Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilização correcta do AC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Na realidade isso depende do carro.
    Em carros com motores pequenos/pouca potência, nota-se.
    Em carros com motores razoáveis, principalmente em binário, não.

    Quanto ao esticão... é mais barulho que outra coisa.
    A embraiagem é prensada por meio de um electroíman, pelo que assim
    que é aplicada a corrente a prensagem é imediata e faz um ruído metálico
    alto, tipo CLAC!, tal como um electroíman de uma porta de um prédio, por
    exemplo, e é independente da rotação a que esteja o motor (porque o ruído
    não tem a ver com a polie nem com o compressor).

    https://www.youtube.com/watch?v=druW7RJt_AU
    Logico que ha carros que reagem de formas diferentes ao AC, mas o barulho, e um alterar do ralenti (mais ou menos notavel) é comum a praticamente todos os carros. A potencia... tambem ira depender do motor, num M5 o AC faz festinhas e mal se nota que esta ligado, num Xsara 1.4... digamos que nao é bom mantê-lo ligado em subidas íngremes

    Comentário


      #32
      O AC usa lubrificante ? É uma coisa que nunca verifiquei foi o AC na integra ...

      No meu civic a partir de x rpm ele desliga o AC automaticamente devido a RPM altas . Mas o meu AC ao ligar nunca fica ligado constantemente , isto é , vai sempre ligando e desligando constantemente .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        O compressor usa a correia dos acessórios que varia as rotações consoante o motor. Mas, só ao ligar o AC é que há transmissão por via da embraiagem(penso ter outro nome..) do compressor. É aqui que se dá o desgaste. Há modelos que vem preparados para evitar esse desgaste por via de molas.

        Mais importante é manter o nível do óleo do compressor, esvaziar a água do condensador, desinfectar o circuito...
        Está tudo dito.

        Como já disseram aqui, basta fazer 2+2.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
          Está tudo dito.

          Como já disseram aqui, basta fazer 2+2.
          2+2 = 25 anos de juventude... quando tiveres o dobro, volta a ler o tópico...


          Ou então, quando chegares à conclusão que a embraiagem da caixa de
          velocidades é mais cara que a embraiagem e polie do A/C, ou tiveres
          um acidente por estares a desengatar o carro para ligar o A/C, e chegares
          à conclusão que o arranjo ficou mais caro que uma embraiagem do A/C.


          Mas, por mim, podes continuar a acreditar em tudo o que vês na Internet.
          Não me afecta minimamente.


          PS:
          O que o pessoal aqui escreveu também está na Internet...
          Podias dar algum crédito.
          Principalmente aos links que alguém colocou a dizer que é um mito.
          Pode fazer sentido, mas não quer dizer que seja assim só porque faz sentido.
          As janelas abertas também parece que faz sentido, mas a realidade é que não
          se nota nos consumos. O A/C nota-se.
          Editado pela última vez por Nuno156; 06 January 2015, 07:12.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O AC usa lubrificante ?
            (...)
            Está no sistema de refrigeração, para lubrificar o compressor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Mas, por mim, podes continuar a acreditar em tudo o que vês na Internet.
              Não me afecta minimamente.
              Pelos vistos afecta-te e não é pouco Tanto que os teus argumentos são os mesmos que os nossos, mas com uma pequena diferença: não aceitas que tenham uma opinião diferente da tua. Demos tanto crédito às tuas pesquisas como tu deste às nossas. Quanto aos 25 anos de juventude, já os passaste pelos vistos e secalhar não sabias nem metade do que eu sei hoje e não me refiro só a mecânica. Idade não é sabedoria

              Comentário


                #37
                .. é experiência.

                Comentário


                  #38
                  Se isto causasse realmente tanto estrago como apregoam, teríamos uma thread com o triplo das páginas do tópico do "N47", de malta a queixar-se que o AC pifou.

                  Comentário


                    #39
                    Eu nunca desligo o AC :D

                    Até acredito que seja verdade, mas os efeitos de o fazer não devem ser catastróficos portanto é um não assunto.

                    Comentário


                      #40
                      Por aqui o ÂC anda quase sempre ligado é ligado e desligado sem olhar a qualquer condição,... há 15 anos que conduzo carros com AC , 0 problemas.

                      Até há 10 minutos desconhecia tal coisa

                      Comentário


                        #41
                        Confesso que já devo ter ligado e desligado o AC em todo o tipo de situações e não fazia ideia de tal coisa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                          Pelos vistos afecta-te e não é pouco Tanto que os teus argumentos são os mesmos que os nossos, mas com uma pequena diferença: não aceitas que tenham uma opinião diferente da tua. Demos tanto crédito às tuas pesquisas como tu deste às nossas. Quanto aos 25 anos de juventude, já os passaste pelos vistos e secalhar não sabias nem metade do que eu sei hoje e não me refiro só a mecânica. Idade não é sabedoria
                          Nopes.
                          O que tu fazes não me afecta, nem um pouco. Zerinho. Só afecta quem
                          acreditar nessa treta (e noutras semelhantes).

