E sim, sou masoquista, quero ter outro (ja tive 2), e tem de ser em vermelho, gasolina, 3 portas, estofos camel.....
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Alfa 147 - Por que é que não devo comprar um?
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostSe gostas compra e compra bem.
Eu quando comprei o Clio 16v andei a ve-los, mas quis ser racional - até porque no fórum diziam muito bem desses Clios - e comprei um carro que era bonzito... só deu um problema ou outro... e vendi mal pude.
Esquece lá os problemas. Problemas dão todos.
Quem não acha piada a isto não gosta de carros:
Alfa Romeo 147 1.6 TS Plus, € 3.400, Viseu - Standvirtual
Vamos lá ver..
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.
neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
deve ser só sorte.
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.
neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
deve ser só sorte.
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.
neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
deve ser só sorte.
O óleo que usas não será, concerteza, japonês, pelo que a teoria de nipónioco ser bom porque aguenta mais 9000km com o mesmo óleo é treta.
E correndo o risco de levar nas orelhas de alguns, o meu que não é japonês não vê novo óleo e já fez mais 10.000 depois da hora da troca.
Devo estar a testar uma teoria qualquer que ainda não percebi bem qual é...
De qualquer forma, e sobre o Alfa 147, penso que muito ou tudo já foi dito.
Dou um conselho básico mas fulcral na compra dum Alfa: não vás pelos baratos.
Vais aos de médio e alto preço e escolhe o que te agradar mais.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostCorolla ou Civic?
Originalmente Colocado por Automovel Ver PostO que não quer dizer que não precise.
n mudei pq me esqueci, sou desleixado nestas coisas.
e lembrei-me de ver qd era para mudar o oleo pq na semana passada vo o meu mecanico no lidl.
não é 1ª vez q isto me acontece.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostQuer dizer que não percebes nada de carros.
O óleo que usas não será, concerteza, japonês, pelo que a teoria de nipónioco ser bom porque aguenta mais 9000km com o mesmo óleo é treta.
E correndo o risco de levar nas orelhas de alguns, o meu que não é japonês não vê novo óleo e já fez mais 10.000 depois da hora da troca.
Devo estar a testar uma teoria qualquer que ainda não percebi bem qual é...
De qualquer forma, e sobre o Alfa 147, penso que muito ou tudo já foi dito.
Dou um conselho básico mas fulcral na compra dum Alfa: não vás pelos baratos.
Vais aos de médio e alto preço e escolhe o que te agradar mais.
entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Postjura?! eu pensava mm que o oleo tb era japones!!
entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano
De mim não levas mais resposta nenhuma.
Ficou falado que o facto de teres um japonês e andares com o mesmo óleo 9000km a mais depois do tempo de muda nada significa, assim como eu ter dito que ando há 10.000km a mais também nada significa.
Tu e outros que te acompanham que continuem na ignorância.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostÉ triste quando as pessoas nada percebem e passam para o gozo.
De mim não levas mais resposta nenhuma.
Ficou falado que o facto de teres um japonês e andares com o mesmo óleo 9000km a mais depois do tempo de muda nada significa, assim como eu ter dito que ando há 10.000km a mais também nada significa.
Tu e outros que te acompanham que continuem na ignorância.
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Pergunta meio parva e incendiaria porque tambem sei que vou levar nas orelhas.
Porque raio é que fazer 9000 ou 10000kms com o mesmo oleo choca assim tanta gente?
Um dos meus carros andou mais de 30M Kms sem ver uma muda de oleo O motor gripou? Nao! Fez bem a saude do motor? Nao!
Mas existem momentos na vida de um carro que nao justifica andar a fazer mudas de oleo. Principalmente quando ele come tanto oleo como gasoleo/gasolina
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Eu tenho um Alfa 147 1.6 TS, versão Plus, e posso dizer que adoro cada quilometro que faço nele.
O meu, para além dos extras normais, tem tecto de abrir, som da Bose e estofos em pele camel.
E na realidade, os contras que ele tem, uma vez que apenas fazes 100km por semana, não é algo que te vá dar muita despesa.
Por exemplo a questão da correia, 100km por semana, fazendo as contas por alto, 6000km ao ano. O que te vai acontecer é que vais ter que mudar a correia não pelos quilómetros, mas sim, devido aos anos.
Resumindo.. se gostas do carro, eu avança. Um dia mais tarde, não gostaria de olhar para trás, e pensar que podia ter comprado X carro e na realidade andava com um que não gostava.
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Speedy
Importa aqui fazer o ponto da situação...
Amalgamut, já estás "desconvencido", ou ainda não ? Já fugiste aqui do tópico na volta...
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Originalmente Colocado por mmao Ver PostApesar das linhas muito agradáveis, bons motores e extras qb, para mim tem um contra que é a desvalorização absurda, talvez pela fama que tinham na decada de 80 do século passado.
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Originalmente Colocado por Automovel Ver PostIsso é até determinado ponto. Neste momento, já desvalorizou o que tinha a desvalorizar. Leva "mais carro" por menos dinheiro. Uma opção inteligente, não fossem os custos de manutenção.
Se apartida, a unidade que ele comprar estiver minimamente em bom estado, a maior despesa que eventualmente vai ter é a correia de distribuiçao, nao pelos kms mas sim pela idade. Todos os restantes componentes, tidos como fracos neste carro nao vao se danificar assim de um dia para o outro so porque é um Alfa 147 e tem os problemas que tem.
Quanto a desvalorizaçao. Ja referi isto, se as pessoas so pensarem no que o carro vai desvalorizar daqui a X anos, mais valia eram andarem a pé, autocarro, metro, comboio, à boleia ou entao estarem calados.
Carros desvalorizao. Ponto. Os carros sao alvo de uma desvalorizaçao brutal, seja ele Italiano, Françes, Alemao, Japones ou da Conchichina porque no final de contas, nao passam de um Objecto!
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostNão, é mesmo o período atribuído pela marca para cada muda.
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostMas porque razão? Os problemas não eram no kit de fábrica? Supostamente os que se usam hoje em dia, já devem ser dimensionados para uma duração mais aceitável, digo eu, mas como pouco ligo ao que a marca diz... Por exemplo, não uso 10w40 selénia 20K e ainda não morreu.
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