Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levar material para montar no mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
    Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

    Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

    No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

    Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

    Abr
    ...se pagas mão de obra para ele meter, porque hás de pagar as peças que ele quer meter e que por vezes nem são as que tu queres?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
      Se calhar não fui muito explícito, mea culpa. Até fui o primeiro a fazer a comparação.

      O ridículo foi o user dizer que já assou carne no restaurante; obviamente trata-se de um prato com essa especificidade, em que o cliente, como parte da experiência de degustação, vai colocando a carne a grelhar, nada a ver com o que se discute no tópico. Só tinha a ver se dissesse que além de assar, ainda teve que levar a carne de casa, pratos e talheres e o restaurante alugou-lhe a mesa.
      Eu até percebo o teu ponto de vista, apesar de não concordar.

      E não concordo apenas por um motivo, que é o de o mecânico poder escolher não aceitar fazer o trabalho.
      A partir do momento em que aceita o trabalho com as peças entregues pelo cliente, só tem que o fazer com o mesmo profissionalismo com que faz os outros.

      Comentário


        #33
        Quando trabalhei na Toyota apareciam clientes com o "seu" óleo, que muitas vezes nem era o recomendado, e siga carro pró elevador! O importante é agarrar o cliente. E quem diz óleo diz filtros e por aí fora... quantos e quantos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
          Algumas notas:

          -só é obrigado a dar orçamento se solicitado;
          -o que é que as finanças têm a ver com o assunto? se passa fatura e paga os seus impostos (presumo)
          - se assiste a revisões na oficina é por desleixo do proprietário; se levar com um elevador em cima e for parar ao hospital, a companhia de seguros não paga e o proprietário tem que pagar e levar com visita da Autoridade para as Condições do Trabalho e coima;
          - mecânico "profissional" é o que tem que aturar os seus bitaites e calar-se?
          Um mecânico profissional é aquele que faz o serviço que lhe é solicitado sem inventar, e se tiver que alterar/fazer algo que não estava inicialmente estipulado terá de informar previamente o cliente.

          O assistir a uma revisão/intervenção numa oficina não implica que se esteja debaixo do elevador...

          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          As finanças? É um método frequentemente usado, por certos infelizes, a fim de tentar meter medo a um proprietário de um estabelecimento, seja qual ele for
          É um método que resulta quase sempre nos mecânicos da esquina. Sabes porque?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
            Se calhar não fui muito explícito, mea culpa. Até fui o primeiro a fazer a comparação.

            O ridículo foi o user dizer que já assou carne no restaurante; obviamente trata-se de um prato com essa especificidade, em que o cliente, como parte da experiência de degustação, vai colocando a carne a grelhar, nada a ver com o que se discute no tópico. Só tinha a ver se dissesse que além de assar, ainda teve que levar a carne de casa, pratos e talheres e o restaurante alugou-lhe a mesa.
            É um modelo de negócio a explorar e não é tão parvo quanto dás a entender

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              É um modelo de negócio a explorar e não é tão parvo quanto dás a entender
              Avança para veres o sucesso

              Comentário


                #37
                Continuando com a analogia, eu acho que tanto há espaço para o restaurante típico, o restaurante BYOB (bring your own beverage), o restaurante em que tu assas a tua própria carne...ou o restaurante em que praticamente é alugado o espaço e equipamento, o que pode ser equivalente à oficina self-service.

                O que importa é que cada pessoa saiba ao que vai e que cada um deles esteja confortável com o seu modelo de negócio.

                Ou seja, tornando isto mais claro, o mecânico em questão não foi obrigado e podia simplesmente recusar o serviço naqueles moldes. Isso é aceitável.

                Cobrar a mais na MO como pseudo-vingança? Isso é a maneira mais rápida de fazer um cliente se sentir enganado e, portanto, de perdê-lo.

