Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquinas presentes no Experience Day do Estoril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Num TD para muita gente o maior stress são os outros o seu comportamento e tentar não bater.

    A titulo de curiosidade uma vez fiz uma pequena corrida (3 ou 5 voltas ?) no Estoril, com partida parada. A grelha tinha a ver com a potência/qualidade dos carros, eu como era dos mais fracos arranquei bastante à frente, o stress de fazer a primeira curva sem levar com nenhum foi indiscritível a verdade é que os, creio que 5 que ficaram à minha frente, entre eles o PMV6, já me tinham ultrapassado antes da curva 1.

    Surpreendentemente depois ninguém mais me ultrapassou até ao fim e boa parte eram carros mais potentes.

    Para terminar, este apontamento de "corrida" deu para confirmar que competir é uma granda pica, para quem goste e possa.

    Nos TD tem que se ir com muito cuidado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Vais levar porrada
      Não leva nada
      2:04 (não é mau mas também não é o melhor). É um tempo razoável feito por um Amador entusiasta mas nada mais que isso.

      De qualquer forma, fora de pista há muitos observadores que não se apercebem do que se passa dentro: há diversos tipos de preparações que tornam o carro muito mas apto para andar bem em pista, há também condutores com atitudes e experiencias diferentes, enfim, há uma serie de condicionantes/variantes que fazem a diferença.

      Quem tem um Golf R pode ter o carro stock e não ter muita experiencia de pista e isso faz muita diferença. Ou então pura e simplesmente não esta para gastar muito os componentes e vai numa de relax. Nunca se sabe!

      Como já disse, a nível de condução, há uma pessoa que na m/modesta opinião se destaca que dá pelo nome de Zé Quaresma (Caterham azul claro).
      Apostaria que, se colocassem toda a malta com carros iguais, este menino seria o mais rápido em pista.

      Parabéns também especialmente a 1 dos S 2000 pretos (bem sei que há muito investimento neste carro mas pelos vistos, valeu a pena) que andou a bater o pé aos GT3 e ao GT-R.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        já agora, no último em que participei, já lá vão uns 5 anos, dei corda a um punto hgt. no último quarto de pista dei pisca para a direita e deixei-o passar, já que ele vinha em "full power mode" e eu vinha a carregar no acelerador sem ser até ao fundo. se ele me ganhava se estivéssemos a competir? se calhar, não me admirava. fiquei triste por o deixar passar? nem por isso. muito menos um certo ford fiesta MK2 de 90 ou 92 que por lá andava, de 5 portas e com crianças atrás. devia ser um 1.1. estava lá para competir ou para se divertir? se calhar vais-me dizer que era a primeira, não??? ele estava a aproveitar o momento em família, a divertir-se e a aproveitar as fracas potencialidades do carro, não andava lá como os tipos das ibizas, dos puntos, V-Tec e de uma alfa carrinha 156 1.8...

        aprende que a vida não é só uma competição...
        Vê-se que és batido nestas coisas.
        Aliás vê fores de ir a coisas destas como posts que publicas, de facto deves ter muita coisa para contar aqui à malta.

        Quanto às fotos, não te quero desiludir, portanto vou-te deixar aqui uma do meu bogas, tenho pena que se calhar não chega aos teus patamares mas é de boa vontade.

        IMG_20141101_143252.jpg

        Comentário


          #34
          reafirmo, para o caso de não teres percebido bem à primeira, o último a que fui E PARTICIPEI foi há uns 5 anos, na altura andei no meu, num jtd 140cv, num audi S2 e acho que foi isso. quanto à foto do teu carro, para que é que eu a quero ver? se ainda fosse de uma gaja com umas brutas mamas... também já dei corda a um desses quando o meu carro tinha menos de 1 ano, quando cheguei aos 200 e o tipo não saía da frente lá ele se desviou para a faixa do meio da via rápida e viu-me passar, enquanto abria a boca de espanto.

          eu sei, era jovem e inconsciente na altura, depois comecei a perceber outras coisas... prefiro um carro rápido e não O carro mais rápido. fico-me por aqui senão começas a desatinar e ainda stressas.

          over and out.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Um EP3 não é mais rápido que um Golf R actual, ainda mais no Estoril que é um circuito onde as diferenças de potências são logo notadas. São mais 100cv, tração integral e caixa DSG, não há muita hipótese.
            Obviamente. Só os fan boys fanáticos é não veem o óbvio...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              reafirmo, para o caso de não teres percebido bem à primeira, o último a que fui E PARTICIPEI foi há uns 5 anos, na altura andei no meu, num jtd 140cv, num audi S2 e acho que foi isso. quanto à foto do teu carro, para que é que eu a quero ver? se ainda fosse de uma gaja com umas brutas mamas... também já dei corda a um desses quando o meu carro tinha menos de 1 ano, quando cheguei aos 200 e o tipo não saía da frente lá ele se desviou para a faixa do meio da via rápida e viu-me passar, enquanto abria a boca de espanto.

