Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Lodgy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    De certo que ele estava a comparar com carro em segunda mão, para mim a Dacia tem uma óptima qualidade preço um excelente carro para o trabalho e para o lazer sem ter que pagar muito por isso, serve perfeitamente.
    Que não seja por isso...

    Renault Grand Scénic no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados


    Ou seja, pelo preço de Dacia Lodgy novo podemos ir buscar Grand Scénic com 3 a 5 anos. Boa...

    Para quem não quer um carro com grandes floreados, alguém que procure um veículo que seja capaz no transporte e sem querer gastar muito dinheiro, o Lodgy pode ser interessante.

    É claro que se perde em certas coisas como a modularidade (bancos iguais aos de um carrinha e não independentes), em requinte de apresentação, em segurança passiva e em insonorização (mas sem cair no exagero). Quem estiver disposto a abdicar um pouco nestes parâmetros, de certeza que não irá sair desiludido. Quem quiser camarão tigre ao preço de gambas, certamente sairá defraudado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      Por acaso gosto bastante do conceito da lodgy e não me importava nada que num par de anos viesse trocar pelo megane 3.

      O espaco, preço e o poder colocar lhe o equipamento que quero partindo de um carro que me sai aqui a 8700€ despido de equipamento e motor a gasolina são para mim os maiores pontos positivos.

      Para negativos, total ausência de diversão ao volante, menor qualidade (para mim não me afecta devido ao preco) e alguma tendência a abanar com o vento.

      Esta carrinha tem a curiosidade de em quando conduzida acima dos limites não levanta umas das rodas de trás mas sim uma da frente!
      Também gosto do conceito, sobretudo do sandero e da logan carrinha, embora para quem tenha uma familia grande esta lodgy também seja uma opção.
      Gostava de ver um citadino ( segmento A ) da Dacia. Seria certamente uma opção a ter em conta para deslocaçoes citadinas.

      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
      A mim parece-me que neste forum há aqui muitos vendedores de automóveis "encapotados". Fazem-se passar por proprietários mas são opinion makers.

      Mas eu só queria mesmo saber a opinião dos utilizadores/condutores.
      Tal como se pode dizer que deve haver aqui vendedores da dacia a defender a marca e a desvalorizar os maus resultados dos testes de embate.

      O lodgy nunca conduzi, apenas o Duster.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
        Admito que os testes EuroNcap para a Dacia sejam piores que para outras marcas. Mas já vi os vídeos e não me parece que sejam tão maus como querem fazer crer. Querem é criar um anátema à Dacia.

        Eu gosto dos carros alemães. considero que têm qualidade comprovada mas às vezes também têm problemas e graves.

        Estou agora a lembrar-me dos primeiros motores 2.0 TDI que partiam...

        Também me estou a lembrar dum taxista que me conduziu uma vez e estava a conduzir um Skoda Octavia porque a sua Mercedes C220 modelo actual tinha partido o motor aos 150.000 km, quinze dias depois da garantia acabar... Com manutenção feita e sem abusos.

        Também me estou a lembrar que actualmente os taxistas odeiam a actual Mercedes por todos os problemas que dá e preferem Skoda, Citroen (Elysse) e Dacias...

        Quanto aos Dacia Lodgy já disse acima o que pensava dele. Queria saber era opiniões e relatos de outros utilizadores/condutores.
        A questão é que nem reparei se alguém veio falar de alemães, mas quando se falou menos bem da Dacia vieram à baila os alemães.
        É obvio que também dão problemas, nem está em causa isso.

        Por exemplo, conheço o Elysee e para quem quer espaço, conforto, mala e preços baixos, tem aí uma opção muito válida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Tal como se pode dizer que deve haver aqui vendedores da dacia a defender a marca e a desvalorizar os maus resultados dos testes de embate.

          O lodgy nunca conduzi, apenas o Duster.
          Não me parece que existam assim tantos porque a comissão dos Renault compensa mais como já disse acima.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
            Como é que é?!
            Tens de explicar essa teoria.
            Nada melhor que uma imagem, velocidade alta com carga e mudança de tragetoria.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Por exemplo, conheço o Elysee e para quem quer espaço, conforto, mala e preços baixos, tem aí uma opção muito válida.
              Perfeitamente de acordo. Mas não é mono-volume.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Que não seja por isso...