                Estou a tentar perceber ainda como é que levar o material, sendo manutenção simples, é chico espertismo. A menos que quem o está a fazer não faça ideia daquilo que é recomendado para o carro...mas essa é outra história e o mecânico continua a poder dizer que não.

                Comentário


                  #38
                  Até entendo o user, a desconfiança ou receio naquilo que o carro possa levar.

                  Mas também percebo o lado do mecanico, quer ganhar o dele na MO e peças, afinal aquilo é um negocio e não está para perder dinheiro. È sabido que eles ganham X % nas peças.

                  Mas como o ViraMilho disse, alguns clientes nem compram o material recomendado para o carro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                    Eu até percebo o teu ponto de vista, apesar de não concordar.

                    E não concordo apenas por um motivo, que é o de o mecânico poder escolher não aceitar fazer o trabalho.
                    A partir do momento em que aceita o trabalho com as peças entregues pelo cliente, só tem que o fazer com o mesmo profissionalismo com que faz os outros.
                    O meu ponto de vista não está focado no post inicial, que eventualmente o OP terá razão. A questão de levar peças para o mecânico é que me deixa perplexo; a maioria de vocês não admitiria o tal no vosso trabalho e querem ingerir-se no trabalho dos outros; se é assim tão bom, tornem-se mecânicos; rico não conheço nenhum (e a trabalhar por "fora", noites, fins de semana e afins).

                    Eu também percebo o ponto de vista da maioria que está a responder, mas não concordo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                      Avança para veres o sucesso
                      A restauração não é a minha área profissional mas já tive umas ideias desse género.

                      Fora de Portugal existem inúmeros exemplos baseados nesse conceito e que funcionam.

                      Comentário


                        #41
                        O problema é que os mecânicos ganham imenso com peças duvidosas que metem nos nossos carros, e não gostam quando lhes aparece alguém que lhes faz frente e que ao levar o material lhes retiram a maior fonte de lucro.

                        A vingança na mão de obra é clássica mas é só para aqueles que deixam lá ficar os carros, quem assiste ao serviço sabe bem o tempo da intervenção.

                        Mas volto a frisar, no meu carro metem aquilo que eu quero e ponto final.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          ...se pagas mão de obra para ele meter, porque hás de pagar as peças que ele quer meter e que por vezes nem são as que tu queres?
                          Não poderia estar mais de acordo.
                          Se existe preço sobre a mão de obra porque é que tem de existir a proibição de sermos nós próprios a comprar as peças, logo ai não faz sentido.
                          Deveria era ter um preço com a peça e montagem da mesma tudo associado, não é custa X a ganhar do belo e ainda me pagam para a colocar demore o que demorar.

                          Mas a resposta é rápida a marguem dos mecancicos nas peças é de 50%/40% e nos líquidos então nem se fala, para além de nestas situações poderem aldrabarem o que quiserem que não é fácil de provar seja o que for.

                          Apenas levei o anticongelante porque era igual ao que andava no carro (tinha sido posto por mim) e queira aquilo diluído a 50% com agua destilada, como toda a gente sabe os mecanicos é com agua da torneira e anticongelante é o que calhar (nem com a cor se importam) e na quantidade que na altura apetecer.
                          Editado pela última vez por DragonH; 29 January 2015, 18:12.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Não poderia estar mais de acordo.
                            Se existe preço sobre a mão de obra porque é que tem de existir a proibição de sermos nós próprios a comprar as peças, logo ai não faz sentido.
                            Deveria era ter um preço com a peça e montagem da mesma tudo associado, não é custa X a ganhar do belo e ainda me pagam para a colocar demore o que demorar.

                            Mas a resposta é rápida a marguem dos mecancicos nas peças é de 50%/40% e nos líquidos então nem se fala, para além de nestas situações poderem aldrabarem o que quiserem que não é fácil de provar seja o que for.

