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    #31
    Originalmente Colocado por nrv Ver Post
    Concordo plenamente com o LinoMarques, se é para fazer que se faça bem feito! Tudo depende claro da imagem que vão oferecer inicialmente!
    Se for algo entre VW e a Audi, então estará condenada - mais vale nem ter início! Agora se entrar no segmento médio alto da BMW, Daimler-Benz, Jaguar... então terá pernas para andar!
    Se estou farto do trio germânico, o Macan vem despido de equipamento, Jaguar-LR não é bem a minha ""cena"".... porque não algo com um passado importante, e diferente?
    Eu também prefiro que eles lancem carros ao nível da Mercedes ou Jaguar, mas a questão é perceber se há financiamento para isso ou não.

    Se a Jaguar pouco vende e é uma marca muito reconhecida pelo mercado, uma marca desconhecida com carros caros iria levar sempre algum/muito tempo até ter sucesso comercial, por muito bons que fossem os carros.

    Isto não é só fazer bons carros e voilà, para se conseguir alcançar o sucesso, particularmente no mercado premium, o mais importante é construir uma imagem de marca forte e isso pode levar décadas!

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      #32
      A estratégia será semelhante à da Qoros. Será um produto com qualidades tecnicas a não dever nada para os fabricantes europeus generalistas. A estética também deverá ser generalista e provavelmente observaremos "tiques estéticos" de outros fabricantes.

      A Qoros fracassou porque sai caro criar do nada uma distribuição de vendas em um mercado amplo como a comunidade européia e também por que seus preços não eram tão vantajosos em comparação com outras opções mais tradicionais. Além disto os tipo escolheram chegar ao mercado europeu no verdadeiro caldeirão fervente que é o segmento C.

      Esta renascida Borgward enfrentará os mesmos problemas que a Qoros, mas com grau de dificuldade maior por que pretendem ser uma marca Premium. Acredito que acertam por oferecerem um SUV como primeiro produto, pois entraram em um segmento que ainda está em construção e com potencial em vários mercados do mundo, cujos compradores tem faixa etária mais jovem e são mais receptivos a novidades. Seria muito difícil se atacassem de saída feudo alemão das berlinas executivas dos segmento D e E, onde os potenciais compradores são mais conservadores.

      No mais espero que daí surjam produtos interessantes.
      Editado pela última vez por FernandoZero; 31 July 2015, 20:58.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
        A estratégia será semelhante à da Qoros. Será um produto com qualidades tecnicas a não dever nada para os fabricantes europeus generalistas. A estética também deverá ser generalista e provavelmente observaremos "tiques estéticos" de outros fabricantes.

        A Qoros fracassou porque sai caro criar do nada uma distribuição de vendas em um mercado amplo como a comunidade européia e também por que seus preços não eram tão vantajosos em comparação com outras opções mais tradicionais. Além disto os tipo escolheram chegar ao mercado europeu no verdadeiro caldeirão fervente que é o segmento C.

        Esta renascida Borgward enfrentará os mesmos problemas que a Qoros, mas com grau de dificuldade maior por que pretendem ser uma marca Premium. Acredito que acertam por oferecerem um SUV como primeiro produto, pois entraram em um segmento que ainda está em construção e com potencial em vários mercados do mundo, cujos compradores tem faixa etária mais jovem e são mais receptivos a novidades. Seria muito difícil se atacassem de saída feudo alemão das berlinas executivas dos segmento D e E, onde os potenciais compradores são mais conservadores.

        No mais espero que daí surjam produtos interessantes.
        Concordo inteiramente.

        Não esquecer também que a Qoros na China tem acesso à rede de concessões e assistência da Chery (A Chery detém 50% da Qoros) que é um dos grandes construtores de automóveis Chineses, e nem assim a Qoros consegue ter sucesso por agora.

        Não basta fazer bons carros, é preciso conseguir vendê-los.

        Comentário


          #34

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            #35
            Imagens oficiais







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              #36
              Não impressiona, mas é capaz de resultar. Se for bom, nada mau para uma marca que se quer levantar das cinzas (estranho o conjunto grelha/símbolo. De resto é igual ao que anda por aí).

              Comentário


                #37
                Uma imagem de marca leva anos ou até décadas para se criar. Não vai ter a vida fácil.

