Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto GT vs Audi A3 1.8T

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Então também presumo que não leves a mal quando alguém cá vier dizer que um Punto GT é o típico carro de azeiteiro.

    Comentário


      #62
      Bem, a minha opiniao é um bocado influenciada por eu adorar as marcas alemas e gosto muito do grupo vag! Embora os motores a gasoolina deste grupo nao me fascinem muito lol, piora ainda mais quando eu nao gosto da fiat!!
      A meu ver, uma boa maquina seria o 20V turbo mas tambem ja tamos a falar de outros valores!!

      Basicamente o punto seria mais um brinquedo e o audi andarias muito mais bem montado pra alem de que o punto (apesar do gt ser o melhor dos puntos) é uma gama mais abaixo do que o do a3, ou seja, nao da muito bem para os comparar.

      E atençao, nao estou com isto, a querer ofender o teu gosto pela marca!

      Comentário


        #63
        Carro de panhonha...Eu sou panhonha!! ahahah Aqui diz-se tudo e até dizem que temos de aguentar. Mais nada...

        Comentário


          #64
          É a tua opinião.. com a qual não concordo.
          Agora isso de insulto, não insultei ninguem, se o(s) dono(s) de audis levam a mal, paciência, todos já ouvimos algo que não caiu bem e temos de aguentar.
          Para mim um audi a3 é carro de panhonha ou ainda pior...
          São veiculos sem qualquer exclusividade, muita gente que os compra nem sabe o que compra, ouve um amigo ou algum familiar que aquilo é que é bom e mais nada, para mim pessoal desses são panhonhas.
          ...[/QUOTE]


          Essa comparaçao é mesmo inteligente... punto gt vs a3.......... e se fosse antes punto vs a3? Melhor ainda, punto gt vs S3??

          Se o a3 é isso que dizes, o punto é um tacho!! Qualquer quim pode ter o melhor punto que é o gt mas um s3 nao é pra qualquer um.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            Conheço quem tenha unos turbo ie, tanto a primeira como segunda geração e tambem um com punto gt.
            E para quem se aplica, aquilo curva como qualquer outro, até se conseguem fazer algumas brincadeiras fora do alcance de alguns rivais mais diretos.
            Depois quem não se entende com esses carros pode sempre alterar as suspensões e mais umas tralhas, que vão melhorar um pouco o comportamento.



            É a tua opinião.. com a qual não concordo.
            Agora isso de insulto, não insultei ninguem, se o(s) dono(s) de audis levam a mal, paciência, todos já ouvimos algo que não caiu bem e temos de aguentar.
            Para mim um audi a3 é carro de panhonha ou ainda pior...
            São veiculos sem qualquer exclusividade, muita gente que os compra nem sabe o que compra, ouve um amigo ou algum familiar que aquilo é que é bom e mais nada, para mim pessoal desses são panhonhas.
            ...
            Curva como qualquer outro?

            Tenho que concordar... Pode ser é um bocado mais devagar...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Conheço quem tenha unos turbo ie, tanto a primeira como segunda geração e tambem um com punto gt.
              E para quem se aplica, aquilo curva como qualquer outro, até se conseguem fazer algumas brincadeiras fora do alcance de alguns rivais mais diretos.
              Depois quem não se entende com esses carros pode sempre alterar as suspensões e mais umas tralhas, que vão melhorar um pouco o comportamento.



              É a tua opinião.. com a qual não concordo.
              Agora isso de insulto, não insultei ninguem, se o(s) dono(s) de audis levam a mal, paciência, todos já ouvimos algo que não caiu bem e temos de aguentar.
              Para mim um audi a3 é carro de panhonha ou ainda pior...
              São veiculos sem qualquer exclusividade, muita gente que os compra nem sabe o que compra, ouve um amigo ou algum familiar que aquilo é que é bom e mais nada, para mim pessoal desses são panhonhas.
              ...
              Já estou como já disseram em cima... E um punto é o quê?

              Comentário


                #67
                O A3 não me diz nada... É apenas um carro despachado! Agora um Punto GT?

                Já me faz correr o sangue nas veias

                Comentário


                  #68
                  Ao se comprar um punto gt já traz um boné incorporado?

                  Comentário


                    #69
                    O Punto GT é um pocket rocket...o A3 algo mais ''filtrado''.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      Ao se comprar um punto gt já traz um boné incorporado?
                      O punto gt não é o típico carro do Zé do boné, porque não faz aquele barulho racing, que se ouve a km de distância.
                      É um carro bastante discreto, mas com um bom andamento.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        O punto gt não é o típico carro do Zé do boné, porque não faz aquele barulho racing, que se ouve a km de distância.
                        É um carro bastante discreto, mas com um bom andamento.

