1.1 L/100 é bom em 1500 KM que faço por mês é um poupança significativa.
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Problema no FAP (Filtro Anti-Partículas)
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Originalmente Colocado por danger Ver PostNão percebo porque continuam a insinuar e e tipo de coisas... Como os FAP's têm solucoes fáceis e económicas atiram com este tipo de comentários para o ar para meter medo ao pessoal.
Em qualquer empresa digna desse nome que faca este serviço com profissionalismo o interior é retirado sem ser danificado, a sua recolocação é simples e apenas é necessário instalar o software de origem. Operação que custa 40/50€. Sei do que estou a falar.
Para alem disso, se a operaçao passa por retirar o interior, adeus FAP, tens de voltar a colocar um todo novo, porque como é mais que obvio, o interior nao é descartavel, logo se tiras o interior, inutilizas permanentemente o FAP, logo 40/50€ ainda menos sentido fazem, so se for a MO, mais os 600-700€ do proprio FAP.
Portanto, deixa la de inventar coisas, e enganar o pessoal, porque o que esta a bold, é uma redonda mentira.
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Também não gosto do filtro, sei que o carro no meu caso a cada 150km passa 25km a regenerar e nesse espaço o consumo aumenta substancialmente e já não falando das voltas maiores que faço de forma a facilitar a regeneração de modo a não andar 3 ou 4 dias a regenerar pois normalmente faço percursos pequenos e quando o carro aquece é desligado nunca dando tempo a regeneração acabar.
A solução passa por trocar o diesel por um a gasolina provavelmente um híbrido e não tirar o filtro porque o carro ficará ilegal e como tal pode ser apreendido até ser reparado e passar no IPO B, até agora a percentagem de carros com filtro era diminuta mas a cada dia serão mais tarde ou mais cedo vão andar em cima disso tanto nos IPO´s como nas O.S. pois é muito fácil ver a diferença de um carro com e sem filtro basta olhar para o escape e para o d.u, depois quero ver quanto é que vai custar a brincadeira pagam o gasóleo todo que pouparam de uma vez.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe soubesses, nao dizias isso, porque obviamente, nao se volta a colocar um FAP por 40/50€... entao pedem 200-300€ para o tirar, mas para meter, que é literalmente fazer o inverso so pedem 40-50€? O sentido disso é nulo
Para alem disso, se a operaçao passa por retirar o interior, adeus FAP, tens de voltar a colocar um todo novo, porque como é mais que obvio, o interior nao é descartavel, logo se tiras o interior, inutilizas permanentemente o FAP, logo 40/50€ ainda menos sentido fazem, so se for a MO, mais os 600-700€ do proprio FAP.
Portanto, deixa la de inventar coisas, e enganar o pessoal, porque o que esta a bold, é uma redonda mentira.
Obviamente que ja percebi o padrão, andas de tópico em topico em tópico Atras dos meus posts para contradizer tudo o que digo, o problema é que quem muito fala pouco acerta. E fazes isto com todos os users que não tenham a mesma opinião que tu.
Em segundo lugar, já o disse aqui, vão ao google e cocoloquem FAPoff, entrem na primeira empresa que aparece na pesquisa, vão aos contratos e retiram o telefone ou o mail, entram em contato e fazem as perguntas: depois de tirar o FAP, posso voltar a colocar o mesmo filtro, não fica inutilizado? Quanto custa a operação de reposição?
é assim que se faz, quem tiver mesmo interesse em saber tudo sobre a retirada do FAP, como em tempos eu já tive essa necessidade. Ouçam as opiniões aqui mas não as levem muito a sério, confirmem vocês mesmos.
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Eu não quero retirar o FAP da minha carrinha.
Eu gosto bastante que os seus gases de combustão tenham um cheiro muito aproximado aos gases de combustão da minha gasosas.
Então num parqueamento subterrâneo nota-se bem a diferença entre um carro diesel com fap e outro sem fap.
O meu interesse está em perceber o funcionamento das regenerações da carrinha e procurar recuperar e manter o fap em boas condições.
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Atualmente para retirar o FAP é mais caro que colocar porque o consumidor" quer se ver é livre do problema, e é ai que as empresas que fazen fap off ganham o dinheiro, mas se daqui a não sei quanto tempo conseguirem verificar nas IPO o nível de partículas então vai ser a correria para colocar as fap, mas nessa altura o preço será bem mais alto, alias depois ja não vai haver é clientes a retirar.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEntão em que situações é que é uma hipocrisia o argumento da poluição? O retirar um filtro que remove grande parte das partículas de um diesel sendo estas o principal agente poluente destas motorizações...