                            Apenas levei o anticongelante porque era igual ao que andava no carro (tinha sido posto por mim) e queira aquilo diluído a 50% com agua destilada, como toda a gente sabe os mecanicos é com aguda da torneira e anticongelante é o que calhar (nem com a cor se importam) e na quantidade que na altura apetecer.
                            A maior parte deles coloca agua tingida com agua da torneira, deve ser para depois ires lá meter um radiador ou mesmo uma junta da cabeça.

                            Comentário


                              #44
                              pdcouto, o meu manda-me procurar peças se ele não tiver ainda ontem o meu cunhado foi lá com 1 meu carro e ele mandou-o embora depois de dar uma volta, disse que lá voltasse quando a peça partisse e para pensar bem se valia a pena mandar reparar o carro ou comprar outro. se fosses daqui da zona já tinhas mecânico...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                pdcouto, o meu manda-me procurar peças se ele não tiver ainda ontem o meu cunhado foi lá com 1 meu carro e ele mandou-o embora depois de dar uma volta, disse que lá voltasse quando a peça partisse e para pensar bem se valia a pena mandar reparar o carro ou comprar outro. se fosses daqui da zona já tinhas mecânico...
                                É mau mecânico, devia dizer que isso é simples e barato de resolver e depois apresentar-te uma conta de valor superior ao carro que tu pagarias sem questionar e com imenso prazer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu mandava logo esse mecânico ir pastar ! Nao pelo facto de não aceitar usar as peças que tu compraste, ou neste caso aceitou mas contrariado. Mas sim pelo facto de te ter lixado na mao de obra.

                                  Eu se tivesse no teu lugar , não tinha pago, e o carro sa8a de lá comigo de certeza.

                                  No meu mecanico , por norma não levo peças, mas a uns anos, tive um toque com o meu carro, leveio lá , ele disseme o que o carro precisava , e eu fui a sucata comprar um parachoques , ópticas, e capô, tive sorte que arranjei tudo a cor, e ele foi só montar, e foi tudo sem problema.

                                  No meu corsa, comprei pastilhas e discos da Brembo, e se vir que não consigo aplicar eu, vou lá e pago só a mao de obra, e não é por isso que ele me vai "roubar" .

                                  O meu conselho, mecânicos á muitos, manda esse pastar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda hoje mudei o termostato ao meu carro, custo total de 16 euros, o anticongelante já tinha em casa. Mas que carro é para ser preciso levantar? Nos carros que tenho mexido é tudo por cima, embora ás vezes seja preciso desmontar periféricos para lá chegar. Esse mecânico comigo estava tramado, se um dia me aparecer ferrugem no circuito ou estragar a junta por o anticongelante não valer nada como é? Ou punha um bom á minha frente ou avançava para uma queixa da oficina como já referiram e se ele se metesse em problemas azar..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                      Ainda hoje mudei o termostato ao meu carro, custo total de 16 euros, o anticongelante já tinha em casa. Mas que carro é para ser preciso levantar? Nos carros que tenho mexido é tudo por cima, embora ás vezes seja preciso desmontar periféricos para lá chegar. Esse mecânico comigo estava tramado, se um dia me aparecer ferrugem no circuito ou estragar a junta por o anticongelante não valer nada como é? Ou punha um bom á minha frente ou avançava para uma queixa da oficina como já referiram e se ele se metesse em problemas azar..
                                      No caso é um VW 1.9TD e é por baixo junto à bomba de agua, para ter acesso têm que se tirar a forra que cobre aparte de baixo do cárter.
                                      Sem o levantar do chão nada feito. Não era nada que não se fizesse em casa nas calmas mas pensou-se de outra forma e nunca pensei que desse neste desfecho, mas fiquei bem arrependido...
                                      Editado pela última vez por DragonH; 29 January 2015, 18:57.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tantos bitaites e ninguém reparou que o criador do tópico não acordou previamente e bem defenido com o mecânico que o serviço seria feito como ele desejava.

                                        Ou seja, assumiu que se lá aparecesse com o material que o mecânico faria e pronto, mesmo que o malandro do mecânico tivesse desde logo mostrado pouca vontade em fazer as coisas como o cliente quer.