                Renault Grand Scénic no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados


                Ou seja, pelo preço de Dacia Lodgy novo podemos ir buscar Grand Scénic com 3 a 5 anos. Boa...

                Para quem não quer um carro com grandes floreados, alguém que procure um veículo que seja capaz no transporte e sem querer gastar muito dinheiro, o Lodgy pode ser interessante.

                É claro que se perde em certas coisas como a modularidade (bancos iguais aos de um carrinha e não independentes), em requinte de apresentação, em segurança passiva e em insonorização (mas sem cair no exagero). Quem estiver disposto a abdicar um pouco nestes parâmetros, de certeza que não irá sair desiludido. Quem quiser camarão tigre ao preço de gambas, certamente sairá defraudado.
                No outro dia tive uma discução com uns colegas, porque ando a ver carros novos e com o mesmo dinheiro ia buscar um segmento D ou E usado. E a questão é mesmo essa, não quero usados (a não ser semi-novos).

                Há pormenores nos Dacia onde se nota a redução de custos, lembro-me que nos 2 duster que conheço ambos tinham uma borracha estranha a sair do tablier.

                E notava "imenso" o ruído da chuva.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                  Não me parece que existam assim tantos porque a comissão dos Renault compensa mais como já disse acima.
                  De certa forma é verdade o que dizes.

                  O preço de um Dacia não é negociável, é mesmo o preço mínimo, e a comissão da venda muito desinteressante. Mas também há quem se esforce para ganhar 20 - 30 € em carros mais caros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                    Nada melhor que uma imagem, velocidade alta com carga e mudança de tragetoria.
                    Gosto de ver o tipo de piso onde é feito o teste e que pode potenciar o efeito demonstrado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                      Nada melhor que uma imagem, velocidade alta com carga e mudança de tragetoria.

                      E o que diz nessa lingua não latina?

                      Isso ainda tem uma jante grandita.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Gosto de ver o tipo de piso onde é feito o teste e que pode potenciar o efeito demonstrado.
                        Na verdade foi a única a fazer e não estou a criticar ao desbarato, até porque como já disse gostava de vir a ter uma aquando da troca a do meu megane.

                        Comentário


                          #42
                          Basicamente é um teste à carrinhas de 7 lugares de baixo valor como a lodgy a kangoo e outras do genero. Posso depois em casa traduzir.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joelm Ver Post
                            e o que diz nessa lingua não latina?

                            Isso ainda tem uma jante grandita.
                            195/55 r16

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                              Se alguem ja bateu com o Lodgy com certeza nao vai responder (acho que no alem nao tem disponivel a net)
                              Que exagero! Certamente que há pessoas a andar com carros que não podem entrar no centro de Lisboa e até mais recentes que são mais inseguros!

                              A coisa que mais me chateia neste carro é os bancos serem corridos e não individuais.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Que exagero! Certamente que há pessoas a andar com carros que não podem entrar no centro de Lisboa e até mais recentes que são mais inseguros!

                                A coisa que mais me chateia neste carro é os bancos serem corridos e não individuais.
                                Sim na 2ª fila deviam ser 1 + 1 + 1 em vez de 2 + 1. Mas do mal o menos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  195/55 r16
                                  Parece maior. Assim é mais razoavel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Que não seja por isso...

                                    Renault Grand Scénic no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados


                                    Ou seja, pelo preço de Dacia Lodgy novo podemos ir buscar Grand Scénic com 3 a 5 anos. Boa...

                                    Para quem não quer um carro com grandes floreados, alguém que procure um veículo que seja capaz no transporte e sem querer gastar muito dinheiro, o Lodgy pode ser interessante.