              eu sei, era jovem e inconsciente na altura, depois comecei a perceber outras coisas... prefiro um carro rápido e não O carro mais rápido. fico-me por aqui senão começas a desatinar e ainda stressas.

              over and out.
              Então que isto agora estava a ficar bom (para ti pois deves estar a concorrer para o user com mais posts) é que sais.
              Tem calma e já agora informo-te que o Tópico das "meninas bonitas" fica no OFF Topic.

              Agora mais a sério e para acabar com esta lengalenga, tenho muita pena que não tenhas gostado do tópico, se me percebes, tenho pena que tenhas deixado de ser 1 jovem inconsciente (devias ser bem mais interessante) e por fim tenho pena que tenhas tido 1 jtd 140 cvs

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                reafirmo, para o caso de não teres percebido bem à primeira, o último a que fui E PARTICIPEI foi há uns 5 anos, na altura andei no meu, num jtd 140cv, num audi S2 e acho que foi isso. quanto à foto do teu carro, para que é que eu a quero ver? se ainda fosse de uma gaja com umas brutas mamas... também já dei corda a um desses quando o meu carro tinha menos de 1 ano, quando cheguei aos 200 e o tipo não saía da frente lá ele se desviou para a faixa do meio da via rápida e viu-me passar, enquanto abria a boca de espanto.

                eu sei, era jovem e inconsciente na altura, depois comecei a perceber outras coisas... prefiro um carro rápido e não O carro mais rápido. fico-me por aqui senão começas a desatinar e ainda stressas.

                over and out.
                Já vai há 5 anos?!
                Estou velho!

                Comentário


                  #38
                  redheart, andas por aqui, meu safado? pensa ele que eu tive um alfa. é uma grande máquina, aquelas rotações sempre quase num mínimo de 2000 e aquele sonzinho... (peço perdão ao user Cfb, mas tinha que postar para repor a verdade. agora vou ali ver os resultados de futebol e já volto, mas só para ler. ia chibatar-me, mas está frio para tirar a camisola).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    redheart, andas por aqui, meu safado? pensa ele que eu tive um alfa. é uma grande máquina, aquelas rotações sempre quase num mínimo de 2000 e aquele sonzinho... (peço perdão ao user Cfb, mas tinha que postar para repor a verdade. agora vou ali ver os resultados de futebol e já volto, mas só para ler. ia chibatar-me, mas está frio para tirar a camisola).
                    Estás perdoado.
                    Quanto ao futebol estou despachado, o Belém ganhou 1-0 em Guimarães .

                    Comentário


                      #40
                      Fui ver o video todo do dc5, e reparei nos comments que o gajo tinha slicks.

                      Retiro qualquer comparação que tenha feito!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                        Fui ver o video todo do dc5, e reparei nos comments que o gajo tinha slicks.

                        Retiro qualquer comparação que tenha feito!
                        Lol finalmente alguém reparou.
                        Se quisesse que esse pormenor não fosse revelado tinha carregado somente o video.

                        É lógico que esse pormenor influencia a performance.
                        Mas engraçado é que em vez de terem reparado nisso, começaram logo a dizer que o RS ia devagar, que nem todos gostam de espremer os carros, etc, etc.

                        Enfim, DC5 grande máquina, mas beneficia de estar com slicks.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                          Lol finalmente alguém reparou.
                          Se quisesse que esse pormenor não fosse revelado tinha carregado somente o video.

                          É lógico que esse pormenor influencia a performance.
                          Mas engraçado é que em vez de terem reparado nisso, começaram logo a dizer que o RS ia devagar, que nem todos gostam de espremer os carros, etc, etc.

                          Enfim, DC5 grande máquina, mas beneficia de estar com slicks.
                          Indo devagar ou não, num trackday aberto ao público NÃO SE ULTRAPASSA POR FORA NA PARABÓLICA.

                          É a mesma coisa que ir a 260 na VDG de luzes apagadas no cone de outro bote, com uma mão no topo do volante, e a olhar por cima do volante para o para choques.

                          E é verdade, nem toda a gente vai para lá estoirar com os carros, conduzir de faca nos dentes. Andar rápido sim, nos limites não.

