Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eletricos ! irão massificar-se ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
    NA minha cabeça, quem percebe 0 (ZERO) de electrónica e derivados, criavam algum alternador ou semelhante que produzisse energia suficiente para alimentar o carro e não desgastar a bateria em andamento, esta apenas era necessária para colocar o motor a trabalhar (algo semelhante aos carros não eléctricos)... Não sei se me fiz entender

    Já inventaram isso ou algo semelhante. Chamam-se range extenders. Exemplos de carros com esse tipo de funcionamento são o opel ampera e algumas versões do BMW i3

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      E produzia energia a partir de quê?
      Era tipo dínamo, ao rodar o motor rodava também essa peça.

      E o carro teria a bateria e necessitava de ser carregado também, mas com uma coisa assim tinha uma autonomia muito superior. Claro que tinha de produzir energia em quantidade igual ou superior à que o carro gastaria nesse determinado tempo.


      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      Já inventaram isso ou algo semelhante. Chamam-se range extenders. Exemplos de carros com esse tipo de funcionamento são o opel ampera e algumas versões do BMW i3
      É uma dessas coisas que estava a falar, pelos vistos precisa de ser melhorada...

      Comentário


        #33
        Há o pequeno problema de que são precisos muito mais quilos de baterias para fornecer a mesma energia que um depósito de combustível líquido. Ver, por exemplo: Energy density - Wikipedia, the free encyclopedia

        E um combustível líquido não é necessáriamente de origem fóssil (libertando o tal CO2 armazenado debaixo da terra). Pode ser "carbon-neutral", sintetizado a partir de CO2 ambiente: http://en.wikipedia.org/wiki/Fischer–Tropsch_process

        Já li quem dissesse que a síntese Fischer–Tropsch era rentável a partir de preços de barril de petróleo a 200 USD. Por agora está mau para isso, mas não é nada que uns "impostos verdes" não resolvam

        Portanto, como disse o Vocsa: baterias.

        (Mas gosto das ideias dos híbridos e fórmula 1: usar recuperadores de energia cinética para deixar de deitar fora energia a aquecer travões, e usar compressores eléctricos desacoplados dos turbos.)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
          NA minha cabeça, quem percebe 0 (ZERO) de electrónica e derivados, criavam algum alternador ou semelhante que produzisse energia suficiente para alimentar o carro e não desgastar a bateria em andamento, esta apenas era necessária para colocar o motor a trabalhar (algo semelhante aos carros não eléctricos)... Não sei se me fiz entender
          Assim o carro só andava se fosse a descer. A energia produzida pelo alternador é às custas do movimento do carro. A energia que recuperas pelo alternador é inferior à gasta para o carro se mover.

          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          As televisões de plasma também já foram uns trambolhos e custavam mais de 10.000€ cada uma...como em tudo o que é tecnológico, é preciso calma e tempo para que exista uma transição de tecnologias.
          Olha que há muitos materiais usados nas tecnologias actuais que irão eventualmente esgotar-se e ter-se-á de encontrar alternativas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
            Assim o carro só andava se fosse a descer. A energia produzida pelo alternador é às custas do movimento do carro. A energia que recuperas pelo alternador é inferior à gasta para o carro se mover.
            A ideia era mesmo essa, o motor rodar (normalmente) e esse mesmo rodar alimentar o tal "alternador", e não precisaria de ter so um ou dois... Mas lá está isso já é muita técnica para mim.

            Comentário


              #36
              Já existem os travões que recuperam a energia. É basicamente o que sugeriste.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                Já existem os travões que recuperam a energia. É basicamente o que sugeriste.
                Tenho muitas ideias para utilizar a movimentação do carro para porduzir energia, agora se funcionam e resultam isso é outra história

                Comentário


                  #38
                  Todas as formas de produzir energia têm de se basear num momento em que queiras limitar o movimento do carro.

                  Comentário


                    #39
                    Quando todos os eletricos tiverem a beleza deste e forem mais baratos sim, vão massificar-se!



                    Comentário


                      #40
                      Os electricos são apenas uma fase (fracassada) entre os convencionais e os carros com célula de combustível.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Os electricos são apenas uma fase (fracassada) entre os convencionais e os carros com célula de combustível.
                        Acho que os teus poderes de adivinhação são fracos.

                        Comentário


                          #42
                          O estado fica com uma grande percentagem de dinheiro derivado ao imposto nos combustíveis.

                          Agora imagine-mos que metade do nosso parque automóvel seria elétrico.

                          Das duas uma ou o estado comprava a EDP, ou mais austeridade, é que eles nunca ficam a perder. Se assim fosse do interesse ambiental, blá, blá, blá. Este tipo de veiculo tinha melhores condições de aquisição.

                          E depois querem uma Baixa Lisboeta menos poluída, mas não há problema dos meninos do estado andarem lá a passear os v6.

                          Comentário


                            #43
                            Obviamente teriam de ir buscar o imposto de alguma forma.

                            É o mesmo que aconteceria caso o preço dos combustíveis descesse. Para compensar a perda de receita de IVA eles iriam buscar doutra forma.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                              Obviamente teriam de ir buscar o imposto de alguma forma.

                              É o mesmo que aconteceria caso o preço dos combustíveis descesse. Para compensar a perda de receita de IVA eles iriam buscar doutra forma.
                              Em vez de um IVA arranjavam um IVA

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                A ideia era mesmo essa, o motor rodar (normalmente) e esse mesmo rodar alimentar o tal "alternador", e não precisaria de ter so um ou dois... Mas lá está isso já é muita técnica para mim.

                                A energia que o motor ia gastar para rodar o alternado ia ser maior do que a que o alternador produz ( obviamente que em qualquer processo de transferência de energia alguma se dissipa.

                                Comentário


                                  #46
                                  escrevi aqui isto em 2012 "Os carros electricos tem entraves e alguns muito duvidosos . Os custo final dos carros electricos está muito alto e não corresponde ao real valor do carro , existe empresas que vendem e desenvolvem produtos para estes carros muito inflacionados porque achavam que isto seria a galinha dos ovos de ouro , a autonomia que oferecem é curta e não existe explicação para isto porque noutros segmentos de empilhadores e maquinas industriais as baterias ultrapassam as 8h de trabalho continuo numa só carga sei do que falo porque trabalho nesta area e incluíndo a area automóvel , ou seja as baterias duram pouco porque existe se calhar razões que interessa a muita gente , principalmente aos produtores de petroleo e seus derivados. Outros grandes interessados que os carros electricos não cheguem em massa ao mercado são os proprios governos de cada país porque nenhum país no mundo desenvolvido está preparado para a perda da receita fiscal dos combustiveis. Muita gente pensa que os carros electricos vão ter custos de utilização economicos mas eu duvido muito porque basta olhar para o exemplo da renault com o Twizzy que além do custo do automovel ainda somos obrigados a pagar um aluguer mensal da bateria de cerca de 50 euros . Os carros electricos já estam mais que desenvolvidos só que os interesses dos senhores do petroleo parece que mandam mais.........Na França existe um pequeno carro tipo Smart que tem uma autonomia de 250km numa só carga e sei que existe baterias que conseguem oferecer mais capacidade ainda só que não são aplicadas nos automoveis porque razões que desconheço........... "

                                  Acrescento mais , o mito que existe que os carros electricos quando tiverem o mesmo custo de aquisição como um carro a gasolina/gasoleo vai ser o ideal , não vai porque o estado criará logo um imposto de circulação bastante mais elevado do que existe hoje para cobrir a falta de receita fiscal dos outros combustiveis , a unica vantagem que vejo no futuro é termos um planeta menos poluído porque em custos de utilização vai ser o mesmo . Os carros electricos vão surgir sim , mais baratos também e com mais autonomia também.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                    escrevi aqui isto em 2012 "Os carros electricos tem entraves e alguns muito duvidosos . Os custo final dos carros electricos está muito alto e não corresponde ao real valor do carro , existe empresas que vendem e desenvolvem produtos para estes carros muito inflacionados porque achavam que isto seria a galinha dos ovos de ouro , a autonomia que oferecem é curta e não existe explicação para isto porque noutros segmentos de empilhadores e maquinas industriais as baterias ultrapassam as 8h de trabalho continuo numa só carga sei do que falo porque trabalho nesta area e incluíndo a area automóvel , ou seja as baterias duram pouco porque existe se calhar razões que interessa a muita gente , principalmente aos produtores de petroleo e seus derivados. Outros grandes interessados que os carros electricos não cheguem em massa ao mercado são os proprios governos de cada país porque nenhum país no mundo desenvolvido está preparado para a perda da receita fiscal dos combustiveis. Muita gente pensa que os carros electricos vão ter custos de utilização economicos mas eu duvido muito porque basta olhar para o exemplo da renault com o Twizzy que além do custo do automovel ainda somos obrigados a pagar um aluguer mensal da bateria de cerca de 50 euros . Os carros electricos já estam mais que desenvolvidos só que os interesses dos senhores do petroleo parece que mandam mais.........Na França existe um pequeno carro tipo Smart que tem uma autonomia de 250km numa só carga e sei que existe baterias que conseguem oferecer mais capacidade ainda só que não são aplicadas nos automoveis porque razões que desconheço........... "

                                    Acrescento mais , o mito que existe que os carros electricos quando tiverem o mesmo custo de aquisição como um carro a gasolina/gasoleo vai ser o ideal , não vai porque o estado criará logo um imposto de circulação bastante mais elevado do que existe hoje para cobrir a falta de receita fiscal dos outros combustiveis , a unica vantagem que vejo no futuro é termos um planeta menos poluído porque em custos de utilização vai ser o mesmo . Os carros electricos vão surgir sim , mais baratos também e com mais autonomia também.
                                    Sou só eu que acho que vai aí uma grande confusão?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Resta acrescentar que se tirarem todos os impostos aos automóveis com motor de combustão, eles à saída da fabrica saem a menos de metade do preço que o cliente final paga. À posteriori, mais os impostos sobre combustíveis e IUC.

                                      Caso os veículos elétricos se generalizem, vão ter de pagar os impostos que os automóveis com motor de combustão pagam, ou seja a verba do Orçamento de Estado tem de aparecer, por isso os elétricos têm ainda um longo caminho para chegarem ao preço dos outros e depois poderem levar a tonelada de impostos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas para já, este ano o estado até está a dar um bónus de 4500 € a quem abater um veiculo na compra de um eléctrico.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X