                                    É claro que se perde em certas coisas como a modularidade (bancos iguais aos de um carrinha e não independentes), em requinte de apresentação, em segurança passiva e em insonorização (mas sem cair no exagero). Quem estiver disposto a abdicar um pouco nestes parâmetros, de certeza que não irá sair desiludido. Quem quiser camarão tigre ao preço de gambas, certamente sairá defraudado.
                                    Acho que quem compra um Dacia procura isso mesmo um carro simples para ir do ponto A ao ponto B sem luxos.
                                    carro ideal até para equipar algumas empresas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Segundo os sites oficiais:

                                      Dacia Lodgy Prestige 1.5 dCi 110 7 lugares

                                      Extras:
                                      - pintura metalizada (370 €)
                                      - pneu sobressalente (70 €)
                                      - tapa-bagagens (70 €)

                                      Preço final: 19.190,00 €


                                      ----


                                      Renault Grand Scénic Dynamique S 7 lugares 1.5 dCi 110

                                      Extras:
                                      - pintura metalizada (370 €)
                                      - pneu sobressalente (70 €)

                                      Preço final: 31.100,00 €


                                      A título de curiosidade...

                                      Renault Scénic Sport 5 lugares 1.5 dCi 110

                                      Extras:
                                      - pintura metalizada (370 €)
                                      - pneu sobressalente (70 €)

                                      Preço final: 28.800,00 €


                                      Nenhum deles tem despesas admnistrativas.

                                      Agora resta saber se compensa dar mais 50 a 60% por um carro que cumpre a mesma função para que foi feito o mais barato.

                                      E já agora, aonde é que estão esses tais 1.000 € de diferença ?
                                      Aqui..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                        O Lodgy mais caro de todos, com todos os extras, custa 19k€.

                                        Mas é só chegar e configurar um carro de 5 lugares, que nem GPS tem, e dizer que o preço é basicamente o mesmo.

                                        A Scénic "equivalente" custa nesse site 23k€, são 20% a mais. E é nesse site, porque na Renault custa 30k€, e ainda te impingem uma de serviço com 100.000km e toda riscada por 25k€.
                                        viste este?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                          Acho que quem compra um Dacia procura isso mesmo um carro simples para ir do ponto A ao ponto B sem luxos.
                                          carro ideal até para equipar algumas empresas.
                                          Nem mais! E sinceramente entre ter dado 8600€ como dei pelo megane 1.6 de 2009 com 70.000kms o ano passado e dar 8700€ + VE + AC por uma dokker ou lodgy com 5 lugares com motor 1.6mpi (o mesmo que o meu mas com 8v)...talvez teria ponderado melhor! (Ou pelo preço da dokker/lodgy tinha trazido a Logan mcv já com extras

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                            E tu se calhar podes perceber que quando um tipo está a pedir informações sobre um carro de 7 lugares dar-lhe preços gray market para um carro de 5 lugares e bater na mesma tecla depois de duas pessoas te chamarem à atenção se calhar já é só parvo.

                                            Que não gostes do carro, percebe-se. Por acaso até gosto. Que alertes o user para os compromissos de comprar um carro baratucho, de preferência com conhecimento de causa, OK. Que tenhas tanta vontade de ter razão que vais buscar um modelo que não tem nada a ver e te ponhas com tangas que um é chave na mão segundo o site é mesmo chave na mãoe o outro tem custos escondidos tem custos administrativos e de transporte escondidos e não há descontos Nunca falei em descontos tu é que estás a falar é triste tristeza é não admitir a realidade e inventar coisas que os outros não disseram.

                                            O user perguntou se alguém tinha conduzido o carro e o que tinham achado. Mas como é um Dacia, só se fala em espetar o carro contra uma parede, e que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo". Tu é que estás a afirmar isso. Se fores capaz diz lá onde é que eu escrevi ou sugeri em atirar o carro contra uma parede ou disse que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo"

                                            Santa paciência. Realmente é preciso muita paciência.
                                            A azul.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                              nao vês que não tem o logo bmw ou vw esse é o verdadeiro problem de estes gajos.
                                              Actualmente não tenho nenhum BMW nem VW nem estou a ver para que são aqui chamados. Lógica doentia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                                A mim parece-me que neste forum há aqui muitos vendedores de automóveis "encapotados". Fazem-se passar por proprietários mas são opinion makers.

