Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.8 16v, Comprar um ou não!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Que historia tem o Clio 16S?
    Rallies e troféus monomarca pela Europa fora... Coisa pouca, portanto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DiogoZM Ver Post
      Se for mesmo o " mesmo ", achas que deva ficar com ele ?

      Que te pareceu a nivel de motor?

      Os valores são negociaveis, por isso ..
      Se for o mesmo diria que estava em bom estado!

      Tinha umas coisitas a reparar, por exemplo as forras de umas das portas!

      A nível de pintura exterior estava bom, mas com uma coisita aqui e ali.

      O motor pareceu-me realmente irrepreensivel e o dono deixou-me dar uma volta. Cheguei a ir com o carro à VCI e esgalhei um bocado! Confesso que o carro anda bem mas não encanta!

      A sensação que me deu foi sempre de que o meu 1.6d com 110cv tinha mais força!

      Contudo é um excelente carro!

      Não cheguei a acordo de valor com o dono ma altura e acho que vai ser diificil fazê-lo ceder. Esse carro tem estado sempre à venda desde há uns bons 2 anos para cá!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Rallies e troféus monomarca pela Europa fora... Coisa pouca, portanto.
        Que para o mercado de colecionismo pouco importa.

        Facto: Clio Williams é o mais apetecivel de todos os Clio I por muito importante pela raridade e pelo carro em si que o 1.8 16v seja.

        Vou referir pela 2ª ou 3ª vez que acho que dá para entender bem a questão: é um carro para apreciadores e não colecionadores.
        Editado pela última vez por MadDragon; 26 January 2015, 12:52.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Que para o mercado de colecionismo pouco importa.

          Facto: Clio Williams é o mais apetecivel de todos os Clio I por muito importante pela raridade e pelo carro em si que o 1.8 16v seja.

          Vou referir pela 2ª ou 3ª vez que acho que dá para entender bem a questão: é um carro para apreciadores e não colecionadores.
          Já agora, qual será o melhor para coleccionadores: Clio II V6 ou Clio II RS ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Se for o mesmo diria que estava em bom estado!

            Tinha umas coisitas a reparar, por exemplo as forras de umas das portas!

            A nível de pintura exterior estava bom, mas com uma coisita aqui e ali.

            O motor pareceu-me realmente irrepreensivel e o dono deixou-me dar uma volta. Cheguei a ir com o carro à VCI e esgalhei um bocado! Confesso que o carro anda bem mas não encanta!

            A sensação que me deu foi sempre de que o meu 1.6d com 110cv tinha mais força!

            Contudo é um excelente carro!

            Não cheguei a acordo de valor com o dono ma altura e acho que vai ser diificil fazê-lo ceder. Esse carro tem estado sempre à venda desde há uns bons 2 anos para cá!
            Por estar totalmente de origem, claro que nao é nada por aí além a quem está habituado a carros com turbo como é obvio, mas em velocidade de ponta, mexem-se relativamente bem.

            O dono dele tratou desses mesmo pormenores que tu falaste.

            Também fui dar uma volta nele, sem estimar muito, mas o que gostei nele , foi a forma como o chassi se segura em curva!

            Estou a ver se fico com ele ou não.

            Pode não ser para colecionador, mas gosto mesmo do carro, e se tiver sorte na vida, será para guardar por muitos anos mesmo!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Que para o mercado de colecionismo pouco importa.

              Facto: Clio Williams é o mais apetecivel de todos os Clio I por muito importante pela raridade e pelo carro em si que o 1.8 16v seja.

              Vou referir pela 2ª ou 3ª vez que acho que dá para entender bem a questão: é um carro para apreciadores e não colecionadores.
              Concordo a 100%... É o parente pobre das versões desportivas de um utilitário.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Concordo a 100%... É o parente pobre das versões desportivas de um utilitário.
                O parente pobre no caso do Clio I é a versão S, que por sinal foi a primeira versão apimentada.

                Depois disso ainda há a RTi e a que não se vendeu cá, a RSi (1.8 e 115 cv). Só depois aparece o 16S e depois o Williams (em duas versões, numerada e não numerada).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O parente pobre no caso do Clio I é a versão S, que por sinal foi a primeira versão apimentada.

