série 3) por 500 euros num país do Norte da Europa que já pertenceu ao antigo bloco soviético. Como me encontrava a viver nesse país sem autorização de residência, não consegui arranjar forma de meter o carro em meu nome. No entanto, como tinha de vir a Portugal renovar documentos uma vez que o meu passaporte caducava em Outubro de 2014, e também não tinha BI ou cartão de cidadão comigo (o que me impedia de renovar qualquer documento sem vir a Portugal), resolvi trazer o carro para Portugal com uma matrícula provisória (válida por um mês), isto na esperança de que pudesse legalizar o carro em Portugal, tratando de toda a documentação ao mesmo tempo (minha e do carro). O carro portou-se bem na estrada, fez 5.000 km em 4 dias, sempre a andar (só parei 6/7 horas para dormir), ou seja, o carro está óptimo. O problema foi a surpresa que tive ao chegar a Portugal há 2 meses atrás: É que cheguei à conclusão que para legalizar um carro que tem mais de 20 anos eu teria de gastar entre 2.000 a 3.000 euros por causa da sua emissão de CO2, ou seja, um valor equivalente, na pior das hipóteses, a 6 vezes mais do que aquilo que eu paguei pelo carro. Houve ainda uma fase em que surgiu uma proposta de lei em que veículos com mais de 10 anos poderiam vir a usufruir de 80% de desconto no processo de legalização, mas acontece que essa proposta de lei foi chumbada. É por isso que agora me encontro numa encruzilhada: Vender o carro pelo preço que me oferecem por ele (150 euros - não oferecem mais que isso) parece-me estupidez, mas legalizá-lo também não posso. Desta forma, o carro que está tão bom não só é obrigado a ter de permanecer parado, como de acordo com a lei eu ainda sou obrigado a abatê-lo (coisa que não quero). O facto de o carro ter matrícula estrangeira (ainda por cima temporária e já expirada) inviabiliza qualquer possibilidade de eu comprar um novo dando este em troca de modo a poder beneficiar de desconto. Não sei pois o que fazer. Pensei em levar o carro através do reboque para o seu país de origem porque, como tenho lá alojamento, poderia tentar arranjar uma forma de o legalizar (até porque não está fora de questão eu tentar resolver o problema da falta de autorização de residência). Parece-me que legalizá-lo lá sairia de certeza absoluta mais barato do que fazê-lo em Portugal, só que em princípio não vale a pena, visto que me pediram 3.700 euros por esse serviço de reboque. Daí não saber mesmo o que fazer. Alguém tem uma sugestão?
                  Vende às peças ou para uma sucata.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                    Já não me surpreende nada que sempre que alguém apresente um problema mais sério, seja neste ou em qualquer fórum, apareçam sempre uns chico-espertos, ora a duvidar do problema apresentado, ora a tentar ridicularizar os outros (neste caso, chamando o meu carro de "chaço"). Tais pessoas não merecem nada de mim a não ser o meu mais profundo desprezo.


                    Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.


                    500 euros por um carro que se comporta como este comportou não é dinheiro deitado fora. O que eu nunca pensei foi que para o legalizar em Portugal me fosse deparar com valores desta ordem. Não tenho 3.000 euros, mas mesmo que os tivesse não me parece que este seja um valor proporcional à idade do carro, e nem sequer um investimento que se justifique, até porque eu nem sequer sei quanto tempo mais iria o meu carro durar se pudesse circular.


                    Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.


                    Comprar um carro por 500 ou 600 euros em Portugal será sempre uma incógnita porque uma pessoa nunca sabe como está o motor. Em relação ao carro que eu comprei por 500 euros não havia motivos para desconfiar, uma vez que pertencia a um vizinho meu, e eu sabia que este estava em bom estado. Não me arriscarei portanto tentando procurar carros nos anúncios de jornal.


                    Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

                    Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

                    Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.

                    Fiquem bem.
                    Estudasses!!!

