Originalmente Colocado por Vrumm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 320d coupe 2008 vs Mini Cooper D novo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por superbugs; 16 February 2015, 22:41.
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostO Mini vai desvalorizar mais em termos relativos e absolutos.
Imagina que ficas com o 320d mais dois anos e faz as contas à diferença de desvalorização absoluta (quantos euros perde cada um nesse período).
Ao fim desses dois anos poupaste efectivamente esse valor (vários milhares) e trocas por algo mais ao teu gosto.
E quem diz dois anos também diz quatro
Entretanto andaste esse tempo todo num carro melhor e, imagine-se, poupaste dinheiro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu acabei de passar pelo calvário de vender o meu carro pessoal com 258.000 km. OK, não é propriamente dos carros mais "carismáticos" (ao contrário do teu BMW), pois era uma Opel Vectra Caravan de 2004, mas o carro estava estimado, com boa apresentação interior e exterior (e "toda a gente" que o viu, desde stands a particulares, o confirmavam) mas depois o problema era sempre e invariavelmente o mesmo: "ai, os kms, ai os kms, ai os kms".
Foi curioso pois os únicos contactos que recebi foram do site onde eu não tinha que indicar os kms, que era o OLX. De todos os outros onde ela esteve anunciada desde Novembro (incluindo SV), onde tinha que indicar os kms, não recebi um único contacto de possíveis interessados. Mas nem um. E só quando tirei esse dado do OLX começou a haver contactos.
No teu caso, volto a dizer, acredito que haja mais interessados, "porque é um BMW", mas ainda assim essa quilometragem já é um calvário para vender, acho que deves fazê-lo. Mas volto a dizer: não troques por um Mini, acho que te vais arrepender!
Vendi uma Astra Caravan 1.3cdti de 12/2006, nacional, com 290000km em menos de uma semana!
Vendi a um stand por 5000€ e ainda ganhei dinheiro!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por superbugs Ver PostNão é preciso ofender sff.
Compras um Mini por 25K que, daqui a 2 anos vale uns bons 10K a menos...
Achas que o teu 320d coupé vai levar mais 10K de desvalorização em cima nos próximos 2 años?
Eu, sem saber grandes detalhes, tenho dúvidas...
Se ao menos ponderasses um Mini usado... Ainda te podia entender com esse raciocínio... Sendo novo, custa me a entender que não... entendas .
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostPor acaso tenho uma experiência totalmente oposta!
Vendi uma Astra Caravan 1.3cdti de 12/2006, nacional, com 290000km em menos de uma semana!
Vendi a um stand por 5000€ e ainda ganhei dinheiro!!
Ganhaste como, não percebi.
Essa astra, num abrir e fechar de olhos passou a ter 90000kms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNão é ofensa, é perplexidade...
Compras um Mini por 25K que, daqui a 2 anos vale uns bons 10K a menos...
Achas que o teu 320d coupé vai levar mais 10K de desvalorização em cima nos próximos 2 años?
Eu, sem saber grandes detalhes, tenho dúvidas...
Se ao menos ponderasses um Mini usado... Ainda te podia entender com esse raciocínio... Sendo novo, custa me a entender que não... entendas .Editado pela última vez por superbugs; 16 February 2015, 22:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por superbugs Ver PostDo que tenho visto em site de usados o mini não desvaloriza assim tanto em tão pouco tempo... Isto porque não é um carro assim tão caro, tb não pode desvalorizar tanto.
Os compradores confiam pouco nas vendas entre particulares e preferem pagar mais por ser um stand.
O último carro que vendi foi um 500 twinair com menos de 2 anos e pouquíssimos kms, esteve 2 ou 3 meses no SV e apesar de alguns contactos e visitas, nem uma oferta apesar de ser o mais barato que estava online.
Entreguei o no stand e em menos de 15 dias foi vendido por mais 2500€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTu vês no site preços de venda... Quem os compra para revender, preparando-os e dando garantias, tem que ganhar algum. Portanto, não te fies nos preços dos sites...
Os compradores confiam pouco nas vendas entre particulares e preferem pagar mais por ser um stand.
O último carro que vendi foi um 500 twinair com menos de 2 anos e pouquíssimos kms, esteve 2 ou 3 meses no SV e apesar de alguns contactos e visitas, nem uma oferta apesar de ser o mais barato que estava online.