                          Está patente a tua opinião, bem como estão patentes opiniões contrárias
                          (várias). Repara que o primeiro que disse que essa treta era um mito,
                          nem fui eu.

                          Cada um faz o que achar melhor.
                          Pelo que tenho lido, acho que vais andar a desengatar o carro sozinho...

                          Mas pronto, nem toda a gente consegue pesquisar, e lá chegar sozinho.

                          Quanto ao que eu sabia com 25 anos... provavelmente bem mais que tu...
                          pelo menos não me deixava levar por todas as tretas que me colocavam
                          à frente. Sempre fui céptico, e por isso sempre procurei confirmar se eram
                          factos ou invenções.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Por aqui o ÂC anda quase sempre ligado é ligado e desligado sem olhar a qualquer condição,... há 15 anos que conduzo carros com AC , 0 problemas.

                            Até há 10 minutos desconhecia tal coisa
                            Idem.
                            Aliás, do modo que eu conduzo, sem poupar o que quer que seja, se todos os
                            mitos fossem verdade, os meus carros andariam a perder peças pelo caminho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Confesso que já devo ter ligado e desligado o AC em todo o tipo de situações e não fazia ideia de tal coisa.
                              Txxxxiiiii... Provavelmente o gajo a quem venderes o carro daqui a 10 anos,
                              vai ter de trocar a polie do A/C apenas 5 anos depois de comprar o carro, em
                              vez de trocar ao fim de 6 anos.
                              É um gajo lixado, pá.



                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                Se isto causasse realmente tanto estrago como apregoam, teríamos uma thread com o triplo das páginas do tópico do "N47", de malta a queixar-se que o AC pifou.
                                A questão aqui não é danificar o ar condicionado por não o utilizar de forma correcta. É sim uma maneira de aumentar a sua vida útil. Agora podes-me dizer: ah e tal mas eu nunca fiz esses procedimentos e sempre funcionou bem... é claro que que não o vai danificar a curto prazo, assim como um carro na mão de uma mulher dura X anos e na de um homem dura outros quantos (excepção à regra). Um exemplo: eu e tu temos um carro igual, as nossas embraigens não vão durar o mesmo tempo, tu tens um modo de funcionar com a embraiagem, eu tenho outro. Simples.

                                Apenas mostra um modo de preservar o componente a longo prazo. Se o carro vai para o abate com o AC em bom estado, a conversa é outra, e se formos a pensar assim então tiver umas quantas amolgadelas e riscos na pintura não faz mal, porque a pensar dessa forma, há muitos carros em fim de vida com uma pintura de origem de fazer inveja a alguns mais recentes.

                                PS: Tamos aqui para termos uma discussão construtiva, não para nos andarmos a insultar uns aos outros só porque... têm idade mas mentalidade de criança. (não é o teu caso, a.boca é para quem servir a carapuça)

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu deixei de ler a partir do momento que li que um carro com as janelas abertas não faz diferença alguma...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                    Eu deixei de ler a partir do momento que li que um carro com as janelas abertas não faz diferença alguma...
                                    Fizeste bem.
                                    Podes continuar assim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                      Eu deixei de ler a partir do momento que li que um carro com as janelas abertas não faz diferença alguma...
                                      Como diz o Nuno, um carro com as janelas abertas numa AE, não causa atrito e o consumo de combustível é igual. os caçadores de mitos é que sabem!

                                      Mas pronto, todos nós temos direito à nossa opinião por mais absurda que ela seja. Ah espera, eu tenho 25 anos de juventude, vou calar-me!

                                      Cumprimentos a todos. Se o administrador quiser pode apagar o tópico já que aos olhos de um(uns) não faz sentido
                                      Editado pela última vez por jpr89; 06 January 2015, 09:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                        A questão aqui não é danificar o ar condicionado por não o utilizar de forma correcta. É sim uma maneira de aumentar a sua vida útil. Agora podes-me dizer: ah e tal mas eu nunca fiz esses procedimentos e sempre funcionou bem... é claro que que não o vai danificar a curto prazo, assim como um carro na mão de uma mulher dura X anos e na de um homem dura outros quantos (excepção à regra). Um exemplo: eu e tu temos um carro igual, as nossas embraigens não vão durar o mesmo tempo, tu tens um modo de funcionar com a embraiagem, eu tenho outro. Simples.

                                        Apenas mostra um modo de preservar o componente a longo prazo. Se o carro vai para o abate com o AC em bom estado, a conversa é outra, e se formos a pensar assim então tiver umas quantas amolgadelas e riscos na pintura não faz mal, porque a pensar dessa forma, há muitos carros em fim de vida com uma pintura de origem de fazer inveja a alguns mais recentes.