                          Por mais slicks que o honda tivesse, e se fosse em corrida, se o piloto (no teu entendimento entrar numa pista num TD tornamo-nos automaticamente em pilotos, pois temos a obrigação de espremer todo o pingo de performance que o carro possa proporcionar) do mégane fosse "mauzinho" podia ter alargado a trajectória e entalava o dc5, colocando-o em maus lençóis. Ao agir assim, provavelmente demonstrava o mesmo respeito pelo gajo do intrega, que o gajo do integra demonstrou pelo do megane.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                            Lol finalmente alguém reparou.
                            Se quisesse que esse pormenor não fosse revelado tinha carregado somente o video.

                            É lógico que esse pormenor influencia a performance.
                            Mas engraçado é que em vez de terem reparado nisso, começaram logo a dizer que o RS ia devagar, que nem todos gostam de espremer os carros, etc, etc.

                            Enfim, DC5 grande máquina, mas beneficia de estar com slicks.
                            E onde esta a mentira? Claramente o RS deixou-o passar, nao sei bem onde esta a duvida.

                            A questao é que o DC5 nao limpou ninguem, se nao, tambem limpou o S2000 ou o Evo? Nem todos andam com o fogo no c* como ele.

                            Se ainda mais levou slicks, nem vejo se quer a comparação.

                            Agora, os 2 totalmente stock, nao acredito que o DC5 levasse a melhor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Não leva nada
                              2:04 (não é mau mas também não é o melhor). É um tempo razoável feito por um Amador entusiasta mas nada mais que isso.

                              De qualquer forma, fora de pista há muitos observadores que não se apercebem do que se passa dentro: há diversos tipos de preparações que tornam o carro muito mas apto para andar bem em pista, há também condutores com atitudes e experiencias diferentes, enfim, há uma serie de condicionantes/variantes que fazem a diferença.

                              Quem tem um Golf R pode ter o carro stock e não ter muita experiencia de pista e isso faz muita diferença. Ou então pura e simplesmente não esta para gastar muito os componentes e vai numa de relax. Nunca se sabe!

                              Como já disse, a nível de condução, há uma pessoa que na m/modesta opinião se destaca que dá pelo nome de Zé Quaresma (Caterham azul claro).
                              Apostaria que, se colocassem toda a malta com carros iguais, este menino seria o mais rápido em pista.

                              Parabéns também especialmente a 1 dos S 2000 pretos (bem sei que há muito investimento neste carro mas pelos vistos, valeu a pena) que andou a bater o pé aos GT3 e ao GT-R.
                              Quando escrevi o post nem sabia tempos e continuo a nao querer saber.
                              pelos vídeos que colocas, tens sempre uma atitude boa em pista, nota-se que te vais a divertir e sempre com uma boa dose de segurança.
                              Se fizesses mais 5s em pista, continuava a ter a mesma opinião.

                              Comentário


                                #45
                                Boas,

                                E vai 1 pião dum RS no Estoril.

                                Comentário


                                  #46
                                  É só conversa de chaxa.
                                  Medir pilinhas.
                                  Ainda por cima são todas pequenas, leia se que só falam de carros de treta.
                                  DCs, EPs, YKs, só charutos.

                                  Mas precisam vir pra qui armar se e mostrar fotos do próprio charuto.

                                  Mas na hora da verdade são uns meninos e travam forte para fazer a 2.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Venha o lento do Megane

                                    Comentário


                                      #48
                                      ja agora quanto custa um td??

                                      Comentário


                                        #49
                                        o TD correu muito bem!

                                        carros cada vez mais preparados, muitos pneus semi e full slicks, mas um bom ambiente dentro e fora da pista!
                                        belas máquinas dentro e fora de pista, com destaque para o GTR, os vários Porshes, o Evo branco, esse tal Integra, um Civic Laranja (muito bem conduzido), os vários Caterham, o S2000 preto, etc.

                                        Pessoalmente correu sempre tudo dentro da normalidade, vou sempre para me divertir da pista e não fazer daquilo competição ou disputa, já lá vai esse tempo! aliás se puder ir sozinho na pista melhor!

                                        houve de facto algumas atitudes menos boas dentro de pista que até obrigaram a que 2 dos safety car andassem muitas voltas nos grupos da tarde.
                                        também é verdade que no briefing estavam apenas uns 30 gajos...

