O 1.9 TDI aqui de casa está com uma pequena fuga de gasóleo através da bomba injectora. A fuga é muito pequena e não se nota que ela está lá durante a condução do carro, não há perdas de potência. Ela nota-se porque a bomba fica toda gordurosa e de há pouco tempo para cá, ao fim de uns tempos aparecem uns pingos no chão (que podem não ser só gasóleo).
Pelo que pesquisei na net, isto é um problema comum nas bombas injectoras antigas com estes gasóleos "modernos".
Ultra-low-sulfur diesel - Wikipedia, the free encyclopedia
Estes gasóleos não lubrificam as borrachas como os antigos, o que faz com que estas encolham e haja fugas de gasóleo.
Encontrei este video no youtube e este gajo parece curar a fuga com a utilização de Bio Diesel.
A minha fuga não é tão grande e não quero chegar a extremos. O carro utiliza combustivel Galp normal. Será que utilizar Gforce ou BP Ultimate com mais aditivos e essas coisas pode fazer o mesmo que o Bio Diesel faz no video, ou pelo contrário, combustiveis premium ainda vão ser piores para os vedantes da bomba injectora?
Pelo que pesquisei na net, isto é um problema comum nas bombas injectoras antigas com estes gasóleos "modernos".
Ultra-low-sulfur diesel - Wikipedia, the free encyclopedia
Estes gasóleos não lubrificam as borrachas como os antigos, o que faz com que estas encolham e haja fugas de gasóleo.
Encontrei este video no youtube e este gajo parece curar a fuga com a utilização de Bio Diesel.
A minha fuga não é tão grande e não quero chegar a extremos. O carro utiliza combustivel Galp normal. Será que utilizar Gforce ou BP Ultimate com mais aditivos e essas coisas pode fazer o mesmo que o Bio Diesel faz no video, ou pelo contrário, combustiveis premium ainda vão ser piores para os vedantes da bomba injectora?
Comentário