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danger,
O problema está em saber o que é mais prejudicial, se os gases provenientes da combustão do diesel extra que se queima para destruir as partículas retidas no filtro (algo a que vou dedicar atenção para ter uma opinião fundamenta tecnicamente!) se as partículas expelidas para o meio ambiente numa situação sem FAP e que tu (e eu) aspiramos para o interior dos nossos pulmões (os quais reterão uma parte desta ditas partículas).
Qual dos dois métodos será mais indicado para a nossa saúde?
Para a nossa carteira desconfio que sei qual é o mais indicado!
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Originalmente Colocado por jmralves Ver Postdanger,
O problema está em saber o que é mais prejudicial, se os gases provenientes da combustão do diesel extra que se queima para destruir as partículas retidas no filtro (algo a que vou dedicar atenção para ter uma opinião fundamenta tecnicamente!) se as partículas expelidas para o meio ambiente numa situação sem FAP e que tu (e eu) aspiramos para o interior dos nossos pulmões (os quais reterão uma parte desta ditas partículas).
Qual dos dois métodos será mais indicado para a nossa saúde?
Para a nossa carteira desconfio que sei qual é o mais indicado!
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Na minha opinião não estás a ver o quadro todo.
Numa cidade como São Paulo, Cidade do México, Tóquio ou outras grandes metrópoles, os gases de combustão provenientes de automóveis, camiões e autocarros representam uma fonte significativa da poluição atmosférica.
Por cá, as nossas cidades são mais pequenas, mas tenta circular a pé por algumas de artérias de Lisboa mais movimentadas (aqui podes incluir Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, etc) e verás se os fumo dos carros/camiões/autocarros a diesel não te incomodam...
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ó jmralves,
tens noção que ainda circulam imensos veiculos no pais a diesel do tempo "da outra senhora"?
consegues imaginar a poluicao que fazem? entao percebes que um veiculo que originalmente tenha FAP e depois deixe de ter, irá ter sempre emissoes de CO2 mmuito inferiores áqueles veiculos ntigos!
portanto' acho que criticar quem tira o filtro, dizer ue vai poluir mais...
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Originalmente Colocado por gemini Ver Postó jmralves,
tens noção que ainda circulam imensos veiculos no pais a diesel do tempo "da outra senhora"?
consegues imaginar a poluicao que fazem? entao percebes que um veiculo que originalmente tenha FAP e depois deixe de ter, irá ter sempre emissoes de CO2 mmuito inferiores áqueles veiculos ntigos!
portanto' acho que criticar quem tira o filtro, dizer ue vai poluir mais...
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Originalmente Colocado por gemini Ver Postó jmralves,
tens noção que ainda circulam imensos veiculos no pais a diesel do tempo "da outra senhora"?
consegues imaginar a poluicao que fazem? entao percebes que um veiculo que originalmente tenha FAP e depois deixe de ter, irá ter sempre emissoes de CO2 mmuito inferiores áqueles veiculos ntigos!
portanto' acho que criticar quem tira o filtro, dizer ue vai poluir mais...
Portanto queres dizer que não te pesa nada na consciência, porque mesmo assim o teu carro polui menos do que um 190 D.
Mas a questão é comparares com o que poluía o teu carro antes de teres removido o FAP.
Corolário: tiraste o FAP, ficou a poluir mais!
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostÉ por muitos de nos termos essa mentalidade que o país não evolui. Se as pessoas não compreendem que não podemos olhar para o que se fez no passado mas sim pensar no futuro, vsmis continuar como uns dos povos mais atrasados da Europa.
- Então mas oh Armindo, você tem noção de quanto ganha mais do que o seu avô? E olhe que ele trabalhava 12 horas por dia sem quaisquer direitos...
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Ainda neste tópico dizia um user, deixo o peso na consciência para os ricalhacos que andam de jato privado e de iate...
Mas isso é outra grão.
Deixo o peso na consciência para os países que hipocritamente querem impor limites de poluição mas todos anos aumentam a sua própria poluição, países ddo primeiro mundo assim tipo usa. Países com dezenas de centrais nucleares por exemplo, milhares de empresas transformadoras sem controlo nenhum de emissões tipo China, entre outras coisas... e depois vêm-me falar do meu carro, pois.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostEm primeiro lugar respeita os users. Vens insinuar que estou a enganar as pessoas e estou a mentir quando não colocas aqui qualquer facto que prove que o que eu estou a dizer não esesta correcto.
Obviamente que ja percebi o padrão, andas de tópico em topico em tópico Atras dos meus posts para contradizer tudo o que digo, o problema é que quem muito fala pouco acerta. E fazes isto com todos os users que não tenham a mesma opinião que tu.
Em segundo lugar, já o disse aqui, vão ao google e cocoloquem FAPoff, entrem na primeira empresa que aparece na pesquisa, vão aos contratos e retiram o telefone ou o mail, entram em contato e fazem as perguntas: depois de tirar o FAP, posso voltar a colocar o mesmo filtro, não fica inutilizado? Quanto custa a operação de reposição?