                        Vejo mais Zés do boné em a3 do que em puntos.
                        Um a3 é um carro vulgar, qqr um tem um nem que seja importado da Alemanha com 300000kms martelados.
                        O punto gt é um carro raro, mais rapidamente se tornará num clássico do que um simples e comum a3.

                        Comentário


                          #72
                          Só acho que as pessoas não entendem uma coisa, não vale de nada chegar aqui e dar uma opinião a dizer que gostam do punto e não do a3. Dizer que o punto faz correr o sangue nas veias e o a3 não. O user quer saber o carro que melhor se adequa a ele e não a vocês. Um jornalista que dê a opinião pessoal, não vale de nada. Querem defender, fundamentem, mas não venham com tretas de panhonhas. Panhonhas são vocês que estão (e agora eu dando a minha opinião pessoal) a recomendar um punto ao rapaz, estão a comparar um carro a uma caixa de brincar com rodas. O punto há de ser muito divertido de conduzir, mas também será quando fizerem pouco do a3 1.8l 150cv, a versão mais fraca, e a mesma passar por vocês, e ai gostava que lhe chamassem panhonha. Não há nenhum ponto a que o punto seja superior ao a3. E isto não é só minha opinião, basta ser realista

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Vejo mais Zés do boné em a3 do que em puntos.

                            Correcto e afirmativo. Tdi é às pazadas. Se me vêm na estrada é um festival de fumo...e eu com o meu singelo 1.8T cago de alto para esses cromos.

                            Um a3 é um carro vulgar, qqr um tem um nem que seja importado da Alemanha com 300000kms martelados.
                            O punto gt é um carro raro, mais rapidamente se tornará num clássico do que um simples e comum a3.

                            Mais uma verdade. A3 sem ser o S3 não tem exclusividade nenhuma. O Punto apesar de haver sempre o estigma de ser Fiat e blá blá é sempre um modelo especial.

                            Resposta ao que está a negrito.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                              Só acho que as pessoas não entendem uma coisa, não vale de nada chegar aqui e dar uma opinião a dizer que gostam do punto e não do a3. Dizer que o punto faz correr o sangue nas veias e o a3 não. O user quer saber o carro que melhor se adequa a ele e não a vocês. Um jornalista que dê a opinião pessoal, não vale de nada. Querem defender, fundamentem, mas não venham com tretas de panhonhas. Panhonhas são vocês que estão (e agora eu dando a minha opinião pessoal) a recomendar um punto ao rapaz, estão a comparar um carro a uma caixa de brincar com rodas. O punto há de ser muito divertido de conduzir, mas também será quando fizerem pouco do a3 1.8l 150cv, a versão mais fraca, e a mesma passar por vocês, e ai gostava que lhe chamassem panhonha. Não há nenhum ponto a que o punto seja superior ao a3. E isto não é só minha opinião, basta ser realista
                              O meu pode ser de 98 mas adoro sempre que posso brincar com os A's da Mercedes todos pimpões com jantes pipis e carroçaria desportiva e depois...epá...180/200 cdi...vá sai lá da frente...curte aí o conforto do teu sofá.

                              Estou a brincar. O A é um carro esteticamente bem apelativo com determinado pack, peca é muitos deles estarem com motores que...bem...não têm muito a ver com o que a carroçaria nos diz.

                              Comentário


                                #75
                                Eu tive um twingo que me fazia correr o sangue nas veias...
                                Um mini cooper que também fazia o mesmo... Depende!

                                O punto GT já não é carro de Zé do boné porque entretanto viraram-se para carros a diesel...
                                O mítico TDI 1.9...

                                Comentário


                                  #76
                                  A nível de exclusividade não sei qual dos 2 o melhor, não deixam de ser carros banais com mais potencia, aliás qualquer um deles basta tirar o Lettring e a maioria nem sabe o que ali vai.

                                  A nivel de azeite, o mesmo, até porque os PGT ainda foram bem usados à 10-15 anos na altura da Vasco e tal, apesar dos Turbina serem mato. Na minha zona ainda resiste 2 PGT modificados. Lembro-me dos tempos do básico eu e uns colegas estarmos à espera que o PGT aqui da zona passasse pela escola a fundo para se ouvir a descarga do turbo e o patinar do bicho enquanto subia a fundo uma rua mesmo ao lado da escola. Novamente, nao sei qual dos 2 o melhor.

