Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro por 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    É desgastante falar contigo.

    Pela... ja nao sei as vezes: um carro a gasolina vai ter sempre uma manutençao menor por ter menos componentes que um Diesel.

    Como queres que o Yaris tenha a mesma manutençao que um, por exemplo, Punto 1.3, se nao tem Turbo, FAP, injectores de alta pressao, bimassa... tudo peças de desgaste que, independentemente dos km, vao ter de ser mantidas?

    Isto é tao senso comum, que ja é embirraçao da tua parte.

    Agora vens com ''ahh e os km que um turbo dura'', irrelevante, nao vai durar para sempre sem manutençao, se um Yaris (ou outro motor atmosferico basico) nao o tem... menos um despesa. ''Ai e tal os consumos compensam'', falamos de manutençao pura e dura, se nao andar com o Yaris nao tenho de lhe fazer a manutençao, compensa mais que um Diesel.

    Para alem disso, Diesel + poucos km em cidade + FAP's... nao da bom resultado, como ja é sabido (e nao vale a pena desmentir que sabes perfeitamente que é verdade).

    PS: esses 500€ de um 1.2 TSI nao é uma manutençao que envolva mudança de oleo e filtros, nem la perto, portanto convem dizer o que levou, se nao tambem posso dizer que os N47 tem manutençoes de 6000€, é oleo e filtros e um motor novo.
    Estás a tentar fugir com o rabo à seringa... Um yaris aos 60000, 70, 80, 90, etckm, gasolina ou diesel vão ter uma manutenção relativamente semelhante em preço.

    Já faço manutenções em diesel à decadas, nunca fiz manutenção em turbos, injectores, bimassa (OS CARROS A GASOLINA TAMBÈM TÊM BIMASSA) e os FAP são recentes (tiram-se não necessitam de manutenção), não sei onde queres chegar.

    Quanto ao 1.2 tsi o user diz que é manutenção dos 4 anos programada, sem avarias ou outro material excepcinal.
    Editado pela última vez por danger; 13 January 2015, 16:30.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por danger Ver Post
      Estás a tentar fugir com o rabo à seringa... Um yaris aos 60000, 70, 80, 90, etckm, gasolina ou diesel vão ter uma manutenção relativamente semelhante em preço.

      Já faço manutenções em diesel à decadas, nunca fiz manutenção em turbos, injectores, bimassa (OS CARROS A GASOLINA TAMBÈM TÊM BIMASSA) e os FAP são recentes (tiram-se não necessitam de manutenção), não sei onde queres chegar.

      Quanto ao 1.2 tsi o user diz que é manutenção dos 4 anos programada, sem avarias ou outro material excepcinal.
      Vai ter manutençao semelhante. E quando so 2 tiverem 600.000km? Qual o que vai ter a manutençao no geral, mais cara? A manutençao do carro é so mudar oleo... pergunto novamente? Se nao, o facto continua a ser o mesmo: a longo prazo (como ja tinho dito N vezes) o que é importante para quem nao quer mudar o carro amanha, o Diesel vai ter uma manutençao mais cara por ter mais componentes, o Yaris vai ter uma manutençao mais barata que um Diesel para quem nao tiver um prazo estipulado para o mudar. Falamos de um motor basico a gasolina, queres que um Diesel moderno com mais componenetes tenha a mesma manutençao? Isso tem sentido?

      Nao me viste a dizer que um carro a gasolina nao tem bimassa (continua a nao ser uma peça tao comum num motor a gasolina, quanto é num Diesel). Viste me foi a dizer que o Yaris NAO TEM.

      Nunca fizeste manutençao a isso? Olha...bom para ti isso quer dizer por tu nao teres feito, que eles nao fazem? Tudo o que disse sao peças de desgaste que vao sofrer manutençao, ponto. O tu nao teres feito, nao quer dizer nada, O turbo da Golf da minha cunhada (que ando eu com ela agora) ja levou uma retificaçao, conta com 400.000km. O Yaris dispensava esta manutençao... nao tem turbo.


      Essa do 1.2 TSI so com contexto é que se pode debater, sem km, sem saber o que foi feito.... sabes bem que o preço de uma revisão é tao relativo, que usares esse valor sem se saber mais nada, é o mesmo que usar os 6000€ de um N47. Nao é desmentir nada, é ser ceptico a esse valor.
      Editado pela última vez por Drifter; 13 January 2015, 17:16.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Vai ter manutençao semelhante. E quando so 2 tiverem 600.000km? Qual o que vai ter a manutençao no geral, mais cara? A manutençao do carro é so mudar oleo... pergunto novamente? Se nao, o facto continua a ser o mesmo: a longo prazo (como ja tinho dito N vezes) o que é importante para quem nao quer mudar o carro amanha, o Diesel vai ter uma manutençao mais cara por ter mais componentes, o Yaris vai ter uma manutençao mais barata que um Diesel para quem nao tiver um prazo estipulado para o mudar. Falamos de um motor basico a gasolina, queres que um Diesel moderno com mais componenetes tenha a mesma manutençao? Isso tem sentido?

