Boa tarde tenho em vista um mazda mx5 1.6 Nardi de 2002 55.000 km a 8.000euros, pesquisei sobre problemas crónicos deste carro ou algumas fragilidades que me possam dar problemas no futuro , mas não encontrei nada de mais. o problema é que um amigo meu mecânico falou-me para comprar antes outro carro visto que este carro devido ao seu motor tem rotatividade de mais para uso diário, mas é um pouco de duvidar visto que ele só vê Toyota à frente. agradeço todo o tipo de informação. obrigado
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rotatividade de mais?
WTF is that?
Podes ficar descansado. Esses motores são basicamente à prova de bala. Duram uma vida. O carro há-de apodrecer todo antes de o motor morrer. Claro que convém ir fazendo a manutenção.
O maior problema do MX5 é corrosão. A protecção contra a corrosão é o calcanhar de Aquiles do MX5. Esse exemplar é nacional ou importado? Importados de países do norte da Europa costumam ser mais afligidos pelo problema.
Convém vigiar sobretudo a parte inferior da carroçaria, junto aos arcos de rodas traseiros. Os canais de escoamento podem ficar entupidos, o que faz com que a água acumule nessa área, e "apodrece" a chapa nessa zona.
Mecanicamente deve estar entre os carros mais fiáveis. Mesmo assim, se vais comprar esse exemplar, 55 mil kms em 12 anos é mesmo muito pouco. Convém dar uma vistoria geral à mecânica, mudar os fluidos todos, e para descanso, mudar a correia de distribuição.
Quanto muito, o que te podes queixar relativamente ao motor é mesmo os consumos. 8 litros para cima deverá ser a norma, caso não faças muita estrada aberta.
Se o teu mecânico gosta de Toyotas, poderia recomendar um MR-2.
E os MR-2 até tem um motor mais interessante que o do MX5. E, curiosamente, é "mais rotativo". E gasta menos e anda mais.
Mas convém encontrar exemplares pós-restyling, do ano 2003 para a frente. Isto porque este Toyota que "nunca abaria" vinha com problemas crónicos mecânicos, pelo que é sempre uma roleta russa a compra de um exemplar de 2000-02.
Os problemas mecânicos ficaram resolvidos com o lançamento do reestilizado MR-2. É fácil saber quais são os pós-restyling, já que também ganharam uma caixa de 6 velocidades em vez de 5.
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pois curiosamente o meu amigo falou-me no mr2 mas já tinha visto isso do problema crónico em foruns e o problema desse carro é que acho que nem mala tem se nao me engano. sim vou inspecionar tudo. obrigado pelas respostas. neldsc o que queres dizer com o nem acabou a rodagem?Editado pela última vez por mmtreis; 22 December 2014, 13:57.
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Não podes .... se tudo for bem feito nunca mais la chegas.
Mas mais que a veracidade dos km's . Importante é o real estado do carro ... isso um bom mecanico pode averiguar.
Porque eu prefiro de longe um carro com 150 mil feitos na estrada ... do que um carro com 50 mil onde metade foram feitos em pista. Esses carros sao apeteciveis para levar para track days , sao sujeitos a desgastes enormes ... portanto é mais averiguar o estado que outra coisa.
Os pneus de trás parece que andaram nos drift's
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Originalmente Colocado por mmtreis Ver Postpois curiosamente o meu amigo falou-me no mr2 mas já tinha visto isso do problema crónico em foruns e o problema desse carro é que acho que nem mala tem se nao me engano. sim vou inspecionar tudo. obrigado pelas respostas. neldsc o que queres dizer com o nem acabou a rodagem?
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Originalmente Colocado por mmtreis Ver PostBoa tarde tenho em vista um mazda mx5 1.6 Nardi de 2002 55.000 km a 8.000euros, pesquisei sobre problemas crónicos deste carro ou algumas fragilidades que me possam dar problemas no futuro , mas não encontrei nada de mais. o problema é que um amigo meu mecânico falou-me para comprar antes outro carro visto que este carro devido ao seu motor tem rotatividade de mais para uso diário, mas é um pouco de duvidar visto que ele só vê Toyota à frente. agradeço todo o tipo de informação. obrigado
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O que acho estranho mesmo é quereres comprar um MX-5 sem leres TUDO que há escrito sobre este carro. É que um mX-5 é um ícone!
E que se para ti comprares um MX-5 ou um MR2 ou um outro cabrito se resume a um problema de rotatividade de motor, então se calhar é melhor comprares um Yaris, ou um utilitário....
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...tem rotatividade de mais...
Ora aqui está uma excelente explicação...
Se só consegui dizer isso sobre o MX-5, já diz muito sobre a sua cultura automóvel (e conhecimento mecânico)!
O crash já disse quase tudo sobre o MX-5 (e sobre o MR-2), embora eu prefira o Mazda.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAo ler uma aberração destas, não consigo evitar ficar preocupado como certas pessoas conseguem abrir actividade nessa profissão...
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Se gostas do miata é de avançar, acho que já foi tudo dito aqui acerca do carro mas por experiência pessoal aconselho a comprar 1 nacional e com motor 1.8.
O carro só tem motor a partir das 4500 rpm e o rapaz devia estar a confundir com motores Wankel.
Vais achar ao fim de algum tempo o carro com poucos cv, e pensas + uns eur e vinha 1 s2000, mas o comportamento compensa.
O mr2 na minha opinião deve ser dos roadsters menos favorecidos, agora exclusividade não lhe falta.
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