Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha até 25k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha até 25k

    Olá,

    Gostaria de saber que carrinha sugerem que compre considerando os seguintes critérios:

    1. Procuro fiabilidade, ou seja um carro que dê poucos problemas
    2. Pretendo que dure muitos anos (> 10 anos)
    3. Custos de manutenção baixos
    4. Até 25k, não me importo de pagar mais pelo carro desde que a manutenção seja barata
    5. +/- 10.000 quilómetros por ano:
    a. Viagens de 15 km diárias
    b. Diversas viagens de 60 km ao fim de semana
    c. 900 km viagem longa anual
    6. Nova ou semi-nova
    7. Não valorizo a componente de prazer de condução do carro mas antes o conforto e segurança

    Pelo que já estive a investigar cheguei às seguintes opções:
    · toyota auris touring sports 1.8 hsd
    · skoda octavia break 1.2 tsi (ou 1.4 tsi)

    Obrigado!
    Editado pela última vez por esquilodeguera; 17 February 2015, 14:18.

    #2
    Honda Civic Sport Tourer?

    Comentário


      #3
      Procura a Astra 1.4 FlexFuel Turbo.

      Comentário


        #4
        Ora bem, acho que com esses Km anuais, a gasolina será a melhor opção, tudo bem que por serem alguns anos dirão que o Diesel compensa, mas e que tal começarem a apreciar os carros em vez de comprarem a pensar se daqui a 10 anos vale mais ou menos 2000€, os carros serão sempre um mau investimento, por isso mais vale usufruir logo...
        E outra coisa, com 15km diários, o FAP dos diesel poderá dar problemas, ainda que ao fim de semana ande mais, as regenerações não são quando queremos, infelizmente ou não.

        Acho a Octavia uma boa opção, mas espera pelos novos motores TSI que tem a tecnologia ACT e em principio já com os problemas dos TSI corrigidos.
        Tal como já há na Seat o 1.2TSI terá 125cv e o 1.4 150cv, aí é uma questão de experimentar e ver qual o que melhor se adapta.
        Não deixava também de ver a Opel Astra 1.4T, Seat Leon 1.4/1.2TSI, 308 SW 1.2THP entre outras...
        Deverás conseguir boas propostas com bom equipamento e dentro do orçamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
          Procura a Astra 1.4 FlexFuel Turbo.
          A Astra só tem GPL na versão mais básica, não sei porquê mas infelizmente é assim.
          Se não era uma das/a melhor opção.

          Comentário


            #6
            Auris ST seria a minha escolha, em princípio.

            Comentário


              #7
              Ninguém compra carrinhas a gasolina neste país!

              Comentário


                #8
                Qual é o problema da versão básica?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  A Astra só tem GPL na versão mais básica, não sei porquê mas infelizmente é assim.
                  Se não era uma das/a melhor opção.
                  Qual é o problema da versão básica?

                  Comentário


                    #10
                    Mais um voto na Honda Civic Sport Tourer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por esquilodeguera Ver Post
                      Qual é o problema da versão básica?
                      Menos equipamento de série...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por esquilodeguera Ver Post
                        Qual é o problema da versão básica?
                        Isso mesmo, básica, sem extras interiores e exteriores.
                        Provavelmente no concessionário deverá ser possível encomendar uma versão superior FlexFluel ou seja a GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Até ao ponto 5c a minha busca coincide com a tua. Agora ando a ver uma 325d com 4-5 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Mais um voto na Honda Civic Sport Tourer

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se é pelo dispositivo que estou a usar, mas não encontro o motor 1.8 i-VTEC na civic ST. No site da Honda, mas no catálogo aparece.

                              Dentro do limite dos 25k a auris STcreio que só de serviço, mas seria esta a minha escolha (não tens motor de arranque, turbos, FAP) Vê as garantias que oferecem (na Honda são 5anos). Não sei se a kia ainda oferece 7 anos de garantia. Na Toyota são 5anos.

                              Comentário


                                #16
                                eu recomendaria a Octavia 1.4 150cvs, que penso assentar que nem uma luva sobre aquilo que o user procura. Confortavel, espacosa, bem construido, motor moderno economico e com forca para o conjunto. Nao te esquecas de fazer test drive com os modelos que te interessam para tirar as duvidas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                  Boas,

                                  Mais um voto na Honda Civic Sport Tourer
                                  Presumo que estejam a votar na versao a gasolina.
                                  Ou seja poderia comparar com a octavia break e a honda é mais fiável.
                                  Pelo que li tem má visibilidade traseira, da vossa experiencia é assim tao limitativo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só existe a diesel, apesar de fazeres 10K mas como é carro para uns valentes anos, mais tarde sempre irá ter um retorno maior!
                                    Sim na minha opinião é mais fiável e o 1.6 i-dtec é excelente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford focus

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Ora bem, acho que com esses Km anuais, a gasolina será a melhor opção, tudo bem que por serem alguns anos dirão que o Diesel compensa, mas e que tal começarem a apreciar os carros em vez de comprarem a pensar se daqui a 10 anos vale mais ou menos 2000€, os carros serão sempre um mau investimento, por isso mais vale usufruir logo...
                                        E outra coisa, com 15km diários, o FAP dos diesel poderá dar problemas, ainda que ao fim de semana ande mais, as regenerações não são quando queremos, infelizmente ou não.

                                        Acho a Octavia uma boa opção, mas espera pelos novos motores TSI que tem a tecnologia ACT e em principio já com os problemas dos TSI corrigidos.
                                        Tal como já há na Seat o 1.2TSI terá 125cv e o 1.4 150cv, aí é uma questão de experimentar e ver qual o que melhor se adapta.
                                        Não deixava também de ver a Opel Astra 1.4T, Seat Leon 1.4/1.2TSI, 308 SW 1.2THP entre outras...
                                        Deverás conseguir boas propostas com bom equipamento e dentro do orçamento.
                                        Pois, tinha descartado diesel por causa do FAP, mas tenho de rever.
                                        Que problemas dos TSI são esses?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por esquilodeguera Ver Post
                                          Pois, tinha descartado diesel por causa do FAP, mas tenho de rever.
                                          Que problemas dos TSI são esses?
                                          Algumas motorizações deram problemas na corrente de distribuição, no entanto claro que sairam também alguns sem problemas.
                                          No entanto nos novos em princípio não haverão quaisquer problemas.
                                          A juntar a tecnologia ACT que desliga cilindros de modo a poupar combustível.

                                          Acho que esses TSI deverão ser agradáveis de conduzir, não são nenhuns bebedos, o preço será menor que o TDI equivalento e terão melhores prestações.
                                          Já que vai andar algumas vezes em AE, os consumos ainda serão menos díspares que um diesel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Até ao ponto 5c a minha busca coincide com a tua. Agora ando a ver uma 325d com 4-5 anos.
                                            Como são os custos de manutenção?

                                            Comentário


                                              #23
                                              parece que, com a história dos FAP e afins a história está novamente a mudar. acredito que daqui a uma década as opções a gasolina, principalmente em novos, serão mais pensadas e veremos mais alguns pontos percentuais de carrinhas e segmentos C em geral a gasolina, embora sejam, quase de certeza, 1.2 e 1.4 na sua esmagadora maioria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por esquilodeguera Ver Post
                                                Como são os custos de manutenção?
                                                Os custos de manutenção são variáveis: tem revisões que alternam entre os 290 e os 400 em novo. Abaixo de muitas marcas mais genéricas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X