                  Depois disso ainda há a RTi e a que não se vendeu cá, a RSi (1.8 e 115 cv). Só depois aparece o 16S e depois o Williams (em duas versões, numerada e não numerada).
                  A RTI apareceu cá com o motor 1.4 de 80 cv, o RSI tem 110 cv.

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DiogoZM Ver Post
                    Por estar totalmente de origem, claro que nao é nada por aí além a quem está habituado a carros com turbo como é obvio, mas em velocidade de ponta, mexem-se relativamente bem.

                    O dono dele tratou desses mesmo pormenores que tu falaste.

                    Também fui dar uma volta nele, sem estimar muito, mas o que gostei nele , foi a forma como o chassi se segura em curva!

                    Estou a ver se fico com ele ou não.

                    Pode não ser para colecionador, mas gosto mesmo do carro, e se tiver sorte na vida, será para guardar por muitos anos mesmo!
                    Se ficares com ele tenha que me deixar dar uma volta...😃

                    Comentário


                      #40
                      tal como dizeram a versao para colecionadores puros sera a williams, mas esta versao sera para quem aprecia carros da decada de 90, um pequeno aviao, que ira fazer virar cabecas, sem duvida o preco esta elevado, mas tambem serao poucos os que tem este carro nestas condicoes para vender! Eu como tenho um carinho especial por estes carros se tivesse a disponibilidade financeira sem duvida ficaria com ele

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post

                        A sensação que me deu foi sempre de que o meu 1.6d com 110cv tinha mais força!
                        O clássico efeito da ejaculação precoce dos diesel

                        Só em sonhos esse motor chega para este...ainda para mais quando este equipa um chassis pluma como o do clio.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Se ficares com ele tenha que me deixar dar uma volta...
                          Combinado.

                          Tens esse da foto do teu avatar?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            O parente pobre no caso do Clio I é a versão S, que por sinal foi a primeira versão apimentada.

                            Depois disso ainda há a RTi e a que não se vendeu cá, a RSi (1.8 e 115 cv). Só depois aparece o 16S e depois o Williams (em duas versões, numerada e não numerada).
                            Lembro-me de "estrear" um S, preto com uma lista verde e jantes brancas, e já dava uma pica valente na altura.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Se for o mesmo diria que estava em bom estado!

                              Tinha umas coisitas a reparar, por exemplo as forras de umas das portas!

                              A nível de pintura exterior estava bom, mas com uma coisita aqui e ali.

                              O motor pareceu-me realmente irrepreensivel e o dono deixou-me dar uma volta. Cheguei a ir com o carro à VCI e esgalhei um bocado! Confesso que o carro anda bem mas não encanta!

                              A sensação que me deu foi sempre de que o meu 1.6d com 110cv tinha mais força!

                              Contudo é um excelente carro!

                              Não cheguei a acordo de valor com o dono ma altura e acho que vai ser diificil fazê-lo ceder. Esse carro tem estado sempre à venda desde há uns bons 2 anos para cá!
                              Eh pah, desculpa discordar, mas das duas uma: ou esse Clio está todo fanado ou, provavelmente por ires com o dono, não puxaste às 7000rpm (isto caso não queiras entrar pelo red line a dentro) e como tal não te apercebeste do que é esse motor de facto

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                Eh pah, desculpa discordar, mas das duas uma: ou esse Clio está todo fanado ou, provavelmente por ires com o dono, não puxaste às 7000rpm (isto caso não queiras entrar pelo red line a dentro) e como tal não te apercebeste do que é esse motor de facto
                                Puxou as 3000 rpm e mteu logo outra

                                Tou a brincar , só ele deve saber se puxou realmente ou nao pelo motor ...

                                Comentário


                                  #46
                                  e coisas???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na variante de Fafe, puxei pelo carro, e duvido mesmo que um mero dci ande mais, a verdade é essa. E aquele chassi a curvar, é muito certinho. Com umas barrazita AA e uns espaçadores atras, ficava muito melhor mesmo!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em casa, finalmente!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Parabéns pela compra. Venham as fotos..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Parabéns!
                                          E o FR vai mesmo embora?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim, brevemente coloco fotos!

