Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca para carro maior até 8500€ - Uma ajudinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Comparar carros com motor 1.7 a outros com motor 1.3 e dizer que estes são mais baratos é de mestre...

    Comentário


      #62
      Mas a nível de manutenção e consumos não é melhor? Senão, retiro o que disse. E temos a Megane também.

      Comentário


        #63
        Esta é uma 1.7, com 100cv e com 117.000km... Se encontrares mais barato avisa! :P

        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Comparar carros com motor 1.7 a outros com motor 1.3 e dizer que estes são mais baratos é de mestre...
        O rapaz não deve ter visto...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
          Mas a nível de manutenção e consumos não é melhor? Senão, retiro o que disse. E temos a Megane também.
          Manutenção é igual e em termos de consumos só és capaz de notar dentro das cidades no para arranca, pois para auto estrada, não me parece que seja mais baixo...

          Comentário


            #65
            Estavas mesmo com vontade de comprar essa carrinha...caríssimo na minha opinião. Mas boa sorte e desfruta.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dnandes Ver Post
              Manutenção é igual e em termos de consumos só és capaz de notar dentro das cidades no para arranca, pois para auto estrada, não me parece que seja mais baixo...
              Ainda não percebi muito bem o que é que com+raste, foi uma astra 1.7??

              Se estás a falar da manutenção entre a 1.7 e a 1.3, há uma grande diferença, uma tem corrente e outra correia, ou seja uma muda a cada 90k-100k km a correia e a outra não muda (teoricamente nunca).

              Comentário


                #67
                Sim, foi astra 1.7.
                Corrente tal como o meu smartolas! eheheh

                Ecoflex, aqui pela zona não sei se encontrarias mais barato. A oferta não é como a de Lisboa! :P

                Comentário


                  #68
                  Parabéns e muitos e bom Kms!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dnandes Ver Post
                    Sim, foi astra 1.7.
                    Corrente tal como o meu smartolas! eheheh

                    Ecoflex, aqui pela zona não sei se encontrarias mais barato. A oferta não é como a de Lisboa! :P
                    A localização é um argumento como outro qualquer. Pediste cotação ao seguro? Por curiosidade seria interessante saberes o valor que a seguradora te avaliou o carro, mas se sofres do coração, é melhor não pedires nada

                    P.S. o 1.7 não é de corrente, mas sim de correia e troca a cada 100 mil kms e 8 anos, salvo erro (acho que não sofreu actualização neste aspecto). E cuidado com os tubos da refrigeração. Os que estiverem ressequidos, manda-os trocar, que muito facilmente rompem (tendo em conta a idade).
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 09 February 2015, 12:50.

                    Comentário


                      #70
                      O valor na minha seguradora para a Astra é de 4.750€, para o smart é de 4.800€...
                      Fica ela por ela! LOOOOL

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dnandes Ver Post
                        O valor na minha seguradora para a Astra é de 4.750€, para o smart é de 4.800€...
                        Fica ela por ela! LOOOOL
                        Lá está, deste 7 mil € por um carro que valerá cerca de 5 mil. Logicamente que tu é que sabes o que queres fazer com o teu dinheiro, isto é ponto assente, mas que compraste caro, também não duvides.

                        Comentário


                          #72
                          Mas isso, a VW ficava com uma avaliação de 7.750€ :P
                          E agora também pergunto se as credoras tem os valores certos.... Para a skoda do meu pai, nem tem avaliação!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dnandes Ver Post
                            Mas isso, a VW ficava com uma avaliação de 7.750€ :P
                            E agora também pergunto se as credoras tem os valores certos.... Para a skoda do meu pai, nem tem avaliação!
                            As seguradoras seguem uma tabela de desvalorização, portanto andam, mais ou menos, pelos valores reais. Esses 4750 € parecem muito mais reais para uma Astra caravan com 11 anos, do que os 7 mil. Agora que a compraste, desfruta da carrinha

                            Comentário


                              #74
                              Que vou desfrutar lá isso vou!