                                  Também não percebo a relevância dessa conversa, um carro é azeiteiro se o dono assim o quiser, o que não falta são A3 e PGT mesmo modificados mas com gosto e saber.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por acaso, hoje num passeio por Belém, vi um exemplar castiço:

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      O Punto GT é um pocket rocket...o A3 algo mais ''filtrado''.
                                      Ou tambem se podia dizer que um carro como o a3 com tanta potencia extra e tanta tecnologia devia dar um pouco mais de gozo a conduzir que um carro como o punto gt, muito mais fraco.


                                      Ás damas ofendidas...

                                      O punto gt ou mesmo os puntos normais tambem podem dizer que é carro de azeiteiro eu tenho um e nunca me chatiei com ninguem por dizer tal coisa.
                                      Acho que isso não é ou pode ser considerado insulto para alguem o que disse sobre o modelo germanico...
                                      Mas pelos vistos enganei-me algumas mentes mais distorcidas... lol
                                      ... acham que sim é insulto.
                                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 January 2015, 16:00.

                                      Comentário


                                        #79
                                        https://www.youtube.com/watch?v=zDS3Bcy7ItE

                                        O que vale um GT....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                          Só acho que as pessoas não entendem uma coisa, não vale de nada chegar aqui e dar uma opinião a dizer que gostam do punto e não do a3. Dizer que o punto faz correr o sangue nas veias e o a3 não. O user quer saber o carro que melhor se adequa a ele e não a vocês. Um jornalista que dê a opinião pessoal, não vale de nada. Querem defender, fundamentem, mas não venham com tretas de panhonhas. Panhonhas são vocês que estão (e agora eu dando a minha opinião pessoal) a recomendar um punto ao rapaz, estão a comparar um carro a uma caixa de brincar com rodas. O punto há de ser muito divertido de conduzir, mas também será quando fizerem pouco do a3 1.8l 150cv, a versão mais fraca, e a mesma passar por vocês, e ai gostava que lhe chamassem panhonha. Não há nenhum ponto a que o punto seja superior ao a3. E isto não é só minha opinião, basta ser realista
                                          Eu já dei a minha opinião. Para daily que vá para o a3 e esqueça o punto, o punto mete pica ao início mas depois com o tempo começam a vir à de cima os defeitos do carro (mau handling, especialmente a curvar, falta de segurança e estabilidade, fraco conforto, interiores miseráveis, e por aí fora) e ele vai acabar por querer despachar o gt e querer algo que seja muito mais do que um motor forte à volta de uma carroçaria fraca.

                                          Agora se fosse para segundo carro para dar umas gazadas ao fim de semana.. a conversa já é outra e aí sim já recomendava um pocket rocket (se bem que mesmo aí acho que esquecia o Punto, ia para Cup / 106 GTI, os franceses eram exímios a fazer este tipo de carros)

                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Vejo mais Zés do boné em a3 do que em puntos.
                                          Um a3 é um carro vulgar, qqr um tem um nem que seja importado da Alemanha com 300000kms martelados.
                                          O punto gt é um carro raro, mais rapidamente se tornará num clássico do que um simples e comum a3.
                                          Isso é agora.. há coisa de 10-15 anos atrás, quando se deu o "boom" do xuning, não se ouvia falar em repros e os a3 mk1 em 2ª mão ainda estavam em valores proibitivos para os azeiteiros, o que tu vias aí mais, para além de G40, CRX, Civic, Cups, 106 GTI e por aí fora, eram puntos gt, com bodykits manhosos, linhas directas e por aí fora.. preferencialmente amarelos e com as belas das momo ferrari
                                          Editado pela última vez por ravager; 11 January 2015, 16:16.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                            Por acaso, hoje num passeio por Belém, vi um exemplar castiço:

                                            Como eu disse, tanto o PGT como o A3 so sao azeiteiros se os donos quiserem. Esse PGT esta excelente. O HGT do lado, as jantes tambem, lhe ficam bastante bem, mas prefiro-o sem o kit abarth.


                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Ou tambem se podia dizer que um carro como o a3 com tanta potencia extra e tanta tecnologia devia dar um pouco mais de gozo a conduzir que um carro como o punto gt, muito mais fraco.
                                            Mas o objectivo de um A3 é ser desportivo? Acho que devias compreender uma coisa antes de dizeres isso: o PGT é a versa mais desportiva do Punto. O A3 so tem uma versao mais potente a gasolina. Se queres comparar versoes desportivas, tens de ir buscar o S3, e ai... acho que nem vale a pena comparar com o Punto GT, o S3 é outra liga á frente que o PGT nem sonha pertencer como é logico.