                                            O FR, já foi, custou, mas foi!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                              Eh pah, desculpa discordar, mas das duas uma: ou esse Clio está todo fanado ou, provavelmente por ires com o dono, não puxaste às 7000rpm (isto caso não queiras entrar pelo red line a dentro) e como tal não te apercebeste do que é esse motor de facto
                                              Tenham lá calma!

                                              O motor foi bem explorado até porque sou fã e todos os meus carros, excepto o atual foram a gasolina.

                                              Alem disso sou mega fã desse Clio.

                                              Falei meramente em sensação... O meu carro não teria a mínima chance de acompanhar um Clio 16v.😊

                                              Eu esmifrei bué o carro porque o dono fez questão.

                                              Parabéns pela compra.

                                              Foste mais corajoso que eu... Eu ia comprar para carro de fim de semana e achei que ou era por um determinado preço ou não era...

                                              Comentário


                                                #53
                                                qual era o FR? e onde estão as fotos? mas tal como eu disse, 4000€ era muita nota. estou como o manymilesR, ou 3000 ou nada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  qual era o FR? e onde estão as fotos? mas tal como eu disse, 4000€ era muita nota. estou como o manymilesR, ou 3000 ou nada.
                                                  Seat Ibiza 6l FR comercial se não estou em erro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Já agora, qual será o melhor para coleccionadores: Clio II V6 ou Clio II RS ?
                                                    Não sabes a resposta a essa pergunta? Qual é o mais raro? Qual o que valia mais em novo? Qual é que vale mais em usado? Qual é que faz lembrar o célebre 5 Maxi turbo? Que outros hot hatch daquele segmento é que conheces que tenham saído da fabrica com um V6 e com motor central?

                                                    Voltando ao tópico, este 1.8 é um carro bem porreiro para o dia a dia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                      Seat Ibiza 6l FR comercial se não estou em erro...
                                                      certo, com a particularidade de ser um dos FR mais bonitos e bem estimados que por aí andavam
                                                      O Clio está muito porreiro Diogo, parabéns

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                        Tenham lá calma!

                                                        O motor foi bem explorado até porque sou fã e todos os meus carros, excepto o atual foram a gasolina.

                                                        Alem disso sou mega fã desse Clio.

                                                        Falei meramente em sensação... O meu carro não teria a mínima chance de acompanhar um Clio 16v.

                                                        Eu esmifrei bué o carro porque o dono fez questão.

                                                        Parabéns pela compra.

                                                        Foste mais corajoso que eu... Eu ia comprar para carro de fim de semana e achei que ou era por um determinado preço ou não era...
                                                        Vou tentar não alterar muito as características originais do carro, e quem percebe da matéria, já me disse que o motor " lá em cima " , está mesmo impecável.
                                                        Aos poucos o carro vai ficar direitinho.

                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        qual era o FR? e onde estão as fotos? mas tal como eu disse, 4000€ era muita nota. estou como o manymilesR, ou 3000 ou nada.
                                                        Não tenho tido grande tempo para fotos para já Nuno, e a meteorologia não tem ajudado muito ás fotos também.
                                                        A minha Ibiza era um 6L FR de 2005!

                                                        Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                        Seat Ibiza 6l FR comercial se não estou em erro...
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Não sabes a resposta a essa pergunta? Qual é o mais raro? Qual o que valia mais em novo? Qual é que vale mais em usado? Qual é que faz lembrar o célebre 5 Maxi turbo? Que outros hot hatch daquele segmento é que conheces que tenham saído da fabrica com um V6 e com motor central?

                                                        Voltando ao tópico, este 1.8 é um carro bem porreiro para o dia a dia.
                                                        Para já sem razão de queixa, até ver!

                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        certo, com a particularidade de ser um dos FR mais bonitos e bem estimados que por aí andavam
                                                        O Clio está muito porreiro Diogo, parabéns
                                                        Obrigado David, o Clio será o proximo a ser então, bem sabes!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Amanha coloco fotos!
                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DiogoZM Ver Post

                                                            Não tenho tido grande tempo para fotos para já Nuno, e a meteorologia não tem ajudado muito ás fotos também.
                                                            A minha Ibiza era um 6L FR de 2005!
                                                            fotos no shopping...

                                                            quanto ao tempo eu que o diga, chego aí na sexta à noitinha e é uma chivada e frio que nem se pode... aqui está bem mais quente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              7.8 L aos 100, not bad!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X