                Comentário


                  #38
                  Está interessante. É o que se esperava. Vai buscar elementos a vários carros germânicos. A dianteira tem algo de BMW e a traseira de Audi.

                  Seria interessante saber também as motorizações.

                  Comentário


                    #39
                    Mas esse nome "BX7" é muito chinês.

                    É sempre enriquecedor para o mundo automóvel o ressurgimento de uma marca. Espero que não tenha o destino da MG.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                      Mas esse nome "BX7" é muito chinês.

                      É sempre enriquecedor para o mundo automóvel o ressurgimento de uma marca. Espero que não tenha o destino da MG.
                      Qual o problema da "nova" MG? Até acho que têm lançado modelos interessantes.

                      Comentário


                        #41
                        É anónimo... Mas também é bem conseguido e elegante. Convence como um SUV premium. É até melhor conseguido do que modelos de fabricantes consolidados como, guardadas as proporcões, o Bentley Bentaiga, cuja estética decepcionou. Como dizia, na primeira impressão este Novo Borgward convence como um SUV premium tal como a estética do Tesla Model S conveceu como uma berlina executiva na época de sua apresentação, porém sob a carroçaria convencional o Tesla é um carro revolucionário, enquanto este Borgward BX7 deverá ser apenas mais um a buscar lugar ao sol.

                        Detalhe inesperado é grelha dianteira lembrar os actuais Buick - que fazem muito sucesso na China. No mais é um SUV cuja estética não fica a dever de um Lincoln, um Lexus, ou um Audi equivalente, mas também não se destaca dentre seus pares.

                        Resta agora divulgarem as imagens dos interiores, saber as capacidades tecnicas oferecidas pela Borgward, ver a qualidade efetiva do produto, saber como será a estratégia de vendas, distribuiçào e pós-venda, saber se os preços serão interessantes e saber se Foton terá tomates e pagará todas as contas até Borgward consolidar-se neste renascimento.
                        Editado pela última vez por FernandoZero; 11 September 2015, 01:33.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Qual o problema da "nova" MG? Até acho que têm lançado modelos interessantes.
                          Concordo, mas não fazem sucesso nenhum na Europa. Quantos MG novos viu nas estradas em 2015?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                            Concordo, mas não fazem sucesso nenhum na Europa. Quantos MG novos viu nas estradas em 2015?
                            Eu penso que eles por enquanto só vendem no Reino Unido apesar de já terem projectos para venderem também na Europa Continental. No Reino Unido até têm estado a crescer, apesar dos números ainda serem baixos.

                            O novo MG GS é um SUV que penso que venderia de forma aceitável se estivesse à venda por cá.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Eu penso que eles por enquanto só vendem no Reino Unido apesar de já terem projectos para venderem também na Europa Continental. No Reino Unido até têm estado a crescer, apesar dos números ainda serem baixos.

                              O novo MG GS é um SUV que penso que venderia de forma aceitável se estivesse à venda por cá.
                              O GS é muito bem conseguido. Não sei o que estão a esperar para explorar mais mercados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                Imagens oficiais






                                Para uma marca que ninguém se lembra, querer renascer das cinzas, e começam com algo tão anónimo assim... Boa sorte.
                                E como dizem, ao contrário da Tesla, pelo que se lê não é uma marca que vá trazer nada de novo, nada que possa realmente merecer espaço ocupado nos media.

                                Escolheram a tipologia correcta para arrancar com o negócio, um SUV, mas carece de identidade.
                                O conjunto grelha/ótica é totalmente indistinto, e poderia fazer parte de um sem número de construtores.
                                Considerando que ainda hoje são os elementos que melhor ajudam a identificar a marca, acho que poderiam ter trabalhado melhor os elementos DRG (Down the road graphics), mesmo mantendo a restante carroçaria no reino dos clichés e banalidade.