Entreguei o no stand e em menos de 15 dias foi vendido por mais 2500€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por superbugs Ver PostDo que tenho visto em site de usados o mini não desvaloriza assim tanto em tão pouco tempo... Isto porque não é um carro assim tão caro, tb não pode desvalorizar tanto. Além de que não me fica tão caro. Tenho desconto de empresa.
Não te esqueças porém que o cooper D apesar de custar 22900 euros base os extras são muitos e caros. A maioria é vendido na casa dos 30 ou 32 mil euros... (Tou aqui a fazer raciocínio sem considerar o desconto que tens acesso).
O teu 320d coupé. Por melhor que esteja e se a ideia for dar como retoma, não te vão dar mais de 15 mil euros por ele e já é uma boa retoma (diria 12-13). O que significa que pagas sensivelmente o dobro do que o teu "vale" para teres um mini..
E como já aqui foi dito, no momento que sais do stand o mini desce logo para 25 mil (se for um dos comprados a 30 ou 32 mil) e este é o valor para o venderes diretamente. Se for retoma, dá-te por contente se te derem 23 mil)..
Ou seja, o que o teu 320 vale hoje em valores de retoma, praticamente "perdes" no espaço de um ano ou dois na desvalorização do mini se o especificares com vários extras o que quanto a mim faz todo sentido pois é parte da piada de ter um mini e poder personalizá-lo ao nosso gosto.
Eu tenho um 116d ED (F20) e andei uma semana de cooper D dos novos e não fiquei impressionado com a condução. Gostei do motor (boa resposta e silencioso) mas em termos de condução gosto mais da posição de condução do meu, gosto mais do peso e resposta da direção do meu (apesar se serem ambas eléctricas) e gosto muito mais do comportamento em curva do meu. Um mini cooper S podia fazer sentido para mim. Um cooper D não trocava pelo meu. Mesmo que a troca fosse direta.
Mas aproveita e vai experimentar um. Stands têm muitos para teste drive e com muitas configurações. Se gostares e a perda de performance para o teu não fizer grande diferença (no meu não se notava, aliás mini era marginalmente mais rápido) avança. Mas financeiramente não vais ficar a ganhar.
Se a troca também é motivada pela estética ou passar a ter um carro novo, nada contra. Só quis dar a opinião que a preocupação com a desvalorização e menor facilidade em vender que o mini pode ser verdadeira (no sentido que mini será mais fácil de vender) mas não vais perder menos dinheiro do que se ficares com o carro que tens.Editado pela última vez por dtv; 17 February 2015, 08:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por superbugs Ver PostOlá a todos.
Gostaria de pedir a vossa opinião neste caso. Tenho um BMW 320d coupe de 2008 (177hp) já com 265000 Kms. Neste momento devido à idade e aos Kms o carro está a desvalorizar bastante. Estava a pensar trocá-lo por um mini cooper D de cento e poucos cavalos, novo (que é um carro que eu gosto). Mas esta troca devia-se apenas à desvalorização do carro. No vosso caso mantinham o BMW ou trocavam para um mini? É que trocar um série 3 Coupe por um mini, não sei. Fico a pensar...
Quem quiser ajudar com a sua opinião é bem vindo.
Cumprimentos
BMW 320 d, € 17.800, Povoa Da Galega - Standvirtual
Este por acaso é o 320d coupé de 2008 mais barato no sítio do costume e parece-me comparável ao teu e tem muito equipamento.
Tá a 17800 euros vendido por stand. Se fosse particular a vender diria que venderia por não mais de 16-16500.
Sendo por stand, deve ter sido retomado por 13-14 mil.
Pelo que descreves o teu carro estará em melhor estado do que os "13-14 mil euros" de retoma que o mercado dá por ele. Não compras nada parecido com esse valor. Eu deixava-me estar quieto. Se daqui a 1 ano ou 2 voltares à ideia de trocar, vais ver que ainda vale praticamente o mesmo que vale hoje, pois a maior fatia de desvalorização já aconteceu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostDiz-me um que não desvalorize e que não seja um supercarro!!
http://www.custojusto.pt/santarem/comerciais/peugeot-308-comercial-15586577Editado pela última vez por Gib; 17 February 2015, 10:51.
Comentário
-
Não se pode resumir tudo a contas, desvalorizações, etc.
Faz um test-drive ao mini se não conheceres já, faz o exercicio mental de o comparares com o que tens e vê qual preferes para a tua vida.
Podendo acho perfeitamente legitimo que equacionaes a troca, como é legitimo que mantenhas o BMW.
