Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 - Por que é que não devo comprar um?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E sim, sou masoquista, quero ter outro (ja tive 2), e tem de ser em vermelho, gasolina, 3 portas, estofos camel.....

    Comentário


      #92
      Eu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.

      neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
      deve ser só sorte.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por gttdi Ver Post
        eu não comprava visto a segurança passiva ser péssima





        living on the edge!

        HEHEHEHEHEHEH

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Desafina os Carburadores.
          Eu logo vi..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Se gostas compra e compra bem.

            Eu quando comprei o Clio 16v andei a ve-los, mas quis ser racional - até porque no fórum diziam muito bem desses Clios - e comprei um carro que era bonzito... só deu um problema ou outro... e vendi mal pude.

            Esquece lá os problemas. Problemas dão todos.

            Quem não acha piada a isto não gosta de carros:

            Alfa Romeo 147 1.6 TS Plus, € 3.400, Viseu - Standvirtual
            Só é pena o outro ser preto. Não seria a minha primeira escolha a nível de cor..
            Vamos lá ver..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              Eu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.

              neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
              deve ser só sorte.
              Corolla ou Civic?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Eu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.

                neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
                deve ser só sorte.
                O que não quer dizer que não precise.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Eu tenho um carro japones e nunca tive de mudar nada além de oleo, filtros, calços, correia um médio, e já passou os 220 mil.

                  neste momento o oleo já devia ter sido mudado há....9000 kms. a ver se mudo este fds pq já estou a abusar um pouco, mm para japones.
                  deve ser só sorte.
                  Quer dizer que não percebes nada de carros.
                  O óleo que usas não será, concerteza, japonês, pelo que a teoria de nipónioco ser bom porque aguenta mais 9000km com o mesmo óleo é treta.

                  E correndo o risco de levar nas orelhas de alguns, o meu que não é japonês não vê novo óleo e já fez mais 10.000 depois da hora da troca.

                  Devo estar a testar uma teoria qualquer que ainda não percebi bem qual é...

                  De qualquer forma, e sobre o Alfa 147, penso que muito ou tudo já foi dito.
                  Dou um conselho básico mas fulcral na compra dum Alfa: não vás pelos baratos.
                  Vais aos de médio e alto preço e escolhe o que te agradar mais.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Desafina os Carburadores.
                    Essa é clássica.. Já ouvi que um 156 de 2002 desafinava muito os carburadores

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Corolla ou Civic?
                      civic

                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                      O que não quer dizer que não precise.
                      de cereteza q precisa, ja vai ser hj
                      n mudei pq me esqueci, sou desleixado nestas coisas.
                      e lembrei-me de ver qd era para mudar o oleo pq na semana passada vo o meu mecanico no lidl.

                      não é 1ª vez q isto me acontece.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Quer dizer que não percebes nada de carros.
                        O óleo que usas não será, concerteza, japonês, pelo que a teoria de nipónioco ser bom porque aguenta mais 9000km com o mesmo óleo é treta.

                        E correndo o risco de levar nas orelhas de alguns, o meu que não é japonês não vê novo óleo e já fez mais 10.000 depois da hora da troca.

                        Devo estar a testar uma teoria qualquer que ainda não percebi bem qual é...

                        De qualquer forma, e sobre o Alfa 147, penso que muito ou tudo já foi dito.
                        Dou um conselho básico mas fulcral na compra dum Alfa: não vás pelos baratos.
                        Vais aos de médio e alto preço e escolhe o que te agradar mais.
                        jura?! eu pensava mm que o oleo tb era japones!!
                        entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano

                        Comentário


                          O Alfa 147 é bem porreiro.

                          Eu até gosto do 1,6 mas o ideal era uma versão mais musculada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            jura?! eu pensava mm que o oleo tb era japones!!
                            entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano
                            Se deixas o óleo mais 9000km não percebes nada de carros. Tens que deixar 10000km pra perceberes

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              jura?! eu pensava mm que o oleo tb era japones!!
                              entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano
                              É triste quando as pessoas nada percebem e passam para o gozo.
                              De mim não levas mais resposta nenhuma.

                              Ficou falado que o facto de teres um japonês e andares com o mesmo óleo 9000km a mais depois do tempo de muda nada significa, assim como eu ter dito que ando há 10.000km a mais também nada significa.

                              Tu e outros que te acompanham que continuem na ignorância.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                É triste quando as pessoas nada percebem e passam para o gozo.
                                De mim não levas mais resposta nenhuma.

                                Ficou falado que o facto de teres um japonês e andares com o mesmo óleo 9000km a mais depois do tempo de muda nada significa, assim como eu ter dito que ando há 10.000km a mais também nada significa.

                                Tu e outros que te acompanham que continuem na ignorância.
                                compreendo a tua tristeza, mas eu não te perguntei nada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  compreendo a tua tristeza, mas eu não te perguntei nada.
                                  Não? (6 caract

                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  jura?! eu pensava mm que o oleo tb era japones!!
                                  entao tb faz mais 10K?! o oleo já deve ser italiano

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                                    Não? (6 caract

                                    Não!
                                    E ele "respondeu" ao post anterior.

                                    mas não nos vamos agora chatear com isto. cada um com a sua ideia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      Não!
                                      E ele "respondeu" ao post anterior.