                                            Portanto, normal que o A3 nao seja tao ''divertido'', ate porque os carros do grupo VAG, sao carros filtrados, neutros, com mais tendencia para o conforto e segurança, que desportividade pura e dura (falando das versoes normais dos carros logico), por outro lado, o A3 tem um nivel de segurança, refinamento, tranquilidade, nao deixando de ser um carro rapido, caracteristicas que nunca podem ser associadas ao PGT ou carros do mesmo genero.

                                            Sao escolhas, agora, parece que é tu estas com uma atitude de ''virgem ofendida'' por se falar melhor do A3 que do PGT, se nao... nao percebo as tuas criticas aqui
                                            Editado pela última vez por Drifter; 11 January 2015, 16:27.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                              Um turbo ie mais o irmão mais novo gt e a frota franco/espanhola... lol

                                              https://www.youtube.com/watch?v=mjzFYiZ1LYY

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu quando tenho de criticar o meu critico. Não percebo porque se tem de defender cegamente um modelo só porque...se tem um. Nem todos temos os mesmos gostos. Há 15 anos gostava de determinadas coisas nos carros, hoje em dia se calhar valorizo outras. Tenho um A3 1.8T mas vou chamar aquilo desportivo? Epá não. Como está está porreiro anda bem e mais não sei quê mas desportivo não é. O PGT é de raíz mais desportivo porque é uma versão que foi construída com esse intuito. Se quisermos algo mais agressivo e desportivo aí chamem o S3 e aí meus amigos nem tragam o PGT.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Eu quando tenho de criticar o meu critico. Não percebo porque se tem de defender cegamente um modelo só porque...se tem um. Nem todos temos os mesmos gostos. Há 15 anos gostava de determinadas coisas nos carros, hoje em dia se calhar valorizo outras. Tenho um A3 1.8T mas vou chamar aquilo desportivo? Epá não. Como está está porreiro anda bem e mais não sei quê mas desportivo não é. O PGT é de raíz mais desportivo porque é uma versão que foi construída com esse intuito. Se quisermos algo mais agressivo e desportivo aí chamem o S3 e aí meus amigos nem tragam o PGT.
                                                  O problema é que isto resume-se sempre ao mesmo: nunca podemos discutir nada porque há sempre fanatismos em todo o lado.

                                                  Quando tenho de criticar alguma coisa, critico, nem que eu tenha essa coisa. Quando sei que há determinada coisa muito melhor que outra, mesmo eu gostando mais da mais "fraca", reconheço e não começo com argumentos disparatados ou a insultar.

                                                  Não percebo porque é que neste fórum nunca se consegue discutir saudavelmente e com pés e cabeça...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E ai de que tenhas alguma coisa ilegal no carro, vem logo a brigada moralista. Olhem mas é para os telhados de vidro...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      E ai de que tenhas alguma coisa ilegal no carro, vem logo a brigada moralista. Olhem mas é para os telhados de vidro...
                                                      Se é assim mais vale nem dizer o que tenho no Cup.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        warmthboy, acho que antes de ontem vi o teu carro no olx, estou certo? Ficaste farto?

                                                        O dono aqui do tasco já à muito que tinha decidido, só que ainda não sabia. Mas acho que era melhor um HGT. Secalhar não é tão bruto ( não faço ideia nunca andei em nenhum ), mas é mais recente ainda que ambos sejam "velhos".
                                                        Antigamente diziam que os Puntos GT´s eram carros de "niggas", isto em contraponto aos panhonhas. Eu estou a falar mas o meu é à zé do boné. Há classificações para todos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          warmthboy, acho que antes de ontem vi o teu carro no olx, estou certo? Ficaste farto?

                                                          O dono aqui do tasco já à muito que tinha decidido, só que ainda não sabia. Mas acho que era melhor um HGT. Secalhar não é tão bruto ( não faço ideia nunca andei em nenhum ), mas é mais recente ainda que ambos sejam "velhos".
                                                          Antigamente diziam que os Puntos GT´s eram carros de "niggas", isto em contraponto aos panhonhas. Eu estou a falar mas o meu é à zé do boné. Há classificações para todos.
                                                          Eu, pelos vistos, tenho dois carros azeiteiros/zés do boné.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            ...O HGT do lado, as jantes tambem, lhe ficam bastante bem, mas prefiro-o sem o kit abarth.
                                                            O do lado è um 1.2 16v e o outro azul é um sport que está por cá no forum.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                              Eu, pelos vistos, tenho dois carros azeiteiros/zés do boné.
                                                              Tens sorte. Usas um boné durante o fim-de-semana e outro durante a semana. Eu só uso um sempre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X