nacional? importado? com quantos kms? 1 colega dava-lhe sempre gás e a tipa ia aos 200 com aquilo na auto-.estrada. eu acompanhava-a de longe... pra nao estragar as médias! era o de 90cv, penso eu. de 2000. nao era a versao melhor e era a carrinha.
nacional? importado? com quantos kms? 1 colega dava-lhe sempre gás e a tipa ia aos 200 com aquilo na auto-.estrada. eu acompanhava-a de longe... pra nao estragar as médias! era o de 90cv, penso eu. de 2000. nao era a versao melhor e era a carrinha.
já agora quanto deste por ele? 11-12000?
O carro é nacional, tem 120000 Km, é de 2001. Dei €14000 por ele. Tá impec.
Aqui em casa temos uma Focus Tddi dos finais de 2001, comprada nova...até agora motor impecável, 5 estrelas.;)
Cuidado especial, que saiba nenhum....o normal para um carro a diesel turbinado.
Agora é cuidar do bicho e muito boa sorte com ele.;)
isso precisa de 2 coisas:
- mudar as braçadeiras da tubagem do intercooler (o teu, sendo de 2001, talvez ja tenha outras diferentes) um mecanico ladrao crava-te 10€ por isto...
- 1h à volta do interior a dar uns toques, para ficar sem ruidos parasitas (qd os tiver!)
Acelerações e recuperações... Fraquinho... São as possiveis para um carro de 90cv. O comportamento, fantástico, comparando com automóveis do mesmo segmento.
afinal tenho um problema, o volante devia ser melhor, pois esta a ficar gasto, conheço pessoal que ja lhe mudou o volante, e outros que o volante esta novo. Creio que deviam ter feito um que fosse capaz de resistir aos piores suores
afinal tenho um problema, o volante devia ser melhor, pois esta a ficar gasto, conheço pessoal que ja lhe mudou o volante, e outros que o volante esta novo. Creio que deviam ter feito um que fosse capaz de resistir aos piores suores
O meu está em bom estado. o carro é de 2001, o volante também;)
- mudar as braçadeiras da tubagem do intercooler (o teu, sendo de
[img]uploaded/pmml/2006826175743_focus.JPG [/img]
O meu por acaso no outro dia vi que aquilo estava assim pró humido, na zona indicada, será que precisa de braçadeiras novas? o tubo não? Não terá nada a ver com o AC?
eu tenho andado a procurar um desses usado pra mim...
mas preferia o TDCI com 115 cv...
que tal é o comportamento disso?
e as acelerações/recuperações?
Olha, até agora estou a gostar imenso do comportamento dele, apenas o que noto de esquisito é o facto de a partir dos 200 Km/h ele reduz-me automaticamente para os 160 Km/h (será o corte?), o ponteiro da temperatura vai para o maximo, mas volta logo ao normal quando vou para os 160 Km/h ou 180 Km/h e deita-me uma fumarada do caraças quando acelero! Esta porra será normal? Ele anda e puxa bem, agora só não sei é se isto já é normal no Focus! Quanto ao resto, 5 estrelas.
Aqui em casa temos uma Focus Tddi dos finais de 2001, comprada nova...até agora motor impecável, 5 estrelas.;)
Cuidado especial, que saiba nenhum....o normal para um carro a diesel turbinado.
Agora é cuidar do bicho e muito boa sorte com ele.;)
Conheço 3 carros com esse motor. Uma carrinha, tem mais de 200kKm e é sempre a bombar... Um de três portas e 5 lugares com mais de 180.000 e também sempre a bombar. O outro é um Sportvan e já levou um motor novo. Vá-se lá saber porquê, perdeu o óleo todo em AE e partiu o que havia para partir dentro do motor. Tinha pouco menos de 100kKm na altura. Depois de levar o motor já fez mais de 150kKm e nada até hoje...
Comentário