                                Pormenor para a imagem do óculo traseiro. Metade da superfície ocupada por ele parece ser opaca.
                                Conjugando com o decentemente dimensionado pilar C, deve criar alguns problemas de visibilidade traseira.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                  Sempre ouvi dizer Saxo "câp"
                                  E curiosamente o cup era exclusivo de portugal. Lá fora era o VTS 1.6.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                    Uma imagem de marca leva anos ou até décadas para se criar. Não vai ter a vida fácil.
                                    Tudo dependerá do mercado alemão. Se pegar lá, alastra-se como gangrena.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Será que o nome anuncia alguma coisa acerca das nomenclaturas que a marca vai adotar?
                                      Tipo:
                                      - B - Borgward
                                      - X - SUX, tração integral
                                      - Número - gama em que a marca insere o produto
                                      - S - para possíveis berlinas
                                      - V - para possíveis carrinhas
                                      - C - para possíveis coupés

                                      E por aí fora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Realmente é mais do mesmo. Alguém só vai comprar isto se for mais barato que os restantes alemães.

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                                          #50
                                          O mercado interno alemão é bastante grande, se eles conseguirem vender umas 1000 unidades/mês, talvez consigam atingir alguma sustentabilidade financeira. O pessoal com menos de 40 aos pouco se lembra do que é esta marca, mas há ainda há muita gente mais velha que conhece a marca e que até por razões emocionais, pode optar por um Borgward em vez de um VW ou Audi. Mas tudo isto também dependerá da qualidade intrínseca do produto. Nos países do centro da Europa, isso conta muito, ao contrário de cá em que a imagem de marca é o mais importante.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mais algumas informações:
                                            http://www.worldcarfans.com/11509119...s-hits-the-web
                                            Começará na China e mercados emergentes e só depois na Europa. É detida pela Foton...

                                            Esperam que o preço na Alemanha seja 26 mil euros, não me parece um preço muito premium...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              Mais algumas informações:
                                              http://www.worldcarfans.com/11509119...s-hits-the-web
                                              Começará na China e mercados emergentes e só depois na Europa. É detida pela Foton...

                                              Esperam que o preço na Alemanha seja 26 mil euros, não me parece um preço muito premium...
                                              Ok, detida por empresa na China.
                                              Não cometeram o erro da Qoros em começar pelo mercado mais dificil que é o europeu.
                                              A Qoros teve de abandonar o mercado europeu após vendas de caca, focando a sua actividade, para já, no mercado chinês, onde as probabilidades são mais favoráveis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Mais algumas informações:
                                                http://www.worldcarfans.com/11509119...s-hits-the-web
                                                Começará na China e mercados emergentes e só depois na Europa. É detida pela Foton...

                                                Esperam que o preço na Alemanha seja 26 mil euros, não me parece um preço muito premium...
                                                Esse preço é baixo (para um premium ou semi-premium) porque provavelmente serão fabricados na China (pelo menos numa primeira fase).

                                                Se fabricarem na Europa, o preço provavelmente chegará perto dos 30.000€, que é o preço base do Q5. Em termos de posicionamento de mercado parece-me provável que esta nova Borgward fique entre a VW e a Audi/BMW/Merc.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Ok, detida por empresa na China.
                                                  Não cometeram o erro da Qoros em começar pelo mercado mais dificil que é o europeu.
                                                  A Qoros teve de abandonar o mercado europeu após vendas de caca, focando a sua actividade, para já, no mercado chinês, onde as probabilidades são mais favoráveis.
                                                  Eu por acaso acho que neste caso, talvez fosse melhor fazerem como a nova MG, estão presentes no Reino Unido e na China.

                                                  A Borgward acho que faria sentido ser lançada na Alemanha e na China. Isto porque o facto de ser uma marca alemã, poderia-lhe garantir vendas importantes no seu mercado doméstico e com isso alcançar algum sustento financeiro. Penso que seria boa ideia entrarem já na Alemanha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    @Frankfurt











                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Seria interessante saber mais dados técnicos. Esteticamente a partir do pilar B, parece um Audi Q5.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hum...Bem melhor nestas fotos...

                                                        O que uma grelha, um 'chóques' e um símbolo diferente não fazem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A mim fazem-me lembrar Audis Q7 e Q5.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Completamente ao lado. Nada a ver com a classe e distinção de outrora. Boa sorte, vão precisar...

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                                                              #60
                                                              Os bancos e forras das portas são como nos carros dos anos 60 e 70, até a cor. Só exageraram no tablier.. podia ser preto ou o conjunto todo em creme.

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