Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no FAP (Filtro Anti-Partículas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para quem teimava nos 40/50€:

    "Antes de mais gostaríamos de agradecer o seu pedido de informação.

    A PKE cobra para o efeito 3 horas de mão de obra (45€/h IVA incluído). A reposição do software original não terá qualquer custo.

    Obrigado pela sua preferência e até breve.

    Com os melhores cumprimentos"

    Mas sim, eu é que estava errado, 3h de MO é... Fazer as contas. Agora sou eu que digo... Buracos?
    Editado pela última vez por Drifter; 07 January 2015, 10:13.

    Comentário


      E continuam a dar atenção ao Gasóleo.

      Cuidado, a PKE e Turbotec nem sempre "primam" pelo rigor...

      Comentário


        Entretanto, o meu Altea XL acendeu no dia 1 a luz do filtro de partículas. Como estive de férias, andei mais às voltinhas curtas, com o frio que tem estado aquilo deu o aviso. Comecei logo a tremer mas como ia fazer uma viagem pequenina (cerca de 60 km) em AE, foi só passar a ponte e começar a subir o Monsanto para a A5 para a luz voltar a apagar para até agora nunca mais acender.
        Voltei ao trabalho e voltei à rotina de vias rápidas e A33 por isso que tenha resolvido a questão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Para quem teimava nos 40/50€:

          "Antes de mais gostaríamos de agradecer o seu pedido de informação.

          A PKE cobra para o efeito 3 horas de mão de obra (45€/h IVA incluído). A reposição do software original não terá qualquer custo.

          Obrigado pela sua preferência e até breve.

          Com os melhores cumprimentos"

          Mas sim, eu é que estava errado, 3h de MO é... Fazer as contas. Agora sou eu que digo... Buracos?

          Tu não tens emenda... Queres à força ter razão de uma coisa que não tens e cada vez te enterras mais.
          A ser verdade esse email, suponho que o teu carro possa ser mais complexo de recolocar que o meu, mas tomemos como verdade as 3 horas.

          3x45€= 135€ tudo no sitio.

          Tinhas tu dito:

          "Para alem disso, se a operaçao passa por retirar o interior, adeus FAP, tens de voltar a colocar um todo novo, porque como é mais que obvio, o interior nao é descartavel, logo se tiras o interior, inutilizas permanentemente o FAP, logo 40/50€ ainda menos sentido fazem, so se for a MO, mais os 600-700€ do proprio FAP." - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....teME7lHD.dpuf -

          Ora é só fazer as contas, parece-me que 135€ é assim bem menos que 700€ ou 800€, assim tipo 7 ou 8 vezes menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Tu não tens emenda... Queres à força ter razão de uma coisa que não tens e cada vez te enterras mais.
            A ser verdade esse email, suponho que o teu carro possa ser mais complexo de recolocar que o meu, mas tomemos como verdade as 3 horas.

            3x45€= 135€ tudo no sitio.

            Tinhas tu dito:

            "Para alem disso, se a operaçao passa por retirar o interior, adeus FAP, tens de voltar a colocar um todo novo, porque como é mais que obvio, o interior nao é descartavel, logo se tiras o interior, inutilizas permanentemente o FAP, logo 40/50€ ainda menos sentido fazem, so se for a MO, mais os 600-700€ do proprio FAP." - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....teME7lHD.dpuf -

            Ora é só fazer as contas, parece-me que 135€ é assim bem menos que 700€ ou 800€, assim tipo 7 ou 8 vezes menos.
            A serio? Tu esconde-te, que figura triste:

            Ha varios metodos, ha metodos que invalidam o FAP (novamente: lê o que disse a TURBOTEC, eles dizem claramente que para meter o FAP, so com um NOVO!!!), invalidar o FAP requer um novo, que anda nesses valores.

            Ora:

            tens de voltar a colocar um todo novo
            Se inutilizarem o FAP (tipico metodo do tubo pelo meio do mesmo), sim.

            o interior nao é descartavel
            Tecnicamente verdade, os FAP nao sao feitos para o interior ser retirado, dai dizer que o metodo da PKE...

            Um FAP é isto:



            Nao ha hipotese, de abri-lo sem ser... à força.

            Isto é o miolo em bom estado do FAP:



            Isto é um FAP... em mau estado, digamos:



            Pessoalmente, nao me parece que esta ultima imagem, a voltar para o carro, seja algo de positivo.

            , so se for a MO, mais os 600-700€ do proprio FAP
            Nada de falso, ha metodos que so um FAP novo.

            Conforme disse, no caso da PKE pagas a MO, mas se tiveres de levar com um FAP novo, sao esses valores:

            Filtro de fuligem/partículas, sistema de escape para o seu FORD FOCUS II (DA_) 1.6 TDCi (109Cv)

            Com 54% de desconto, da Bolk. Faz as contas quanto é na marca... e um de jeito (coisas da Bolk fujo sempre).

            Novamente, diz la onde errei:

            Exmo Sr,

            A Turbotec agradece o seu contacto.
            Ao remover fisica e electrónicamente o FAP esta intervenção é reversivél ao colocar um novo.
            A colocação de um novo sistema de FAP é feita pela marca.
            Quanto á questão da inspeção ainda não está regulamentado.

            Com os melhores cumprimentos,
            Turbotec - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....4I57krqE.dpuf
            Novamente: Ha metodos, que so colocando um FAP novo, diz la onde esta a falsidade do que disse? Nesse mesmo post onde citas, pelo que insinuas, cheio de mentiras, ate disse que esse valor (40/50€) era so MO... tenho de ir jogar no Euromilhoes que mesmo sem contactar a PKE nessa altura.... acertei

            Agora, queres à força que o que se faz na PKE é igual em todo o lado, que os 45€+IVA que te disseram, seja para todos os carros... lamento, nao vais la.