                                        curiosamente foi do GTR a pior atitude que observei, que há saida das boxes se meteu mesmo à minha frente e travou forte quando devia ter mantido a trajectória, mas talvez pelos 10 anos de td's antecipei que ele ia fazer aquilo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,

                                          EP3 stock (pião ao minuto 15)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas,

                                            Pião RS (filmagem dentro do carro)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                              [...]
                                              Dos ditos "normais" a Honda continua a dar cartas com 1 S2000 diabolico e 1 DC5 a abater por exemplo os Megane RS.
                                              [...]
                                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                              Lol finalmente alguém reparou.
                                              Se quisesse que esse pormenor não fosse revelado tinha carregado somente o video.

                                              É lógico que esse pormenor influencia a performance.
                                              Mas engraçado é que em vez de terem reparado nisso, começaram logo a dizer que o RS ia devagar, que nem todos gostam de espremer os carros, etc, etc.

                                              Enfim, DC5 grande máquina, mas beneficia de estar com slicks.

                                              Um bocadinho contraditório as duas coisas que dizes. Primeiro abate depois ah e tal afinal levava slicks e já beneficia disso?
                                              Vejo nos teus posts um bocado de fanatismo pró-Honda.
                                              Eu vejo um tipo no DC5 a dar tudo o que tem e vejo realmente um Megane RS a ser ultrapassado. Não sei se está a abater o outro ou não, porque não consigo perceber se o outro ia a dar tudo à saída da curva. Ou se teve a atitude que era levantar o pé e deixar o apressado passar. Agora postar no facebook é que...ok alimentam-se assim os egos e ainda bem.

                                              Parabéns pelo CTR original ainda.

                                              Também não consigo perceber o gozo do tipo do 207 quando o Mégane faz um pião. Sinceramente, não atingi.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tive lá mas só "desfilei" nas retas na companhia de cerca de 30 Alfa Romeos.

                                                Aproveito aqui para deixar uma referência ao espírito alfista, um dia bem passado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                  ja agora quanto custa um td??
                                                  Aproximadamente 110 euros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Track day são sempre interessantes contudo o resultado dos mesmos acaba por ser definido pelo kit de unhas por quem vai atrás do volante...
                                                    Nunca participei em nenhum mas sem dúvida que se usufruir do nosso carro deve ser o mais positivo...já os tempos só mesmo pessoal pró.
                                                    A mim até me podiam dar um Fórmula 1 que eu nem arrancar das boxes conseguia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                      o TD correu muito bem!

                                                      carros cada vez mais preparados, muitos pneus semi e full slicks, mas um bom ambiente dentro e fora da pista!
                                                      belas máquinas dentro e fora de pista, com destaque para o GTR, os vários Porshes, o Evo branco, esse tal Integra, um Civic Laranja (muito bem conduzido), os vários Caterham, o S2000 preto, etc.

                                                      Pessoalmente correu sempre tudo dentro da normalidade, vou sempre para me divertir da pista e não fazer daquilo competição ou disputa, já lá vai esse tempo! aliás se puder ir sozinho na pista melhor!

                                                      houve de facto algumas atitudes menos boas dentro de pista que até obrigaram a que 2 dos safety car andassem muitas voltas nos grupos da tarde.
                                                      também é verdade que no briefing estavam apenas uns 30 gajos...

                                                      curiosamente foi do GTR a pior atitude que observei, que há saida das boxes se meteu mesmo à minha frente e travou forte quando devia ter mantido a trajectória, mas talvez pelos 10 anos de td's antecipei que ele ia fazer aquilo!
                                                      O quê, pode-se ir para a pista sem ir ao briefing?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Muito boa consistência.
                                                        Essa curva se se abusar um pouco não perdoa. Também já fiz aí pião.

                                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                        Boas,

                                                        EP3 stock (pião ao minuto 15)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É uma experiência super interessante, embora só a tenha feito ainda de mota (não tenho carro para TD).
                                                          A próxima pista será o Estoril ou Portimão

                                                          Este fds também houveram lá motas, mas com o piso meio molhado a coisa pode não correr tão bem mais facilmente..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O interessante num trackday é o pessoal divertir-se e aliviar o stress. Comparações de carro x melhor que y valem o que valem. Pneus, preparação, experiência do piloto, piloto em modo ataque ou moto descontração, etc...

                                                            Por exemplo no meu caso se fosse participar sempre que visse carros a aproximarem-se tirava pé para facilitar a ultrapassagem.

                                                            Ainda assim encontrei estes vídeos no Youtube deste trackday e só vem demonstrar aquilo que eu tinha visto. Simplesmente impressionante o andamento dos S2000 que lá estavam presentes. Não sei que preparação têm, a experiência dos pilotos mas o que é certo é que estavam a andar muito bem mesmo. Fazer menos de 2 minutos no Estoril não é para qualquer carro/piloto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais 2 vídeos que encontrei:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X