                    (ou seja... antes de o trazeres informavas-te... parece-me muito imaturo e revela muita falta de ponderação teres trazido o automóvel sem te informares de quais a premissas para a legalização assim como os valores....)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                      Este Ecoflex ainda não entendeu nada de nada! Mas eu explico de novo: Eu ao princípio falei em dar o meu carro na compra de um novo porque poder-se-ia dar o caso de haver alguma solução para este problema que eu desconhecesse, nomeadamente, uma forma de contornar este problema relativo ao facto do meu carro não poder ser dado para a troca por não ter matrícula portuguesa. Não sou entendido em negócios de carros e por isso não acho que tenha feito mal em falar do assunto. Às vezes há soluções que a gente desconhece, e, se não tocarmos nos assuntos, continuamos a ignorar essas mesmas soluções. Perdi alguma coisa por ter perguntado? Não, pois não? Então como é que posso ser eu o burro?


                      Segunda questão, e respondendo ao ASAS: Nunca estive ilegal em país nenhum! O facto de eu não ter autorização de residência não me deixa automaticamente numa situação ilegal. Não sabes da minha vida, por isso vê se tens cuidadinho com o que falas! Senão qualquer dia quando deres por ti acordas sem a língua!


                      Terceira questão, também para o ASAS: Não, realmente não tinha ideia de como se processava o processo de legalização de carros em Portugal. Mas como de qualquer forma tinha de vir de a Portugal renovar documentos (já disse isto em cima), não acho que tenha feito mal em vir de carro (até porque não tinha garagem para o guardar e depois ele ia aparecer vandalizado ou sem as rodas), para depois tentar saber aqui como é o processo de legalização. O meu raciocínio na altura foi: "O local do mundo onde para mim deverá ser mais fácil legalizar um carro é concerteza no meu próprio país.". Mas pelos vistos estava enganado, e aliás, é por estas e por outras que eu começo a ficar farto de Portugal. E estúpidos são os portugueses que pagam brutos impostos para legalizar automóveis e acatam tudo sem reclamar nem protestar. Uma revolução era o que fazia falta a este país de governantes chulos!


                      E sim, ASAS; podes crer que eu vou encontrar uma solução, porque eu não sou feito de M-E-R-D-A como tu! Acontece que eu feito de fibra, como os homens de verdade! Sim, fibra! Sabes o que é fibra, meu tanso? Ou isso é demais para o teu pobre cérebro que, se calhar, nem uma conta de dividir sabe fazer? Ainda tens que comer muito Nestum para chegar aos meus calcanhares! Nem homens! Quanto mais... merdolas!!!!!
                      Injuriar pessoas anonimamente e atrás de um computador diz muito da caráter...

                      Este comportamento é intolerável hoje em dia em qualquer espaço de discussão...

                      Comentário


                        #41
                        Só para dizer 2 coisas:
                        Uma o facto de o user já andar a tratar mal outros user's.
                        Outra, o facto da malta dizer para comprar um parecido e fazer candonga.

                        Como diz o outro, não sei qual o pior

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                          Este Ecoflex ainda não entendeu nada de nada! Mas eu explico de novo: Eu ao princípio falei em dar o meu carro na compra de um novo porque poder-se-ia dar o caso de haver alguma solução para este problema que eu desconhecesse, nomeadamente, uma forma de contornar este problema relativo ao facto do meu carro não poder ser dado para a troca por não ter matrícula portuguesa. Não sou entendido em negócios de carros e por isso não acho que tenha feito mal em falar do assunto. Às vezes há soluções que a gente desconhece, e, se não tocarmos nos assuntos, continuamos a ignorar essas mesmas soluções. Perdi alguma coisa por ter perguntado? Não, pois não? Então como é que posso ser eu o burro?


                          Segunda questão, e respondendo ao ASAS: Nunca estive ilegal em país nenhum! O facto de eu não ter autorização de residência não me deixa automaticamente numa situação ilegal. Não sabes da minha vida, por isso vê se tens cuidadinho com o que falas! Senão qualquer dia quando deres por ti acordas sem a língua!


                          Terceira questão, também para o ASAS: Não, realmente não tinha ideia de como se processava o processo de legalização de carros em Portugal. Mas como de qualquer forma tinha de vir de a Portugal renovar documentos (já disse isto em cima), não acho que tenha feito mal em vir de carro (até porque não tinha garagem para o guardar e depois ele ia aparecer vandalizado ou sem as rodas), para depois tentar saber aqui como é o processo de legalização. O meu raciocínio na altura foi: "O local do mundo onde para mim deverá ser mais fácil legalizar um carro é concerteza no meu próprio país.". Mas pelos vistos estava enganado, e aliás, é por estas e por outras que eu começo a ficar farto de Portugal. E estúpidos são os portugueses que pagam brutos impostos para legalizar automóveis e acatam tudo sem reclamar nem protestar. Uma revolução era o que fazia falta a este país de governantes chulos!


                          E sim, ASAS; podes crer que eu vou encontrar uma solução, porque eu não sou feito de M-E-R-D-A como tu! Acontece que eu feito de fibra, como os homens de verdade! Sim, fibra! Sabes o que é fibra, meu tanso? Ou isso é demais para o teu pobre cérebro que, se calhar, nem uma conta de dividir sabe fazer? Ainda tens que comer muito Nestum para chegar aos meus calcanhares! Nem homens! Quanto mais... merdolas!!!!!

                          Bem...
                          Eu vi logo desde o princípio do tópico, que eras algo "limitado", mas, admito que conseguiste surpreender-me!
                          Não estava à espera de tamanha "diarreia verbal"...

                          Como só tens escrito mer@a, é bastante provável que sejas mesmo feito dessa matéria!!

                          Até estava com alguma pena de ti, mas, há um limite mínimo de inteligência, educação, cultura, respeito, etc, para se ter uma conversa civilizada, e, contigo já vi que não dá para mais, por isso, "vai chatear um polícia bêbedo"!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                            Este Ecoflex ainda não entendeu nada de nada! Mas eu explico de novo: Eu ao princípio falei em dar o meu carro na compra de um novo porque poder-se-ia dar o caso de haver alguma solução para este problema que eu desconhecesse, nomeadamente, uma forma de contornar este problema relativo ao facto do meu carro não poder ser dado para a troca por não ter matrícula portuguesa. Não sou entendido em negócios de carros e por isso não acho que tenha feito mal em falar do assunto. Às vezes há soluções que a gente desconhece, e, se não tocarmos nos assuntos, continuamos a ignorar essas mesmas soluções. Perdi alguma coisa por ter perguntado? Não, pois não? Então como é que posso ser eu o burro?


                            Segunda questão, e respondendo ao ASAS: Nunca estive ilegal em país nenhum! O facto de eu não ter autorização de residência não me deixa automaticamente numa situação ilegal. Não sabes da minha vida, por isso vê se tens cuidadinho com o que falas! Senão qualquer dia quando deres por ti acordas sem a língua!


                            Terceira questão, também para o ASAS: Não, realmente não tinha ideia de como se processava o processo de legalização de carros em Portugal. Mas como de qualquer forma tinha de vir de a Portugal renovar documentos (já disse isto em cima), não acho que tenha feito mal em vir de carro (até porque não tinha garagem para o guardar e depois ele ia aparecer vandalizado ou sem as rodas), para depois tentar saber aqui como é o processo de legalização. O meu raciocínio na altura foi: "O local do mundo onde para mim deverá ser mais fácil legalizar um carro é concerteza no meu próprio país.". Mas pelos vistos estava enganado, e aliás, é por estas e por outras que eu começo a ficar farto de Portugal. E estúpidos são os portugueses que pagam brutos impostos para legalizar automóveis e acatam tudo sem reclamar nem protestar. Uma revolução era o que fazia falta a este país de governantes chulos!


                            E sim, ASAS; podes crer que eu vou encontrar uma solução, porque eu não sou feito de M-E-R-D-A como tu! Acontece que eu feito de fibra, como os homens de verdade! Sim, fibra! Sabes o que é fibra, meu tanso? Ou isso é demais para o teu pobre cérebro que, se calhar, nem uma conta de dividir sabe fazer? Ainda tens que comer muito Nestum para chegar aos meus calcanhares! Nem homens! Quanto mais... merdolas!!!!!
                            O teu post denota que não tens nível nem educação. Transparece que és um bronco completo, enfim: um analfabruto, um condutor que oferece porrada a cada buzinadela.

                            Parece-me que és daquelas pessoas que por muito sucesso que possa vir a ter - seja onde for - nunca poderás comprar metade da educação que quase todos os utilizadores do FAH têm.

                            Ameaças e insultos num só post, priceless!

                            O meu desejo de natal para ti: que sejas parado numa operação da guarda fiscal e fiques com a tua preciosa sucata ambulante apreendida.

                            Boas Festas!

                            Comentário


                              #44
                              faz o que o audia3tdi disse. compra um com uma boa chapa e troca tudo de um para o outro.

                              Comentário


                                #45
                                pode fechar

                                Comentário

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