                                        PS: Tamos aqui para termos uma discussão construtiva, não para nos andarmos a insultar uns aos outros só porque... têm idade mas mentalidade de criança. (não é o teu caso, a.boca é para quem servir a carapuça)
                                        Tão poupadinho, tão poupadinho, tão sabedor, tão sabedor, e ainda nem
                                        percebeste que ao poupar a embraiagem do A/C estás a gastar a embraiagem
                                        do carro...



                                        Please, do go on...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Qual a relação de longevidade entre isso e ligar o AC a altas rotações? 1 ano, 2, 3, 5!?!?

                                          Não sabem pois não...é só mais uma "dica".

                                          Tenho uma "dica" melhor (que acabei de vir do mecânico), fazem a manutenção a tempo e horas, com material de jeito e por alguém de jeito e têm carro para muitos kms, sem juntas queimadas, radiadores entupidos e secos, motores sem óleo e caixas no galheiro por falta de filtros/óleo novo...compressores AC nas lonas é coisa que raramente lá vejo. Sejam peneirentos onde têm de ser
                                          Onde está mesmo a dúvida ? Manutenção a tempo e horas e com produtos de qualidade evita muitas avarias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                            Como diz o Nuno, um carro com as janelas abertas numa AE, não causa atrito e o consumo de combustível é igual.

                                            Mas pronto, todos nós temos direito à nossa opinião por mais absurda que ela seja. Ah espera, eu tenho 25 anos de juventude, vou calar-me!

                                            Cumprimentos a todos. Se o administrador quiser pode apagar o tópico já que aos olhos de um(uns) não faz sentido


                                            Aí é que está: NÃO SOU EU QUE DIGO.


                                            Mas pronto, há quem prefira acreditar em boatos que circulam na Internet, em lugar
                                            de acreditar a quem fez testes para confirmar a veracidade dos boatos.

                                            Força.

                                            Aposto que também andam a publicar aquelas tretas no mural do Facebook, e a clicar
                                            nos links de vírus.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                              Aí é que está: NÃO SOU EU QUE DIGO.


                                              Mas pronto, há quem prefira acreditar em boatos que circulam na Internet, em lugar
                                              de acreditar a quem fez testes para confirmar a veracidade dos boatos.

                                              Força.

                                              Aposto que também andam a publicar aquelas tretas no mural do Facebook, e a clicar
                                              nos links de vírus.

                                              Isso não existe! Muito menos no facebook!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                Como diz o Nuno, um carro com as janelas abertas numa AE, não causa atrito e o consumo de combustível é igual. os caçadores de mitos é que sabem!

                                                Mas pronto, todos nós temos direito à nossa opinião por mais absurda que ela seja. Ah espera, eu tenho 25 anos de juventude, vou calar-me!

                                                Cumprimentos a todos. Se o administrador quiser pode apagar o tópico já que aos olhos de um(uns) não faz sentido
                                                Convenhamos que aquele programa dos States tem tanta credibilidade como um programa do Goucha ou o Correio da Manhã... Mal é de quem se baseia numa coisa daquelas para justificar o que quer que seja...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Onde está mesmo a dúvida ? Manutenção a tempo e horas e com produtos de qualidade evita muitas avarias.
                                                  Concordo a 200%

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                    Convenhamos que aquele programa dos States tem tanta credibilidade como um programa do Goucha ou o Correio da Manhã... Mal é de quem se baseia numa coisa daquelas para justificar o que quer que seja...


                                                    A diagonalidade da leitura continua a fazer vítimas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                      Convenhamos que aquele programa dos States tem tanta credibilidade como um programa do Goucha ou o Correio da Manhã... Mal é de quem se baseia numa coisa daquelas para justificar o que quer que seja...
                                                      Então e aqueles crash dummys são o que se assemelha mais a um corpo humano nos testes que eles realizam

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Aposto que também andam a publicar aquelas tretas no mural do Facebook, e a clicar
                                                        nos links de vírus.
                                                        Desculpa, tenho 25 anos mas não tenho Facebook, será que o meu AC funciona na mesma?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Será que não se consegue debater ideias aqui sem ser sobranceiro e sem tentar ridicularizar as ideias/ opiniões dos outros ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Será que não se consegue debater ideias aqui sem ser sobranceiro e sem tentar ridicularizar as ideias/ opiniões dos outros ?
                                                            Quando é o próprio autor do tópico a começar... parece-me difícil.


                                                            Screen Shot 2015-01-06 at 12.10.29.jpg

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu não sou policia do forum por isso não estou a apontar o dedo a ninguém em especifico, e se queres a minha opinião acho que é pouco relevante quem começa, quem continua, e se é ou não o autor do tópico. O que acho é que é inútil posts atrás de posts onde a única coisa que existe é a tentativa rebaixar terceiros do alto do teclado, atrás de um monitor, tornando o tópico completamente inutil a quem queira debater ou aprender seja o que for.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X