                                                No caso vertente e como o Lodgy, apesar de ter interiores pobres, tem um preço "canhão" face a alternativas semelhantes, é penalizado por isso. E é duplamente penalizado porque a sua comissão para os vendedores da Renault/Dacia é mais baixa que qualquer Renault. Ainda para mais um Renault semelhante custa pelo menos mais 50% e com a comissão maior. Ora se as comissões fossem iguais vender Lodgys traduzia-se num acréscimo de trabalho em 50% o que na realidade é bem superior. Como a fiabilidade do produto é semelhante...

                                                Mas eu só queria mesmo saber a opinião dos utilizadores/condutores.
                                                Se eu fosse vendedor de carros, ia apontar para um site low cost? Acorda que já é de dia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  Actualmente não tenho nenhum BMW nem VW nem estou a ver para que são aqui chamados. Lógica doentia.
                                                  O amigo está a ter um mau dia é? Tome um cafezinho e acalme-se um pouco colega isto é um fórum de lazer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    Continuas a insistir no Scénic de 5 lugares, quando o Dacia Lodgy oferece 7...

                                                    Mas pronto, lá configurei um Grand Scénic e ficou por "apenas" 22.500 €, aos quais ainda se tem de juntar mais 500 € para beneficiar da garantia dada em Portugal (5 anos ou 100.000 km) e ficar com um Grand Scénic de base (e com menos equipamento que a versão base vendida cá...) e com direito a GPS integrado com os mapas do Benelux !

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Se eu fosse vendedor de carros, ia apontar para um site low cost? Acorda que já é de dia.
                                                      Como já viste há potenciais compradores de um veículo que canibaliza literalmente o preço (-33%) e quase todo o equipamento oferecido.

                                                      Mesmo que a margem de lucro fosse a mesma (no caso dos vendedores Renault) daria sempre mais jeito trabalhar 2/3 do esforço para obter o mesmo salário.

                                                      Mas o que me parece é que se procura criar um anátema, tal é o perigo visto por certos agentes deste ramo quando confrontados com este produto (ou outros da mesma marca).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                                        Como já viste há potenciais compradores de um veículo que canibaliza literalmente o preço (-33%) e quase todo o equipamento oferecido.

                                                        Mesmo que a margem de lucro fosse a mesma (no caso dos vendedores Renault) daria sempre mais jeito trabalhar 2/3 do esforço para obter o mesmo salário.

                                                        Mas o que me parece é que se procura criar um anátema, tal é o perigo visto por certos agentes deste ramo quando confrontados com este produto (ou outros da mesma marca).
                                                        Não deve haver anátema nenhum. Na relação qualidade/preço a dacia é muito melhor negócio que um scenic comercializado no circuito normal. Cada um tem o seu tipo de compradores e o número de compradores dacia vai, quase de certeza, aumentar muito mais do que aquilo que muita gente pensa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                          Não deve haver anátema nenhum. Na relação qualidade/preço a dacia é muito melhor negócio que um scenic comercializado no circuito normal. Cada um tem o seu tipo de compradores e o número de compradores dacia vai, quase de certeza, aumentar muito mais do que aquilo que muita gente pensa.
                                                          Estou plenamente de acordo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            (...)
                                                            É um bocado complicado não perder a paciência quando o user deu repetidamente enfase aos 7 lugares do Lodgy, e continuas a mostrar preços para uma Scénic de 5 lugares.Já agora, não tenho nada contra a Scénic, nem contra a zero-km. A minha escolha final até foi precisamente entre o Duster e uma Scénic no zero-km.No site da zero-km dizem que o preço é chave na mão. No site da Dacia dizem que faltam as despesas.Mas na prática, e sem esforço nenhum da minha parte, fizeram-me descontos que compensaram as despesas. Fui eu que falei em descontos, porque quando comprei um Dacia os descontos acabaram por compensar as despesas. E se tivesse aceite um veículo em stock o desconto era maior.O facto dos preços do site serem transparentes e realistas é uma das vantagens da Dacia. Foi a única marca em que as contas que fiz com base no site batiam certo com as propostas que me fizeram.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                                              Admito que os testes EuroNcap para a Dacia sejam piores que para outras marcas. Mas já vi os vídeos e não me parece que sejam tão maus como querem fazer crer. Querem é criar um anátema à Dacia.
                                                              Nos videos até pode parecer que os Dacias se safam nos testes do Euroncap, o pior é que os resultados dizem exatamento o contrário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X