A titulo de exemplo tenho um Suzuki Grand Vitara 2,0i que tem agora 17 anos, valerá uns 1.000 euros, foi o meu carro diário durante algum tempo, se me perguntares se preferia muitos carros novos como "companheiro diário" digo que não.
No entanto gasta muito, não anda nada de especial, não tem muito espaço, está velhote, o rádio não funciona, não tem ABS, nem ESP, a direção é muito filtrada e pouco comunicativa, ......
Os carros não se resumem a opções racionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão se pode resumir tudo a contas, desvalorizações, etc.
Faz um test-drive ao mini se não conheceres já, faz o exercicio mental de o comparares com o que tens e vê qual preferes para a tua vida.
Podendo acho perfeitamente legitimo que equacionaes a troca, como é legitimo que mantenhas o BMW.
A titulo de exemplo tenho um Suzuki Grand Vitara 2,0i que tem agora 17 anos, valerá uns 1.000 euros, foi o meu carro diário durante algum tempo, se me perguntares se preferia muitos carros novos como "companheiro diário" digo que não.
No entanto gasta muito, não anda nada de especial, não tem muito espaço, está velhote, o rádio não funciona, não tem ABS, nem ESP, a direção é muito filtrada e pouco comunicativa, ......
Os carros não se resumem a opções racionais.
Tirando ser novo/mais recente e eventualmente questão estética (discutível) em termos dinâmicos o mini não traz nada de novo já que o E92 é superior em tudo..
Se a opção recaísse num cooper S aí, já olhava com outros olhos para a troca. Mas isso sou eu.
Obviamente que o melhor é mesmo ir conhecer de perto o novo mini e conduzir o maior tempo possível em test drive para ter uma ideia. E aí já dá para ter uma ideia mais apurada sobre se vale a pena a troca.Editado pela última vez por dtv; 17 February 2015, 11:44.
Comentário
-
Estás como o louco a meio da ponte: avanço ou volto ao ponto de partida?
Sugiro o seguinte, na linha do que já te disseram:
Vai experimentar o mini e tira conclusões. Vê também as propostas que te fazem pelo bm para te ajudar a decidir.
Aproveita para pensar a médio e longo prazo. O dinheiro vai fazer falta? Vou precisar de mais espaço? A família pode crescer?
Para te "confundir" ainda mais, lembro que o teu carro mesmo estando "muito bom" pode esconder despesas inesperadas, por exemplo a nível de suspensão ou injeção que são sempre caras!
Podes ainda pegar numa folha de papel e aplicar um simples modelo de gestão, tipo SWOT para te ajudar a decidir. Eu faço isso muitas vezes e para muitas coisas porque o raio do dinheiro anda curto e nem todos podemos comprar por impulso!
Para terminar, se fosse comigo, sentir-me-ia tentado a trocar (não pelo mini, mas adiante). Considero que os 250.000 km's são um número redondo em que começa a fazer sentido não querer manter mais tempo o carro, nem que seja para ter paz de espírito, coisa que valorizo bastante!!!Editado pela última vez por petrus; 17 February 2015, 11:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Mini sempre é mais divertido e irreverente de conduzir que o 320d coupé.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Mini sempre é mais divertido e irreverente de conduzir que o 320d coupé.
Originalmente Colocado por petrus Ver Post
Para te "confundir" ainda mais, lembro que o teu carro mesmo estando "muito bom" pode esconder despesas inesperadas, por exemplo a nível de suspensão ou injeção que são sempre caras!
Podes ainda pegar numa folha de papel e aplicar um simples modelo de gestão, tipo SWOT para te ajudar a decidir. Eu faço isso muitas vezes e para muitas coisas porque o raio do dinheiro anda curto e nem todos podemos comprar por impulso!
Para terminar, se fosse comigo, sentir-me-ia tentado a trocar (não pelo mini, mas adiante). Considero que os 250.000 km's são um número redondo em que começa a fazer sentido não querer manter mais tempo o carro, nem que seja para ter paz de espírito, coisa que valorizo bastante!!!
Eu sou apologista de, podendo, fazer a escolha emocional, mas o Mini cooper D tem pouco disso.
Claro que essas coisas variam de pessoa para pessoa.