                              Comentário


                                #75
                                Eu estou comprador em breve, se me arranjarem uma astra a diesel a partir de 2005 e a menos de 5000€, eu agradeço.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                  Eu estou comprador em breve, se me arranjarem uma astra a diesel a partir de 2005 e a menos de 5000€, eu agradeço.
                                  Fazendo uma pesquisa pelos sites de venda de carros, aparecem dezenas de astras 1.7 de 2004/2005 a pouco mais de 5000€, julgo que para negociarem para os 5000€.
                                  Este negócio em questão, à primeira vista não foi muito bom negócio, mas os pormenores do carro e do negócio só o comprador sabe e se ele acha que vale os 7000€ tudo bem. Para mim, mesmo que a carrinha tivesse 0km ficaria na dúvida se daria 7000€.

                                  O que eu constato também, apesar desta carrinha ter sido cara, é que todas as astras (imagino que todos os carros) estão mais caras que à 2 anos, isto é, esta carrinha (igual) de 2004 em 2013 estava à venda por 7000€ ou menos. Como esta outras motorizações e outros anos, por exemplo as 1.3 cdti, que sempre desvalorizaram mais, em 2013 uma 1.3cdti de 2007 estaria à venda por 6000€, hoje 2015 há várias a mais de 7000€.

                                  O que é que se passa?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas,

                                    @danger eu percebo que está cara, mas a questão são as alternativas.

                                    Os usados estão a um preço estúpido, e não vejo para já solução, vejo muit gente dizer aos OP's que foi caro, e má compra pelo valor, mas na hora da verdade gostava de saber qto pagaram esses utilizadores pelos seus carros.

                                    É que para os preços serem mais justos não basta fazer ofertas justas, uma vez que a maioria dos vendedores não acede a baixar. É preciso sim muita paciência e sorte para que apareça realmente um bom negócio, e isto pode demorar meses ou até mais!

                                    Comentário


                                      #78
                                      No meu caso, eu vi a carrinha e gostei dela. Fui ao stand perguntei qual era o valor da mesma ao qual o proprietário me responde de forma um bocado "seca": "Amigo, eu não estou aqui para enganar ninguém e os valores estão afixados nos carros".
                                      Logo a seguir pergunto: "E é esse o valor mínimo que pode fazer?!"
                                      Resposta: "O valor está lá marcado não está? É o valor pelo qual a carrinha está a venda!"

                                      Comentário


                                        #79
                                        Com essa atitude a mim não me vendia nada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                          Boas,

                                          @danger eu percebo que está cara, mas a questão são as alternativas.

                                          Os usados estão a um preço estúpido, e não vejo para já solução, vejo muit gente dizer aos OP's que foi caro, e má compra pelo valor, mas na hora da verdade gostava de saber qto pagaram esses utilizadores pelos seus carros.

                                          É que para os preços serem mais justos não basta fazer ofertas justas, uma vez que a maioria dos vendedores não acede a baixar. É preciso sim muita paciência e sorte para que apareça realmente um bom negócio, e isto pode demorar meses ou até mais!
                                          A lista dos usados que comprei:

                                          Astra Caravan 1.7 Ecoflex, cosmo de 2009 - 2 anos, 158 mil kms - 14500 €
                                          Bmw 116i de 2008 (não sei a versão, mas já tem AC auto, pack luzes, sensores de estacionamento, volante desportivo, etc) - 4 anos, 38 mil kms - 13 mil €
                                          Corsa C 1.2 elegance de 2003 - 3 anos, 55 mil kms - 8 mil €

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                            Com essa atitude a mim não me vendia nada.
                                            Calma! Mas foi um bom negócio

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              Fazendo uma pesquisa pelos sites de venda de carros, aparecem dezenas de astras 1.7 de 2004/2005 a pouco mais de 5000€, julgo que para negociarem para os 5000€.
                                              Este negócio em questão, à primeira vista não foi muito bom negócio, mas os pormenores do carro e do negócio só o comprador sabe e se ele acha que vale os 7000€ tudo bem. Para mim, mesmo que a carrinha tivesse 0km ficaria na dúvida se daria 7000€.

                                              O que eu constato também, apesar desta carrinha ter sido cara, é que todas as astras (imagino que todos os carros) estão mais caras que à 2 anos, isto é, esta carrinha (igual) de 2004 em 2013 estava à venda por 7000€ ou menos. Como esta outras motorizações e outros anos, por exemplo as 1.3 cdti, que sempre desvalorizaram mais, em 2013 uma 1.3cdti de 2007 estaria à venda por 6000€, hoje 2015 há várias a mais de 7000€.

                                              O que é que se passa?
                                              A resposta é simples, falta de carros no mercado de usados. Já sei que vem ai meia duzia de pessoas agumentar que não faltam carros a venda e tal.. Mas falem com alguem do ramo que perceba do assunto.

                                              Os stands de usados têm uma grande dificuldade em arranjar semi novos decentes, pois ha quem prolonge rentings, quem opte por deixar de ter carro de empresa, quem opte por não trocar de carro etc. A solução é os stands irem aos leiloes, onde ha muitos "cães a um osso" e os preços sobem rapidamente. Essa subida de preços reflete-se no PVP.

                                              Obviamente nao faltam carros usados em menos bom estado e com baixos preços, mas a dificuldade é haverem bons para ser vendidos.

                                              Cá no porto por exemplo é notoria essa falta de carros nos stands que vendem e em que ha rotatividade, pois ha periodos em que têm uma enorme dificuldade em arranjar carros e ficam com o stand com 2 ou 3 monos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                                                Calma! Mas foi um bom negócio
                                                Para já ainda não o é, mas pode muito bem ser, o tempo o dirá.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  A resposta é simples, falta de carros no mercado de usados. Já sei que vem ai meia duzia de pessoas agumentar que não faltam carros a venda e tal.. Mas falem com alguem do ramo que perceba do assunto.

                                                  Os stands de usados têm uma grande dificuldade em arranjar semi novos decentes, pois ha quem prolonge rentings, quem opte por deixar de ter carro de empresa, quem opte por não trocar de carro etc. A solução é os stands irem aos leiloes, onde ha muitos "cães a um osso" e os preços sobem rapidamente. Essa subida de preços reflete-se no PVP.

                                                  Obviamente nao faltam carros usados em menos bom estado e com baixos preços, mas a dificuldade é haverem bons para ser vendidos.

                                                  Cá no porto por exemplo é notoria essa falta de carros nos stands que vendem e em que ha rotatividade, pois ha periodos em que têm uma enorme dificuldade em arranjar carros e ficam com o stand com 2 ou 3 monos.
                                                  É a eterna lei da oferta e da procura.
                                                  O pessoal não tem dinheiro para carros novos, vai tudo aos usados.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vai tudo aos usados e o preço sobe, logo apesar de caro, não há grande alternativa, e esse é o problema!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu por acaso fui procurar diferenças entre 1.3 e o 1.7 e dizer que tem o mesmo consumo e manutenção é que "é de mestre".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                                                        Eu por acaso fui procurar diferenças entre 1.3 e o 1.7 e dizer que tem o mesmo consumo e manutenção é que "é de mestre".
                                                        Como é obvio não têm o mesmo consumo nem a mesma manutenção, ganhando o 1.3cdti nesses 2 aspectos. A 1.7 terá outros argumentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                          Vai tudo aos usados e o preço sobe, logo apesar de caro, não há grande alternativa, e esse é o problema!
                                                          Se se procurar no standvirtual por astras de 2004 até 2007, os valores não estão muito fora do que me foi cobrado.
                                                          Procurem com valores de carrinhas com cerca de 100.000km e em stand e depois digam-me alguma coisa. Mesmo assim, em particulares, os valores não são assim tão fora de ordem... :P

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X