                                        Mas o mecânico é o malandro e o cliente o inocente...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda bem que vejo este tópico aqui.

                                          Sou da margem Sul e ainda não encontrei um mecânico que aceite que eu leve peças simples para ele montar. No outro dia comprei 20L de anti congelante e agora não tenho nenhum mecânico que mude isso, porque todos querem mudar e colocar produto comprado por eles. Isso eu não quero. Até pastilhas de travão interessa-me que mudem sendo eu a comprar.

                                          Com a oferta de peças na net, eu só quero um mecânico que as monte.

                                          Alguns olham para mim com cara de estúpidos, mas eu estou a pedir algum favor?! Se eu quisesse que montassem as peças de graça, até entendo, mas bolas, eu pago a MO

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Tantos bitaites e ninguém reparou que o criador do tópico não acordou previamente e bem defenido com o mecânico que o serviço seria feito como ele desejava.

                                            Ou seja, assumiu que se lá aparecesse com o material que o mecânico faria e pronto, mesmo que o malandro do mecânico tivesse desde logo mostrado pouca vontade em fazer as coisas como o cliente quer.

                                            Mas o mecânico é o malandro e o cliente o inocente...
                                            Mas não tinha o direito de estar a meter montes de água no anticongelante e aquilo ficar sem concentração nenhuma e secalhar nem água destilada era, o que um dia poderá vir a trazer problemas de ferrugem ou na junta. Ou punha o anticongelante que o cliente levou ou metia o dele como deve ser e concentração certa, não andava era a fazer mistura manhosas porque o user pagou um balúrdio e o trabalho ficou mal feito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Ainda bem que vejo este tópico aqui.

                                              Sou da margem Sul e ainda não encontrei um mecânico que aceite que eu leve peças simples para ele montar. No outro dia comprei 20L de anti congelante e agora não tenho nenhum mecânico que mude isso, porque todos querem mudar e colocar produto comprado por eles. Isso eu não quero. Até pastilhas de travão interessa-me que mudem sendo eu a comprar.


                                              Com a oferta de peças na net, eu só quero um mecânico que as monte.

                                              Alguns olham para mim com cara de estúpidos, mas eu estou a pedir algum favor?! Se eu quisesse que montassem as peças de graça, até entendo, mas bolas, eu pago a MO
                                              Os mecânicos acham que são eles que fazem um favor em atender o cliente, não é o cliente que lhe faz o favor de lhe dar trabalho. Por essas e por outras é que me habituei a fazer quase tudo em casa, para coisas muito complicadas vou a um senhor que é mecânico que faz uns biscates em casa e desenrasca quando é preciso. 20L? Isso é um exagero, ou é para mais que um carro?
                                              Editado pela última vez por nuno42; 29 January 2015, 19:16.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nunca na vida mudei o anticongelante a um carro eheh nem o oleo dos travões

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não percebo alguns comentários. Neste caso o problema não é o cliente ter ou não levado o material. É o facto do mecânico ter aceite (apesar de ter dúvidas) que o cliente levasse o material, mas depois não o utilizou como combinado, fez o trabalho mal feito, e mais grave, cobrou um valor ridículo por um trabalho simples. Se disse que sim, tinha apenas que fazer o trabalho como combinado, ponto final.

                                                  Agora em relação ao facto de se levar o material para a oficina, dá que falar. A maioria das oficinas tem uma forma fixa de trabalhar, receber o carro, diagnosticar o problema, encomendar o material, etc. No entanto, muitas tratam todos os clientes como se não percebessem do assunto, o que está errado.

                                                  A questão é que nem todos os clientes são iguais. Um cliente pode simplesmente querer uma peça específica, e a oficina/casa de peças não a arranjar a um preço razoável, ou nem sequer a arranjar. Nesse caso, compreende-se que a mão-de-obra seja um pouco mais elevada para compensar o lucro com o material.

