Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL ou Diesel? Qual o motor de maior duração?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado

    1- Menores pressões de serviço (Tx. de compressão, ~50% menos ~ 8/9/10:1; pressão efectiva de funcionamento no interior da câmara ~ 50% menos ~ 8@10 bar se for atmosférico e 12@17 se for turbo), isto conduz necessariamente a 2
    2- Menor stress mecânico, menos propensão para quebras sobre forte tensão para peças móveis.
    - Não disponho de dados para saber o stress térmico do diesel é > que o gerado pelo GPL, que por sua vez é efectivamente > que o gerado pela gasolina!
    3- Menor contaminação do fluído mais importante do motor, o óleo! Aqui reside, quanto a mim, um dos grandes trunfos do GPL sendo imbatível no chamado #8220;anti-wearing#8221; i.e. desgaste das peças do motor por fricção não devidamente compensada pela quantidade/qualidade da lubrificação no motor. Hoje em dia temos lubs muitíssimo bons, pelo que se estes proporcionam excelentes resultados no anti-wearing de motores otto e diesel mesmo sujeitos à contaminação normal, embora cada vez menor, do combustíveis que o motor usa, no GPL esses excelentes resultados são exponenciados pela quase ausência de contaminação.
    4- Combustão mais limpa sem formação de depósitos que se agregam nas câmaras de combustão e respectivas válvulas, factores estes que contribuem para desequilibrar a qualidade da combustão e aumentar os consumos, potenciando ainda mais a contaminação do óleo.
    - Tudo isto concorre para a maior durabilidade do motor a GPL, com a vantagem adicional das manutenções serem mais espaçadas e mais baratas! More with less!

    E claro que isto daria páginas de explicações se fosse esclarecido a fundo, e no fundo é isso que me fascina na mecânica é saber os pequenos porquês dos grandes factos!
    Mas como não tenho tempo para mais fico-me por aqui.

    Abraço.
    A opinião de quem se informa e não fala da boca para fora porque ouviu dizer. [^][^][^]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado

      1- Menores pressões de serviço (Tx. de compressão, ~50% menos ~ 8/9/10:1; pressão efectiva de funcionamento no interior da câmara ~ 50% menos ~ 8@10 bar se for atmosférico e 12@17 se for turbo), isto conduz necessariamente a 2
      2- Menor stress mecânico, menos propensão para quebras sobre forte tensão para peças móveis.
      - Não disponho de dados para saber o stress térmico do diesel é > que o gerado pelo GPL, que por sua vez é efectivamente > que o gerado pela gasolina!
      3- Menor contaminação do fluído mais importante do motor, o óleo! Aqui reside, quanto a mim, um dos grandes trunfos do GPL sendo imbatível no chamado “anti-wearing” i.e. desgaste das peças do motor por fricção não devidamente compensada pela quantidade/qualidade da lubrificação no motor. Hoje em dia temos lubs muitíssimo bons, pelo que se estes proporcionam excelentes resultados no anti-wearing de motores otto e diesel mesmo sujeitos à contaminação normal, embora cada vez menor, do combustíveis que o motor usa, no GPL esses excelentes resultados são exponenciados pela quase ausência de contaminação.
      4- Combustão mais limpa sem formação de depósitos que se agregam nas câmaras de combustão e respectivas válvulas, factores estes que contribuem para desequilibrar a qualidade da combustão e aumentar os consumos, potenciando ainda mais a contaminação do óleo.
      - Tudo isto concorre para a maior durabilidade do motor a GPL, com a vantagem adicional das manutenções serem mais espaçadas e mais baratas! More with less!

      E claro que isto daria páginas de explicações se fosse esclarecido a fundo, e no fundo é isso que me fascina na mecânica é saber os pequenos porquês dos grandes factos!
      Mas como não tenho tempo para mais fico-me por aqui.

      Abraço.
      Não posso deixar de dar os meus parabéns pela qualidade da explicação.

      São comentários como este que enriquecem o fórum e nos ajudam a compreender melhor o funcionamento das coisas. ;)

      Comentário


        #33
        Muito explicativo e interessante este tópico.

        [^]

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X