            A unica coisa que errei, e admito, é no pagamento da reposiçao do software, que no caso da PKE, nao levam por isso. A unica coisa que podes pegar, de resto... teimar por teimar.

            Se queres que o pessoal so vá à PKE, que para ti o resto nao valha a pena, e se queres usar isso para dizer que o que disse, nao é verdade... ate o podes fazer, mas é uma generalizaçao, e induzir o pessoal em erro que se for a outro lado, o metodo usado, os valores usados, nao sejam os mesmos. Na Turbotec, os valores sao bem maiores, ja que o FAP é novo, portanto, ja provei que nao se pode generalizar, como queres fazer.

            Ja agora, 45x3 = 135€... mais IVA. Nao esquecer disso, mas para quem proferia que era 40/50€... sem excepçoes, sem dizer que variava de veiculo, quando meteu o valor, falou tanto para me meter num buraco, lamento, mas levaste um ''belo estoiro'' quando o valor, que me dao, é so mais de 2 vezes, maior que o que dizias. Portanto... quem é que merece ir para o buraco? Pois...
            Editado pela última vez por Drifter; 07 January 2015, 15:01.

            Comentário


              Tristeza. Leva lá a bicicleta.

              Comentário


                Só fazer uma regeneração forçada é 60€ + oleo e filtro, e é tão barato remontar o filtro dentro da panela do catalisador, mais barato que só o lavar pelo buraco do sensor, deve ser por não haver ninguém querer remontar porque quando for preciso vai ser muito mais caro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Novamente, eu trabalho na area, sei bem os preços praticos, 40-50€ sao cortesia, longe de ser o preço real e praticado em todo o lado, por isso, sim... esses valores nao sao reais e estas possivelmente a induzir em erro quem acredite em ti. Voltar a colocar o FAP implica por volta de 1-1.30h de Mao-de-obra (para o teu carro parece que é 3h!!!!!!), o que so isso, ja vai para os valores que tinhas dito, mais a electronica que ronda os 100-150€, ja vai para os 200€ de o tirar, se a casa nao levar mais de MO e electronica, pode bem ir aos 400€. Se eu nao meto provas, tu muito menos, por isso, nao vas por ai.

                  Se tirares o miolo, como estavas a dizer, o FAP fica inutilizavel, o mesmo que tirares o miolo de um catalisador, nao falamos de coisas descartaveis. Se o procedimento passa por tirar o miolo, se houve inspecçao, so com um FAP novo (que pode custar entre 450-800€ dependendo do veiculo e marca). Se o procedimento, é tirar o FAP, meter um tubo normalmente, e ficar-se com o FAP, logico que da para utiliza-lo novamente, mas tirar o interior como tinhas dito, o FAP vai à vida. Mas acho inutil explicar isto, ja que parte do senso comum.

                  Pois o teu problema é que falas muitas vezes com base no senso comum e às vezes o senso comum está errado.
                  Pelas tuas contas neste post, que são diferentes do outro, o preço para recolocar o FAP pode ser de 1200€.
                  E na verdade, para o teu carro há quem faça por 135€ e para o meu por 45€.

                  Agora podes levar a bicicleta de vez.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    Só fazer uma regeneração forçada é 60€ + oleo e filtro, e é tão barato remontar o filtro dentro da panela do catalisador, mais barato que só o lavar pelo buraco do sensor, deve ser por não haver ninguém querer remontar porque quando for preciso vai ser muito mais caro.
                    Eu entendo o post mas isso é futurologia e neste momento a empresa em causa está a pôr por escrito o orçamento de recolocar o filtro aos valores apresentados neste tópico. Agora, não admito que me chamem mentiroso e que ando a enganar as pessoas e etc, quando eu já tinha em tempos tinha pedido a cotação para o serviço e sabia do que estava a falar. Fazerem o que fizeram neste tópico é por pura vontade de contradizer e meter-se comigo como tem vindo a ser tipico em vários tópicos, porque afinal, até só estava a falar baseado em senso comum e não em dados concretos e esqueceu-se que as coisas evoluem e que os tempos em que se metia um tubo no meio do FAP já lá vão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      Eu entendo o post mas isso é futurologia e neste momento a empresa em causa está a pôr por escrito o orçamento de recolocar o filtro aos valores apresentados neste tópico. Agora, não admito que me chamem mentiroso e que ando a enganar as pessoas e etc, quando eu já tinha em tempos tinha pedido a cotação para o serviço e sabia do que estava a falar. Fazerem o que fizeram neste tópico é por pura vontade de contradizer e meter-se comigo como tem vindo a ser tipico em vários tópicos, porque afinal, até só estava a falar baseado em senso comum e não em dados concretos e esqueceu-se que as coisas evoluem e que os tempos em que se metia um tubo no meio do FAP já lá vão.
                      Esquecendo a azia de tudo o resto e a vitimizaçao, o que esta a bold: Esse tempo ja la vai... mas nao.

                      Comentário


                        O melhor é tirar o DPF não serve para nada.
                        https://www.youtube.com/watch?v=B6byS55t9-o

                        Comentário


                          Bom vídeo para abrir algumas "pestanas"!

                          Assim o cérebro esteja disponível...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                            O melhor é tirar o DPF não serve para nada.
                            https://www.youtube.com/watch?v=B6byS55t9-o
                            Problemas de consciência é coisa que não me assiste, nesta matéria.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X