        Nao me viste a dizer que um carro a gasolina nao tem bimassa (continua a nao ser uma peça tao comum num motor a gasolina, quanto é num Diesel). Viste me foi a dizer que o Yaris NAO TEM.

        Nunca fizeste manutençao a isso? Olha...bom para ti isso quer dizer por tu nao teres feito, que eles nao fazem? Tudo o que disse sao peças de desgaste que vao sofrer manutençao, ponto. O tu nao teres feito, nao quer dizer nada, O turbo da Golf da minha cunhada (que ando eu com ela agora) ja levou uma retificaçao, conta com 400.000km. O Yaris dispensava esta manutençao... nao tem turbo.


        Essa do 1.2 TSI so com contexto é que se pode debater, sem km, sem saber o que foi feito.... sabes bem que o preço de uma revisão é tao relativo, que usares esse valor sem se saber mais nada, é o mesmo que usar os 6000€ de um N47. Nao é desmentir nada, é ser ceptico a esse valor.
        UI amigo, quando os 2 tiverem 600k km a versão diesel rendeu para meter 2 ou 3 turbos novos e para comprar um yaris a gasolina para ir às compras no inverno.

        Comentário


          #34
          Um yaris com 6 anos, 67.000km, 3 portas a rondar os 6.000€ será razoável?

          Comentário


            #35
            A minha maria comprou um Yaris de 2006 (pré-facelift e pré-julho de 2007), 1.0 VVT-I, com 83k km, versão de equipamento High Pack (chave inteligente, AC automático, jantes liga leve, e faróis de nevoeiro à frente), por essa ordem de valores. Parece-me justo e alinhado com o mercado.

            Estamos a falar de motorização a gasolina, correcto?

            Comentário


              #36
              Exato, Fype7. Gasolina.

              Estás satisfeito com o carro?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZooMorphic Ver Post
                Um yaris com 6 anos, 67.000km, 3 portas a rondar os 6.000€ será razoável?
                Sim, esta dentro do normal, tenta negociar um pouco o valor do carro. É ver o estado geral do bicho, e pouco mais, é um carro bastante fiavel:

                Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car? (logo no inicio, tens os 10 melhores em termos de fiabilidade)

                Para mim, uma excelente compra dentro do segmento.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  UI amigo, quando os 2 tiverem 600k km a versão diesel rendeu para meter 2 ou 3 turbos novos e para comprar um yaris a gasolina para ir às compras no inverno.
                  600 mil sem problemas nenhuns , se tiverem reparaçoes onerosas durante esses 600 mil nao rende nada com o que se poupa no combustivel .

                  Já para nao falar no maior binario dos motores a gasolina e mais cavalos etc etc

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    600 mil sem problemas nenhuns , se tiverem reparaçoes onerosas durante esses 600 mil nao rende nada com o que se poupa no combustivel .

                    Já para nao falar no maior binario dos motores a gasolina e mais cavalos etc etc
                    600000 mil o carro a gasóleo de origem já so deve ter a chapa, já o a gasolina parece um relógio suíço...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZooMorphic Ver Post
                      Exato, Fype7. Gasolina.

                      Estás satisfeito com o carro?
                      Até agora tem estado tudo bem, e sempre ouvi falar bem destes motores.

                      Aqui a um tempo estive a falar com um vendedor Toyota, e ele disse-me que havia um senhor comprou lá o carro, à cerca de 10 anos, e cujo percurso é Aveiro-Sta. Comba diariamente e conta já com mais de 300.000km. Quando lhe sugeriram a troca por um modelo mais recente disse:
                      ''O carro está bom, nunca deu problemas, e com estes quilómetros e idade não me dão nada por ele. Vou ficar com ele até durar.''

                      Quanto aos consumos, com hypermiling e 5 pessoas no carro, consegui uma média de 3.8 L/100km, de CB, Vagos-Forum Coimbra-Vagos. Nas mãos dela, anda em torno dos 5-5,5L/100km. Nas minhas, anda em torno dos 4,5L/100km. Tudo médias de CB.

                      É 3 portas, e já vi alguns segmentos C, com menos espaço que aquele carro. É confortável, mas tem um tacto algo duro (normal nos japoneses). Os plásticos interiores são todos duros, mas de boa qualidade, e montagem de boa qualidade.

                      O motor não é extraordinário, nem muito divertido e elástico. É fiável e poupado. A acrescentar, coloco ainda a manutenção a um preço baixo.
                      Está agora com 100.000km e de boa saúde.

                      Recomendo vivamente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Sim, esta dentro do normal, tenta negociar um pouco o valor do carro. É ver o estado geral do bicho, e pouco mais, é um carro bastante fiavel:

                        Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car? (logo no inicio, tens os 10 melhores em termos de fiabilidade)

                        Para mim, uma excelente compra dentro do segmento.
                        Não sei se te referes À versão a gasolina, mas este indice não faz distinção de combustiveis. Para além da questionável formula para chegar ao indice.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                          Até agora tem estado tudo bem, e sempre ouvi falar bem destes motores.