Ainda ontem tinha um amigo a dizer-me que com o dinheiro que eu vou largar num M3 ele comprava o novo Renault Captur. Para ele seria a compra emocional
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostTenho dúvidas disso. A sensação de leveza do carro vai estar lá de certeza, mas isso é uma coisa que se esquece ao fim de uns dias. O comportamento dinâmico de um carro mais leve e curto é coisa que se sente logo nas primeiras curvas, mas estamos a comparar com um e92 que é o melhor do seu género.
Repara que não falo em rapidez nem em eficácia, fala apenas no factor fun.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu conduzi ambos e apesar do Mini ter vindo a fazer um caminho de modelo para modelo de tornar o carro um pouco menos irreverente, mais confortável e politicamente correcto, ainda é muito mais divertido que o 3 coupé a diesel.
Repara que não falo em rapidez nem em eficácia, fala apenas no factor fun.
Esta nova geração manteve decerto algum DNA das primeiras, mas estão muito balofos.
Pela primeira vez já não queria um Mini. Gostava muito das outras gerações e sempre equacionei um Cooper S, mas da nova geração não queria nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostTenho dúvidas disso. A sensação de leveza do carro vai estar lá de certeza, mas isso é uma coisa que se esquece ao fim de uns dias. O comportamento dinâmico de um carro mais leve e curto é coisa que se sente logo nas primeiras curvas, mas estamos a comparar com um e92 que é o melhor do seu género.
Creio que mesmo que ele tenha de gastar algum para manter o bmw em condições, vai continuar a poupar dinheiro.
Eu sou apologista de, podendo, fazer a escolha emocional, mas o Mini cooper D tem pouco disso.
Claro que essas coisas variam de pessoa para pessoa.
Ainda ontem tinha um amigo a dizer-me que com o dinheiro que eu vou largar num M3 ele comprava o novo Renault Captur. Para ele seria a compra emocional
sim, é interessante e sim, considero que teria gostado muito mais se não conhecesse o meu carro. a posição de condução nunca ficava tão baixa ou envolvente como estou habituado, não gostei do peso da direção e sentia que era elétrica, enquanto que a do S1 disfarça muito bem (a minha é elétrica), o que me inspirava pouca confiança.
depois, não sei se era por ser uma unidade com pneus run flat e jantes de 18" mas a sensação que me dava é que era muito sensível a variações de piso. tive oportunidade de andar um pouco mais depressa e sentir o típico comportamento de kart (porém sem desligar todas as ajudas) e pareceu-me mais brusco quando se explora os limites e com pouca progressividade quando começa a perder tração. solta a traseira em travagem em apoio e penso que pela distância entre eixos menor que o S1 e pela maior aderência da borracha, era mais brusco quando se anda mais depressa.
o S1 é muito pogressivo e dá sempre sensação de se sentir o carro como um todo. a posição mais baixa do banco também ajuda à envolvência da condução. quando se aproxima do limite não perde aderência "sem aviso" e sabemos sempre se vai ser pela traseira ou às 4 rodas.
se consideram a condução "sempre mais divertida" no dia a dia por mini ser um carro de respostas diretas e rápidas tudo bem, mas sinceramente pelo que conduzi não achei. talvez com jantes 16" ou 17" mini seja mais interessante e divertido.
mas como disse, tive plena noção de que se não o estivesse a comparar com o meu, ainda teria gostado mais.
e se tivesse sido com jantes mais pequenas ou pneus não run flat e num motor mais interessante como cooper S ou cooper SD, a experiência saia muito beneficiada.
Comentário
-
Olá novamente. Obrigado a todos pelas opiniões. Fui experimentar o Mini cooper SD de 5 portas com jante 17 ( era o que havia para teste drive ). De facto anda muito bem, tem uma óptima resposta, penso que será até um pouco mais rápido que o meu 320d coupe dos 0 aos 100 ( mas o meu tem jante 18). Não fiquei convencido. Muito giro, rápido até, mas muito pequeno e sinceramente não senti o carro. Qdo pego no volante do meu sinto o carro, naquele não o consegui sentir. Eu a comprar nem seria o SD seria o cooper D, que é ainda um pouco mais fraquito. Neste momento vou de facto manter o meu carro, fico bem servido, para já de mecânica não existem reparações em vista, está tudo ok, ainda é um carro bonito e com um excelente motor e sempre dá para ir juntando dinheiro (ou não :p ) e quem sabe daqui a um ano ou 2 ainda compro outro que goste mais. Obrigado pelas vossas opiniões, foram importantes para está tomada de decisão. Muito bom este fórum, excelente mesmo. Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário