Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.
Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.
Sim, sim, deixa a eletricidade aumentar e vais ver se não te interessa tudo!
Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.
Exactamente, é mesmo isso! Pouco importa o que o leaf consome para fazer x kms. mim preocupa-me mais o que eu pago para lhe dar a energia que precisa para o fazer.
Se optarem pelo aluguer não ha problemas com o desgaste pois a bateria é trocada gratuitamente.
Se comprarem as baterias estes leafs novos tem garantia de 10 anos
Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.
Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.
Falando em €/100km, o meu Leaf gasta em media 1,60€/100km. Isto é a media global, por exemplo no meu antigo carro, um HDi 1,6, fazia uma media de 5,2L/100km nos mesmos trajectos, o mesmo condutor.
Quem tem carro eléctrico, tem acesso a um tarifário exclusivo da EDP em que a electricidade é 10% mais barata que no horário económico.
Cada caso é um caso, mas posso-te dizer que, para um Leaf de 2019, mesmo que seja TVDE, é provável que a bateria ainda mantenha as 12 barras de origem. Quanto muito, se encontrares algum com +100.000km (difícil para 2019) a bateria pode ter um desgaste esperado de até 10%.
O maior inimigo das baterias do leaf são as altas temperaturas por várias (+3) cargas rápidas, feitas no verão, durante um dia. Se isso não aconteceu, podes ficar descansado.
Ainda, há a garantia de 8 anos ou 160.000km, se não me engano, para a degradação das baterias.
Boas
Ando interessado em comprar um Leaf de 2019, devo ter receio da bateria um dia mais tarde?
Qual o Valor para troca?
De 2019 é muito bom, deve ter 40kwh e a química muito resistente. Tem apenas cuidado, não compres os ex-uber. Há relatos de células deformadas devido ao sobreaquecimento provocado por cargas rapidas sucessivas.
Se fores cuidadoso, não deves ter preocupações com as baterias nos primeiros 400 000km a 500 000km.
Se fizeres muitas viagens longas e cargas rápidas, pensa noutra opção.
Eii, recuperaste uma mensagem minha com 5 anos.
O carro anda com a minha esposa. Tem pouco mais de 130 000km. Continua a circular no dia a dia. Não há nada que me faça pensar trocar de baterias. O carro tem agora 7 anos.
De 2019 é muito bom, deve ter 40kwh e a química muito resistente. Tem apenas cuidado, não compres os ex-uber. Há relatos de células deformadas devido ao sobreaquecimento provocado por cargas rapidas sucessivas.
Se fores cuidadoso, não deves ter preocupações com as baterias nos primeiros 400 000km a 500 000km.
Se fizeres muitas viagens longas e cargas rápidas, pensa noutra opção.
Os que ando a ver tem menos de 30k, não devem ser ex Uber.
No meu caso vai ser precisamente o contrário, basicamente 25km/dia citadino....
Vou dar o 2008 diesel de retoma, estou tb indeciso entre o Leaf e o Focus MHEV.
Eii, recuperaste uma mensagem minha com 5 anos.
O carro anda com a minha esposa. Tem pouco mais de 130 000km. Continua a circular no dia a dia. Não há nada que me faça pensar trocar de baterias. O carro tem agora 7 anos.
Tem 11 barras. Acho que faz uns 130km nas mesmas condições que no início fazia 160km. Penso eu.. é raro andar nele. Como a viagem diária para o trabalho são 15km e 50km ao fim de semana, é mais provável que o troque devido a idade, que a degradação.
Já o Ioniq com mais de 100 000km continua a mostrar soh de 100% e não se nota perda de autonomia..
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