                          Aqui a um tempo estive a falar com um vendedor Toyota, e ele disse-me que havia um senhor comprou lá o carro, à cerca de 10 anos, e cujo percurso é Aveiro-Sta. Comba diariamente e conta já com mais de 300.000km. Quando lhe sugeriram a troca por um modelo mais recente disse:
                          ''O carro está bom, nunca deu problemas, e com estes quilómetros e idade não me dão nada por ele. Vou ficar com ele até durar.''

                          Quanto aos consumos, com hypermiling e 5 pessoas no carro, consegui uma média de 3.8 L/100km, de CB, Vagos-Forum Coimbra-Vagos. Nas mãos dela, anda em torno dos 5-5,5L/100km. Nas minhas, anda em torno dos 4,5L/100km. Tudo médias de CB.

                          É 3 portas, e já vi alguns segmentos C, com menos espaço que aquele carro. É confortável, mas tem um tacto algo duro (normal nos japoneses). Os plásticos interiores são todos duros, mas de boa qualidade, e montagem de boa qualidade.

                          O motor não é extraordinário, nem muito divertido e elástico. É fiável e poupado. A acrescentar, coloco ainda a manutenção a um preço baixo.
                          Está agora com 100.000km e de boa saúde.

                          Recomendo vivamente.
                          Desta afirmação toda o que mais me faz confusão é saber como é que couberam 5 pessoas no yaris.

                          Comentário


                            #43
                            Muito obrigado pela informação.

                            De facto, estou muito tentado ou pelo Yaris 3 portas ou pelo Suzuki Swift.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              Desta afirmação toda o que mais me faz confusão é saber como é que couberam 5 pessoas no yaris.
                              Não deves ter noção do espaço que aquilo tem. Parece-me que devido a não ter as 2 portas, o Yaris 3P é ligeiramente mais largo no interior que a versão 5 P. Tem uma habitabilidade muito superior a um Polo ou Ibiza da altura que (é o que melhor conheço), versão 3P.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Não sei se te referes À versão a gasolina, mas este indice não faz distinção de combustiveis. Para além da questionável formula para chegar ao indice.
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Desta afirmação toda o que mais me faz confusão é saber como é que couberam 5 pessoas no yaris.
                                Já estava na altura de dizeres algo construtivo e de relevo, e não meter em causa tudo o que é dito pelo simples prazer da provocação. Não disseste nada de útil que ajudasse o user até agora... Sem ser meter tudo o que disse em causa. Tens algo de útil? Não? Evita de participar.
                                Editado pela última vez por Drifter; 14 January 2015, 13:54.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ZooMorphic Ver Post
                                  Muito obrigado pela informação.

                                  De facto, estou muito tentado ou pelo Yaris 3 portas ou pelo Suzuki Swift.
                                  2 excelentes carros, mas preferia o Yaris, apesar de um modelo mais aborrecido até mesmo na questão da condução a nível dinâmica, noto que é mais durável e a Suzuki em termos de manutenção tenho ideia de carota.

                                  PS: quando falo em manutenção, é peças.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 14 January 2015, 13:54.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    2 excelentes carros, mas preferia o Yaris, apesar de um modelo mais aborrecido até mesmo na questão da condução a nível dinâmica, noto que é mais durável e a Suzuki em termos de manutenção tenho ideia de carota.

                                    PS: quando falo em manutenção, é peças.
                                    Pois, a balança está mesmo equilibrada por esses motivos que enunciaste. Se por um lado tenho ideia que o Yaris terá uma manutenção mais em conta e será mais durável, por outro acho as linhas do Swift mais engraçadas e tendo já conduzido um (ao contrário do Yaris) sei que me satisfez bastante.

                                    Acho que se vai resumir tudo ao preço final.. :/

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      600000 mil o carro a gasóleo de origem já so deve ter a chapa, já o a gasolina parece um relógio suíço...

                                      Continuas a nao conseguir lidar .... existe mundo para alem do barulhento e limitado motor diesel

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ZooMorphic Ver Post
                                        Pois, a balança está mesmo equilibrada por esses motivos que enunciaste. Se por um lado tenho ideia que o Yaris terá uma manutenção mais em conta e será mais durável, por outro acho as linhas do Swift mais engraçadas e tendo já conduzido um (ao contrário do Yaris) sei que me satisfez bastante.

                                        Acho que se vai resumir tudo ao preço final.. :/
                                        Vais bem servido com qualquer um deles, só fico renitente com a oferta de peças da Suzuki, mas acho que o representante já "voltou".

                                        Qualquer das formas, qualquer um deles é um bom carro, honesto, fiáveis e fáceis de conduzir.

                                        No final do dia, o que importa é o estado do carro que arranjes, se puderes ires com o carro que queres a alguma Bosch Car Service seria interessante, e em stand, não facilites com as garantias, são 2 anos standard ou 1 ano mutuo acordo, nada menos que isto

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X