                                                  Depois existe também a questão dos lubrificantes. Se eu entro numa oficina e vejo bidons de 15w40, 10w40, e 5w40, e nenhum garrafão de 5L, que confiança é que a oficina me dá, em como o óleo colocado no meu carro irá ser o correcto?

                                                  Outro exemplo meu que se passou hoje. Tenho alguns conhecimentos de mecânica, e conheço vários mecânicos assim como casas de peças. Há uns dias pedi ao meu mecãnico de confiança para me pedir o preço de 2 peças, ao preço que fica para ele. Resultado: um cabeçote de amortecedor a 100€ (nem sei se era o par ou não), de uma marca "linha branca". Acontece que arranjo a peça da marca de origem KYB a 35€. Normalmente pergunto o preço que ele arranja por curiosidade, a maioria das vezes compensa comprar online.

                                                  Ora, porque haveria um cliente com alguns conhecimentos pagar 140€ (100 da peça mais 40 para o mecânico), se o mesmo consegue arranjar a mesma peça mais barata, e ainda dar lucro ao mecânico? A questão é que muitos mecânicos dizem simplesmente que não, quando até podiam chegar a acordo bom para ambas as partes.
                                                  Editado pela última vez por bruncamps; 29 January 2015, 19:20.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu desde que começei a saber que os memcanicos ganham €€ com peças começei eu proprio ir as lojas de peças e a ver na net preços para depois ir ao mecanico e ele montar, se eu vir que o preço de uma peça apenas tem uma diferença de 5€ ai deixo o mecanico comprar agora se tiver uma diferença ja de 20 ou 30€ ja compro eu, e se o mecanico nao quiser meter as peças que comprei vou a outro ou se me disserem ( ha e tal, eu nao meto estas peças porque nao sei de onde é que isso vem bla bla eu digo logo voce monta que eu proprio responsabilizo me) e pronto quer quer nao quer vou a outro.
                                                    no outro dia precisava de uma junta da tampa das valvulas o mecnico disse me que custava 40€ se nao me engano e ele disse que era das mais baratas e eu fui a uma loja de peças e ficou me por 21€ e depois o mecanico perguntou me quanto tinha custado quando eu lhe disse ate ficou admirado. neste caso se eu fosse o user que criou este topico nunca mais la ia por esta ou por outra razao.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só não percebo porque foste lá insistir com o mecânico para fazer algo que ele não queria!

                                                      Podem existir diversos motivos para o cliente pretender levar as peças (valor, preferência por uma determinada marca que eles muitas vezes nem sabem que existe), etc.

                                                      Nos meus carros só entram fluidos que me inspirem confiança e que cumpram todas as normas exigidas pelo fabricante (anti-congelante, óleos de caixa e direção assistida, etc), que já sei que muitos mecânicos* entram na onda do "é tudo igual".

                                                      Mas o mecânico tem de estar de acordo desde o início!
                                                      Visto que não vai ganhar nas peças (embora reduza um pouco os custos de as ir buscar), sobra-lhe aumentar a valor da mão-de-obra. Acho justo que assim seja, desde que tudo previamente acordado com o cliente.

                                                      Se insistimos as coisas podem correr mal.
                                                      Ele tem a obrigação de emitir factura e ao receberes essa factura podes/deves colocá-la no teu IRS (site das finanças).
                                                      Se ele não a introduzir, o problema é dele.

                                                      Mas eu jamais insistiria com um mecânico, porque isso é pedir problemas.

                                                      Qualquer negócio deve ser sempre feito com acordo de ambas as partes, seja um mecânico ou outro profissional qualquer.


                                                      * até uma Precision, Norauto, etc o fazem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                        Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

                                                        Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

                                                        No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

                                                        Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

                                                        Abr
                                                        O que esta a bold nao vejo o sentido, sou sincero.

                                                        Um mecanico nao vive das peças, se assim o quer, tem bom remedio: feche a oficina e abra uma casa de venda de peças simples.

                                                        O prinicpal objectivo do mecanico é reparar uma avaria, e principal fonte de lucro, deve ser sempre a MO e nao as peças.

                                                        Nao faz qualquer sentido falar de chico-espertice ou lata: é uma preferencia do cliente e o mecanico nao se deve importor, principalmente quando o seu serviço, é pago. O mecanico presta um serviço, ninguem esta a enganar ninguem, nem a nao pagar ao mecanica, esta a contratar o seu serviço, que é montar a peça. Simples, o mecanico cobra a MO e o cliente sai satisfeito. Qual é a chico-espertice ou lata aqui?

                                                        Sou sincero: so um mecanico burro recusa a montagem de uma peça trazido pelo cliente. Porque?

                                                        - Como disse, o mecanico recebe o seu, fruto da prestaçao da sua MO.
                                                        - O mecanico nao tem de dar garantia ao peça, como é o caso de ele a comprar ficando responsavel pela garantia da peça. So tem de dar garantia da MO.
                                                        - Serviço é mais rapido. Muitos casos mesmos, chega a ser mais demorado a chegada da peça, que a sua montagem.
                                                        - Serviços mais rapidos e eficientes = mais carros atendidos = clientes mais satisfeitos pela realizaçao do seu desejo = fidelizaçao do cliente = mais lucro.

                                                        Se o cilente quer mesmo comprar a peça, e que o mecanico so a monte por falta de conhecimento ou ferramentas, espaço, etc por parte do cliente... o mecanico ao recusar vai acontecer:

                                                        - Cliente leva o seu negocio a outro lado.
                                                        - Perde o lucro da MO.
                                                        - Perde um cliente, que certamente, nao mete la mais os pes.

                                                        Se é tudo rosas, claro que nao:

                                                        - Ha sempre o risco do cliente trazer uma peça errada, se o mecanico percebe do erro antes de tocar no carro, menos mal, se percebe do erro do cliente quando ja tem o carro desmontado, é complicado, é sempre um carro a ocupar um elevador, o espaço, e isso atrapalha a fluidez da oficina.
                                                        - Menos raro, mas ha clientes que, caso a peça dê defeito, culpa o mecanico da mesma, apesar de ser ele, o cliente, que deve tratar de accionar a garantia da peça e nao o mecanico que deixa de ter responsabilidade deste problema porque, ao lhe contrar a peça, garante que o mecanico dê a devida garantia à mesma, dai o preço mais alto das peças no mecanico.
                                                        - Para o cliente, o mecanico pode fazer descontos na MO que nao faz quando se leva a peça por fora, pagando o preço tabelado, por inteiro.

                                                        A questao de levarem mais por MO, parte da honestidade do mecanico, simplesmente, felizmente nem todos sao aldraboes nem todos os clientes sao burros que nao se apercebem das horas exageradamente cobras, e quem traz peças, geralmente é quem percebe mais ou menos da coisa, e consegue perceber se o mecanico esta ou nao a meter a unha.

                                                        O grande problema com trazer peças, num mecanico é nao poder comprar uma peça de marca branca, cobrar como se fosse de marca e ainda aplicao ''imposto mecanico'' em cima, ha casos onde se lucra mais com as peças devido a aldrabice que com a MO, e claro, nao fazer dinheiro facil e desonesto é chato. Mas quando se quer prestar um serviço com qualidade, isto é um nao problema, e quando falo de serviço de qualidade é satisfazer as necessidades do cliente, acima de tudo: o cliente deve ficar satisfeito. Como se diz: cliente satisfeito, volta sempre.

                                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                        Até entendo o user, a desconfiança ou receio naquilo que o carro possa levar.

                                                        Mas também percebo o lado do mecanico, quer ganhar o dele na MO e peças, afinal aquilo é um negocio e não está para perder dinheiro. È sabido que eles ganham X % nas peças.

                                                        Mas como o ViraMilho disse, alguns clientes nem compram o material recomendado para o carro.
                                                        Cabe ao mecanico alertar o cliente para tal facto, e se for por em risco a segurança, fiabilidade do carro etc, recusar o trabalho.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 29 January 2015, 19:30.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não é qualquer um que pode ganhar 25€ por hora ... se um mecanico recusa , é porque está bem nada vida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Tantos bitaites e ninguém reparou que o criador do tópico não acordou previamente e bem defenido com o mecânico que o serviço seria feito como ele desejava.

                                                            Ou seja, assumiu que se lá aparecesse com o material que o mecânico faria e pronto, mesmo que o malandro do mecânico tivesse desde logo mostrado pouca vontade em fazer as coisas como o cliente quer.

                                                            Mas o mecânico é o malandro e o cliente o inocente...
                                                            Conta la quantos dias é preciso, antecipadamente, para avisar o mecanico (venha ao senhor mecanico) que levou uma peça?

                                                            Simples:

                                                            - Ou aceita o trabalho.
                                                            - Ou nao aceita e vai-se a outro lado.

                                                            Se aceita, faz as coisas bem, se nao aceita, nao aceita... perde um cliente e vida contnua. Agora, fazer m****a é que nao. Depois queixam-se que vao a falencia
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 29 January 2015, 19:37.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Tantos bitaites e ninguém reparou que o criador do tópico não acordou previamente e bem defenido com o mecânico que o serviço seria feito como ele desejava.

                                                              Ou seja, assumiu que se lá aparecesse com o material que o mecânico faria e pronto, mesmo que o malandro do mecânico tivesse desde logo mostrado pouca vontade em fazer as coisas como o cliente quer.

                                                              Mas o mecânico é o malandro e o cliente o inocente...
                                                              Se leres bem eu acordei com o mecânico em levar o anticongelante quando fiz a marcação, ele aceitou mas com cara de enterro.
                                                              Lá ficou foi a moer naquilo e no outro dia quando foi levar o carro é que se negou.


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Só não percebo porque foste lá insistir com o mecânico para fazer algo que ele não queria!

                                                              Podem existir diversos motivos para o cliente pretender levar as peças (valor, preferência por uma determinada marca que eles muitas vezes nem sabem que existe), etc.

                                                              Nos meus carros só entram fluidos que me inspirem confiança e que cumpram todas as normas exigidas pelo fabricante (anti-congelante, óleos de caixa e direção assistida, etc), que já sei que muitos mecânicos* entram na onda do "é tudo igual".

                                                              Mas o mecânico tem de estar de acordo desde o início!
                                                              Visto que não vai ganhar nas peças (embora reduza um pouco os custos de as ir buscar), sobra-lhe aumentar a valor da mão-de-obra. Acho justo que assim seja, desde que tudo previamente acordado com o cliente.

                                                              Se insistimos as coisas podem correr mal.
                                                              Ele tem a obrigação de emitir factura e ao receberes essa factura podes/deves colocá-la no teu IRS (site das finanças).
                                                              Se ele não a introduzir, o problema é dele.

                                                              Mas eu jamais insistiria com um mecânico, porque isso é pedir problemas.

                                                              Qualquer negócio deve ser sempre feito com acordo de ambas as partes, seja um mecânico ou outro profissional qualquer.


                                                              * até uma Precision, Norauto, etc o fazem
                                                              Eu não insisti com o mecânico como possas pensar, por mim nem voltava lá mais nem foi por acaso que vim embora com o carro quando ouvi tal disparate.
                                                              Mas como são pessoas da terra e conhecidos o meu Pai ficou logo fulo da vida comigo e a culpar me por tudo e mais alguma coisa, foi por insistência dele que achava que se não fosse lá reparar aquilo ficava mal com o mecânico e não havia outra forma na cabeça dele de resolver a questão se não levar lá o carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X