                                      mas não nos vamos agora chatear com isto. cada um com a sua ideia.
                                      Mas a citação que abordaste era uma resposta à tua pergunta.

                                      Comentário


                                        Em relação ao motivo para não comprar um Alfa 147. Já mencionaram que deves ter um mecânico? E não aquelas pessoas que substituem peças nos automóveis?

                                        Comentário


                                          Pergunta meio parva e incendiaria porque tambem sei que vou levar nas orelhas.

                                          Porque raio é que fazer 9000 ou 10000kms com o mesmo oleo choca assim tanta gente?

                                          Um dos meus carros andou mais de 30M Kms sem ver uma muda de oleo O motor gripou? Nao! Fez bem a saude do motor? Nao!

                                          Mas existem momentos na vida de um carro que nao justifica andar a fazer mudas de oleo. Principalmente quando ele come tanto oleo como gasoleo/gasolina

                                          Comentário


                                            Eu tenho um Alfa 147 1.6 TS, versão Plus, e posso dizer que adoro cada quilometro que faço nele.

                                            O meu, para além dos extras normais, tem tecto de abrir, som da Bose e estofos em pele camel.

                                            E na realidade, os contras que ele tem, uma vez que apenas fazes 100km por semana, não é algo que te vá dar muita despesa.

                                            Por exemplo a questão da correia, 100km por semana, fazendo as contas por alto, 6000km ao ano. O que te vai acontecer é que vais ter que mudar a correia não pelos quilómetros, mas sim, devido aos anos.

                                            Resumindo.. se gostas do carro, eu avança. Um dia mais tarde, não gostaria de olhar para trás, e pensar que podia ter comprado X carro e na realidade andava com um que não gostava.

                                            Comentário


                                              Importa aqui fazer o ponto da situação...
                                              Amalgamut, já estás "desconvencido", ou ainda não ? Já fugiste aqui do tópico na volta...

                                              Comentário


                                                Apesar das linhas muito agradáveis, bons motores e extras qb, para mim tem um contra que é a desvalorização absurda, talvez pela fama que tinham na decada de 80 do século passado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                  Apesar das linhas muito agradáveis, bons motores e extras qb, para mim tem um contra que é a desvalorização absurda, talvez pela fama que tinham na decada de 80 do século passado.

                                                  Neste caso já desvalorizou tudo o que tinha a desvalorizar ...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                    Apesar das linhas muito agradáveis, bons motores e extras qb, para mim tem um contra que é a desvalorização absurda, talvez pela fama que tinham na decada de 80 do século passado.
                                                    Isso é até determinado ponto. Neste momento, já desvalorizou o que tinha a desvalorizar. Leva "mais carro" por menos dinheiro. Uma opção inteligente, não fossem os custos de manutenção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                      Isso é até determinado ponto. Neste momento, já desvalorizou o que tinha a desvalorizar. Leva "mais carro" por menos dinheiro. Uma opção inteligente, não fossem os custos de manutenção.
                                                      Eu sei que este topico é para "tirar" a coragem ao rapaz de comprar o carro, mas explica me la quais vao ser os tais custos de manutençao deste carro, se ele diz que apenas vai fazer cerca de 6000 kms anuais?

                                                      Se apartida, a unidade que ele comprar estiver minimamente em bom estado, a maior despesa que eventualmente vai ter é a correia de distribuiçao, nao pelos kms mas sim pela idade. Todos os restantes componentes, tidos como fracos neste carro nao vao se danificar assim de um dia para o outro so porque é um Alfa 147 e tem os problemas que tem.

                                                      Quanto a desvalorizaçao. Ja referi isto, se as pessoas so pensarem no que o carro vai desvalorizar daqui a X anos, mais valia eram andarem a pé, autocarro, metro, comboio, à boleia ou entao estarem calados.

                                                      Carros desvalorizao. Ponto. Os carros sao alvo de uma desvalorizaçao brutal, seja ele Italiano, Françes, Alemao, Japones ou da Conchichina porque no final de contas, nao passam de um Objecto!

                                                      Comentário


                                                        Não querendo fazer OT, mas os 60mil kms da muda de distribuição não era o primeiro kit por causa da qualidade deste?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                          Não querendo fazer OT, mas os 60mil kms da muda de distribuição não era o primeiro kit por causa da qualidade deste?
                                                          Não, é mesmo o período atribuído pela marca para cada muda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Não, é mesmo o período atribuído pela marca para cada muda.
                                                            Mas porque razão? Os problemas não eram no kit de fábrica? Supostamente os que se usam hoje em dia, já devem ser dimensionados para uma duração mais aceitável, digo eu, mas como pouco ligo ao que a marca diz... Por exemplo, não uso 10w40 selénia 20K e ainda não morreu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                              Mas porque razão? Os problemas não eram no kit de fábrica? Supostamente os que se usam hoje em dia, já devem ser dimensionados para uma duração mais aceitável, digo eu, mas como pouco ligo ao que a marca diz... Por exemplo, não uso 10w40 selénia 20K e ainda não morreu.
                                                              De facto também me faz um pouco de confusão, estar-se a mudar uma distribuição a cada 3 anos, independentemente dos Kms. Já presenciei a mudança de várias, e as correias acabam por sair literalmente novas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X