é assim que se faz, quem tiver mesmo interesse em saber tudo sobre a retirada do FAP, como em tempos eu já tive essa necessidade. Ouçam as opiniões aqui mas não as levem muito a sério, confirmem vocês mesmos.
Se tirares o miolo, como estavas a dizer, o FAP fica inutilizavel, o mesmo que tirares o miolo de um catalisador, nao falamos de coisas descartaveis. Se o procedimento passa por tirar o miolo, se houve inspecçao, so com um FAP novo (que pode custar entre 450-800€ dependendo do veiculo e marca). Se o procedimento, é tirar o FAP, meter um tubo normalmente, e ficar-se com o FAP, logico que da para utiliza-lo novamente, mas tirar o interior como tinhas dito, o FAP vai à vida. Mas acho inutil explicar isto, ja que parte do senso comum.
Originalmente Colocado por gemini Ver Postó jmralves,
tens noção que ainda circulam imensos veiculos no pais a diesel do tempo "da outra senhora"?
consegues imaginar a poluicao que fazem? entao percebes que um veiculo que originalmente tenha FAP e depois deixe de ter, irá ter sempre emissoes de CO2 mmuito inferiores áqueles veiculos ntigos!
portanto' acho que criticar quem tira o filtro, dizer ue vai poluir mais...
http://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo...sta-12119.htmlEditado pela última vez por Drifter; 03 January 2015, 17:15.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNovamente, eu trabalho na area, sei bem os preços praticos, 40-50€ sao cortesia, longe de ser o preço real e praticado em todo o lado, por isso, sim... esses valores nao sao reais e estas possivelmente a induzir em erro quem acredite em ti. Voltar a colocar o FAP implica por volta de 1-1.30h de Mao-de-obra, o que so isso, ja vai para os valores que tinhas dito, mais a electronica que ronda os 100-150€, ja vai para os 200€ de o tirar, se a casa nao levar mais de MO e electronica, pode bem ir aos 400€. Se eu nao meto provas, tu muito menos, por isso, nao vas por ai.
Se tirares o miolo, como estavas a dizer, o FAP fica inutilizavel, o mesmo que tirares o miolo de um catalisador, nao falamos de coisas descartaveis. Se o procedimento passa por tirar o miolo, se houve inspecçao, so com um FAP novo (que pode custar entre 450-800€ dependendo do veiculo e marca). Se o procedimento, é tirar o FAP, meter um tubo normalmente, e ficar-se com o FAP, logico que da para utiliza-lo novamente, mas tirar o interior como tinhas dito, o FAP vai à vida. Mas acho inutil explicar isto, ja que parte do senso comum.
O problema é que os carros novos, nao sao tao limpos quanto se pensa:
SAPO Turbo
Eu já disse como tens de fazer para confirmar oe preços do procedimento de colocação ddo FAP e se o mesmo fica inutilizável. Não vou colocar aqui publicidade a empresas. LIGA PARA LÁ. Para de te envergonhares, ainda por cima a dizer que trabalhas na area.
Já agora, coloca também o link para o artigo sobre os carros a gasolina recentes serem mais poluentes que os diesel, so para seres um bocadinho imparcial....Editado pela última vez por danger; 03 January 2015, 17:25.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostNão estou a entender o que queres ou onde queres chegar! Continuas a bater na mesma tecla porquê? E ainda dizes que trabalhas na área! Rico profissional se isso for verdade...
Eu já disse como tens de fazer para confirmar oe preços do procedimento de colocação ddo FAP e se o mesmo fica inutilizável. Não vou colocar aqui publicidade a empresas. LIGA PARA LÁ. Para de te envergonhares, ainda por cima a dizer que trabalhas na area.
Já agora, coloca também o link para o artigo sobre os carros a gasolina recentes serem mais poluentes que os diesel, so para seres um bocadinho imparcial....
Quanto a carros a gasolina... estamos a falar deles? Entao, nao sejas incendiario.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPois, é o teu problema aalito, nao entendes nada, nao sabes nada, mas vens com verdades absolutas e ainda alguem acredita nos disparates que dizes.
Quanto a carros a gasolina... estamos a falar deles? Entao, nao sejas incendiario.
Sei bem onde queres chegar, largar frustração da vivida real na vida virtual.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe ja fizeste isso... mete la o que te disseram. Ate la, nao inventes mais.
PS. O que vale é que me divirto contigo.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostJá o fiz. é utilizável e custa +-50€ fazer a recolocação do filtro antigo. Quantas vezes queres que coloque aqui isso, não leste à primeira?
PS. O que vale é que me divirto contigo.
Deixa la, eu ca ainda me diverto mais, é rir como se nao houvesse tomorrow
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